Todo Amor Precisa ser Alimentado
Quisera ser um pássaro ...
Livre
Pronta para voar toda vez que a vida
tenta minhas asas cortar
Toda vez que a vida tenta me entristecer
e me derrubar
Voar pra bem longe ...
Bem longe de tudo e de todos que me
façam sempre chorar!
A inveja é o pior tipo
de escuridão que o ser
humano pode ter !
É quando inquietos por
nada serem ...
Querem roubar a luz de
outrem !
Perda de tempo !
No fundo eles mesmos sabem ...
Que o sol só brilha na alma dos
que carregam suas virtudes !
E por forçarem tanto
em tentar brilhar ...
Eles só visam em te imitar !
E é exatamente essa a revolta
desses invejosos aprendizes .
Jamais serão por dentro
plenos e felizes !
"Quem te segue, seus olhos desviam, o exemplo esquecido que poderia ser notado como grandes valores."
Vou te contar um segredo, acordo todos os dias e agradeço a Deus.
Por sempre ser maravilhoso comigo.
Pedi a Ele alguém que tivesse um valor muito grande na minha vida.
Ele me deu você, e me disse cuide muito bem, porque essa pessoa não tem valor, ela vale muito mais que qualquer pedra preciosa, por isso vou cuidar e te proteger sempre.
Quem não sofreu decepção na vida! Elas são como pedras no caminho que precisam ser retiradas, para que não tropece e caia. Mas se um dia acontecer, não se desespere, ninguém é perfeito, todos erram, só não devem reincidir no erro.
Os problemas da vida devem ser superados. Acreditar em si próprio é um dos caminhos para vencer. Lute sempre pelo que você deseja.
Uma das virtudes do ser humano é compreender que o sol brilha para todos, mas ninguém pode aumentar a sua sombra além do seu tamanho.
Ser feliz é o que todos anseiam. Mas para ser feliz é preciso não ter medo de ousar, é não ter medo dos próprios sentimentos e ter coragem de ouvir um não, de receber uma crítica, é ser autor da sua própria história, é ser capaz de encontrar um Oásis no recanto de sua alma e sonhar , mesmo que pareçam sonhos impossíveis.
A vida deu a cada um de nós diversos encantos: O de saber apreciar a natureza, o de amar e ser amado, o de aceitar as diferenças e entre tantos outros, o de perdoar e ser perdoado e este é um grande ensinamento de Jesus.
Existem pessoas que se sentem bem pregando a discórdia. Ser um instrumento de paz é a arma mais poderosa que se pode ter contra elas.
ORGULHO DE SER NORDESTINO (A)
Profª Lourdes Duarte
Respeitem os nordestinos
Tanto quanto querem ser respeitados
O nordeste e hospitaleiro
De pessoas livre e cabra da peste
No nordeste de tantas secas
As flores brotam suaves e belas
Mesmo de onde se julgam impossíveis
A vida brota singela.
Tenho orgulho de ser nordestino (a)
O que vem de baixo não nos atinge
Quem desdém preconceito contra nós
Não merece admiração
Muito menos seguidores
Porque estes já rastejam no chão.
E os nordestinos seguem em frente
Desbravando secas, chuvas e trovões
Vivendo a sua vida sem olhar a de ninguém.
Ser otimista é caminhar na certeza de chegar aos seus objetivos e lutar na certeza de vencer. É viver o momento de agora como se fosse cedo, como se nunca fosse tarde e saber esperar para poder realizar seus ideais respeitando o espaço e o direito do outro.
Profª Lourdes Duarte
Prefiro ser verdadeiro comigo mesmo, mesmo correndo o risco de cair no ridículo para os outros, do que ser falso e sentir aversão de mim.
Me diga o que e ser bom ? Que e ser diferente ? Não conseguimos respostas para muitas perguntas , buscamos em cada oportunidade vivenciar momentos bons sofrimento vem sempre nos assombram enfraquece nossas esperanças nós tornam reféns... Meu alívio está em acreditar em dias melhores e Viver o hoje sem hesitar o amanhã .
Dias em que você odeia ser você
Dias em que você quer desaparecer
Vamos abrir uma porta em seu coração
Se você abrir essa porta e entrar
Eu estarei lá esperando por você
Não há problema em acreditar
Isso vai te confortar, essa é uma loja mágica
Alvo sem ser Dumbledore
Talvez por isso nós é Severo
Confundem guarda-chuvas com fuzil
E falam que é eu que exagero
Algo será diferente?
Não vai ser da mesma forma
Mas esse dia vai acabar
Quando os ponteiros dos minutos
e segundos se sobrepuserem
O mundo prende a respiração por
um momento
Zero horas
Há perdas que podem não ser recuperadas, e nestas circunstancias a única escolha que nos resta é olhar para a frente, aprender com as experiências, fortalecer nossa resiliência e perscrutar as possibilidades que ali se apresentam para continuarmos nossa caminhada, mesmo com o coração dilacerado e com as feridas emocionais abertas que ainda sangram.
Soraya Rodrigues de Aragao
Quando a estupidez é considerada patriotismo, não é seguro ser inteligente.
Toda vez que você projetar algo que possa ser usado até por idiotas, provavelmente vai ser usado de maneira idiota.
