Trabalho Digno

Cerca de 10455 frases e pensamentos: Trabalho Digno

⁠O maior problema das pessoas é que elas agem dentro do trabalho como se não houvesse vida lá fora. Deveria ser justamente o contrário. Deveríamos ser efetivos em nosso trabalho, em prol da vida!

Inserida por J6NEMG

⁠Um rosto cansado, esgotado, fruto de um trabalho árduo. Fez de tudo para nos dar uma vida melhor. Não é vó? Quantas privações e necessidades já passou. Mas manteve a família firme, tudo isso com o seu imenso e inigualável amor.

Moça guerreira, sem eira nem beira. Para ela, não tem tempo ruim. Se chover, podemos plantar, se fizer sol, é hora de colher. Você é linda, sabia? Mesmo que a vaidade não esteja em dia e que um alicate de unha não seja sua melhor companhia, você é linda assim.

Você fica mais linda a cada dia. Cada ruga, foi uma luta, cada expressão marcada em seu rosto são lembranças de um passado bem vivido e batalhador. Você hoje reclama dos carros, das motos, da correria que está nas nossas vidas. E eu concordo. Não foi seu passado que te fadigou.

Foi essa falta do que fazer. É a falta do campo, do cheiro das flores, do contato com os animais, das prosas com uma “cumadi” e até dos amores. Vai falar que não adorava lavar roupa e ficar se banhando no rio?

Dos seus momentos de paz e sossego, sentada debaixo de uma árvore e pescando uns peixes para a janta? É, foi bom aquele tempo que a senhora era criança. Talvez não se recorde muito bem das brincadeiras e que pena que não consegue repeti-las, pois o corpo está cansado e o tempo castiga.

Ô minha velha! Ops! Desculpa! “Velho é o mundo.” Pelo menos é isso que diz ela. Espero ainda te dar um bisneto, me sinto nessa responsabilidade, pois sou o neto mais velho. Todas as avós são “mestres-cucas”, cozinheiras de mão cheia.

Quando vou a sua casa, já era! Acabou a dieta. Não conseguimos resistir e não da para comer uma vez só. “Comida de vó é a melhor”. Sem falar nos mimos. Quem nunca ouviu: "para de mimar ele, a senhora vai estragar essa criança".

Vó, é para se gabar. A senhora é a peça chave do nosso lar. Quem ainda tem o prazer de ter a senhora por perto, só tem elogios para te descrever e quem não tem, convive incessantemente com essa saudade.

Inserida por Avipen

TCC: ⁠Trabalho de Convocação do Capeta

Quem é formado ou está tentando, já logo sabe do que falo e quem não sabe, só fazendo uma faculdade entenderá o "inferno" do qual estou falando. Trata-se do Trabalho de Convocação do Capeta ou Trabalho de Conclusão de Curso, tanto faz. É o projeto/trabalho que você tem que fazer para ser aprovado em sua faculdade.

É um trabalhão, literalmente! Você se esforça demais, passa noites sem dormir, não pensa e não respira outra coisa, não bebe, não come e por aí vai. Esqueça namorada (o), família, amigos, bares, baladas, festas e tudo mais! Não terá tempo para nada disso. A não ser que não queira seu diploma.

É um corre corre daqui e de lá, uma briga com um colega de grupo aqui, outra discussão acolá. É o professor-orientador no pé, falando que tá errado, te pressionando e você ouvindo tudo isso com a narração do Galvão Bueno em seu ouvido, acelerando você cada vez mais porque o tempo tá acabando e a data da entrega está chegando e você tem que entregar e o grupo ainda não terminou tudo e falta a parte de um e falta a parte do outro e AAAAAHHHHH!!! CHEGA!

Seus nervos estão à flor da pele, já está de saco cheio do seu orientador, do povo do seu grupo que você acha que não colabora e o prazo está se encerrando quando você joga tudo pro ar e fala: "Fod@-se esse TCC! Não preciso dele mesmo!".

Aí então você pensa no futuro, no carro que tanto sonhou, na casa própria, talvez num condomínio fechado na praia, quem sabe no exterior, mas precisa de um bom emprego para isso e o diploma conta muito. É, amigo, você precisa do diploma. E agora?

Junta o TCC tudo de novo, respira fundo e pensa: "Vamos a luta, seu TCC filho da minha futura vida profissional". Agora vamos tratar tudo diferente: com calma, mesmo que reste pouco tempo, vamos caprichar! E finalmente o trabalho sai.

Depois de árduos meses de projeto e execução, o bendito TCC saiu. Apresentamos e aguardamos ansiosamente à avaliação da banca, torcendo para sermos aprovados e podermos, enfim, concluir a graduação e ir para o mercado de trabalho.

Inserida por Avipen

⁠O ser humano no século XXI vive a embriaguez do trabalho e a embriaguez da embriaguez do lazer.

Inserida por DouglasBarbosa

"⁠A saúde no trabalho não é apenas a ausência de doenças, mas a presença de bem-estar físico, mental e emocional. É o alicerce invisível que sustenta a produtividade, a criatividade e a longevidade profissional"

Inserida por andres_gianni

⁠"O trabalho interior é a arte de desvendar os próprios mistérios, transformando feridas em sabedoria e sombras em luz."

Inserida por andres_gianni

Quem não medita, acorda, e, ou assiste canais, livre-se de grupinhos, trabalho só em, e, com sábio relacionar.

