Tomar Decisões
Decidir...
A vida é feita de decisões, de escolhas...
Temos que decidir a todo momento, vou ou não, quero ou não, aceito ou não. ..
O importante é assumir as rédeas da vida e perceber que é através das decisões que pilotamos nossa vida.
Às vezes, a escolha nos leva a caminhos esburacados, cheio de adversidades, mas mesmo assim chegamos à um bom lugar...
Temos que ficar atentos quando as escolhas podem nos levar para o abismo...
Não é porque todos estão indo por um caminho que você também tem que ir...
É necessário escolher o que é bom para você, sair da mesmice, observar se existe um caminho onde a paisagem lhe agrade mais...
Não tome decisões precipitadas, mas também não demore muito. Equilíbrio.
Se você está triste, desanimado. depressivo é sinal que estás no caminho errado. O caminho pode até ter um pouco de tristeza, mas só um pouquinho, caso contrário, você tem que decidir mudar de direção, urgente!
Pare de assumir as decisões dos outros, decida você o seu caminho. ..
Só você pode e deve decidir sobre o que é realmente melhor para você. Sim... Você pode trocar idéias, mas no final é você quem decide!
A responsabilidade é sua! Pare de culpar os outros pelas suas decisões infelizes..
Se percebeu que tomou a decisão errada, não tem problema, é só mudar de decisão.
Às vezes são as pequenas decisões que podem fazer uma grande diferença!
E quando estiver com dúvidas, não tenha vergonha de parar um pouco e meditar, conversar com o Criador. ..Ele é o seu melhor conselheiro. Experimente! Silencie e escute a sua Intuição.
Aprendemos todos os dias....
Viver é uma arte! A Arte do Equilíbrio!
Nossas Decisões
Sempre chega um momento em nossas vidas que precisamos decidir algo importante para o nosso futuro. Uma decisão em que haverá consequências e poderá nos trazer momentos bons ou maus, mas com certeza muitas oportunidades de aprendizado.
Independente da fase, esses momentos virão e não serão fáceis de escolher. Eles nos farão renunciar coisas que amamos, algumas vezes magoar pessoas que sempre estiveram ao nosso lado na maior parte de nossas vidas. Algumas vezes ele nos fará optar por caminhos do qual jamais nos imaginamos trilhar e às vezes nos tornar pessoas que nunca gostaríamos de ser.
Nossas decisões podem trazer amarguras, mas também renovação. Pode nos fazer sentir livre, renovados. Podem nos tornar uma pessoa melhor. Podem mudar nossas vidas ou a vida das pessoas ao nosso redor.
Todo momento em nosso dia, estamos tomando decisões, Conscientemente ou não, ela toma conta do nosso pensamento e nos faz agir sobre determinado assunto. Por isso a importância de estar de bem consigo mesmo e com a vida. Pensar nos outros mas sempre em você também. Decidir aquilo que o seu coração acredita e deseja. Pessoas podem nos orientar, mas decisões só cabem a nós tomar. Que possamos comandar as nossas decisões sempre se baseando no bem e naquilo que nos torna seres humanos mais felizes.
Você é o único em suas decisões mais intimas.
Somente você pode optar por sua felicidade e decidir fazê-la acontecer.
Jamais dependa de outros por esta escolha,pois cada um tem a sua.
Você pode até encontrar sua alma gêmea como companhia,
e fazer que esta felicidade seja recíproca, porém seus mais profundos anseios só emanarão de você.
Nossa vida é baseada em decisões, então por mais que vc não optar por decidir, o destino decidirá, só que apartir daí vc nao terá mais o futuro como planejamento das ações presentes e sim como consequência pelo fato de submeter-se a indecisão.
Cuidado com suas decisões você terá um segundo pra se decidir e uma vida inteira pra se arrepender..
A vida é feita de decisões; se o medo de decidir impedir você de fazer suas escolhas, você ficará preso em uma duvida cheio de ânsia e angustia crescente e depressiva.
Sua única opção é ir alem da mente (lógica e razão) onde o caminho é escuro e só pode ver por onde se está indo quando se acende o candeeiro da Fé
Há sempre um novo dia com 24h para você decidir como será o seu dia, mas cuidado, pois suas decisões podem mudar sua vida para sempre...
As decisões fazem parte da vida e dentre as maneiras de decidir, escolha a melhor, pois ainda que o resultado não seja o esperado, você estará consciente que fez a escolha mais sensata.
Preciso mudar a maneira como tomo decisões e reajo ao comportamento dos outros. Sou muito de decidir por impulso, isso precisa mudar imediatamente.
Nas decisões que não dependem apenas do nosso querer ou não querer, cabe deixar o tempo decidir o melhor caminho.
O Delicado Poder de Decidir
Há decisões que não ferem moldam. Outras, porém, se recusam a nascer, e nessa inércia jazem os destinos não vividos, os amores que não se anunciaram, as auroras que jamais se ergueram. A pior decisão, portanto, não é a errada é a que se dissolve no medo antes mesmo de existir.
Decidir é confrontar-se com o abismo íntimo entre o que se sonha e o que se realiza. É um gesto de lucidez, uma convocação da vontade à arena da consciência. O indeciso acredita proteger-se na hesitação, mas ignora que a própria vida não suspende o seu curso para esperar-lhe a coragem. Nada é mais corrosivo do que a postergação disfarçada de prudência.
Não se colhem rosas a golpes de machado, porque toda conquista verdadeira exige delicadeza. O mundo interior responde não à força, mas à harmonia; não ao ímpeto brutal, mas à persistência serena. É necessário compreender que os frutos do destino não amadurecem sob coerção — são persuadidos pela paciência.
A vida, em sua soberana neutralidade, apenas reflete o cenário que lhe é oferecido. Se a alma lhe apresenta tempestade, ela a devolve em desordem; se lhe oferece jardim, ela o devolve em perfume. Somos, pois, escultores invisíveis daquilo que nos sucede.
Assumir a própria escolha é aceitar a dignidade de ser causa e não simples efeito. É o gesto silencioso de quem reconhece: “sou o autor do instante que me define.”
Porque viver, afinal, é decidir e decidir é despertar.
Não decidir também é uma decisão;
Não escolher também é uma escolha;
Não se posicionar também é um posicionamento.
Não podemos mudar a decisão de alguém, mudar uma escolha, evitar um não... mas podemos decidir sobre nós... podemos decidir por novos caminhos, decidir por novas escolhas, por novos amigos, por novos dias, novas viagens, novas praias... podemos decidir por alegria...
Se alguém não nos dá opção... então que escolhamos a felicidade de virar a página e tentar de novo!
