Tocar

Cerca de 3511 frases e pensamentos: Tocar

O pandeiro da discórdia

Era jovem, e levou um pandeiro para tocar no culto de sua igreja. Fez isso na maior das inocências, sem querer provocar uma guerra. O som produzido pelo instrumento, no entanto, deixou vários irmãos irritados. Alguns mais exaltados ameaçaram o moço, dizendo que se ele voltasse à igreja com aquilo, seria disciplinado com rigor.

O rapaz dizia não querer confusão, mas aconteceu que alguns irmãos gostaram da novidade e passaram a defender o jovem e seu instrumento.

Ânimos em ebulição, imediatamente formaram-se dois grupos. De um lado, os defensores do pandeiro. Do outro, os inimigos.

Os defensores argumentavam que o pandeiro era, sim, parte da expressão cultural do culto israelita, que era o principal instrumento musical de percussão do povo da Aliança. Abriam a Bíblia para comprovar que algumas moças israelitas tocavam adufes (Sl 68.25). E que o Salmo 150.4 (“Louvai-o com o adufe e a flauta...”, Rev. e Corrigida) utiliza a mesma palavra. E lembravam ainda que “adufe” provém do árabe “al duf” (o pandeiro), bem semelhante ao seu primo hebraico “tof”, que foi a palavra usada pelo salmista.

Os inimigos rebatiam, dizendo que se esse instrumento, por um lado, fazia parte das manifestações culturais israelitas, por outro, não tem a solenidade que a liturgia cristã merece.
Os defensores divinizavam o instrumento. Os inimigos demonizavam-no.

Não demorou muito, e um grupo deixou de falar com o outro. Mais algum tempo, e cada um já praticava o esporte mais popular entre incrédulos, que é falar mal uns dos outros.
Não houve na igreja nenhum sábio (1Co 6.5) que pudesse ouvir os dois lados, convidar os dois lados a orar, a pensar e a trabalhar pela reconciliação. A igreja, que já não era grande, por fim, se dividiu em duas outras, bem pequenas: uma, composta pelos defensores do pandeiro no culto. A outra, pregando aos quatro cantos que pandeiro é coisa do Diabo.

Inserida por EmOutrasPalavras

Palavras podem tocar o mundo com suas mensagens que chegam em nosso coração fazendo com que possamos acreditar em um mundo melhor!

Inserida por roquezanco

Ninguém percebe o quanto é maravilhoso sentir a brisa tocar no rosto ate´ que por algum motivo se vê preso.

Inserida por Danilasouza

SNJ
"Amor... sentimento abstrato. Voc¨º pode sentir, por¨¦m n0Š0o pode tocar."

Inserida por Francisco12345

Numa manhã fria sinto á brisa a me tocar já nem consigo te explicar esta saudade que tento suporta!

Inserida por rute35anjo

Me faço poeta pra me declarar em versos, me sinto música pra ti tocar, me visto de palhaça pra ouvir teu riso, sou saudade pra tu sentir um pouco.

Inserida por LeoniaTeixeira

A pior dor é aquela que fica num lugar que não dá pra tocar, não dá pra ver. Que nem um médico consegue curar, nem um remédio pode resolver!

Inserida por tathyaguilar

Você é a porta que não se fechou. A música que não parou de tocar. O presente que é novo todo dia. Você é o abraço que diz tudo. O beijo ainda não sentido, mas o gosto que deseja ser provado. Você, sem dúvidas é como as músicas do meu álbum preferido, assim como não canso de ouvi-las, não canso de gostar de você.

Inserida por nayrba

Quando eu sinto a sua falta, coloco a '' nossa'' música pra tocar.

Inserida por Janaiome

Quem apenas tocou em rosas de plástico
Ainda não experimentou a dor de tocar
No caule de uma rosa com espinhos.
Não quer se arriscar,porque diz doer!
Mas a dor faz parte do aprendizado
Porque o medo nos faz perder o que há de melhor
Pelo simples medo de arriscar!

