Tocar tua Alma
NA HORA DA CEIA
Na hora da ceia,
Minha alma anseia,
Quer repousar em ti Jesus!
Participo do pão,
Declamando um refrão,
Foi lá na cruz...
Bebo o vinho,
Te ouvindo com carinho,
- foi por ti que eu me fiz maldito!
Vem na memória,
A tua trajetória,
A história do ser mais bendito!
Eu, que sou tão culpado,
Por teu sangue sou lavado,
No vermelho carmesim!
Que não falte aos meus pecados,
O perdão tão esperado,
Que trouxeste para mim!
Rodivaldo Brito em 05.08.2019
Quando se olha pela janela da alma, sem julgamentos, se vê um mundo inteiro de possibilidades para viver!
Há distâncias que a alma ignora para o coração se manter forte.
E quando o coração é forte a longa caminhada se torna incansável.
Junto com o nascer do Sol vem a renovação da alma...
Se ontem a noite foi turbulenta, essa manhã será calma...
A gratidão é contagiosa
Abençoe o Senhor, ó minha alma, e não esqueça todos os Seus benefícios. -
Salmo 103: 2
Escritura de hoje : Salmo 103: 1-22
Embora o esquecimento às vezes aumente com a idade, é realmente comum a todos nós. Até as crianças têm lapsos de memória e se desculpam dizendo: "Eu esqueci!" Mas há um tipo de esquecimento que é indesculpável em qualquer idade - esquecer de ser grato a Deus. O salmista Davi estava determinado a não falhar com o Senhor dessa maneira, por isso exortou sua alma: "Não esqueça todos os seus benefícios" (Salmo 103: 2).
Davi não manteve em segredo seu agradecimento a Deus. No Salmo 34: 2, ele escreveu: “Os humildes a ouvirão e se alegrarão.” E quem eram os humildes? Eles eram aqueles que, como David, estavam passando por tempos difíceis. Por que eles ficariam felizes em ouvir seus louvores? Porque a própria fé deles foi fortalecida quando ele testemunhou sobre a ajuda de Deus para ele em tempos de medo (v.4), problemas (v.6), necessidade (v.10), tristeza (v.18) ou aflição (v. 19)
Quando foi a última vez que você elogiou abertamente e sem vergonha a Deus por ajudá-lo em suas dificuldades? Alguém disse: “Se os cristãos louvassem mais a Deus, o mundo duvidaria menos dele”. Portanto, não é apenas apropriado expressar sua gratidão por todos os Seus benefícios, mas seu exemplo também pode incentivar outros a passar da dúvida para a fé como você o louva.
Refletir e orar
Agradeça ao Senhor quando houver problemas,
expressando Seu amor e graça;
Louvor agradecido fortalecerá a fé,
Transforme provações em bênção. —DCE
Uma atitude de gratidão pode tornar sua vida uma bem-aventurança. Joanie Yoder
Não se deixe abater. Reaja à tristeza que tente invadir sua alma.
Fuja do desânimo que tente montar guarida em seu coração.
Já que Jesus lhe dá segurança, o medo não tem sentido.
Já que Jesus lhe garante a paz, a incerteza é descartável.
Já que Jesus nunca desistiu da humanidade, o desânimo é um equívoco.
Já que Jesus é a luz que ilumina o seu destino, permanecer nas trevas é tolice.
CORAGEM, meu irmão! A luta só está começando.
Jamais diga: “Eu não vou conseguir”. Porque, se disser, estará assinando sua confissão de covardia.
A derrota faz parte da caminhada.
O erro é compreensível.
O tropeço, vez ou outra, acontece.
Derrotas, erros e tropeços, eis até um direito seu,
mas a desistência da luta é inaceitável.
CORAGEM e vencerá. E se, por ora,
ainda não consegue a vitória sobre si
mesmo, terá o mérito de haver tentado.
CORAGEM!
A vida fica mais leve quando em nossa alma ficam apenas cicatrizes das feridas, contudo o que as provocaram a gente lança no abismo do esquecimento.
vasto momento
vago sentimento
pago mero vendido,
pela alma perdida,
sob a vida as estrelas do céus
constelações no teu amor
bem vinda na altiva marca do meu amor
te amo a cada dia
te amor para sempre...
todos limites vagam teus sonhos,
sempre para todo sempre te amo,
seja meu amor numa nuvem
sendo uma vaga no destino
seu sumario descreve seu mundo.
será meu mundo em todos dias da minha vida.
A escrita me faz bem à Alma.
Só nela encontrei a serenidade que precisava...
Obrigada Senhor!
Eu lhe concedo o meu amor e entrego a minha vida em suas mãos...
Adeus
Ao te deixar me sinto incompleta
Ao te deixar minha alma me enfrenta
Ao te deixar meu sorriso entra em quarentena
Ao te deixar minha vida não te acompanha
Ao te deixar meus olhos se escondem
Ao te deixar meu coração não consegue esquecer teu nome
Te deixar é como o vento, ele vai e te leva para longe, mas sempre te trás de volta em uma mesma direção
Te deixar é um sufocar
Te deixar é uma negação de sentimentos
Te deixar talvez seja delírio da minha mente
Te deixar é respirar fundo e não te sentir
Te deixar é um desafio
Te dizer adeus, é um completo vazio...
IGNORÂNCIA
Ignorância, doença da alma, falta de conhecimento da qual se origina diversas outras capazes de contagiar vários entes de uma comunidade. A cura... Temo-lá através dos livros; De uma boa leitura, fonte de conhecimentos e saberes. Não deixe que o obscurantismo te contagie e perpetue em teu ser. Leia, adquira novos conhecimentos todos os dias.
