Trabalho Batalha Sucesso

Cerca de 25203 frases e pensamentos: Trabalho Batalha Sucesso

⁠Melhor pecar pelo zelo do que pelo desleixo. 19/06/2025

Inserida por pedro_dias_d_f

Nossa mente é como um grande quarto. E, todos os dias, muitas vezes sem perceber, nós escolhemos o que levamos para dentro dele. Podemos enchê-lo de coisas inúteis, informações desnecessárias e até prejudiciais… ou podemos escolher guardar apenas aquilo que realmente faz sentido — o que é importante, o que traz valor, leveza e paz.

Muitas vezes, sem notar, algumas pessoas começam a ocupar esse espaço com objetos que só geram desordem. São pensamentos negativos, julgamentos, preocupações que não fazem sentido, informações irrelevantes, medos, ansiedades... É como um quarto onde as janelas estão fechadas, as paredes são escuras, os vidros sujos não deixam o sol entrar, o ar não circula. O ambiente se torna pesado, abafado e confuso. Nada se encontra facilmente. Tudo vira sobrecarga, ruído e caos mental.

Por outro lado, existem aqueles que, com o tempo e com a vida, aprendem a manter esse quarto mais leve. Eles entendem que nem tudo merece espaço ali dentro. Sabem abrir mão do que não serve mais: das mágoas, dos pensamentos que só drenam energia, das preocupações que não levam a lugar algum. Mantêm as janelas abertas, deixam a luz do sol entrar, permitem que o vento renove o ar. E, com isso, criam espaço para o novo, para o aprendizado, para o crescimento e para sentimentos que realmente fazem bem.

É claro que, às vezes, o quarto também fica bagunçado — isso faz parte. Todos nós temos dias difíceis, momentos de desorganização. Mas quem aprendeu a cuidar desse espaço interno sabe, também, como reorganizá-lo. Porque as ferramentas estão ali: o autoconhecimento, a reflexão e, principalmente, a sabedoria de escolher o que vale ou não a pena ocupar espaço na nossa mente.

No fim das contas, a diferença é simples:
Algumas pessoas sempre conseguem encontrar dentro de si aquilo de que precisam para seguir em frente — clareza, foco, equilíbrio, sabedoria — porque o seu quarto interior está organizado. Outras continuam se perdendo dentro da própria confusão, procurando, sem encontrar, aquilo que provavelmente já está lá… mas escondido debaixo da própria desordemossa mente é como um grande quarto. E, todos os dias, muitas vezes sem perceber, nós escolhemos o que levamos para dentro dele. Podemos enchê-lo de coisas inúteis, informações desnecessárias e até prejudiciais… ou podemos escolher guardar apenas aquilo que realmente faz sentido — o que é importante, o que traz valor, leveza e paz.

Muitas vezes, sem notar, algumas pessoas começam a ocupar esse espaço com objetos que só geram desordem. São pensamentos negativos, julgamentos, preocupações que não fazem sentido, informações irrelevantes, medos, ansiedades... É como um quarto onde as janelas estão fechadas, as paredes são escuras, os vidros sujos não deixam o sol entrar, o ar não circula. O ambiente se torna pesado, abafado e confuso. Nada se encontra facilmente. Tudo vira sobrecarga, ruído e caos mental.

Por outro lado, existem aqueles que, com o tempo e com a vida, aprendem a manter esse quarto mais leve. Eles entendem que nem tudo merece espaço ali dentro. Sabem abrir mão do que não serve mais: das mágoas, dos pensamentos que só drenam energia, das preocupações que não levam a lugar algum. Mantêm as janelas abertas, deixam a luz do sol entrar, permitem que o vento renove o ar. E, com isso, criam espaço para o novo, para o aprendizado, para o crescimento e para sentimentos que realmente fazem bem.

É claro que, às vezes, o quarto também fica bagunçado — isso faz parte. Todos nós temos dias difíceis, momentos de desorganização. Mas quem aprendeu a cuidar desse espaço interno sabe, também, como reorganizá-lo. Porque as ferramentas estão ali: o autoconhecimento, a reflexão e, principalmente, a sabedoria de escolher o que vale ou não a pena ocupar espaço na nossa mente.

