Tolerância
Minha oração...
"Senhor, livra-me daqueles que não suportam meu sorriso sincero, que não toleram a minha doçura, a minha gentileza, o meu amor nos olhos, o meu coração enorme e amoroso. Livra-me dessa gente que não aguenta ver essa alegria que acorda comigo e vive em mim....Livra-me dos que criticam a minha fé em Ti, e fazem de tudo para me derrubar. Livra-me Senhor! pois aTi me apeguei com amor...Amém!"
São as pequenas tolerâncias com os insignificantes delitos diários que erguem o palácio onde o intolerável serve o banquete suntuoso com a soma das nossas trapaças.
POR UMA EDUCAÇÃO QUE NOS ENSINE A SER MAIS TOLERANTES, MAIS COMPREENSIVOS COM AS DIFERENÇAS ALHEIAS, SEM JAMAIS NOS DEIXARMOS LEVAR PELA IGNORÂNCIA QUE DESTRÓI TODA A BELEZA COM SEUS PRECONCEITOS.
Quando você age com tolerância, você agiu de forma corajosa, pois venceu os prazeres de uma conduta violenta.
Há na tolerância, uma iniciativa importante para aprender a conviver com a diversidade existente no mundo.
O tolerante não aceita tudo que outras pessoas gostam, mas age para que as diferenças de crenças, sentimentos e perspectivas não sejam extintas ou censuradas.
Para essa semana:
"Mais amor no coração
Mais tolerância em nossas atitudes
Mais doçura no olhar
Mais esperança na nossa caminhada
Mais delicadezas em nossas palavras!"
A única maneira de uma pessoa se tornar tolerante as demais pessoas e suas respectivas crenças; dogmas; religiões; é por via autoconhecimento. Uma pessoa que tem conhecimento de si mesmo, das próprias características, sentimentos, inclinações, sabe ter respeito ao próximo.
Eu tento fazer um esforço, mas por vezes é tão difícil!.
Tento trabalhar a minha tolerância...
Batalhando e limando as minhas imperfeitas arestas...
Que a semente do amor se espalhe no coração das pessoas, para assim, poder germinar, a paz, a tolerância, o respeito, a esperança e todos os bons sentimentos...O amor é a força maior que rege o Universo, sendo assim, é capaz de transformar até mesmo as folhas mais secas em sopro de vida.
Dentro da minha razão
Não tolero a displicência
Se a má conduta me trai
Limita-se a minha paciência.
Sigo a disciplina de Deus.
Por mais que eu possa errar.
Se eu erro eu pago o preço
Se tu erras eu vou cobrar.
Não gostar de alguém pode até ser tolerável quando se tem uma objeção grave, porém não gostar de algo ou alguém sem motivos é a pior objeção que a própria alma pode ter.
Como podemos viver tendo que tolerar tanto ? Será que um dia sufocarei ? As vezes gostaria de ser sincero em tudo e com todos, sobre o que sinto, o que penso, o que gostaria. As tradições, as pessoas, as circunstâncias, a opinião(pública) alheia, são tantos CALA A BOCA, como tem sido difícil viver em sociedade nos dias de hoje. Me sinto extremamente desanimado com esse quadro.
