Tolo
Todo tolo age com violência, achando que seus golpes trará o êxito esperado.
todo sábio age com inteligência, pois sabe que com estratégia nenhum plano dará errado, e para se obter vitória o mais prudente é agir com cautela.
Esbanjar o seu dinheiro para se mostrar para os outros não é ostentação é ser tolo,
ostentação é ajudar o próximo mesmo que seja com pouco.
Não se jugue tolo se as pessoas mudaram com você e lhe trouxeram decepções, realmente isso é uma experiência angustiante e causa amargor, mas o fato de elas terem disfarçado quem era de verdade, não ofusca quem você é, apenas Deus lhe deu a oportunidade de saber com quem estás lhe dando... Não deixe de ama-lo, porém mantenha firme o escudo.
Se na primeira vez você não conseguir, tente novamente. Em seguida, desista. Não seja um tolo quanto a isso.
Um tolo nunca consegue discernir entre um verdadeiro e um mentiroso. Normalmente ele dá ouvidos para o mentiroso e chora a perca do justo.
Inteligência e sabedoria são qualidades distintas pois o gênio pode ser tolo, mas o sábio nunca é burro.
O sentimento é tolo quando você é a cobertura do bolo, és opcional, alguns vão lhe escolher, já outros vão te fazer sofrer.
Quando a razão impera no cedro do rei injusto ou na boca do tolo o resultado é o mesmo, a falta de diálogo.
O silêncio é um prêmio do qual o tolo nunca desfruta. Que todo o silêncio seja usado sem moderação... Que ele não destrua, mas mantenha o que se construiu no exercício de bem viver. Se tivermos que abrir mão de usá-lo, que seja, então, para transmitir apenas o que a alma grita.
