Todo Amor Precisa ser Alimentado
"Fazemos malabarismos o tempo todo, com cubos de gelo que disfarçam as lágrimas geladas que caem junto a água fria derretida em nossas mãos ".
O que temos de concreto é a vida nesse plano. Todo resto é especulação. Milhares delas. Certas ou não, mas nada além de especulações.
Pessoas que batem no peito e dizem a todo instante que ninguém tem o poder para as controlar são as mesmas que desejam loucamente controlar as outras.
Todo professor ou professora já foi um "reles" estudante.Todo médico ou enfermeiro já foi um "reles" acadêmico.Todo comandante geral ou coronel já foi um "reles" soldado.Por isso,não tenha arrogância e não humilhe as pessoas que estão iniciando a carreira e se puder ofereça ajuda e se não puder ajudar também não atrapalhe.Seja humilde,pois todo ser humano é um "reles" mortal.
Não confie em todos,mas não se torne paranoico.Aprenda que nem todo mundo que te procura gosta de você.Existem pessoas que podem querer te usar e até te vender com intuito de garantir bens materiais.Mantenha sua essência,mas não haja com ingenuidade.
O tráfico de mulheres e crianças tem "assombrado" muitas pessoas em todo o mundo.Os aliciadores podem aliciar em casas noturnas,em universidades,na internet e em aplicativos de namoro.As pessoas podem ser aliciadas por vizinhos,colegas de faculdade,parentes e falsos amigos.Agências de viagens,agências de moda,agências de futebol,agências de emprego e agências de casamento podem ter ligação direta ou indireta com o tráfico de pessoas.
A violência de gênero e a misoginia assombra muitas mulheres em todo o mundo.Mulheres lésbicas podem enfrentar o preconceito em dobro por serem mulheres e por amar outras mulheres. Por isso,que para uma mulher conseguir vencer na vida de forma digna e honesta precisa ter muita maturidade e constância nas decisões.
A fala,o silêncio e o grito já salvaram ejá comprometeram muitas pessoas em todo o mundo e sábio é quem já aprendeu a falar,a calar e a gritar na hora certa.
Haviam três pensamentos
E lá estava ela, a lua
Dalva e mais uma
Todo aquele verde
Aquele céu, aquelas luzes
O brilho, o frio, o farol
Aquela estrela que do nada aparecera
Sem nenhuma explicação
Alguém a colocou lá, naquele exato momento de eternidade.
(Poema noturno)
