Tolo
Fui Tolo em te Amar de mais.
Porem To sendo Mais Tolo ainda Por Mostrar que esse Amor Não esta a sua Altura.
E mais tolo Ainda Por deixar a chama da Paixão que sinto Por voce se Apagar de Uma Hora para Outra.
Falava em força e em coragem, enquanto partia no meio da noite negra. Tolo, esse moço, me sugeriu o céu e nem alcançava o teto. Não balbucie meu nome se no fim não puder juntá-lo ao teu. Não diga frases feitas, não dê flores de plástico e nem presentes caros. Diga o que podes alcançar. Dê-me o que irá durar. Solte o nó, largue o café frio e deixe de usar tanto gelo, de frieza já basta o mundo inteiro. Desata, rouba rosas cheirosas e dorme comigo. Seja simples, só isso que te peço. Não quero castelos e carros importados. Quero você e seus trapos, de preferência juntos aos meus.
O sábio edifica seus 'ribeiros' nos planares sólidos, mas o tolo os derruba com sua própria ignorância.
O desperdício que vivemos nos sentimentos nós faz tolo e acabará de acostumarmos a sentirmos na pele o que fizemos;
Não são as coisas como é e sim como as coisas como estão que fazem toda diferença e tanto que fizemos promessas minha paz se entrelaçou com as ansiedades;
Ninguém respeita a decisão alheia, ninguém respeita o gosto de quem quer, ninguém respeita o coração do próximo;
E este tolo está exausto de falsas promessas, de meras ilusões, de ilusórias paixões, eu não quero só imaginações, eu quero diversões, eu quero carnavais, eu quero além, quero conceito, não me venha com preceitos, quero arte, quero futebol, quero ballet, quero tudo que a vida quer e é! Quero fé e religião, quero coisas além do coração, coração este que já é de pedra, nesse jogo do amor, que mais me parece uma guerra! E nessas retinas tão fatigadas, eu vou vivendo a vida e a esperança de quem sabe um dia, ir me embora pra Pasárgada, e lá fazer o meu abrigo, fugindo desse mundo, que mais parece um hospício. E enfim quando no próximo outono, tudo isso acontecer não haverá mais as tantas pedras no caminho.
"A diferença entre o sábio e o tolo é que o sábio reconhece a sabedoria do outro, enquanto o tolo reconhece apenas a sua."
"O cérebro é como uma casa vazia; sua mobília são os pensamentos. O tolo enche sua casa com tudo o que encontra, misturando o útil ao inútil, de modo que fica difícil de achar o que se quer. O sábio, por outro lado, escolhe com cuidado o que vai levar para dentro de sua casa, pois uma hora a casa fica cheia e todo acréscimo significa o esquecimento de algo."
O tolo, julgando-se livre, não pondera bem os fatos e age com ímpeto, acreditando que todas as suas escolhas geram ganhos. O sábio, compreendendo-se prisioneiro das consequências, reflete sobre todas as suas escolhas por saber que elas também podem gerar perdas.
Aquele que deposita sua Felicidade em coisas materiais aje como o Tolo que acredita na Eternidade imutável como um dogma, desprezando o Fato de que é da Natureza que Tudo mude, a todo momento.
Se vives sem amigos és tolo. Amigos foram enviados a tua vida, para curar as feridas que um outro tolo deixaste em ti, quando não soube amar-te de verdade. Amigos é a cura para solidão, tristeza, carência. Eles vão estar contigo sempre. Não dá para viver, sem estar com as pessoas que amas.
"O passado lhe mostra quem merece sua confiança, porém, tolo o homem que deseja confiança unicamente pelo passado."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp