Tolerância
"Cobram-me para que eu seja um pouco mais tolerante para com os outros, não seria o caso de serem um pouco mais tolerante, também comigo?".
Até que tento ser meiga e tolerante com certas pessoas.
Infelizmente insistem de joelhos por minha ironia e falta de respeito.
Então leva.
Amo pessoas que sabem conviver, tolerando o que for intolerável, encontrando uma justificativa para resgatar a harmonia, essas pessoas
estão sempre dispostas a perdoar. Saúde e Paz!
A tolerância não pode ser confundida em a pessoa ter que aceitar a injustiça incondicionalmente, ou em ser obrigada a concordar com aquilo que entende por injusto e imoral. Sua manifestação dever ser livre, mas limitada no campo argumentativo, sem a manifestação da violência.
A tolerância não é compatível com atitudes como escarnecer das opiniões alheias ou se utilizar da força e de ameaças. A tolerância não limita o direito de fazer propaganda, mas exige que esta seja feita com respeito pela opinião dos outros.
Entre um trago e outro no beco, sob os olhares dos tolerantes, dos que acreditam que podem nos salvar, mas ignoram que sobre esses telhados travam-se batalhas apocalíptica; os projeteis sibilam na madrugada como um aviso, até que um ou outro corpo jaz inerte e ensanguentado. O mal está bem armado e equipado; fala suave, manso e sereno em nome da paz.
Sobre os telhados os espíritos vagueiam invisíveis e insaciáveis em busca de vítimas, mas a fumaça delineia seus vultos maquiavélicos arquitetando o mal.. Entre um trago e outro as luzes que pontilham a colina são referencias para os males de uma sociedade injusta. Durante todo dia a turba caminhava como uma manada de búfalos enlouquecida, mas até mesmo a loucura tem seus momentos de temor e lucidez; calaram diante de um batalhão seus gritos de ordem ou de desordem; na verdade são imbecis comandados por uma oposição sequiosa de poder. Pensam que fazem a história. Entre um trago e outro nos becos das favelas, a juventude definha nas suas alucinações; uma fuga louca de uma realidade cruel e implacável, o que não deixa de ser um sinal apocalíptico. A rapaziada “esperta” acende seus cachimbos, cheira seu pó, tem sua alucinação; os projeteis sibilam na madrugada, é uma troca de satisfação de lado à lado; tudo dentro da normalidade. É a normalidade; quem quer saber disso, o que importa é o poder.
“Desenvolva a tolerância, não existe ninguém perfeito, todos no mundo têm defeitos, mas se olhar com o coração, perceberá que todos têm mais virtudes do que defeitos.”
Vigiar, orar, acordar para a vida e não tolerar sequer um bocejo da carne. Pois o desejo é constante e o mal feito não procede do Céu. Sirvamos ao que está no alto monte.
E que, de modo algum, Ele se decepcione com o nosso trabalho.
"Quando penso, penso no bonito e tolerante que é o ser humano ser imperfeito, quando não penso e o imperfeito do ser humano me é revelado, crio uma condição interna de intolerância, por vezes até de arrogância, digamos, um certo desvaire na alma."
A Inteligência anda de mãos dadas com a arrogância. Já a Sabedoria anda de mãos dadas com a tolerância e o respeito.
Tolerância, Perdão, Paciência, Benevolência, Solidariedade não são atitudes que irão beneficiar os demais SOMENTE, antes beneficiarão a nós mesmos...
Pense bem, conheces alguém que não gostaria de ficar perto ou conviver com quem tenha estas QUALIDADES?
"Aprimorar a Paciência requer alguém que nos faça mal e nos permita praticar a Tolerância!".
Dalai Lama
Em sua frase, Dalai Lama nos orienta porque precisamos de TODOS que estão em nossas vidas, aqueles que consideramos "bons" e os que consideramos "não tão bons"...
Entendo que os primeiros nos ENSINAM, nos ESTIMULAM, nos ENCORAJAM a crescermos, a sermos pessoas melhores;
Os demais também nos ENSINAM quando nos provocam, nos machucam, findam por nos OBRIGAREM a seguirmos CAMINHOS DIFERENTES, com isto nos RENOVAMOS e APRIMORAMOS NOSSAS QUALIDADES!
Tudo é APRENDIZADO, não fossem os considerados “não tão bons” a maioria de nós JAMAIS chegaríamos até onde chegamos, JAMAIS seríamos QUEM SOMOS!
Quase todos já ouvimos falar em ZONA DE CONFORTO, não?
São os “não tão bons” que nos empurram para fora dela, fazendo-nos CRESCER!
Deus é perfeito em suas obras, neste processo evolutivo a que TODOS NÓS estamos FADADOS, poucas coisas nos são agradáveis, mas um dia perceberemos que foram NECESSÁRIAS ao nosso CRESCIMENTO, nossa EVOLUÇÃO!
O Amor que cuida..O amor que perdoa.. O amor que protege..amor que respeita ..amor que tolera...o amor que é fiel,é um amor que nunca acaba !
De Gilberto Braga - Celebrante de casamentos ecumênicos
Não seja tolerante com você ao ponto de não enxergar os percalços que aniquilam o próximo passo.
A atitude de ser feliz é sua, então, não espere por mais ninguém.
Aceito que discordem das minhas críticas e ideologias, mas não tolero que me impeçam de expressa-las.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp