Todo Amor Precisa ser Alimentado
Um casamento que é para ser um sonho em vida,as vezes virá um pesadelo real quando se escolhe mal,começa mal e planeja mal.
Preparando Ou Apreciando?
Se você fizer essas coisas, nunca tropeçará; pois assim uma entrada será abundantemente oferecida a você no reino eterno. - 2 Pedro 1: 10-11
Quando você tem 9 anos, não quer pensar muito no futuro. É por isso que às vezes não adianta explicar ao meu filho Steven as vantagens a longo prazo de lutar por longas divisões e praticar piano. Enquanto estou tentando convencê-lo de que ele precisa se preparar para o futuro, sua mente está decidida a aproveitar o presente.
Todos nós temos essa tensão em nossas vidas. Como crianças aproveitando a liberdade de um dia de verão, preferimos passar o tempo aproveitando a vida - brincando, se divertindo - até saboreando as alegrias de trabalhar em um emprego que amamos - em vez de fazer o trabalho duro de nos preparar para o futuro .
Se você depositou sua fé de todo o coração em Jesus Cristo para salvá-lo, você tem a certeza de um futuro com Ele no céu. Isso pode fazer com que você se sente e relaxe, pensando que o resto da vida é apenas umas férias. No entanto, não é isso que a Bíblia ensina.
Em Filipenses 2:12, Paulo disse para "trabalhar" a nossa salvação. E em 2 Pedro 1: 8, o chamado é acrescentar qualidades de caráter divinas a nossas vidas. Ao fazermos essas coisas, estamos nos preparando para o tempo em que estaremos com nosso Senhor.
O litoral não é uma opção. Vamos nos preparar para o serviço aqui na terra e para a eternidade com Deus no céu.
Todas as coisas da terra são apenas uma névoa
Que logo desaparecerá;
O que dura por toda a eternidade
É o que fazemos hoje. —DJD
Agora é a hora de investir na eternidade. Dave Branon
A visão e audição de certa "Comunicação Social" pode ser tão maléfica quanto a droga, em nada há clareza e é uma estranha alucinação.
Nunca desista de quem és e do que deseja ser, pois as conquistas são difíceis, mas são reais e terás o melhor sentimento ao ver tudo que realizou.
Desafie-se a ser melhor do que foi ontem
Seja sempre mais do que diz;
Seja grato com cada conquista ou aprendizado;
Solidário a quem precisar e puder ajudar;
Respeite as diferenças e escolhas alheias;
Viva com amor, pois o corpo agradecerá;
Espalhe a felicidade em tudo que faz;
Doe vida, esperança e alegria a ti e a todos;
Pois essa história que vivemos é muito breve;
E o pra sempre será o legado que deixou.
A alavancagem da oração
Em tudo pela oração e súplica, com ação de graças, deixe seus pedidos serem conhecidos por Deus. - Filipenses 4: 6
O pastor e autor AB Simpson falou sobre um velho fazendeiro que lavrava uma grande rocha em seu campo ano após ano. Ele havia quebrado um cultivador e dois arados, atingindo-o. Cada vez que via esse obstáculo, ele resmungava sobre quantos problemas a rocha havia causado.
Um dia ele decidiu desenterrá-lo e acabar com ele. Colocando um pé-de-cabra grande de um lado, ele descobriu, surpreso, que a rocha tinha menos de um pé de espessura. Logo ele a arrancou do chão e a estava carregando em sua carroça. Ele sorriu ao pensar em como aquela velha rocha “grande” havia lhe causado tanta frustração desnecessária.
Nem todo problema pode ser removido tão facilmente quanto essa pedra. Mas a oração é uma maneira eficaz de lidar com dificuldades de todos os tamanhos. Paulo nos disse para usar a oração em todas as situações (Filipenses 4: 6).
Às vezes, quando oramos, Deus dissipa a dificuldade tão facilmente quanto o sol queima uma névoa matinal. Outras vezes, Ele nos mostra que nossos problemas são muito menores do que pensávamos. Mas alguns obstáculos são imóveis e precisamos aprender a conviver com eles. A oração então se torna o canal pelo qual a sabedoria, força e paciência de Deus fluem.
Usar a influência da oração com nossos problemas pode ajudar a impedir que sejamos vítimas de preocupações.
Oh, que paz muitas vezes perdemos,
que dor desnecessária suportamos,
tudo porque não levamos
tudo a Deus em oração! - Aliviado
A oração fervorosa dissipa o cuidado ansioso. Dennis J. DeHaan
Surpreendido pelas principais honras
Se alguém deseja ser o primeiro, será o último de todos e servo de todos. - Marcos 9:35
Quando Mike Peters ganhou o Prêmio Pulitzer de 1981 por desenhos animados políticos, ele não estava esperando a honra. Ele descreveu sua resposta dizendo: “É como se você estivesse dormindo e são 2 da manhã e você está abraçando seu travesseiro e você está de pijama engraçado e alguém irrompe pela porta e eles chegam e começam a sacudir você e eles. diga: 'Acorde, acorde!' E você diz: 'O que é isso?' E eles dizem: 'Você acabou de ganhar a maratona de Boston!' E você diz: 'Mas não estou correndo na maratona de Boston'. E eles dizem: 'Não faz diferença, você venceu.' ”
Podemos encontrar pelo menos um elemento que é comum à analogia de Mike Peters e ao relato em Marcos 9. Jesus ensinou que o céu também traz algumas surpresas. Honra e glória serão concedidas por comportamentos tão naturais, indistintos e não competitivos.
Tome, por exemplo, a ilustração simples de receber um filho em nome de Jesus. Ele estava falando sobre ter uma atitude humilde de servo, estar disposto a estender a mão e ajudar as pessoas mais humildes, para que pudéssemos lhes mostrar o amor de Cristo. Tais atos simples serão grandemente recompensados.
Sim, muitos dos filhos de Deus ficarão surpresos ao descobrir que seu serviço fiel lhes trouxe honras superiores.
Viver por si mesmo e seguir em frente
Traz recompensa limitada,
mas se cuidarmos das necessidades dos outros, seremos
honrados pelo Senhor. —DJD
O trabalho bem feito para Cristo receberá um "bem feito" de Cristo. Mart DeHaan
Salvo - para ser bom
Nós somos Sua obra, criada em Cristo Jesus para boas obras. - Efésios 2:10
Muitas pessoas assumem que nos qualificamos para o céu fazendo boas ações. Essa falácia é ilustrada por um comentário feito após a morte de um homem que foi estimado em alta estima. Um amigo disse: "Se alguém for para o céu, ele certamente estará lá, pois ele era um homem tão bom!"
De acordo com o apóstolo Paulo, porém, a salvação é baseada no dom da graça de Deus e não nas boas obras sobre as quais alguém pode se vangloriar (Ef 2: 8-9). Então, aonde, então, os trabalhos pertencem? No versículo seguinte, Paulo descreveu os crentes como "criados em Cristo Jesus para boas obras [não por boas obras], que Deus preparou antecipadamente para que andássemos nelas" (v.10).
Se não formos sinceros sobre esse assunto, cometeremos o erro de tentar chegar ao céu, o que a Bíblia diz que ninguém pode fazer (Romanos 3: 23-28). Como a graça lida com esse problema? Um homem idoso no leito de morte disse bem: "Acabei de pegar todas as minhas boas obras e todas as minhas más obras e as joguei ao mar, e vou para o céu com base na graça gratuita".
O único fundamento seguro e seguro para a vida e a morte é o dom gratuito da graça de Deus. Isso não é graça barata, no entanto, lembre-se de que Jesus morreu para pagar a penalidade pelo nosso pecado. Somos salvos por boas obras.
Não consegui
nada, mas o que recebi, Grace concedeu desde que eu acreditei;
Se gabando de ser excluído, orgulho que eu detesto
- sou apenas um pecador salvo pela graça! -Cinzento
Não somos salvos por boas obras, mas por boas obras. Joanie Yoder
Poema é como uma rocha, dura é sincera não sentem os prazeres da vida, contudo isso o ser humano inverte pensamento ao sentimento.
Não somos Deus, parem de tentar forçar o outro a mudar, só para ser exatamente do jeito que você sempre sonhou. Se fossemos todos perfeitos, seria cansativo, e muito repetitivo. Eu gosto das falhas, e de ser contrariada, as diferenças me atraem, e a convivência me ganha, as imperfeições, me apaixonam.
— Vania Grah
Deveria ser o sentimento mais bonito, eu deveria estar sorrindo, e não chorando. Por que comigo? Por que eu sempre sou um desastre? O amor só compensa a dor, quando correspondido.
— Vania Grah
Quais são as hipóteses?
Pela fé, Moisés, quando alcançou a maioridade, recusou-se a ser chamado filho da filha de Faraó. - Hebreus 11:24
O problema do jogo compulsivo pode parecer estranho para a maioria de nós. No entanto, especialistas acreditam que milhões de americanos são psicologicamente viciados em jogos de azar. Dá-lhes a emoção da esperança e do risco, mas geralmente termina em derrota. É de fato um prazer temporário. Para quem se envolve, perder é o nome do jogo; ganhar significa não perder tudo.
Alguns cristãos têm um problema semelhante - jogo espiritual. É uma maneira de viver que envolve arriscar, ver até onde podemos esticar a paciência de Deus. Embora saibamos que não existe “sorte”, muitas vezes apostamos nosso tempo ou nos divertimos em prazeres pecaminosos. Vivemos como se fosse possível ignorar a vontade de Deus e ainda assim sair à frente. Parece que estamos viciados na excitação do risco.
Não há uma chance em cinco de que Deus não cumpra Sua palavra. Não há nem uma chance em mil. Podemos ter certeza absoluta de que o que Ele prometeu se tornará realidade. É por isso que faz muito sentido ser como Moisés e acreditar em Deus. Ele estava disposto a confiar na palavra confiável do Senhor, em vez de se arriscar com a excitação temporária do pecado (Hb 11: 24-26). Ele acreditava que Deus era 100% confiável. Você?
Apenas um pequeno pecado, que mal pode causar:
Mas dê-lhe rédea livre e logo haverá dois,
E então ações e hábitos pecaminosos se seguirão;
Portanto, guarde bem seus atos, ou eles o escravizarão. —DJD
Deus sempre realiza o que promete. Mart DeHaan
Lembrar para ser lembrado, sempre quem lembra quando se vai... Essa pessoa que lembrou de alguém também será lembrado por todo sempre
Problemas com dinheiro
Aqueles que desejam ser ricos caem na tentação e na armadilha. - 1 Timóteo 6: 9
Quando eu estava no Haiti, vi uma idosa pobre em uma estação missionária. Ela andou quilômetros por uma refeição, mas estava dividindo sua comida com uma jovem. Quando mencionei isso para "Vovó", uma missionária veterana, ela disse: "Herb, os muito pobres são muito mais generosos que os muito ricos".
Eu acho que a vovó estava certa. Enquanto alguns multimilionários são piedosos, generosos e gentis, eles são a exceção e não a regra.
Desde os dias dos profetas do Antigo Testamento até agora, muitos dos ricos exploraram os pobres. Tiago advertiu sua geração de que a riqueza daqueles que oprimem os pobres "será uma testemunha contra você e comerá sua carne como fogo" (Tg 5: 3).
Ainda hoje, os ricos contribuem relativamente pouco para causas beneficentes. O autor popular Vance Packard diz que os EUA têm pelo menos 800 pessoas no valor de mais de US $ 100 milhões. Quanto eles dão à igreja e à caridade? Menos de 2%!
Às vezes, desejei ter riqueza, pensando em todo o bem que poderia fazer com ela. Mas eu faria? Paulo advertiu que cobiçar riquezas é uma armadilha (1 Tim. 6: 9). Percebendo isso, devemos honrar os ricos que são generosos. Também devemos agradecer a Deus pelas bênçãos que Ele nos dá e depois dar o mais generosamente possível com essa abundância.
Para Estudo Adicional
Compare o jovem governante rico (Lc. 18: 18-27)
com os crentes da Macedônia (2 Cor. 8: 1-6).
Quem deu generosamente? Como isso se aplica à sua vida?
Quem não tem dinheiro é pobre; quem não tem nada além de dinheiro é ainda mais pobre. Herbert Vander Lugt
Ja fui atleta
Poeta
e pintor
Hoje da minha alma tento ser escultor.
Tentei ensinar
oque a vida me mostrou
mas lembro que não fui o único que chorou, por amor
A angustia do sim ,
a tristeza do não,
só nos faz lembrar o quanto humano eles são.
A raiva destrói
A ilusão corroí,
os dedos dos novos artistas
que o mundo constrói.
Porque ele e nosso
e a saudade só me doí.
"Sonhar e realizar"
Chegou o momento de ser feliz, chegou a hora de sonhar, nunca diga não para aquilo que deseja realizar.
Sabedoria à luz de velas
Terei muito prazer em gastar e ser gasto por suas almas. - 2 Coríntios 12:15
Enquanto viajava pela Finlândia, apreciei o uso generoso de velas pelos finlandeses. Eles nunca os tratam como meros ornamentos. As velas trazem calor e luz para suas casas durante os curtos dias de inverno. Os finlandeses sabem que o objetivo de uma vela é esquecido, a menos que seja queimado. Mas as velas devem acender apenas em uma extremidade - uma lição que eu precisava aprender.
Quando eu e meu marido começamos nosso trabalho missionário, eu ansiava por Deus. Dentro de vários anos eu tinha me esgotado, mas não para Deus. O meu era um caso clássico de esgotamento inútil, causado por muitas tensões causadas por si próprio.
Uma noite, cheguei ao fundo do poço e descobri que a rocha era Cristo. Quando ele começou a me ensinar dependência dEle para todas as coisas, a vela da minha vida foi acesa para Seu uso.
Agora vejo uma diferença entre o chamado “esgotamento cristão” e o “esgotamento para Deus”. O esgotamento decorre de queimar desperdiçada a vela de nossas vidas nos dois lados - dificilmente sábio para velas ou cristãos. Esgotar-se para Deus significa que nossas vidas são gastas sabiamente em Seu serviço - um eco do testemunho de Paulo em 2 Coríntios 12:15. Uma vez esgotados por Deus, seremos levantados para o serviço celestial (Ap 22: 3). É para esse fim que fomos feitos!
Pensando bem O
que você está fazendo para servir a Deus?
Você confia na força dele ou na sua?
Peça a Deus para ajudá-lo a depender Dele em tudo.
O importante não é o quanto fazemos por Deus, mas o quanto Deus faz através de nós. Joanie Yoder
Não espere ser amado por fazer o bem, pelo contrário os mais odiados foram e são aqueles que praticam o bem, pois o bem incomoda os maus.
