Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Tolo

Cerca de 2391 frases e pensamentos: Tolo

⁠O tolo que busca a guerra, cedo ou tarde, é rasgado do mapa.

Inserida por paulodgt

⁠⁠Não subestime o cara de tolo.

Inserida por paulodgt

O tolo cruza os braços e destrói a própria vida.

Bíblia Sagrada
Eclesiastes 4:5.
Inserida por paulodgt

⁠O tolo perde tempo tentando decifrar o enigma entre humildade e ignorância, sabedoria e arrogância. Para ele, tudo parece a mesma coisa.

Inserida por paulodgt

⁠A língua do tolo provoca a guerra.

Inserida por paulodgt

⁠O sábio reconhece a fala do tolo.

Inserida por paulodgt

⁠O tolo só aprende com um bom corretivo.

Inserida por paulodgt

Preocupa-me quem diz saber a língua dos anjos, Deus não é tolo, para conceber uma amostra grátis do céu na maioria das vezes a pessoas ⁠tão infernais

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠A diferença entre um tolo e um gênio é que pro ⁠gênio a palavra coco vem sem acento quando pode, pois o tolo sempre está no assento tendo revertério por ter usado indevidamente o circunflexo

Inserida por RandersonFigueiredo

Há um sábio em cada louco que se aponta;
Há um tolo em cada sábio que se acha⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠⁠Sê humilde, sem ser tolo;
Sê sábio, sem ser presunçoso;
Sê amoroso, sem ser libertino;
Sê humano, a cultivar a paz.

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Ser bom a ponto de não ser tolo;
Não ser mau a ponto de ser cruel

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Quem ignora o conselho de um sábio, tolo és.

Inserida por dagnamoreira

Somente o tolo não é capaz de mudar de opinião.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

⁠Pueril, tolo, estúpido. Nenhum evento está oculto. O que é, é. Enraizado em nossas características essenciais está o egoísmo.

Inserida por michelfm

⁠Para toda forma de egoísmo

Pueril, tolo, estúpido. Nenhum evento está oculto. O que é, é. Enraizado em nossas características essenciais está o egoísmo.

Falo por experiência própria ou/e por observação, nunca fui apegado a coisas materiais, mas sou extremamente e de maneira avassaladora um formidável egoísta.

Egoísmo material nunca foi um problema, porque todas as tranqueiras que nós acumulamos durante nossa instantânea existência, não valem absolutamente o menor dos acenos.

Quando acabamos nesta cova, só uma única e ínfima marca carregamos conosco e ela se resume ao nosso egoísmo sentimental.

A Incapacidade que invariavelmente geramos interiormente de não sermos doadores, nós nos odiamos pelo que representamos e não falo de posição social, cargos, status, coloração, tamanho, formato, condições das mais variadas variáveis.

Falo sobre aquilo que não se pode ver, ouvir ou tocar, aquilo que temos dentro, que nos é permitido exclusivamente sentir.

Eu amo-a, mas meu amor é egoísta, interesseiro, individualista e ao invés de ambicionar a felicidade dela ilimitadamente, eu a oprimo, pondo-lhe na cabeça minhas falhas como se fossem dela, meu amedrontado como sendo dela, e puno-a por minha falta de caráter e insuficiente audácia, que são salientes e impactantes nela.

“Para a Ninfa que não ouso nomear.”







Inserida por michelfm

Eu vejo que me treinei um grade tolo, eu amo de mais as pessoas.
E nunca sou reconhecido pelo meu amor e sempre pelos meus defeitos, não importa oque eu faça vai ser sempre assim.
O fracassado que sou não permite que eu eu vença as barreiras, quem são postas a mim.
Todos tem mais valor porque eu não tenho isso as preferências são outra. Infelizmente terei que me retirar porque eu sou o erro da vida das pessoas que eu amo.
Sem mim elas serão felizes e chegada a hora do adeus.⁠

Inserida por Moa89reis

⁠Um sábio ele nunca discute, as vezes até se faz de tolo.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

Tolice um sábio discutir, deixe o tolo falar.⁠

Inserida por hamilton_rodrigues_2

⁠Se um tolo passar um dia na companhia de um sábio, sairá por aí ensinando.

Inserida por hamilton_rodrigues_2