Todo Mundo Erra
Vivemos em tempos onde quase ninguém erra. Todos parecem tão certos, tão completos, tão exemplares. São mestres de tudo: sempre prontos com conselhos, sempre seguros de suas opiniões. Mas, no fundo dessa fachada de perfeição, há uma ausência que ecoa: a falta de autenticidade.
Eu sinto falta de pessoas reais. Daquelas que não têm medo de assumir os tropeços, que falam sobre os seus medos, que ainda se permitem aprender. Sinto falta das conversas sinceras, onde as imperfeições não são escondidas, mas compartilhadas. É na vulnerabilidade que encontramos a essência da humanidade.
As pessoas artificiais não me atraem. Elas brilham por fora, mas não aquecem. São vitrines impecáveis, mas vazias. O que me inspira são os que carregam sua humanidade sem disfarces, os que não fingem ser perfeitos. Há uma beleza incomparável naqueles que aceitam seus erros e, ainda assim, seguem em frente, crescendo e aprendendo.
A perfeição que muitos buscam é uma ilusão. A vida acontece no desequilíbrio, no cair e levantar, no admitir “eu não sei”. É aí que reside a verdadeira força: na coragem de ser imperfeito, de mostrar as feridas e as falhas.
Pessoas reais não têm todas as respostas, mas têm histórias. Não são impecáveis, mas são inteiras. E isso é o que as torna verdadeiramente inspiradoras. É fácil admirar a perfeição ilusória, mas é profundamente transformador caminhar ao lado de quem vive com o coração aberto, de quem ousa ser vulnerável em um mundo que exalta o invulnerável.
Quebrar essa ilusão de perfeição é um ato de coragem. É admitir que errar não é falhar, mas existir. É reconhecer que somos todos aprendizes, caminhando em um mesmo solo incerto, tentando encontrar sentido nas nossas experiências.
O engraçado é, quando você acerta, poucos te notam, poucos te elogiam... mas quando você erra, todos te apontam, sequer recordam que algum dia você algo certo.
"Todos os dias o homem erra e, Deus continua a amá-lo. Contudo, pode se chegar o dia, em que o Senhor exerça sua justiça e o seu 'amor seja encoberto' sobre os que amaram mais o pecado."
Um cristão que conhece um homem que erra sete vezes todos os sete dias da semana tem o DEVER de perdoa-lo todas as vezes, mas também deve puni-lo pelos seus erros de forma CONSTRUTIVA, não vingativa.
errar todos erram,ou já erraram ,há até quem continue errando,quando se erra tentando aprender não teve a intensão de errar.
O vigarista e o seu conto!...
Por tanto a todos nós, tão mal fazer;
É chaga que temos que erradicar;
Tentando a essa má praga desfazer;
Sempre que a tal cá virmos, a actuar!
Pra tal, só nos resta o denunciar;
A todos os de nós, cá vigaristas;
Sempre que os tais cá tentem aldrabar;
A alguém com seus actos malabaristas!
Porque a dor do sermos vigarizados;
Tem duplo mau sentir, em nós sentido;
Pelo amargo sabor, desse enganar!...
Nos obrigar a ver o quão gozados;
Tão fomos, por em tal conto caído;
Ter vigarista a rir, nosso chorar.
Com a mágoa, de quem nela já caiu;
O ser humano por ser humano erra, em ser humano os erros são comuns todos os dias erramos, mais o pior do ser humano e errar e continuar no erro ou errar admitir que errou e continuar no erro e por muitas vezes saber que errou admitir o erro pela metade achando que com isso tudo vai passar mais fica aquela dor consigo mesmo de no fundo saber que nem tudo foi dito, que errou mais no fundo a coisa certa não foi feita e que a dor não passa e isso destrói tudo por dentro todos os dias e cada vez volta com mais força.O único remédio para este tipo de dor e aceitar o erro por inteiro falar o que tem que ser dito sem mais delongas e ai sim você estará mais próximo de ser quem realmente você e.
Quando você faz tudo certo todos te elogiam, quando você erra muitos te julgam, sem ao menos saber o que pode esta acontecendo com você, todos nós cometemos erros, e se nós não dermos uma segunda chance para quem comete erros, como seremos justificados?
Pense um pouco, todos merecem uma nova chance!
"O ser humano é falho pois erra todos os dias, quem acha que é perfeito está negando a si próprio, é por isso que existe mal no mundo, pois quem erra não admite que está errado e continua errando todos os dias de sua vida."
Devemos, sim, dar uma segunda chance a quem erra, afinal, todos têm o direito de fracassar uma vez, pois não é sempre que se está disposto a estudar para uma prova...!
Pois é.. Chega um momento da vida que a gente percebe rapido quando erra.
Nao, nao sao todos os lugares que nos cabem!
Tambem nao, nao sao todas as pessoas que nos agradam, que nos arrancam um sorriso, que a energia casa a ponto de ser leve o encontro.
Fatalmente nao, nem tudo te serve mais, as regras, as condições, as políticas, as leis..
Incansavelmente Nao, o Uníssono da sua voz interna pede descanso disso tudo, se nao te serve mais!
O que um dia era complitude hoje passa de pouco mais que estranheza.. É percebível as entrelinhas, a individualidade, o julgamento, ate mesmo aquele recíproco!
E dentro se vive, deixa de ser um turbilhão de pensamentos, ou sensações pra ser uma erupção de certezas... Assustadoras a maioria delas pq cravam na alma a clareza da leitura singular de percepções que saem dessa condição para algumas certezas!
Grandeza é conhecimento 💡e todos temos, isso só muda quando morremos, pois aí a gente já não erra para saber qual era a melhor opção e aprender 👊.
Quando a gente erra,a primeira coisa que fazemos é concertar,mais nem todos os erros se Podem concertar.