Inserida por SamuelRanner

Nada faz sentido

Falar contigo sem poder te tocar
Olhar tua boca sem poder te beijar
Fazer tantos planos para poder te ver
Pensamento longe, não tanto como você

Oh! Veja como o dia está lindo!
Mas sem você, é só mais um dia
A tua presença me traria vida
Longe de ti, minha alma agoniza

A cada segundo que passa devagar
Sinto tua falta em qualquer lugar
Nada faz sentido, este é o perigo
Não faz sentido sem contigo estar

Quantas vezes andei sem rumo...
Buscando o teu rosto entre muitos
Quantas vezes esperei sem sucesso...
A tua chegada ao meu Universo

Às vezes, imagino um mundo novo
Tão particular quanto os sonhos
Eu e você de frente para o mar
Contemplando o infinito singular

Só que nada faz sentido agora
Lembrando de você a toda hora
Apenas uma oportunidade quero ter
Para dar sentido ao que sinto por você!

Inserida por PensadorRS

Ai seu celular toca, você diz: "Oi"
Daí começa a tocar a música "Te esperando" do Luan Santana.

Inserida por GabrielaStacul

Deixe me tocar te com olhar e beijar te com palavras..

Inserida por wilmo

Acontece que nenhuma vai ter o meu cheiro, vai beijar como eu beijo, ninguém vai te tocar como eu toquei, nem te abraçar.. Eu tenho um jeito só meu, só meu!!

Inserida por thaisarruda

E que o nosso dia seja um conclave, onde a gente possa parar, pensar, escolher o melhor e tocar a vida.
Bom Dia pra todos vocês!

Inserida por MarciaPaulaVaz

-O vento que tocou um coração


Olha senhor vento, vê se leva tudo embora..
Deixe-me te tocar senhor vento.
deixe de ser tão livre às vezes!
Faça meus sentimentos ecoarem...
não quero me apaixonar por você.

Alimente o fogo,
E não minha dor...
Esse coração infeliz já está cansado,
de te perseguir senhor vento!
Não estou pronta para ser como você.

Senhor vento faça a tempestade ir embora,
Vou deixar a ventania passar.
Senhor vento, deixe minhas palavras te encantar!
Elas gritam por você...
Não me deixe no vazio da solidão!

Minha porta já se fechou a algum tempo
Então entre pela fresta.
Você tem minha permissão!
E nesse iê-iê-iê quem sofre sou eu.
Se a escolha é minha, eu escolho você.

Vento que as vezes é vazio, frio
outras calmo, tranquilo, diferente,
mais sempre o mesmo.
Como um forte barulho nos surpreendendo.
Ô vendo leva embora tudo isso
E vem ficar comigo!
Enquanto essa tempestade de sentimentos,
não passa.

Inserida por ThaisDuarte

Oh Mel, princesa da meiguice, dona dos meus pensamentos, tudo o que eu quero é tocar seus lábios, molhados como a chuva que cai sobre meu rosto e me trazem a sensação de uma leve brisa aconchegante. Venha comigo, tome as asas da alvorada e te levarei até os campos floridos, onde acharei uma flor única e rara para dar para aquela que tem em suas lindas mãos, a chave do meu coração.

Inserida por PablodePaulaBravin

Sentir, viver e ser feliz
Amar, querer e ter prazer
Ver, tocar sem saber
Sonhar, sonhar e rir
E quando acordar
Sem certeza
Na busca se foi
Ou não aquilo certo
Pela parte incerta verdade
Tua
Minha
Nossa saudade....

Inserida por Helenomendes

Não preciso de palavras
nem mesmo de recordações
Não quero nada que não possa tocar
nada que não possa ver...
Quero algo para sentir, algo para viver...

Inserida por gakushu

Quero tocar-te sempre Anja, mesmo de tão longe!
Fazer-te ver um amor maior que quase tudo... um amor que fala sem ter boca... que vê sem ter olhos...
rs
um amor só não maior que DEUS...
um amor eterno!
Pois sei que um dia irei para um lugar onde não posso ver, tocar, falar, ouvir... somente sentir...
:)
pois almas renascem e corpos resistem!

AMO-TE... ETERNAMENTE AMAR-TE-EI!

Inserida por TIOCRIS15999

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp