Tomar Decisões
Toda decisão tomada com fome, seja espiritual ou física, será uma decisão provisória e na maioria das vezes, sem sentido.
Moral não é repressão ou liberdade, mas aquela decisão que se toma diante de um freezer de sorvete em que estou sozinho e se devo pagar ou não quando ninguém está olhando.
A crítica deve ser ignorada ou absorvida, a decisão que tomarmos que irá determinar se é construtiva ou não.
Antes de tomar uma decisão, anote no papel o porque dela, e guarde bem. Lá na frente poderá servir para outras decisões boas ou ruins.
Para dar um sentido na vida e sair desse ciclo vicioso é necessário tomar uma decisão assertiva e mudar velhos hábitos, mudar sua rotina, quebrar aquela corrente que te arrasta para o mesmo lugar, criar uma rotina saudável, com pessoas motivadas, ler livros que abram sua mente, buscar recompensas reais e motivadoras, investir em autoconhecimento buscando alimentar seu cérebro com acontecimentos vivazes, evitar pessoas negativas, coisas negativas, começar a fazer planos e traçar metas, desenvolver sua capacidade de liderança e empreendedorismo, nos tornando responsáveis pelo futuro.
Do Livro "Muito Além do que Seus OLhos Veem"
Arrependimento é a decisão que o penitente toma para não fazer mais com conduta errada, pensando em impurezas, falando com língua suja e agindo de modo condenado.
Na dúvida, não faça: é melhor tomar a decisão quando
sentir plena confiança e uma dose de alegria no coração.
Se tens de sair do planeta Terra, toma uma sábia decisão, seguindo a Jesus Cristo até que a morte te separe para os Céus.
Uma decisão certa evita que outras dez sejam tomadas. Como todas as ações, boas ou ruins, têm consequências, uma boa reflexão determinará o grau de aceitação dos resultados de uma decisão.
Hoje decidi me acalmar, pensar melhor antes de tomar
qualquer decisão. Um dia de cada vez, um passo mas
lento e seguro. Não quero mas guardar rancor, deixar
de sonhar ou perder noites de sono por decisões precipitadas.
Hoje quero um recomeço, e minha primeira decisão é seguir
em frente.
As pessoas sem Cristo no coração só tomam a decisão de obedecer a Deus depois que o diabo arruinar seus planos e arrumar muitas confusões, perdas, destruição e sofrimentos por longos anos na vida.
Reconhecer o valor da disciplina é andar correto e prosseguir feliz por ter tomado a decisão e a atitude certas, livres de qualquer acusação, julgamento ou maledicência.
Palavras jamais podem ser comparadas com sentimentos,
E não saber que decisão tomar é o pior dos sofrimentos.
O que Jesus teria feito de melhor pelo Espírito, se na semana passada Ele tivesse tomado a decisão de fazer no lugar da sua alma?
