Tomar Decisões
A consciência é a principal ferramenta para as nossas decisões. É a bússola propulsora que nos orienta aonde queremos chegar. Quando temos consciência, temos um norte, uma direção, um movimento.
Pelas decisões somos somente conhecimento, através de onde nascemos e aquilo que ainda não aprendemos.
Pensando e repensando....
PENSANDO E REPENSANDO....
CONCEITOS, IDÉIAS , SONHOS E DECISÕES,
REPENSANDO SENTIMENTOS,
PENSANDO EM MOMENTOS...
DEIXAR CERTOS ENVOLVIMENTOS E RELACIONAMENTOS,
MAS NUNCA DEIXAR OU PARAR E DESISTIR DE SONHAR,
MAS ACORDAR SEMPRE DE PESADELOS,
PARA DEPOIS CONTINUAR ...
REPENSANDO E PENSANDO SEM RESSENTIMENTOS,
ESQUECENDO TUDO O QUE E QUEM PASSOU,
NÃO SER MAIS PRISIONEIRO DO PASSADO,
OU REFÉM DO FUTURO ESPERADO ,
MAS SER LIVRE PRA VIVER O PRESENTE,
E VOAR LIVRE COMO " ÀGUIA",SEM MEDO DE VOAR !!!
Gilberto Braga
18/02/2014
Infeliz daquele que faz de suas decisões
reflexos do pensamento de outro, pois
a ação que não é pensada por quem
a pratica, não é atitude.
É apenas execução a um comando dado.
Não controlamos sentimentos,
eles simplesmente nos cercam
Interferindo nas nossas decisões,
o que podemos fazer é unicamente
procurar controlar nossas ações.
Quem põe suas decisões na vontade de terceiros, sofre as consequências de atos que sua consciência é incapaz de prevê-las.
A vida não tem receita.
Tem momentos bons e difíceis.
Segundos que definem ou acabam.
Decisões que modificam.
O passado, presente e o futuro.
Tal como o bolo, cada um de um jeito e formas.
Empregue amor.
Pode não ficar bonito,
mas será delicioso e elogiável.
Ainda bem que a vida não tem receita!
Decisões precipitadas pode mudar o percurso de tantas coisas vividas. E estragar uma história que pode ser melhorada.
No rumo de decisões no inconsciente como oceano furioso e cálido a mente vaga do calor do deserto moribundo.
"Se a soberba ainda dita suas decisões, se a altivez governa suas reações e o orgulho é quem assina suas respostas... então Deus ainda não é o Rei do seu coração. Porque onde o Espírito governa, o ego se cala, o 'eu' morre, e Cristo reina. O trono do seu interior tem um único lugar: ou está ocupado por você… ou por Deus. Quem está sentado aí?"
> “Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.”
(Tiago 4:6)
A constância em suas decisões e propósitos são mais relevantes na consquista do teu sucesso do que a velocidade de suas ações.
Maturidade é ter constância nas decisões e não usar máscaras.Uma relação entre mulheres não é apenas uma diversão,mas é um encontro de almas.Duas mulheres podem se amar e ser parceiras uma da outra.O machismo e a misoginia tratam as mulheres como seres medíocres e insignificantes.Mulhe res que se relacionam com mulheres são fortes e corajosas e vão à luta todos os dias pelo amor e contra o preconceito.
Quem tem maturidade, responsabilidade, constância nas decisões e não muda o curso universitário que escolheu, tem maiores chances de continuar os estudos através de um mestrado e um possível doutorado ou pós doutorado, podendo exercer com excelência a docência no ensino superior.
