Todo Amor Precisa ser Alimentado
Quem chefia gente, tem que ser exigente, mas não pode exigir resultados a qualquer custo. Precisa ser coerente, educado, ponderado e justo.
A vida é desse jeito: tudo precisa ser bem feito, nada de mais ou menos, quem fala mais, erra mais, quem escuta mais, erra menos.
”Aprendemos, com o tempo, que não é preciso iluminar tudo. Que nem toda verdade precisa ser dita sob refletores. Que há beleza em sussurros. E que a alma, para crescer, precisa germinar longe da pressa e da exposição.”
O mundo gira e você não precisa parar porque alguém não gosto do seu jeito de ser, Jesus te ama isso é suficiente.
A sabedoria da vida nos diz que nem tudo precisa ser dito, nem tudo precisa ser mostrado. Algumas coisas são mais bonitas quando descobertas aos poucos.
Deus sempre espera quetua fé seja transformada em esperança para quem precisa e assim possas ser o milagre na vida daqueles que perderam sua fé.
Às vezes minha fé precisa ser gritada, não para o mundo, mas para mim mesma, para me lembrar que nada está perdido, que há esperança, que tem jeito, no final de tudo, mesmo que não seja o jeito que eu espero, mas o que Deus determina. Precisa ser gritada para que minhas dores saibam que elas vão cessar, que o sopro da cura vai ser dado por Deus, mas que até lá, Ele passa o bálsamo que alivia cada chaga. Só Ele sabe onde dói.
Precisa ser gritada, para que eu não sucumba ao mal e à negatividade que me cerca e ronda o mundo, eu repito para mim mesma que cada um oferece o que tem, que cada um evolui a seu tempo e que Deus tudo vê. Mas as dores do mundo também me doem, a banalização me dói, a falta de amor ao próximo me dói, minhas dores pessoais nem preciso falar... Doem...
Seguir um propósito, lutar por transformação, desenvolver-se espiritualmente, tentar ser melhor do que eu mesma a cada dia, é tudo um processo doloroso. Agarro-me com Aquele que é o único capaz de amparar-me no meio disso tudo. E busco inspiração em pessoas que sei que são realmente o que falam e escrevem. São tantas as pessoas que agem ao contrário da imagem que passam, enganando os outros, isso também dói, porque reforça a ideia de que vivemos no meio de uma hipocrisia sem fim e que a maldade está vencendo. Mas grito minha fé de novo, de que há muita gente realmente do bem, e que as pessoas podem mudar, que é preciso seguir acreditando porque a fé e a esperança são duas forças extremamente poderosas. Eu estava conversando com uma pessoa um dia desses, que me conhece muito, e ela falou que meu símbolo é a esperança, porque eu nunca desisto. É verdade, eu nunca desisto. Nunca! Tento, mesmo sem forças. Consigo quando é da vontade de Deus. Quando não, não foi por falta de luta e fé, mas por forças externas que vão além do que posso, e porque Deus assim não quis, porque ele faz milagres, e eu acredito em cada um. Mas sangro minhas dores como todo mundo, choro minhas lágrimas quando não dá para suportar. E nessas horas, grito de novo minha fé. Como quem dá um sacode e grita: Ei, calma! Deus está aqui!
Às vezes passo tanto tempo sendo forte que uma pequena fagulha me faz chorar, como quem diz, você é humana, não a mulher maravilha, chora!
Não sou um poço de positividade, mas sou guiada pela fé. É assim que tem que ser.
E mesmo em maio às dores, sei que Deus nunca me abandonou.
Só não comete erros quem não se empenha o bastante para fazer o que precisa ser feito pra entender que o caminho possível nem sempre é o mais simples.
Pobre da mente que precisa de um líder ocupando o espaço que deveria ser da consciência. Pobre do coração que dependa de um salvador para agir como deveria. Pobre do cidadão que precise de vigilância para não fazer aquilo que faz quando não tem ninguém olhando. Pobre do homem cuja lisura dependa de que outros a exaltem.
Infeliz o povo que precisa de religião para fazer o que deveria ser um mero exercício de consciência.
"Se alguém precisa de religião para ser bom, a pessoa não é boa, é um cão adestrado."
— By-Marcélio Oliveira
"Quem bajula o chefe para crescer, precisa torcer para sempre ter um chefe que gosta de ser bajulado."
By-Marcélio
Estender à mão a quem precisa pode não ser uma obrigação, mas com certeza é um belo gesto de expressar humanitário.
O empreendedor precisa ter características diferenciadas como originalidade, ser flexível, ser negociador, tolerar erros, ter iniciativa, ser otimista, ser autoconfiante, intuitivo e ser visionário para negócios futuros.
Não existe cápsula milagrosa se você não for à luta e tomar o que precisa ser tomado
Vergonha na cara
E não estou falando de emagrecimento
