Tomar Decisões
Decisões...
Decisões são geradas de ações, ações geram reações, geram e "resultados", geram custos, geram "marcas", geram sobre cargas, geram impactos.
A bíblia nos ensina que quando não temos um direcionamento correto sobre nossas decisões devemos pedir ajuda a Deus e a pessoas sábias da igreja que possam orar por nós e nós ajudar a clarear as nossas decisões.
Nunca pergunte sobre seu relacionamento a pessoas que estão em processo divórcio.Busque opinião ou conselhos de quem já venceu a crise e pode te dar uma opinião segundo a palavra de Deus.
" Só não precisam de conselhos, homens pequenos, cujas decisões, não causam nenhum impacto".
(Belsazar Rodrigues)
Estou me sentindo perdido e sozinho em decisões,mas o que isso quando olho para trás e vejo que o melhor de mim já se foi...
Sempre me senti feliz por estar vivo: apesar das derrotas e decisões erradas. Porém a vida nos dar a opção de recomeçar a cada instante e a cada amanhecer.
O quanto de poder você dá a alguém sobre sua vida? Suas decisões sempre são baseadas no que essa pessoa lhe diz e quer?
Precisamos aprender a pôr limites e a sermos dependentes e focados no que o Senhor quer para cada um de nós.
Não podemos ser dependentes das pessoas, e sermos levados a vivermos e a querermos sempre o que elas querem para nós, porque acham ser o certo, e não digo que estão com más intenções ou querem te prejudicar, mas digo que devemos saber por nós mesmos o que queremos ou não, e o porquê queremos.
Quem comanda sua vida? Você ou sua família, amigos, filhos...? E me diga aonde e quando Jesus entra nesta história?
Não estou dizendo para você se revoltar e não aceitar conselhos de ninguém, estou dizendo para você se ouvir também, e impor limites as pessoas que ás vezes de tanto quererem ajudar acabam atrapalhando e te deixam confuso(a) e até incapaz.
Você pode ouvir, e pensar sobre o assunto, mas a decisão cabe a você, pois é você quem terá que lidar com ela.
As decisões, exigências e responsabilidade que assumimos dependem do nível de conhecimento, informação e auto merecimento que possuímos!
O que escolhemos acreditar e em quem, podem ser determinantes em nossas decisões e consequentemente em nossos resultados!
O tempo que perdemos julgando as decisões do outro pode ser o tempo que reclamamos não ter para tomar nossas próprias decisões!
Não é somente as crenças que regem decisões. As necessidades também regem. E somente amparados pelos bons princípios e valores poderemos decidir com sabedoria!
As decisões forçadas pelas circunstâncias, podem escravizar as pessoas e coloca-las em cenários de maior vulnerabilidade!