No fim das contas, a diferença é simples:
Algumas pessoas sempre conseguem encontrar dentro de si aquilo de que precisam para seguir em frente — clareza, foco, equilíbrio, sabedoria — porque o seu quarto interior está organizado. Outras continuam se perdendo dentro da própria confusão, procurando, sem encontrar, aquilo que provavelmente já está lá… mas escondido debaixo da própria desordem

Inserida por WesleySillva

Existem as fakenews da imprensa, da rede social, ditas oralmente e documentalmente. Os dois grandes males do século são o relativismo moral e a desonestidade intelectual.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠VOCÊ NÃO É UMA MOSCA

Vivemos em uma era, onde tudo é relativizado ou facilitado, com um discurso palatável e macio. Essa é a parte que eu dou o nome de "geração mosca", pois a mosca é comunista, quer encontrar tudo pronto, ela não produz nada, a mosca ama fezes.
É uma babona, não tem dentes nem garra, só sabe lamber. E o pior, onde vai, ela contamina, é perigosíssima pela quantidade de bactérias que carrega. Outro detalhe, ela come e vomita imediatamente, para depois comer líquido e por seus ovos.
Já a abelha precisa trabalhar, e trabalhar muito.
Não é como a come-bosta da mosca.
A vida da abelha é muito mais difícil que a da mosca.
A abelha vai colher o pólen das flores, levam para a casa e, lá, produzem o mel.
A mosca vive no máximo 50 dias, mas a média é de 25 dias.
Já a abelha vive 80 dias e, se for abelha-rainha, pode viver até 2 anos, 1450% a mais que a lambe-bosta.
Então, não perca seu tempo tentando explicar a "moscas" o quanto mel é melhor que cocô.
Produza, trabalhe, faça seu mel e se junte a outras abelhas. Pare de andar com lambe-bosta. Essa turma não quer nada.
Você é uma abelha 🐝, não uma mosca.

Inserida por SergioJunior79

⁠O homem que confunde o labor com a verdadeira obra, a realização da vontade, está fadado a confundir o sucesso com a efêmera fama, o status e o cargo, desviando-se do propósito.

Inserida por Oaj_Oluap

⁠Parabéns pelos que buscam o pão de cada dia com dignidade numa pátria que privilegia alguns, ferindo os direitos de muitos brasileiros empobrecidos.
Roubar direitos do trabalhador fere o que há de mais sagrado: a dignidade humana!

Inserida por celinamissura

⁠Na trama da consciência de classe, cada fio tensionado tece a resistência contra o manto da opressão.

Inserida por ninhozargolin

⁠A sua profissão, não te define como ser humano! Você não é sua profissão, você está na sua profissão e não a profissão em você! Mas como você usufrui dela, mostra o caráter que você tem!

Inserida por rogeriojoaquim

Aventura é uma profissão oculta entre as outras e qualquer diploma serve.

Inserida por moloki

Que a cada dia que passe você encontre mais uma chance de realizar seu sonho, seja ele qual for. Pois o sonhar, assim como o imaginar, é a matéria prima do seu ser.

Inserida por moloki

É bem simples não ser substituído por uma máquina: SEJA O MAIS HUMANO POSSÍVEL

Inserida por moloki

⁠Enquanto anteriormente os trabalhadores podiam aprender um único conjunto de habilidades com a expectativa de assim galgar posições em uma rígida hierarquia organizacional, agora se espera que periodicamente adquiram novas habilidades enquanto pulam de posto em posto, vagando de empresa em empresa.

Inserida por PensamentosRS

"TU andas inchado pela tua citação!
EU argumento com a virtude!
TU me persegues!
EU rogo!
TU és acomodado financeiramente pela fé religiosa!dad
EU,pela plenitude da humildade,trabalho com as minhas próprias mãos!"

Inserida por AlessandroOLIVEI

Quando vou fazer algo tento dar o meu melhor. Justamente por isso se eu perceber que não terei um bom desempenho, prefiro não fazer.

Inserida por ediltonsant

⁠"Às vezes, não é o gesto em si..."

Às vezes, não é o gesto em si que fere.
É o que ele carrega nas entrelinhas:
Quem foi lembrado, quem foi ignorado.
Quem recebeu o cuidado, quem recebeu o silêncio.

Às vezes, não é sobre o objeto, a ação, o momento.
É sobre o olhar que passa direto.
A gentileza que escolhe destino.
O respeito que vira privilégio para poucos.

Em ambientes coletivos, o que nos une ou nos separa nem sempre são os grandes conflitos
mas as pequenas escolhas diárias que revelam quem enxergamos e quem invisibilizamos.

Que a gente tenha a coragem de ser gente que inclui, que reconhece, que considera.
Porque o que se constrói com respeito, permanece.
E o que se constrói com descaso, desmorona por dentro e por fora.

Andei pensando na minha vida e depois de muito tempo tive vontade de escrever. Mas não sabia sobre o que escrever ou sobre quem escrever e isso me faz pensar infinitamente em milhares de coisas aleatória e aparentemente sem sentido. Desconfio que esse sentimento ainda não tenha nome. Às vezes é muito estranho, para não dizer difícil conviver com algo que não tem nome. Compreendo perfeitamente que muitas coisas não tem nome. Talvez não tenha sido descobertas ou não foi classificada importante para receber uma etiqueta.
Vejo meus amigos fazendo muitas coisas nessa vida. Tudo muito rápido. Geralmente essa velocidade me causa estranheza. Sim... O mesmo sentimento do início.
Muitas fotos, vídeos, viagens, casamentos, festas, realizações, filhos e família.
Tudo isso em um turbilhão de coisas que afeta até mesmo uma pessoa como eu que não está “Webmente” socializada. Por incrível que pareça não as invejo e não me sinto desapontado por não fazer, poder ou não querer isso tudo. Certo dia me foi dito que sou preguiçoso demais e por isso não realizo muita coisa. Em um primeiro momento quase acreditei nisso. Mas logo percebi e sou grato a Deus por isso não ter colado na minha alma.
Acredito no trabalho e na minha grande responsabilidade para com ele. De vez em quando até parecer fácil.
Na verdade é sempre o mesmo jogo de sombras que faz o engano das aparências.
Há dias que acordo muito cedo, outros nem tão cedo assim. Mas, o mais importante é sempre está feliz por acordar. A gente se esquece de estar feliz. E quando se lembra. Está velho de mais e o que sobra é a nostalgia de um tempo que não se viu passar por conta da correria e do vento. Não quero ter saudades de nada.
Esse final de semana por pura surpresa de encontrar comprei um pacote de Jelly Beans.
Havia me esquecido como eu odiava aquela balinha azul. Também sei que não sou o único.
Falando em vento... Hoje no final da tarde quando estava voltando do trabalho. Parado no semáforo eu vi uma pipa que certamente foi cortada bailando lentamente até chegar à sarjeta da Avenida Maruípe.
Por alguns instantes enquanto o transito não andava fiquei observando para ver se alguém apareceria para resgatar o premio proporcionado por um infeliz cerol. Não vi ninguém...
Ainda tentei observar pelo retrovisor. Mas o transito começou a andar lentamente e só me sobrou o sentimento que aquela pipa não seria resgatada por nenhuma criança ligeira e sim atropelada por algum veículo.
Quer saber o que me deixa apreensivo nessa história?
É que em Vitória ainda se pode ver pipas, mas já não existem crianças.

Inserida por renew

⁠Via de regra, quem fala muito, trabalha pouco.

02/07/2025

Inserida por uspiao

⁠Nada melhor para um coração apaixonado e despedaçado do que trabalhar.

Inserida por noi_soul

Trabalhar é bom, viver é uma das melhores coisas, mas viver trabalhando não sei se é uma boa idéia,o melhor mesmo é trabalhar para viver.

Inserida por CarlosHermel

⁠Não faça da empresa uma morada eterna. Um dia o proprietário do ambiente irá pedir a chave da casa de volta e irá despedir aquele que morava nela.
Lembre-se sempre; essa nossa estadia aqui é provisória. Então, aprenda o necessário para Desenvolvimento e crescimento profissional aqui, para que quando o dono da casa pedir a chave, você já tenha um rumo traçado a seguir, uma profissão a realizar em outro lugar.

"Por mais que seja bom o ambiente de trabalho, NAO SE ACOMODE!"

Inserida por diogo_santos_10

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp