Todo Sopro que Apaga uma Chama Reacende

Cerca de 277768 frases e pensamentos: Todo Sopro que Apaga uma Chama Reacende

Todo cristão que deseja manejar bem a Palavra da Verdade precisa da exegese para entender o que o texto de fato diz e da hermenêutica para aplicar o que ele realmente significa. Sem essas ferramentas, corre-se o risco de interpretar a Bíblia com base em achismos, em vez da verdade.

Inserida por CaioSantos2020

⁠Conhecimento sem devoção é só vaidade disfarçada de fé

Nem todo teólogo conhece a Deus. Nem todo defensor da sã doutrina tem intimidade com o Santo. A verdade é que há um tipo de engano muito comum — e perigoso — no meio dos que estudam, leem e argumentam: o de achar que acumular conhecimento bíblico é sinal automático de vida espiritual profunda.

Mas conhecer sobre Deus não é o mesmo que andar com Ele.

O fariseu era mestre da Lei. O escriba citava profecias. Os doutores da religião sabiam os textos decorados. Mas quando Deus se fez carne, eles não o reconheceram. Tinham a doutrina na cabeça, mas o orgulho no coração. Eram ortodoxos na teologia, mas heréticos na vida.

Hoje não é diferente. Gente que se orgulha do que sabe, mas não chora mais na presença de Deus. Gente que ensina sobre humildade, mas não se arrepende de nada. Que exalta a graça nos livros, mas pisa nas pessoas na prática. Que defende a cruz nos púlpitos, mas vive como se nunca tivesse passado por ela.

Conhecimento sem quebrantamento é só soberba espiritual. Argumentos sem piedade são só ruído. O cristão não é formado por teologia empilhada, mas por um coração moldado no fogo da presença de Deus.

Sim, a doutrina é essencial. A verdade liberta. Mas só liberta quem se rende a ela. Quem ama a verdade sem amar o Deus da verdade vira apenas mais um religioso arrogante. E talvez, sem perceber, se torne aquilo que mais critica.

A ortodoxia sem amor vira legalismo. A exegese sem vida vira arrogância. A pregação sem oração vira discurso. A fé sem devoção vira teatro.

Conhecer doutrina não é fim. É meio. O fim é conhecê-Lo.
E conhecer a Deus não é exibir saber, mas suportar o peso da Sua glória. É ser desfigurado por dentro, confrontado por verdades que nos quebram, transformado em silêncio diante da Majestade. Não é vencer discussões, é perder a razão diante do Santo. Não é provar um ponto, é ser provado por Ele. A verdadeira teologia não forma especialistas — forma homens pequenos diante de um Deus imenso. Quem realmente O conhece não se exalta… se cala, se rende e continua sedento.

Inserida por CaioSantos2020

Todo aquele que ignora, ignorado será.

Inserida por edumadma

O Amor é o sentimento mais puro e mais nobre de todo universo.
Sua nascente é na pureza do ser.

Inserida por edumadma

Todo mundo é responsável pela inveja que causa.

Inserida por edumadma

⁠Rio...
Leva embora todo mal, disfarçado de bem.
Deus...
Faça de mim, um instrumento de amor.
Axé.

Inserida por anacaroljacob

⁠Guia-nos senhor...
A andar pelo caminho do bem, da verdade e integridade.
Livro-nos de todo o mal, amém

Inserida por anacaroljacob

João 3:16
Porque Deus amou amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nEle crer não morra, mas tenha a vida eterna. (NTLH)
Esse, sem dúvida, é um dos versículos mais conhecidos da Bíblia. E ele, retrata a maior prova de amor que o mundo já teve. Onde um pai, entrega teu filho, para morrer em uma cruz, pelos pecados de muitos. Foi através do amor de Deus por nós, que Ele enviou seu filho Jesus, para sofrer em nosso lugar. Com sua expiação (seu sofrimento), foi possível a restauração da comunhão do homem com Deus.
Amados, Deus nos criou com um propósito: Glorificar a Ele. Mas, diante de tamanha prova de amor, será que temos feito isso? Será que temos glorificado a Deus como ele merece? Arrependei-nos dos nossos pecados, e que possamos corresponder ao verdadeiro e eterno Amor...❤ Que a graça e a paz do nosso Senhor Jesus, esteja com vocês

Inserida por Sarinhahh

⁠E todo castelo desmorona
E toda beleza se esvai
O beijo não está mais molhado
O abraço não aquece mais
Pensar em você Já não me trás felicidade
Somente a tristeza de ter te perdido

Descalsa pisando no amor
Que é pisar em mim
Me machucando a cada passo
E o coração emocional num descompasso

Ha como eu queria ser de pedra
Mas até mesmo as pedras sofrem o abraço dos ventos
Que as escupem dia após dia
Sem consentimento
Não faz sentindo ser pedra!