Mentirosos Cantores
Livra minha alma, ó Senhor, dos lábios mentirosos e de uma língua enganadora. - Salmo 120: 2
Escritura de hoje : Provérbios 12: 13-22
Existem muitas maneiras de contar uma mentira. Algumas pessoas que se orgulham de nunca falar uma falsidade ficariam surpresas se começassem a contar o número de mentiras que cantam todos os domingos na igreja.
Muitos anos atrás, li um artigo de um autor desconhecido que escreveu: “Cantamos 'Sweet Hour Of Prayer' e depois nos contentamos com apenas 10 a 15 minutos de intercessão por dia. Cantamos 'Soldados cristãos avançados', mas esperamos ser arrastados e convocados para o serviço de Deus. Nós nos juntamos à música 'O que mil línguas cantam' e depois não usamos a única língua que temos para a Sua glória.
“Cantamos 'Haverá chuvas de bênção' com muito entusiasmo no tempo seco e ensolarado, mas quando o Senhor envia alguns banhos literais, achamos impossível ir à igreja porque está chovendo. Cantamos 'Blest Be The Tie That Binds' e depois deixamos o mínimo de ofensa cortar essa preciosa gravata. Cantamos 'Sirva ao Senhor com alegria' e depois reclamamos constantemente de tudo o que precisamos fazer. ”
Lembre-se, mentiras são mentiras, se as falamos ou cantamos. Da próxima vez que abrir o hinário, certifique-se de dizer as palavras que saem da sua boca.
Não seja um mentiroso cantador!
Refletir e orar
Diga a verdade e diga a verdade:
Uma mentira nunca fará;
A Bíblia diz que Deus é a verdade -
Ele quer a verdade de você. —Branon
Depois de tudo dito e feito, mais é dito do que feito. Henry G. Bosch
Engoliu
Quando minha alma desmaiou dentro de mim, lembrei-me do Senhor. -
Jonas 2: 7
Escritura de hoje : Jonas 1: 1-17
Você provavelmente já ouviu a história de Jonas e o grande peixe. Mas você sabia que o profeta desobediente foi “engolido” não uma, mas três vezes? Deixe-me explicar.
Primeiro, Jonas foi engolido pelo preconceito. Os ninivitas eram um povo perverso e idólatra (Jonas 1: 2), e Deus queria que Jonas pregasse arrependimento para eles. Mas Jonas queria que eles sentissem a ira de Deus (4: 2), então ele embarcou em um navio e seguiu na direção oposta (1: 3).
Segundo, Jonas foi tragado pelo mar. Uma tempestade violenta estava atingindo o barco, de modo que os marinheiros supersticiosos lançaram um monte para descobrir quem era o culpado, e “o lote caiu sobre Jonas” (v.7). Ele disse: "Jogue-me no mar" (v.12). Quando as águas rodopiantes o envolveram, ele afundou na direção da morte certa.
Terceiro, Jonas foi engolido por um peixe grande que Deus havia preparado para resgatá-lo (1:17). Dentro do peixe por três dias, ele confessou seu pecado e prometeu obedecer a Deus (2: 1-9). Depois que ele foi libertado, ele seguiu a diretiva de Deus e pregou o julgamento a Nínive, e todo o povo se arrependeu (3: 1-5).
Deus às vezes nos permite enfrentar circunstâncias assustadoras para que aprendamos a confiar e obedecer a ele. É sempre melhor obedecer ao Senhor imediatamente - então não seremos "engolidos".
Refletir e orar
Quando andamos com o Senhor à luz de Sua Palavra,
que glória Ele derrama em nosso caminho!
Enquanto fazemos a Sua boa vontade, Ele permanece conosco ainda,
e com todos os que confiam e obedecem. Sammis
O caminho da obediência é o caminho da bênção. David C. Egner
Pronto para ir?
Deus lhe disse: "Tolo! Esta noite sua alma lhe será exigida". - Lucas 12:20
Escritura de hoje : Lucas 12: 16-21
Um homem decidiu tomar todas as providências necessárias para o dia de seu funeral. Ele escolheu um cemitério e escolheu a inscrição que queria esculpida em sua lápide. Um ministro, que o conhecia bem, soube que estava ocupado se preparando para o dia inevitável. Então ele foi até o homem e disse: “Entendo que você fez tudo o que pode para proporcionar um local de descanso para seu corpo. Você já pensou em um lugar de descanso para sua alma?
O homem ficou surpreso com a pergunta, pois era verdade que ele não tinha pensado em se preparar para a vida futura. Depois de ouvir o ministro explicar o evangelho, ele confiou em Cristo para a salvação e encontrou certeza da vida e descanso eternos.
Sábio é a pessoa que faz essa preparação tão importante, porque todo mundo passará a eternidade em algum lugar. Aqueles que crêem em Cristo entrarão no reino preparado para todos que O amam; aqueles que rejeitarem a Cristo entrarão no fogo eterno (Mateus 25: 34,41).
Ninguém sabe quando a morte virá. Mas podemos estar prontos. A Bíblia diz: "Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Romanos 10:13). Nada do que você faz na terra é mais importante do que ter certeza de que está pronto para ir.
Refletir e orar
Ó estar pronto quando a morte vier!
Ó estar pronto para acelerar o Lar!
E docemente, gentilmente, para passar
Do crepúsculo escuro da terra para o dia. - Anon.
Somente aqueles que estão prontos para morrer estão prontos para viver. Richard DeHaan
- Relacionados
- Frases de Alma Gêmea
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Plante seu jardim e decore sua alma
- Alma Gêmea
- Os Olhos São as Janelas da Alma
- Grata e abençoada 🦋✨: frases para nutrir a alma e agradecer a Deus por tudo
- Versos de rodeio para alimentar sua alma sertaneja
