Tomar Decisões
"Quem toma decisões acertadas está ajudando o mundo a ser melhor, com mais amor e esperança. Está incentivando outras pessoas a seguirem o seu exemplo ".
Certo ou errado.
Quando você toma algumas decisões em certo ponto da sua vida ela pode te fazer feliz ou mais infeliz ainda, se naquele momento você esteve com alguém na cabeça a decisão pode ser mais difícil pós você vai colocar a felicidade da outra em cima de você.
Pode até ser que naquele momento você sente um alivio , mais depois a dor a angustia vem mais forte ainda vem mais intensa e parece que tudo piorou porque você não sabe como são os segundos felizes então ,e você não dar um sorriso falso mentir por meses não vai te piorar mais vai te matar e quando os anos se passar você vai se olhar no espelho e vai ver que sua vida passou e você em alguns momentos teve mais sorrisos falsos que verdadeira, e na maioria das vezes você vai se sentir hipócrita só que pra você foi a melhor decisão quando conta pra certa pessoa a decisão que tomou e ela sorrir de verdade vale por qualquer dor que vai ter dali pra frente porque ser burra assim no final vale a pena ou não e melhor a dor do que a dor de afastar pessoas que se ama tenha mais sentimentos por isso não vai te fazer uma pessoa melhor mais vai te fazer ver as pessoas que ama sorrir enquanto você se olha no espelho e não se ver mais. Um sorriso verdadeiro dela vale mais que qualquer dor nesse mundo.
O verdadeiro sábio, não é aquele sempre toma decisões sábias e prudentes. Mas sim, aquele que anda sempre no caminho do bem, e que se desvia do curso da iniquidade.
Pagar o mal com o mal é burrice, ao invés de está tomando suas próprias decisões você está simplesmente deixando que as ações de alguém definam quem você é
O coração é sede de todas as paixões , centro das tomadas de decisões , Por esta razão é que Deus esta olhando para ele. Porque o teu coração notifica quem verdadeiramente tu és.
Embora o passado não possa ser mudado, é possível aprender com ele e tomar decisões diferentes para o futuro.
Uma arte de se esconder...
Decisões importantes são tomadas no mais absoluto silêncio e tendo a solidão como companheira. A solidão não faz mal, muito pelo contrário, nestas horas consegue-se uma percepção totalmente diferente com relação a gente mesmo.
Solidão não machuca e nem assusta como muitos pensam. Além do mais aprendi que é um bom conselheiro em várias situações. Vejo a solidão como uma forma de ouvir a voz de Deus. Impossível não ouvir e sentir. Podemos até estar rodeados de pessoas e nos sentindo totalmente solitários, enfim, vida que segue.
Vivenciar a solidão é a arte de se esconder dentro de você mesmo, as vezes por medo, as vezes para se auto proteger, sempre haverá uma razão ou motivo. O importante é saber conviver com ela e extrair lições para se ter uma vida melhor.
Marcelo Martins
26/12/2022
No Natal deste ano decidi tomar uma das decisões que certamente será a mais difícil de toda minha vida.
Eu tentei de muitas formas fazer as coisas serem diferentes, me anulei e tentei mudar meu jeito, minha forma de agir. Tentei deixar de ser eu mesmo na expectativa de reconquistá-la. Tudo foi em vão e o que fiz foi perdê-la mais e mais. Até que entendi que a estrofe da música que diz que tem amores da vida que não são para a vida ecoou dentro de mim e fez total sentido.
Entendi que não vou deixar de amá-la nunca. Mas entendi também que a oportunidade de ter quem amamos ao nosso lado só se passa uma vez na vida e eu falhei em agarrar. Ela continuará sendo tudo que tenho de mais importante e por quem irei orar todas as noites. No entanto, o coração dela já encontrou outro dono.
Aprendi também que não devemos cobrar aquilo que deveria ser espontâneo. Se ela me trata com toda essa frieza hoje e só me diz palavras de amor quando eu cobro, significa que não há espontaneidade e consequentemente não há mais também o sentimento. Fica cada vez mais explicito que ela não faz mais questão de mim.
Tão engraçado que enquanto escrevia esse pensamento, ela me chamou de vídeo. Ela viaja na quarta e não trabalha amanhã. Hoje seria a última oportunidade de me encontrar com ela ainda este ano. Combinamos na semana passada que eu iria encontrar com ela hoje. Fiz o possível para buscar a mala de outra forma para não ficar sem aproveitar um tempo com ela. Pasmem, mas ela me perguntou o que havíamos combinado para hoje. Ela nem lembrava, ou seja, nem se importava. Mas isso foi só uma observação.
Então decidi que vou esquecê-la. Decidi que não vou mais desejá-la como mulher. Não consigo ser tratado mais com toda essa frieza, com todo esse gelo. Mas torcerei por ela e ela poderá sempre contar comigo.
Cuidado ao tomar decisões por medo ou insegurança. Lembre-se que nossas escolhas determinam o nosso futuro e podemos perder coisas valiosas para nós.
A ciência não cria verdades, mas melhores verdades progressivas para que possamos tomar decisões melhores, que são validadas pelo implacável julgamento do tempo.
Arrependimentos
Eu não quero me arrepender de nada, acabei tomando várias decisões erradas e me arrependo delas, eu tenho medo de que minhas escolhas machuquem alguém porque se for assim eu prefiro não escolher nada.
Porém se pensar assim, nunca vai conseguir fazer nada e sua vida nunca vai mudar.
As coisas não precisam mudar...
Se pudesse viajar no tempo, iria para o passado ou futuro?
Para o futuro, já que não podemos mudar o futuro, gostaria de saber o futuro para mudar o presente ou para o passado... pois, quero me livrar dos meus arrependimentos, mesmo que eu não possa mudar o passado, posso apenas aliviar o peso do meu coração, seria muito melhor do que viver carregando meus arrependimentos
👣Às vezes, precisamos tomar decisões das quais jamais tenhamos imaginado, mas dada as circunstâncias tornam-se inevitavelmente a única saída. 👣
“Na política, vemos a luta pelo poder e a tomada de decisões que afetam a vida de milhões. É um espaço onde diferentes ideologias se confrontam, e onde as vozes dos cidadãos se manifestam por meio de eleições e protestos. A política pode ser um instrumento de progresso, mas também pode ser palco de divisões e conflitos. ”
