Trabalho Escravo
O homem medíocre ou comum, sente prazer, êxtase e orgulho de ser escravo daquilo que lhe destrói. Em vez de vencer a si próprio. Isso sim é uma grande virtude.
Aqueles Verdadeiramente Que Se Submetem a Ser Escravo De Cristo,Acredite o Seu Poder Trans cede o De Uma Explosão Atômica.
O homem moderno e sua crença na mente mágica superior, escravo da linguagem e do abstratismo coletivista é mais robotizado, estúpido e decadente que um homem primitivo.
Servos de Todos
Quem quiser ser o primeiro entre vós, que seja seu escravo. - Mateus 20:27
Escritura de hoje : Mateus 20: 20-28
Robert K. Greenleaf, fundador do Greenleaf Center for Servant-Leadership, em Indianápolis, disse: "O grande líder é visto primeiro como um servo, e esse fato simples é a chave para sua grandeza".
Dois mil anos atrás, Jesus ensinou essa verdade a seus discípulos e a viveu. Como Filho de Deus, Ele recebeu “toda autoridade. . . no céu e na terra ”( Mateus 28:18 ). No entanto, Ele não forçou as pessoas a segui-lo e obedecê-Lo. Seu modelo de liderança era radicalmente diferente do que vemos no mundo de hoje. Era de humildade e serviço altruísta aos outros.
Liderança cristã significa considerar as necessidades de nossos vizinhos antes das nossas, buscando o bem delas, incentivando o crescimento espiritual e a intimidade com Deus. Significa tratar os outros da maneira que Deus nos tratou. Os líderes servos empregam persuasão e razão suaves, em vez de latir ordens e ultimatos. Eles não ditam ou exigem, mas reconhecem que diante de Deus eles mesmos são apenas servos que estão apenas cumprindo seu dever ( Lucas 17:10 ).
Qualquer que seja a nossa posição de liderança, nunca perderemos se nos perdermos pelos outros. O serviço que cuida dos outros é a base da verdadeira grandeza.
Refletir e orar
Controlar a vida de outras pessoas
não é uma característica do líder;
Está atendendo às necessidades de outras pessoas
que Deus considera grandes. —Sper
Somente quem aprendeu a servir está qualificado para liderar. David H. Roper
A sociedade escravista, ao transformar o africano em escravo, definiu o negro como raça, demarcou o seu lugar, a maneira de tratar e ser tratado, os padrões de interação com o branco e instituiu o paralelismo entre cor negra e posição social inferior.
Os nossos olhos nos tornam escravos das nossas atitudes, mas, nem sempre nos mostram o caminho certo de que devemos seguir para alcançarmos a felicidade.
Sempre insensatos,
Escravos de não sei o quê...
Orgulho... Demência? Ou Doença?
Essa última talvez a psicanálise explique.
Sabemos que estamos em erro,
Nesse erro mergulhamos fundo.
Já sabendo o desfecho.
Não nos entregamos tão fácil...
A derrota é admitir o erro,
Que foi tolo...
Mesmo assim protegendo essa pseudo-honra.
Até o último propagar sonoro de voz.
" Há 150 anos, quem tinha mais terra e escravos ganhava mais, depois veio a revolução industrial, com mais máquinas era possível lucrar mais, hoje na Era da Informação, ganha mais que tem melhores conexões e as carrega dentro de um celular, se produzir tens lucro, senão, o custo é mínimo."
Não somos máquinas, nem tão pouco um ser obsoleto. O dinheiro é que nos torna escravos e enfermos de uma ganância patológica.
Quanto mais eu odeio, mais me torno escravo, quanto mais aprendo amar, mais me torno senhor de mim mesmo.
A beleza é uma convenção, mas tendemos a aceitá-la como verdade absoluta. E nos tornamos escravos dela, fazendo barbaridades para atender aos seus padrões.
