Todo Sopro que Apaga uma Chama Reacende

Cerca de 275379 frases e pensamentos: Todo Sopro que Apaga uma Chama Reacende

Para ser louco basta apenas não pensar como todo mundo.

Há sempre a motivação de querer ganhar. Todo mundo tem isso. Mas um campeão precisa, em sua atitude, uma motivação muito alem do desejo da vitória.

O INVEJOSO
Invejoso é aquele que diz que todo mundo tem inveja dele.
A conversa predileta do invejoso é falar mal dos outros, todo mundo está errado mas ele sempre está certo.
O invejoso não consegue conviver com o sucesso de ninguém, sempre coloca defeito em tudo que desrespeito a vida alheia.
O invejoso é tão fraco, mas tão fraco, que nem consegue admitir suas próprias fraquezas.
O invejoso se acha superior a todo mundo, tudo que é dele é melhor, mas cobiça tudo que é dos outros.
O invejoso é oco e vazio, não tem nada de bom para oferecer as pessoas, mas mesmo assim consegue cativar muita gente inocente, porque ele é manipulador.
O invejoso sabe transformar qualquer comentário inofensivo em maldade só para criar desavenças entre as pessoas.
O invejoso é incapaz de ler esse texto até o fim, mas quando lê fica morrendo de inveja.

O amor de Cristo[, que] excede todo o entendimento.

Paulo de Tarso
Bíblia Sagrada (Efésios 3:19).

Quem está muito próximo vê em partes. Para ver o todo é preciso se afastar.

Só para constar, não acredito que sou melhor que todo mundo. Mas sou melhor que você.

Wandinha (série)
1ª temporada, episódio 2.

O Deus de amor e perdão pode perdoar e restaurar qualquer e todo tipo de pecado, não importa quem nós somos e também o que fizemos.

Me chateio... mas não vou mais ligar, nem todo mundo merece consideração!

Todo mundo procurando um amor pra vida inteira. Comigo a parada é bem mais simples. Um colo com carinho na cabeça já tá bom.

Anelo, que durante minha felicidade plena:
Que todo olho gordo malhe!
Que toda inveja se cale!
Que todo pensamento negativo não se vale!
Que se não for bom não fale!
Repreenda magnânimo e me ampare!
Amém!

"O melhor vencedor é todo aquele que aceita sua derrota, pois, é melhor chorar de tristeza por não ter vencido, que chorar de vergonha por não ter lutado.Portanto, levante a cabeça e siga em frente.Somente desta maneira, consiguirás realizar tudo o que almejas".

Querem falar dos sofrimentos de Cristo? Tirem todo o romantismo da coroa de espinhos e do chicote nas suas costas. Não entendes a cruz! Não é a dor da cruz, a dor da cruz não é o que homens fracos fizeram ao Poderoso Messias, a dor da cruz é o que Deus, o Pai, fez ao Seu Filho Unigênito.

Todo Dia É o Meu Aniversário

Ontem me fizeram chorar....
Ontem sem que eu percebesse
Eu permiti que me fizessem chorar....

Mas as crianças inocentes
Passaram tão felizes sorrindo
Em cima daquela carroça velha,
E eu tenho as minhas pernas.

Hoje
A aquela lágrima não existe mais
Porque para cada dia
Há sua própria agonia
Que jamais se repete,
Pois é única tal qual a alegria.

E por isso todo dia
É o meu aniversário
Porque todo dia
Eu renasço das cinzas de ontem...

Todo dia eu renasço das cinzas de ontem...

Pois neste mundo
Quem não é fenix
Deixa de existir....

Pois neste mundo
Quem não for fenix
Deixa de existir!

Todo dia é o meu aniversário.

Ontem alguém me ofendeu...
Ontem sem que eu percebesse
Eu permiti me sentir ofendida.

Eu nunca nasci
Com tudo que eu queria,
Mas eu tenho os dois braços.

Por isso todo dia é o meu aniversário...
Todo dia eu renasço das cinzas...

Eu renasço das cinzas de ontem
Que nunca deixarão de existir....

E pra mim o mundo é sempre novo e diferente
Daquele que eu conheço sempre.

E por isso todo dia
É o meu aniversário
Porque todo dia
Eu renasço das cinzas de ontem...

Todo dia eu renasço das cinzas de ontem...

Pois neste mundo
Quem não é fenix
Deixa de existir....

Hoje
A aquela lágrima não existe mais
Porque para cada dia
Há sua própria agonia
Que jamais se repete,
Pois é única tal qual a alegria.

Você fala o tempo todo, mas não diz nada.

Aos onze anos, todo mundo sabe como consertar o mundo. Aos setenta, você olha para trás e vê que não conseguiu consertar nem mesmo o menor dos seus próprios defeitos.

Alma e Realidade, Duas Paisagens Sobrepostas

1 - Em todo o momento de atividade mental acontece em nós um duplo fenômeno de percepção: ao mesmo tempo que temos consciência de um estado de alma, temos diante de nós, impressionando-nos os sentidos que estão virados para o exterior, uma paisagem qualquer, entendendo por paisagem, para conveniência de frases, tudo o que forma o mundo exterior num determinado momento da nossa percepção.
2 - Todo o estado de alma é uma passagem. Isto é, todo o estado de alma é não só representável por uma paisagem, mas verdadeiramente uma paisagem. Há em nós um espaço interior onde a matéria da nossa vida física se agita. Assim uma tristeza é um lago morto dentro de nós, uma alegria um dia de sol no nosso espírito. E - mesmo que se não queira admitir que todo o estado de alma é uma paisagem - pode ao menos admitir-se que todo o estado de alma se pode representar por uma paisagem. Se eu disser "Há sol nos meus pensamentos", ninguém compreenderá que os meus pensamentos são tristes.
3 - Assim, tendo nós, ao mesmo tempo, consciência do exterior e do nosso espírito, e sendo o nosso espírito uma paisagem, temos ao mesmo tempo consciência de duas paisagens. Ora, essas paisagens fundem-se, interpenetram-se, de modo que o nosso estado de alma, seja ele qual for, sofre um pouco da paisagem que estamos vendo - num dia de sol uma alma triste não pode estar tão triste como num dia de chuva - e, também, a paisagem exterior sofre do nosso estado de alma - é de todos os tempos dizer-se, sobretudo em verso, coisas como que «na ausência da amada o sol não brilha», e outras coisas assim. De maneira que a arte que queira representar bem a realidade terá de a dar através duma representação simultânea da paisagem interior e da paisagem exterior. Resulta que terá de tentar dar uma intersecção de duas paisagens. Têm de ser duas paisagens, mas pode ser - não se querendo admitir que um estado de alma é uma paisagem - que se queira simplesmente interseccionar um estado de alma (puro e simples sentimento) com a paisagem exterior. [...]

Quanto mais aberto estou às realidades em mim e nos outros, menos me vejo procurando, a todo o custo, remediar as coisas.

Sou confusão e gritaria, e ao mesmo tempo, todo o silêncio do mundo. Sou a ansiedade de um desejo sendo realizado, e o medo incontrolável de tudo dar errado – de novo. Sou a preguiça de um domingo a tarde, e a euforia de uma sexta a noite. Sou a vontade de abrir a geladeira, e angustia de ter engordado. Sou um doce sorriso, e uma lágrima quase salgada. Sou uma canção de amor cantada por alguém desafinado. Consegue ouvir?
Sou o que sou agora mas às vezes me pego pensando no passado, e vejo o quanto mudei. O quanto eu fui, e o quanto dexei de ser. E vejo nas marcas deixadas pela parede, tudo que hoje mais odeio em alguém. O destino me deixou do avesso, e agora não sei se é mesmo eu quem estou errada. Deve ser.

Ao meu ver, não existe Dia da Mulher, pois todo dia é dia delas, pois sem vocês jamais iríamos existir, sem vocês jamais teríamos o prazer, sem vocês jamais seriamos pessoas, parabéns a todas vocês.

Toda fraqueza, todo vestígio e toda treva são determinados a mostrar a você a sua fraqueza e a sua incapacidade total de viver a vida cristã. E isso é o Pai empurrando você de volta para o Filho. É por isso, que alguns dos crentes, que têm sido mais frutíferos desde a ascensão de Jesus Cristo, são pessoas que experimentaram dificuldades extraordinárias. Problemas extraordinários. Ou, nelas mesmas, fraquezas extraordinárias.