Todo Sopro que Apaga uma Chama Reacende
Sou tão frágil, tão pequena. E por mais que eu pareça forte, tem horas que somente um sopro é capaz de me derrubar.
Gosto de estar ao teu lado, de beijar tua boca
Que me tira o chão num sopro vento, delírio!
Do nosso amor irrestrito de poemas infinitos
A REFORMA
Foi preciso ver desmoronado o castelo;
A areia cedeu ao primeiro sopro.
Foi preciso um novo dilúvio,
Para me dar conta que até a fauna sucumbiu;
Foi preciso despir-me por inteiro,
Para enxergar sujeira nas minhas vestes;
Foi preciso a reforma; foi precisa.
Precisa pela tempestividade;
Precisa em continuidade;
Precisa para a eternidade.
"Sou livre como o vento, por vezes sopro como a brisa da manha ensoladada em outras surpreendo como terrível furacão."
Nem desconfia, talvez
Que entre um sopro da minha
E a tua voz
Há melodia e, talvez
Contigo eu andaria pelas ruas
Ouvindo um bom som
Quaisquer pedaços de versos,
Ideias, teorias compartilharia
Pois em ti penso
É uma dimensão minha, exclusivamente minha
Não saberás, ou, talvez
Algum dia
Das ironias de uma amável,
Um surpreendente!
Vespertino mês.
Por tantos lugares caminhei, para encontrar algo, mas hoje cheguei ao pingo de chuva, ao sopro dos ventos, Não consigo mais caminhar... Aprisionei-me na minha dor
Sou o que teu sopro traduz
no silêncio que me cobre
E na segurança do que só eu sei
em mim sou o inalcansável
aos teus dedos tão longe de ti!
SOPRO!
Aqui a seca avassala
no raiar do azul celeste
o cheiro da terra exala
o perfume que me deste
mesmo se a vida apunhala
quanto mais o povo fala
mais eu amo meu nordeste.
Tem sempre um sopro de luz no fim do túnel, há sempre faíscas de esperanças, résteas de sonhos...portas entreabertas, janelas !
Aniversário de Daniele Drummond
Maninha, você é meu sopro leve da infância; minha inspiração com este seu jeito simples, leve. Uma dose de oxigênio com sua risada leve e gostosa. E quantas cumplicidades, histórias e lembranças que carregamos juntos.
Enxugamos as lágrimas um do outro quando mais precisamos de alento. Seu abraço apertado e confortante sempre foi sinônimo de que a vida continua. Passamos por encontros e despedidas juntos e descobrimos juntos maneiras de reinventar e recomeçar. Também sorrimos nos aprendizados, nas descobertas.
Somos parceiros de vida, de alma, coração. Acredito no poder do Amor para nos ligar para sempre. E estaremos juntos nos melhores dos lugares em que nossas crenças e fés nos levem; neste meio do caminho, neste ponto de encontro, nossas espiritualidades sentidas e descobertas de maneiras diferentes, nos levam para o mesmo cantinho de paz, músicas, esperanças, que é onde desejamos passar a Eternidade juntos.
Agradeço por ser minha amada parceira para a vida e vinda do mesmo ventre (um acaso biológico e dos Céus, porque mesmo que fôssemos irmãos adotivos, o amor seria o mesmo. Mas agradeçamos por este acaso também que sacudiu nossas estruturas, nos trouxe uma porção de coisas boas, medos, coragens, poesias, rebeldias, inteligências, talentos, dores, sabores, sons, fúrias e muita, muita criatividade. E que delícia fazer parte deste núcleo familiar tão pequenininho com você. Amadurecemos e nos tornamos mais interessantes, mais resilientes, mais fortes, mais amorosos. Essa é a graça da vida. Então só posso te desejar que continuemos trilhando este caminho de paz, sabedoria, espiritualidade, tolerância, coragens e vitórias. Te amo, desde outros tempos, passando pela barriga de mamãe, pelo calor do nosso lar, dos nossos sonhos e por aqueles que ainda virão! Conte comigo sempre! Feliz Aniversário!!!
A minha mente funde-se ao seu ser, meu sopro parece congelar ao tocar o mundo ao redor de minha alma. Os portões de minha liberdade desmoronaram, erradicou meu ego, que por si só, virtudes desconhecidas.
A estrutura de seu ser me proporciona pensamentos silenciosos, ideias indigentes e sentimentos corrompidos.
A cada dia, vejo-me longe de meu próprio algoritmo, que em toda sua vasta magnitude, perde-se no seu universo.
Uma dúvida incerta!
Um pensamento errôneo?
Uma alma distante!
Um sentimento confuso?
As paredes de meu mundo
Estão sendo modificadas
Minha alma envelhecendo
Opiniões sendo mudadas
Não quero viver deste modo
Você está viva dentro de mim
Acorrentada pelo meu medo
Uma grande questão sem fim
Quero-te em minha vida, sou apenas uma criança
Vem ser mais que um pensamento
Quero-te como minha realidade, erradicando a insegurança
Vem fazer parte deste sentimento
Somos sopro, somos pó
Nada se joga fora
Nada devemos perder
Agarre com força as oportunidades
A sua juventude não é eterna
A eternidade é infinito indeciso!!
O Sopro de Deus ainda está em nós e cada inspiração e expiração que não seja agradecida a Deus não vale a pena
A vida é perene e breve, somos um sopro de vida, mas somos fortes e incansáveis na busca. Pois onde houver esperança, lá estaremos. E se está não houver mais, nós a levaremos. Somos e seremos para todo o sempre bombeiros.
e num sopro divino
Deus coloca as estrelas no lugar
acende-as para brilhar
nossa noite iluminar
nos fazer pensar
nosso anjo a nos guiar
nossos caminhos no altar
dos céus a abençoar
é gratidão a proclamar
nosso coracao para acalmar
muitas preces a clamar
muitos desejos pra realizar
nossa noite para descansar
um sonho para buscar
meus poemas para declamar
minhas poesias para rimar
meus medos para dizimar
minha vida para alegrar
e um novo dia pra programar
e Jesus a nos amar!!
Tem um momento na vida... depois que passa a dor da morte, que um sopro revigorante vem em sua direção, te empurrando forçosamente a superar e seguir!
Confie. Deus está com você!
- Relacionados
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 63 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