Inserida por ClaudethCamoes

Amigos na vida,
colegas de trabalho,
partilharam a despedida,
mas deixaram seus legados.
Vocês nunca deixarão de existir.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠O amor é o como trabalho artístico,
requer atenção, tempo, dedicação,
sentimento e talvez, alguns sacrifícios,
então, poucos estão aptos e dispostos para arte de amar,
um dom divino que precisa ser trabalhado e contínuamente exercitado.
Curiosamente, encontro este preparo claramente no teu olhar
semelhante a água cristalina,
portanto, posso constatar
que és de fato uma preciosa artista.

Inserida por jefferson_freitas_1

Felizmente, ⁠pude admirar num fim de tarde atípico uma fascinante pintura celeste, trabalho de um pintor divino
que a pintou com traços precisos
inspirados no seu amor grandioso,
assim, o regozijo veio de imediato
nestes instantes tão preciosos.

Estando a rica austeridade em exposição, não é sensato ignorá-la,
tendo em vista que ela é capaz de gerar uma sensação necessária de equilíbrio, daquelas que confortam a alma fazendo esquecer dos conflitos.

Levando em conta este entendimento,
através de um sentimento vívido e um olhar atento, admire a natureza por ser esta, uma arte viva que impacta com sua beleza que inspira e que o ânimo restaura.

Inserida por jefferson_freitas_1

Todo trabalho e toda leitura vai se tornando o fruto colhido de muita obra , seja ela orgânica ou não, na verdade o homem se faz no trabalho e esta é uma tarefa árdua e não perene para toda vida .De qualquer forma, você continuará assim, construindo e desconstruindo muros , mas sem alterar a natureza de suas fundações assim como nas obras civis . Vai vivendo como dá e enquanto der. Procurando sempre alongar o eixo que nos aproxima do encontro que alegra e abreviar sempre as obras que são entristecedoras . E qual a bela vida que se vive ou viverá , que se vale a pena? Só pode ser uma , a sua! Esta mesma vida que você está carregando e mantendo viva desde o momento natal . Mas com tudo que você teve direito e com os seus encontros, certamente. Mas também seus sonhos, suas ilusões, seus medos e esperanças e, por que não, suas filosofias também.

Inserida por samuelfortes

⁠Trabalho não mata, mas, pode fazer pior ! Alienando quem não detenha o controle da produção dele.

Inserida por samuelfortes

Todo e qualquer trabalho alienado, não enobrece ninguém, aliás, empobrece.

Inserida por samuelfortes

⁠Só acredita em meritocracia, quem nunca teve que ficar até mais tarde no trabalho para cobrir a extrema burrice de gente que ganha 3 vezes mais que seu salário.

Inserida por samuelfortes

Martelo Comunista


O Homem se fez e se faz no trabalho, desde quando um aleijão virou o dedão de lado, pois resultou na pegada da pinça entre dois dedos. Pôde segurar mais bem a comida, pegar as frutas, arrancar as raízes, catar as sementes, os seixos, com o auxílio de uma alavanca em ponto de apoio deslocar as pedras e o mundo, e com o martelo quebrar. Com o cinzel e um pincel, com pigmentos orgânicos e minerais, pintar, e com as mãos levantar as casas.
Dominou o mundo e produziu, perdeu o controle da produção e se alienou, pois quem constrói a casa, faz o pão e a plantação, em geral, não tem teto e até passa fome se vendendo e se acabando no trabalho físico sem ficar com a mais-valia que se multiplica no capital com trabalho alheio.
É a vida, mais menos que bem vivida, mas em si o trabalho deveria dignificar o Homem, quando constrói até a cerca que delimita a propriedade privada que completa o domínio do capitalismo.
É isso que se faz no trabalho, ganham pouco, se exauri e aumenta o capital e garantia da propriedade privada que a delimita e impede o invasor.
O dinheiro e cerca são os símbolos do capitalismo. Assim como o martelo cruzado com a foice o símbolo do trabalho e da sua libertação.

Inserida por samuelfortes

Pierre-Joseph Proudhon


O Homem se fez e se faz no trabalho como disse Marx, não o Luther King Jr.

O Homem se fez e se faz no trabalho e, quando ele não detém o fruto do seu trabalho, este é furtado ou transferido ao outro e aí o gerador da riqueza se aliena. Igual padeiro que não tem pão em casa, o pedreiro que é sem teto, o boia-fria que é um sem terra, que não é de deus nem do diabo que não existem, mas do Homem, porém planta, colhe e passa fome.

Na sequência do raciocínio lógico, o dinheiro não dá em árvore, sempre alguém tomou de alguém e quem tem uma casa sobrando e vive da renda dela por aluguel, na realidade está roubando a renda do outro.

Foi Pierre-Joseph Proudhon que consagrou o chiste: "a propriedade privada é um roubo". E, foi que Karl Marx quem melhorou: "proletários do Mundo, uni-vos! Vós não tem nada a perder exceto os seus grilhões".

Inserida por samuelfortes



O Homem se fez e se faz no trabalho, desde quando um aleijão mudou para o lado o artelho, e conseguiu a pegada na pedra, alavanca, martelo, machado, faca e o pincel para fazer a casa, plantio ou colheita, e a pintura e escultura na arte, e tirar o som das notas músicas nos instrumentos de percussão, sopro e corda.

Inserida por samuelfortes

⁠A boa relação trabalho - dinheiro - dinheiro - trabalho é a honestidade; o dono é você que suou pra ganhar; você vai sempre sorrir, sua casa nunca vai cair nem te decepcionar.
(Osman Matos, frase de seu livro "A viagem de cristal")

Inserida por osmanmatos

Os invejosos tentam de maneira tenebrosa menosprezar o trabalho de outrem, como álibi de sua própria incompetência.

Inserida por NICOLAVITAL

Não desisto fácil, meu bem!
Nem pense que eu vou facilitar o seu trabalho...

Inserida por HareditaAngel