Todo Sopro que Apaga uma Chama Reacende
Desilusionismo
Eu estou criando uma nova religião que se chama desilusionismo, pois a cada vez que eu ou alguém, adquire um desilusão, ou seja, eu perdi a confiança em quem confiei, eu estou mais próximo da verdade.
Somos parte de uma luz, e que nossa união ao bem próximo faça com que esta chama, se reflita a todos que na sombra de sua passagem encontre o verdadeiro caminho a se seguir.
Se você quer mudar o mundo... ame uma mulher, ame-a de verdade.
Encontre aquele que chama a sua alma, que não faz sentido.
Jogue fora sua lista de verificação e coloque seu ouvido no coração dela e ouça.
Ouça os nomes, as orações, as canções de todos os seres vivos
cada alado, cada peludo e escamado,
cada subterrâneo e subaquático, cada verde e florido,
todos os que ainda não nasceram e os que estão morrendo...
Ouça seus louvores melancólicos de volta Àquele que lhes deu vida.
Se você ainda não ouviu seu próprio nome, não ouviu o suficiente.
Se seus olhos não estiverem cheios de lágrimas, se você não estiver se curvando aos pés dela,
você nunca lamentou por quase tê-la perdido.
Se você quer mudar o mundo... ame uma mulher, uma mulher
além de si mesmo, além do desejo e da razão,
além de suas preferências masculinas por juventude, beleza e variedade
e todos os seus conceitos superficiais de liberdade.
Ame-a por toda a vida - além do seu medo da morte,
Não diga a ela que você está disposto a morrer por ela.
Diga que está disposto a VIVER com ela,
plante árvores com ela e observe-as crescer.
Se você quer mudar o mundo, ame uma mulher, ame e proteja-a como se ela fosse o último vaso sagrado.
Ame-a através de seu medo de abandono
que ela tem mantido por toda a humanidade.
amar uma mulher até o fim
até que ela acredite em você,
até que seus instintos, suas visões, sua voz, sua arte, sua paixão,
sua selvageria voltou para ela
Paulo H Salah Din
Ela tem uma intensidade resplandecente,
uma alma iluminada
e no seu íntimo, uma chama acesa,
por muitos, é desejada,
tem uma notória beleza,
tanto que agrada os meus olhos
no fulgor da sua essência
de um jeito bastante satisfatório.
Charme em evidência, sutileza de lindos lábios, uma chama acesa reluzindo nos teus olhos, um sorriso belo, amável que é para poucos, decerto, uma natureza emocionante, apenas alguns dos teus atributos, os quais são apaixonantes, preciosidades do teu mundo intenso, fascinante, liberto, uma mulher que deixa o coração exultante, o tempo paralisado, inspiração a cada instante que faz sonhar acordado com uma emoção pulsante, incomparável, transbordante, um deleite ao estar ao teu lado em temporalidades marcantes.
Tua beleza é atraente
tua intensidade é uma chama acesa,
difícil tirar-te da mente,
meu desejo por ti só aumenta.
Um lance é uma brasa,
mas, se bem cuidado,
pode virar uma chama acesa,
um prazer incendiado
com fortes labaredas.
Eis que na calada da noite surge-me uma alma inspiradora ;
O vento que leva,
A chama que carrega,
A lua que trafega,
O pássaro que não voa,
Os insiviseis a toa,
O homem que explora,
A nascente que chora;
E essa alma inspiradora,
Ao houvir uma cantiga aliciadora
Me faz esquecer o ego
como um cego
Atravessar a noite ...
Deixei-me sonhar..
Missias / agosto/20
Além do Nascimento: A Essência do Amor Incondicional
Nascer é um milagre da vida,
Uma chama que se acende em meio à escuridão,
Uma nova alma que brota no mundo,
Com toda a força e a graça da criação.
E como mãe natureza é sábia,
Cada ser é único e especial,
Com sua própria essência e energia,
Trazendo consigo um dom natural.
A vida é uma jornada repleta de desafios,
Com altos e baixos, vitórias e tropeços,
Mas é na luta e na superação,
Que encontramos nossos maiores progressos.
Cada passo, cada escolha, cada instante,
São oportunidades para crescer,
Para deixar nossa marca no mundo,
E fazer a diferença onde quer que possamos aparecer.
Então, que sigamos adiante,
Com fé, coragem e amor no coração,
Confiando que cada desafio,
Nos tornará mais fortes em nossa missão.
Que a vida seja nossa inspiração,
E que possamos viver cada dia intensamente,
Amando, aprendendo e evoluindo,
Sempre com gratidão e sabedoria em mente.
Dentro de cada um de nós reside uma chama incessante, uma busca pela verdade que habita nossos corações e mentes.
É uma jornada de autoconhecimento, um mergulho profundo em nossa essência, onde desvendamos mistérios e confrontamos ilusões.
Motivar é acender uma chama interior, é fortalecer e preparar alguém para os desafios. É oferecer o suporte necessário para que a pessoa sinta confiança em seguir adiante, superar obstáculos e crescer. Motivar é mais do que palavras de incentivo; é oferecer ferramentas, orientar, estar presente. É, acima de tudo, mostrar que há um caminho possível e que a jornada vale a pena, lado a lado, com firmeza e propósito.
Desejo ardente
Essa chama que nos envolve
É uma paixão sem outra igual
Temos o amor que nos absolve
Estamos além do bem e do mal
Na engenharia das cores,
o silêncio era chama úmida,
havia uma voz do vento
um poço de milagres, ao tempo
E, em cada momento,
eu via, Jesus passar...
.
Dizia, o viajante
Senhor, quero ser como a sarça que queimava diante de Moisés: uma chama que não se consome, um reflexo da Tua Presença. Que eu arda continuamente em Amor, Fé e Obediência, cumprindo Teu Propósito em cada passo que dou.
Reconheço que não sou necessário para Tua obra, mas agradeço por Tua Graça que escolhe me usar. Usa-me, Senhor, para atrair outras vidas para Ti, para que todos ao meu redor conheçam a Tua Grandeza e Misericórdia.
Há uma chama dentro dela, uma nova transformação crescendo, e ela não tem intenção nenhuma em contê-las…
Às vezes, sou como Vênus: protetora e amorosa, uma chama que aquece com ternura e ardor.
Outras vezes, sou Mercúrio: inteligente e astuta, navegando pelos labirintos dos pensamentos com a velocidade do vento.
Em alguns momentos, sou Marte: ardente e vigorosa, uma chama incandescente de força e coragem.
E, em instantes, sou Netuno: ser espiritual e criativo, caminhando pelas ondas da imaginação com fé inabalável.
Por vezes, transmuto-me na grandeza de Júpiter, portadora de otimismo e generosidade, abraçando o mundo com esperança e bondade.
Nessa dança cósmica, sou a conjunção de muitos mundos, uma alma errante entre as estrelas; cada movimento, um eu ao infinito.
1- Tenho uma sósia que se chama Laura. Já me confundiram com ela em Goiânia, na Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, na cidade de Goiás, Uruaçu, dentre outros lugares (Se algum dia falarem que fiz alguma coisa errada, foi ela).
2 - Evangélica, saia nos joelhos, nenhuma maquiagem, cabelos na cintura, já cantei e preguei, quando criança, para públicos enormes.
3 - Pulei a primeira série. Fui direto para a segunda.
4 - Minha primeira expulsão de sala de aula se deu na quinta série, na companhia de uma amiga que está no meu face. Fingi que fui embora e fui para o banheiro até a aula terminar. Aluna exemplar, fui obrigada a falsificar a assinatura da minha mãe para não apanhar.
5 - Cheguei atrasada na 2° fase da OAB na primeira vez em que prestei. Tava de ressaca. Passei no exame seguinte.
6 - Minha primeira viagem internacional foi para Inglaterra, e como a grande maioria das posteriores, foi para transformar chifres em asas. Funciona. Sempre.
7 - Sou sonâmbula (bato altos papos dormindo, saio, ando, portanto, se algum dia alguma coisa também acontecer, lembre-se: sou sonâmbula) .
8 - Odeio cantadas iniciais, abordagens etc. Pelas redes sociais então, putz!! Bloqueio quem fica me mandando "Oi, linda", "Bom dia, tarde, noite". Sou eu quem toma a iniciativa. Sempre.
9 - Adoro estrada, dirigir na BR, sozinha, e ouvindo Duffy.
10 - Só tive coragem para postar o que escrevo depois que uma amiga do face me descobriu no site pensador. E falou assim: é você, não é? Gratidão eterna, Rosangela Dumont!
11 - Quando entrei na polícia minha família achava que eu seria a Cadete Laverne Hooks ( -Por favor, senhor! Mãos na parede senão eu chamo a tia Nice!). Coincidência ou não, nascemos no mesmo dia do mês de maio, e temos a mesma altura. Pouca altura!
12 - Em Albufeira, no Algarve, em Portugal, eu não queria sair e a Lu Albernaz me "obrigou". Na rua das boates, bebi todos os shots de tekilas, vodkas e outros oferecidos às mulheres. Os meus e os dela. Subimos e descemos a rua várias vezes. No final, ela também me obrigou a ir embora. Áh, e cantei "Ai se eu te pego", no karaokê em Vilamoura. Não há vídeos ou outras testemunhas do fato que me conheçam. Assim espero.
Entre a censura e a paz, existe uma linha tênue, atuante, chama-se consciência, inerte, é chamada de opinião cega.
- Relacionados
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 63 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
