Tomar Decisões
Tem uma hora que voce tem que tomar uma decisão e direcionar a sua vida, ou a sua vida decide e direciona o que vai fazer com voce.
Toda decisão tomada com fome, seja espiritual ou física, será uma decisão provisória e na maioria das vezes, sem sentido.
Moral não é repressão ou liberdade, mas aquela decisão que se toma diante de um freezer de sorvete em que estou sozinho e se devo pagar ou não quando ninguém está olhando.
Hoje decidi me acalmar, pensar melhor antes de tomar
qualquer decisão. Um dia de cada vez, um passo mas
lento e seguro. Não quero mas guardar rancor, deixar
de sonhar ou perder noites de sono por decisões precipitadas.
Hoje quero um recomeço, e minha primeira decisão é seguir
em frente.
O que Jesus teria feito de melhor pelo Espírito, se na semana passada Ele tivesse tomado a decisão de fazer no lugar da sua alma?
Reconhecer o valor da disciplina é andar correto e prosseguir feliz por ter tomado a decisão e a atitude certas, livres de qualquer acusação, julgamento ou maledicência.
Se tens de sair do planeta Terra, toma uma sábia decisão, seguindo a Jesus Cristo até que a morte te separe para os Céus.
Na dúvida, não faça: é melhor tomar a decisão quando
sentir plena confiança e uma dose de alegria no coração.
Arrependimento é a decisão que o penitente toma para não fazer mais com conduta errada, pensando em impurezas, falando com língua suja e agindo de modo condenado.
Saber a hora de tomar uma decisão não só vai mostrar quem você é, mas vai determinar o quanto você amadureceu.
Se todos soubessem o dia de amanhã, tomariam hoje a decisão mais importante do mundo: passar a eternidade com Deus.
As pessoas sem Cristo no coração só tomam a decisão de obedecer a Deus depois que o diabo arruinar seus planos e arrumar muitas confusões, perdas, destruição e sofrimentos por longos anos na vida.
Pense bem: se for para tomar uma decisão inteligente, que faz toda a diferença e trará recompensas ao longo da vida, vale à pena começar agora a sua própria mudança, porquanto os benefícios são produtivos e frutíferos todas as vezes que a praticar.
A crítica deve ser ignorada ou absorvida, a decisão que tomarmos que irá determinar se é construtiva ou não.
A única decisão que se toma na turbulência, sem correr riscos de arrependimento depois dela, é se manter agarrado ao Maior do que ela.
Quando tomamos a decisão de reconhecer sempre a vontade de Deus e agir de acordo com ela, a vontade de Deus nos é mostrada.
Sempre que temos que tomar uma decisão, será bom escutar o que o coração nos diz, ele não nos engana... já a nossa mente quer sobrepor-se e mente, depois sofremos! Será bom calar a mente e dar ouvidos ao coração, é lá que o amor reside.
Mas quando a decisão foi do outro e o nosso coração não está em sintonia, ele também nos diz para nos cuidarmos.e deixar ir, para não sofrermos, aí a mente que não gosta de perder consome-nos!
O coração quer sempre o melhor para nós, é o nosso melhor amigo, a mente o pior inimigo.