Poderia então ser roseira
Mas do jeito que sou, floresceria em época diferente... seria até bonito e engraçado
Mas no tempo certo, estaria triste
Vendo todas floridas e eu exaurida...
Mas quem serei ?

Serei uma estrela solta no universo
Serei uma nascente d'água
Serei a terra por debaixo dos teus pés
Serei o vento que te envolve num abraço
Uma folha seca que cai
Um suspiro de satisfação
E um pensameto de solidão
Serei a dúvida que acomete teu juízo
Serei a dor de um amor perdido
Ou somente eu.. Uma romântica!

Inserida por egila_souza

⁠Quando eu peso na balança todo meu sofrimento hoje e toda minha felicidade passada eu me jogo no justo buraco da dúvida, que me faz te amar por ser quem você é e me faz odiar o que você não é, mas eu queria que fosse.

Inserida por egila_souza

Licença, poética…

Peço a ti espaço, escadas e varandas
A chave, as portas e todo teu interior
E desculpa pela impaciência às vezes
Pelo medo de te perder de vez enquanto

Peço a ti, licença pra entrar devagarinho
Às vezes quebrando portas
mas sempre abrindo caminhos
Que no meu canto encontre carinho
E no meu amor você faça ninho

Peço a ti que quanto a mim, nunca negligencie
Que me trates sempre bem e além
Pois de ti farei sol
nas escuridões será minha lua
Quem me guias e quem me aconselhas
Sobre tudo te escutarei e por ti tudo farei

Peço licença, sou poeta
E as vezes estarei num mundo alternativo
E não se sintas excluído
Pois és em ti que eu orbito…

Que no planeta sejas eu
pois toda poesia é você
No complexo paradoxo
Não te quero ermo
Sejas meu e sem mistério.

Inserida por egila_souza

Todo amor que for rejeitado se tornará ódio.

Inserida por Bruno-Grigio

Dou flores enquanto vivo, meu amor, paixão e meus sentimentos são maiores que todo remorso vindo depois da perca de alguém especial.

Inserida por Bruno-Grigio

⁠Quando sentir batidas fortes em Teu coracao.
Receba, é Jesus ⁠.
Ele é o Único que transformará todo o teu Ser.
Em Amor e Luz.

Inserida por CarlaPaslauski

⁠Todo dia sua estrela brilha, com carinho teu sorriso encanta o nosso dia.

Inserida por CarlaPaslauski

AMOR

Hoje meu coração, sentiu sua falta, lembranças vieram ao coração, que abalaram todo o meu emocional.
Não sei se contiuarei te vendo, mas quero que saiba, que já faz parte de minha vida.
A distância faz com que sintamos muita saudade, esta saudade que sufoca o coração e a alma.
Amor você mudou minha vida e todo meu ser. Te amo, te quero seja meu(a) para sempre.

Inserida por CarlaPaslauski

Nem todo coracao é como as flores de aço.

Inserida por CarlaPaslauski

Amor proibido.
Dia todo, todo dia , estar contigo traz o sentido de grande alegria.
um esforço danado para desviar o olhar, espantar o pensar na possibilidade de te amar .
Desejo estar ao teu lado , contemplar em seu rosto estampado a figura da sua doce ternura.
Um abraço seu é um anseio meu , dentro do peito o freio rompeu , na mente o amor ja nasceu e pela via da fantasía , o amor proibido é o prazer mais intenso vivido.
O peito parece que vai explodir pela vontade de seu corpo sentir,
Meu desejo me trai
A força se esvai, pela luta de amar de forna oculta , Vc mulher asbsoluta.

Inserida por adelmo_almeida

⁠Paixão como Diagnostico:

O dia todo teclando, deitar pensando, passar a noite sonhando e acordar por e procurando , ouvindo a voz do coraçao, enxergando pelos olhos da imaginação ,falando pelos labios da emoção e sentindo no corpo tamanha vibração , expressam com exatidão , sintomas de uma paixão.

Inserida por adelmo_almeida

Todo dia você morre na vida de alguém.
Para sobreviver, saiba matar também.

Inserida por NaneLemes