Todo Amor Precisa ser Alimentado
Somos uma complexa infinitude. Um labirinto de sentimentos reais e verdadeiros.
Um profundo abismo cheio de pensamentos que vem e vão como ondas.
O primeiro passo para a cura é saber qual é a doença. Talvez a doença não seja doença.. A grande doença do ser humano (mental, física, social) está em sua falta de ética ou empatia com o próximo. E alguns não querem lidar com sua própria doença, e isso vira um risco. A doença quando não tem cura, deve ser olhada com cautela. A melhor cura é saber como lidar com ela. O mundo precisa de atitudes, não de opiniões. Opinião nenhuma mata fome ou cura doença e a única coisa que se espalha mais rápido que a doença é a fofoca, e isso e a doença do ser humano, se preocupar demais com os outros e esquecer a doença interna
Capacidade de adaptação é uma virtude ou um defeito deplorável do ser humano? Adaptação é sobreviver às adversidades, é o improviso, é o jazz da vida. Só que adaptação rima, também, com acomodação, que é a resiliência somada a mais perversa ineficiência. É a sublime elevação de espírito ou apenas mais uma de muitas e reiteradas tragédias?
Podemos comparar o ser humano a uma "pedra bruta", e eu o comparo a um "diamante" que a vida lapida. A vida é a eterna escola da alma que quando nos permitimos evoluímos neste árduo processo de "lapidação", e de autoconhecimento.
Se eu acho que eu sou isso, eu não sou nada. Se eu acho que há algo além disso eu posso ir muito mais longe. Mesmo não sendo ninguém, mesmo não sendo nada. AXÉ.
Ser criança é desconhecer o impossível, é acreditar em contos de fada, é desenhar a vida do jeito que ela imagina, é pintar o amor, a felicidade, transformar tudo em alegria.
Para a minha afirmação...posso dizer que ninguém se conhece melhor do que os outros. Somos muitas vezes um reflexo do outro....tentando ser alguém.
Em minha análise, pedi ao analista que me ouvisse imediatamente e fiquei pensando: há algo mais sábio para tirar o máximo proveito da minha impossibilidade inconsciente?
Uma coisa é o que somos outra é o que temos.
Será melhor sermos ou termos?
O ser primeiro e o ter depois.
Não temos de ter sem ser mas sim ser para termos.
Sobretudo sou nada
apesar disso sou eu
e tudo faz parte de mim
porque tudo junto sou eu
Doctorstrangelove
Como vemos, interpretamos ou julgamos as coisas ou pessoas, não condiz necessariamente com o que elas sejam de fato, mas sim como nós somos.
Se a gente soubesse a grandeza do poder de Deus que nos reveste. Não temeríamos nada, nada nos atingiria e teríamos a ousadia suficiente para alcançar qualquer coisa!
Um poder absoluto que não é nosso mas que vem do Criador de todas as coisas.
Quando você tiver a capacidade derealizar todos os teus sonhos, eles passarão a ser coloridos.
rojanemary <3
