Trabalho Doméstico

Cerca de 8480 frases e pensamentos: Trabalho Doméstico

⁠"A murmuração nunca irá trabalhar no meu lugar, então, mãos na roça."

Inserida por PaulodeAraujoSilva

⁠Envelhecer saudável é florescer com o tempo; já ficar envelhecido é simplesmente acumular anos com pressa e estresse. Envelhecer não é um fardo, nem dá trabalho; é, na verdade, a conquista de uma harmonia natural que permite que o amor flua livremente em nossas interações e relações. Dar amor, então, torna-se um ato de generosidade espontânea e uma expressão de servir à nossa verdadeira essência.

Inserida por evermondo

⁠Acredito em mim mesmo e estou me tornando cada vez mais proativo, pois troquei a esperança pela autoconfiança. Agora, tomo ações determinadas para alcançar meus objetivos e moldar um futuro promissor. Sou grato a Deus pela sabedoria que Ele me concede, mas sei que ainda tenho que fazer meu trabalho.

Inserida por evermondo

⁠Qual é o seu valor?
O peso de teus problemas?
A quantidade de dificuldades?
O tamanho de sua tristeza?
A angustia de sua caminhada?
Os seus erros... Seus defeitos?
Reflita melhor, sobre o que é de valor!
E me diz... Qual é o seu valor?

Inserida por ItamarRoter

⁠Se você tem um sonho, para quê esperar tanto para realizá-lo? Comece agora mesmo!

Inserida por TAISARAMOS

⁠Abandone o vitimismo, ele não te dará nada de bom nessa vida!

Inserida por TAISARAMOS

⁠Eu faço o que faço por que o desenvolvimento humano é ineterupto, aprendemos com a troca e isso é mútuo independentemente da nossa vontade, vivência positivas ou negativas nos privilegiam num ângulo no qual muitas vezes não nos percebemos estar
No caso ser contribuição coletiva é me presentear todos os dias com paisagens dos olhos que não sao os meus, mas proporcionam visões privilegiadas.

Inserida por meiraanalice

- se viu ciclano maior otario....
- mas quem é você !?
- sou brasileiro,acordo cedo pra trabalhar no pesado!
Ganho pouco , mas perante a sociedade eu recebi a honra do estereótipo de ser "honesto" ,minha vidinha é pacata e sem tempo eu fofoco mais que dona Maria.
Eu também ouço outros esteriótipos por causa de meu serviço pesado como: machão , eu também me intitulo de malandro por enganar uns bobos , eu sou muito phodam
- mas enfim ciclano é o maior bobão.....

Inserida por DAVID97ARAUJO

⁠Esclarecer sobre a Alma Humana é o mais árduo dos trabalhos!

Inserida por Amanciorego

E que nosso dia seja longo e recheado de ações produtivas e interessantes para se fazer, com a força da perseverança e a felicidade da concretização.

Inserida por roseromualdo

⁠O conhecimento leva ao crescimento!

Inserida por Cavalcanticgms

Quando se trabalha com a mente, você se torna útil até a hora de sua morte.

Inserida por ktquez

⁠No fim das contas, nossa vida é a soma de todos os sentimentos que sentimos e conseguimos suportar.
Em quanto trabalhamos e pagamos contas.

Inserida por AntonioLimaJunior

⁠Que, através da minha mão, alivie as dores de alguém! 🙌🏾

Inserida por Pako_ms

⁠É na pressão que se amolece o feijão.

Inserida por darcicley

É preciso crer, segundo a fé individual, na superação dos limites, na valorização da família, na produção do conhecimento através da formação, e na geração de riqueza através do trabalho.

Inserida por luizguglielmetti

O valor de uma mulher virtuosa

O valor de uma mulher virtuosa
excede muito ao das pedras preciosas,
e no seu coração está a confiança do seu marido.
Ela pratica só o bem,
e trabalha de boa vontade
para alimentar a sua família.
Ela se cinge de força para o trabalho,
sabe cuidar e ordenar os serviços da sua casa,
zelar das plantas,
escolher a boa mercadoria,
e em tudo está atenta dia e noite.
Pratica a caridade,
sabe vestir e calçar a sua família,
e se veste de força e a honra.
Ela se alegra com o dia futuro,
fala com sabedoria e será louvada
e bem aventurada por seu marido e seus filhos.
A beleza e a formosura são vãs,
mas a mulher que teme ao Senhor
será louvada pelo fruto das suas mãos,
e do seu próprio trabalho,
porque muitas são virtuosas,
mas ela é a mais excelente!

Provérbios 31:10-31

Inserida por luizguglielmetti

O mal de uma pessoa preguiçosa é que quando realmente precisa fazer alguma, pensa que os outros teriam a obrigação de fazer por ela.

Inserida por luizguglielmetti

⁠No fundo, só há uma verdade absoluta e também está escrita, mas ninguém quer ler: não espere nada, movimente-se, se esforce, trabalhe. (Jo 41:15).

Inserida por luizguglielmetti

⁠Flexibilização das Leis Trabalhistas

Nossa legislação tem que acompanhar tal desenvolvimento, uma vez que, leis sem bem estar significa problemas sociais.

As leis trabalhistas, numa metáfora, trata-se de uma árvore gigantesca cheia de galhos e frutos caindo pelo chão, sendo desperdiçados.

Ao passo que, a Reforma Trabalhista, podendo ser a flexibilização, é o corte desses galhos danificados com o tempo e o recolhimento desses frutos podres para não contaminar os sadios.

Levando em consideração que deixe o tronco e os galhos mais resistentes para que a árvore cresça forte e sadia, aonde nesse tronco consideramos o emprego.

É imprescindível fazer uma lapidação nas letras mortas da lei, deixando inerte as leis que tange os Direitos Sociais adquiridos sustentando o emprego.

Inserida por HumbertoCorsi

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp