Tocar tua Alma
Tem gente que o coração faz questão de ter por perto, tem gente que faz alma transmitir uma sensação boa em fraçães de segundos.
"Meus olhos te vêem com tamanha grandeza,pois é assim que se revelas para mim,de alma nua,tão lindamente.."
Vejo o mundo levando a humanidade pelo caminho escuro da alma. Sua escuridão cobri as veredas que a leva ao caminho do amor, e seus passos se perdem nas trevas. Pois quem caminha na escuridão, não consegue se vê, não é visto, e nem vê mais nada.
Menina dama
Menina da pele clara,
da alma rara.
de cabelos louros,
que se assemelham a ouro.
de olhos verdes,
que estão sempre contentes.
com aquele sorriso largo,
disposto a te dar amparo.
de cabeça erguida,
a espera da partida.
que hoje valoriza o que tem,
na espera por seu bem.
Menina que grita e que chora,
que instiga e demora.
aquela que encanta e não se cansa.
que num céu nublado,
vê um lindo quadro.
que na solidariedade mostrou dignidade.
menina dama, menina que se ama!
20/03/19
O olhar! um gesto simples, mas de grande intensidade. É uma janela para alma. Podemos até tentar disfarçar a tristeza, ansiedade, raiva, admiração ou alegria, mas não conseguimos, pois o olhar nunca nos deixa mentir, e logo nos entrega e diz muito quem somos, e vale mais que mil palavras, pois o olhar conecta os corações!
instagram - @rosivaldo.bandeira.9
Essa escrita vem do fundo da alma ou apenas do interior do meu coração,Não sei o que dizer do seu sorriso,Talvez eu tenha me perdido,Acho que nem a conheci, ainda.Mas tenho certeza que você será o que nada me faltará.Você não precisa saber como foi o meu passado,Caso queira fugir do seu presente,Podemos imaginar o nosso futuro.Porém ainda esbarro no medo de um novo relacionamento,E esqueço o que tenho a oferecer e relembro o que eu tinha de esquecer.
Mais uma noite em claro,Satisfazendo os desejos da alma e alimentando a fome do corpo.Eu pego mais um copo,mato a minha cede,Escondo os prazeres carnais,Meus pensamentos surreais atingem a realidade,No espaço=tempo,Eu fico sem tempo,Esperando mais um temporal na cidade,Vendo o contemporâneo atingir o ápice,Eu como de tudo e me esqueço da alface,Apenas quero ficar face a face com ela,Beija-la não será difícil,Amar ela será um desafio.
Emoções são cores que a vida usa para tingir nossa alma.
Lágrimas são o que transborda disso que as vezes se torna um arco-íris.
E elas provam que você está vivo.
...muito vivo.
Assento da alma
Ah! Esse meu encanto pelo infinito,
Que, às vezes, parece tudo esquisito;
Outras vezes, enche-me os olhos...
Perco-me no canto de um pássaro!
Se o passarinho contasse seu canto
Você iria rir do seu ingênuo intento;
É por isso que ele canta sozinho...
Sem contar da letra que compõe!
Sua afinação não consegue o cantor
Exceto, que saiba a sinfonia do amor
Daí, perco-me entre os sons que ecoa!
E a alma da gente parece que voa,
Fica leve feito balão e se ri atoa,
Depois, alguma coisa se assenta!
Quero aproveitar o silêncio pra te dizer que, no teu amor foi melhor mergulho que a minha alma já eu deu.
Amo-te
Amo-te mais do que a carne
Mais do que a alma
Mais do que a palavra
A imagem noturna de ti
Inebriando meus pensamentos
Neblina turva da face tua
As mãos me acariciando
Qual uma nebulosa difusa
Teus olhos como estrelas
Fortes luzes a cegar os meus
E a refletir neles minhas lágrimas
Pequenos silêncios
Que escorrem pelo meu rosto
Caindo no meio dessa folha
E se esparramando em versos
Amo-te, o resto é poesia...
Neste morrer pra viver, ou viver pra morrer; assim vai a minha Alma:
- Por um lado; a Em DEUS acreditar!... mas por outro; a DELE [sempre que me deparo com a INJUSTA: guerra, fome, doença, morte prematura, escravatura, etc…] duvidar.
- Posto tal, para meditar; aqui vos deixo este pensar:
Crer ou não Crer, eis a questão!...
Duvidar, é algo que me apetece;
Sempre que vejo, a injustiça a reinar;
neste morrer, em que tanto entristece;
a todo o ser, que com ela apanhar!
Mas por EM JESUS, eu tão acreditar;
sei bem, que NO SEU PAI; tenho que crer!...
muito embora, em mim fique o duvidar;
sempre que vejo, um injusto a vencer.
Que pena que em mim, viva tal sofrer;
por não saber, se sempre irei aguentar;
a VÊ-LO, a tantos desconsiderar!...
Por saber que o mal, PODIA inverter;
quem sabe, até com tal mal; ACABAR!...
mas parecer; tão pouco SE IMPORTAR.
Com tristeza; a tod@s apelo, que não percam a FÉ; pois eu
também, ainda não perdi a minha!
"Quando a alma sente que tudo pode ser perdido e a razão tenta apagar a imagem singela do amor, o espírito toma a frente e mostra que a razão e a emoção são cúmplices e precisam andar juntas para que uma alma solitária encontre sua metade no espaço."
Um lugar para espairecer a mente, pode ser o mar com ondas calmas para aliviar a alma ou uma cabana rodeada de grama com quem a gente ama.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Alma Gêmea
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Plante seu jardim e decore sua alma
- Alma Gêmea
- Os Olhos São as Janelas da Alma
- Grata e abençoada 🦋✨: frases para nutrir a alma e agradecer a Deus por tudo
- Versos de rodeio para alimentar sua alma sertaneja