Tomar Decisões
Quando há amor e respeito mútuo, as decisões são tomadas juntos, e não por imposição. Deus pode usar tanto o marido quanto a esposa para direcionar a família, desde que ambos estejam alinhados à vontade d'Ele.
Diante do ignorante há um sábio a dar conselhos sobre a felicidade, mas ao tomar as decisões o ignorante continua ignorante.
"E sábio conversar com um sábio quando nos sentimos no direito de tomar decisões imensuráveis. Ele vai mostrar-lhe prospectivas novas".
Tempo é o verdadeiro ápice da vida; só ele mostra as decisões a serem tomadas, as respostas para as dúvidas e o resultado da disciplina.
A pregação da Palavra de Deus faz o pecador tomar decisões contra o pecado e o cristão no Espírito ser usado para mudar vidas com propósitos para a glória de Seu Filho.
Há pessoas que tomam decisões erradas, porque concorda com a maioria e a maioria não pergunta qual é a decisão certa.
Líderes que tomam decisões na Palavra de Deus, tem mais possibilidades de tornarem seus negócios em sucesso, seus relacionamentos assegurados e seus propósitos abençoados.
Todo aquele que, tendo a sabedoria de Deus, reconhece que
o mundo toma sempre decisões precipitadas, frustradas
e do tempo da pedra.
Uma mente que levanta dúvidas e preocupações o tempo
todo toma decisões passivas, medíocres e desditosas.
Sentimentos de depressão recaem sobre a vida de qualquer pessoa quando tomam decisões negativas, repulsivas e contrárias à vontade de Deus.
Satanás opera no cristão quando lhe falta sabedoria, por tomar decisões erradas e precipitadas sem consultar a Deus.
Todo cristão deve tomar decisões pelo Espírito Santo e não na escolha de seus sentimentos ou na opinião das pessoas.
