Todo Amor Precisa ser Alimentado
Devemos ser gratos a Deus pelas nossa historias detalhes. Nos detalhes descobrimos o valor de uma realidade. Olhar as diferença que vivemos e jamais se arrepender de nada.
somente agradecer esse é o mistério da vida.
O IMPORTANTE NA VIDA É TENTAR SER FELIZ DA SUA MANEIRA, E NÃO DEIXAR QUE A OPINIÃO DOS OUTROS ATRAPALHE A SUA FELICIDADES.
A condição de ser humano torna o homem suscetível ao medo, porém pessoas pretensiosas elevam este sentimento ao grau da covardia, assim não vale.
Ser poeta...
é chorar a dor do outro no papel,
é sentir o abraço que não veio,
é sentir o gosto do beijo que não ganhou.
Ser poeta...
é colorir o sorriso,
enxergar brilho nos olhos,
ver na vida prosa e no amor poesia.
Ser poeta...
é fazer rimar com chuva,
prosa com sol,
fazer versos com arco íris e o anoitecer.
Ser poeta...
e realçar a vida,
embelezar a morte,
brincar com a lua em uma noite escura.
Ser poeta...
é amar o amor,
ironizar a dor,
é estar sozinho sempre acompanhado.
Ser poeta...
é ser louco,
ou melhor,
ser louco é ser poeta,
que escreve suas
loucuras na hora certa!
Sergio Fornasari
Às vezes sinto-me escravo de um mundo capitalista, às vezes acredito ser induzido a passar por lugares que não os desejei, às vezes eu finjo acreditar que tudo não passa de algo inacreditável.
Nunca sofra por antecipação, preocupação antes do tempo é assumir ser incapaz de lutar por dias de glórias.
Escolhas são frutos de um desejo desencadeado dentro de cada ser, não poderemos fazer das nossas escolhas regras a serem seguidas.
A cada dia que passa a vida surpreende com seus mistérios de ser mística nos momentos pouco prováveis.
A vida fake passou a ser tendência para muitos, mas a pior de todas as pobrezas é a pobreza de espírito. Onde não aceitas tua realidade e faz de sua abstração um meio de esconder-se de si mesmo.
A hora mais difícil do meu dia é aquela em que fico a sós comigo mesma, é quando eu preciso ser mais forte ainda, as vezes eu consigo em outras não.
Meus pensamentos são assombrados por vários monstros que são chamados de medos.
Quando estou cercada por pessoas, me sinto segura e protegida, pois eles estão adormecidos, por isso aqueles que convivem comigo não os percebem. Mas quando estou só eles sabem da minha fragilidade,principalmente a noite,esse é o momento em que eles despertam e se unem para tentar me vencer,a batalha é difícil,é diária e exige muita coragem,muito esforço e acima de tudo muita fé.
Eles me conhecem e esperam para me atacar no dia em que eu estou mais vulnerável e nesses dias sabem que a vitória e certa.
Por isso me preparo diariamente para enfrentar mais uma batalha, e assim vou seguindo a minha vida dias de derrotas, dias de vitórias.
Quando o dia amanhece fico muito feliz e agradecida com a certeza que venci, e que em cada batalha vencida eu me fortaleço para a próxima
Passamos a vida toda procurando a tão sonhada felicidade, como se ela fosse um lugar a ser descoberto.
Depois de procurarmos muito e cansarmos dessa procura, chegamos ao ponto de desistirmos e acharmos que jamais seremos felizes.
Mais a felicidade não aparece do nada como pensamos, ou estar em um lugar em uma pessoa como buscamos. Ser feliz depende só de nós mesmos,por isso geralmente nos sentimos felizes quando paramos de procurarmos,pois passamos a ver tudo diferente.Passamos a viver os momentos sem nos preocuparmos se é o caminho certo para a felicidade,nos libertamos da mania de tentar prever o futuro,paramos também de fazermos tudo em função dessa busca.E assim percebemos que não conquistamos a felicidade, mais sim vivemos ela, talvez não plenamente como queremos,e sim dividida em momentos.
E se analisarmos nossas vidas veremos que passamos por vários momentos assim, alguns tão rápidos que nem tivemos tempo de perceber, já outros vivemos eles tão intensamente que parecem que durariam eternamente.
Só que damos tanto valor aos nossos momentos de tristeza e de angustia que eles parecem que tomaram a maior parte do que vivemos e passamos a achar que somos incapazes de sermos felizes, mais se prestássemos mais atenção veríamos que na maior parte somos sim felizes, só não damos à devida importância a esses momentos e eles passam despercebidos, quando era pra ser exatamente ao contrario.
Olhemos a nossa volta e observemos quantos motivos temos para estarmos felizes e quantos para estarmos tristes, e o valor de cada um desses motivos em nossas vidas.
Perceberemos então que felicidade não está em um lugar ou em um tempo específico de nossas vidas, está em toda ela.
