Todo Amor Precisa ser Alimentado
A morte nos observa todo dia, só esperando um momento de tristeza, pra nos mostrar que ela está viva.
Sabotagem
Tem gente que se sabota o tempo todo. Pára de estudar, às vezes não tira nem o ensino fundamental. Trai a si e a outros. É insegura ao extremo. Devotada ao maridex tipo: faço tudo por ele e nada por mim. Fascinante mas sem juízo, amalucada. Ninguém acredita em você e no seu potencial se você mesma não acreditar. Não tem liberdade. Sente culpa e se perde sem saber para onde ir (qualquer lugar bostinha serve). Não tem percepção do que é certo e do que é errado. Perde a noção de tudo, de tempo e de espaço. Tenho certeza que se olhasse de fora, não aprovaria seu relacionamento. Se deixa enganar por caras bonitos, boa pinta, desculpa pisar no teu calo, mas eles não são reais. Prossiga com a sua vida. Seja normal. Sonhe, anseie, busque, lute, chega de inércia. Fique de mal com o mundo se precisar, mas pára de se sabotar. Faça com que sua vida tenha sentido!
A vida ás vezes parece um filme que você já assistiu.
Principalmente porque a vida de todo mundo tem o mesmo começo e o mesmo fim.
Às vezes a gente pode escolher um ou outro cenário, qual será o figurino e se vamos fazer humor ou fazer guerra. O que começa como humor pode se transformar em guerra e vice-versa.
A gente também pode escolher enredos diferentes, mas como diz o profeta, “maktub”, está escrito, o que tiver que ser, será.
A gente às vezes não percebe, mas somos sempre nós mesmos que escolhemos quanto vai ter de drama e de aventura.
A maioria sabe que não vai ganhar prêmios e fracassos são inexoráveis. Quase sempre não temos a bilheteria esperada.
Como num filme, a vida da gente também tem os atores principais, os coadjuvantes e os figurantes. Pela má escolha às vezes a gente troca inadvertidamente os papéis e só percebe quando é tarde demais para fazer qualquer troca.
Bem ou mal o filme se desenrola e, perto do final, você muitas vezes se pergunta se esse é mesmo o filme que você escolheu, ou se você entrou na sala errada.
É importante a gente saber que esse filme não tem ensaio e que esta será sempre a última sessão.
Pare pare! Assim como todo mundo, você não sabe nada da vida, porém, diferente de muitos não tem humildade para reconhecer sua pequenez!
Se não vigiarmos todo o tempo, as circunstâncias do cotidiano vão nos afastando de Deus e do nosso chamado. Devemos estar sempre atentos!
Muitos acham que só se morre uma vez, todo dia me sinto mais certo de que morremos diversas vezes, de modos diferentes, lentamente.
Todo mal por nós praticado conscientemente expressa, de algum modo, lesão em nossa consciência e toda lesão dessa espécie determina distúrbio ou mutilação no organismo que nos exterioriza o modo de ser.
-movimentos lentos, pensamentos lentos. o dia mais quente e lento, se arrasta lentamente, sente todo o calor do asfalto, sente todo o calor dos carros. ar, condicionado a refrescar, lentamente as mentes lesadas pelo calor.
B.
Se você acha todo político ruim, vote no menos ruim: é melhor mudar o Brasil nem que seja um pouco, que não mudar nada.
Às vezes a pessoa que tenta manter todo mundo feliz é sempre a pessoa mais solitária. Por isso, nunca deixe-os sozinhos, porque eles nunca vão ter forças para dizer que eles precisam de você.
Ei sentimento, você mesmo! Você que vem me atormentando a todo momento que eu baixo a guarda. Dei-me um tempo! Não aguento mais você e seus amigos que julgam-se o suficiente pra mim.
Eu prometo que nunca vou te deixar, prometo estar com você a cada e todo momento da sua vida, eu quero que você saiba que eu vou estar aqui pra sempre e que o nosso amor vai ser eterno, eu adoro viver com você, eu amo ver seu sorriso a cada dia que passa, amo ter você aqui comigo todos os dias, amo seu jeito de me olhar, amo cada detalhe seu, amo até quando você briga comigo por causa de ciúmes. Não me canso de te amar, é você que predomina na minha mente a cada segundo e é assim que vai ser durante toda minha vida.
Homenagem ao teu dia
És alma que me foges a todo momento
Nas alegrias tão boba
Nas tristezas um só lamento
Insistir em ti
... É como jogar
Oferendas ao mar
Que engole cada palavra
Ou quem sabe
Carrega para as profundezas
Para a calma do desfrute
Ou mesmo devolve
Cuspindo à beira
Devolvendo indignada
Uma enxurrada de besteiras
Mas perdoa-me
Pelas faltas de acertos
Por esquecer palavras
Nos cantos dos becos
Por às vezes ser este oco
Como mato cortado por um louco
Tú que tanto és pra mim
Pelo que te sou tão pouco
