Tô com Saudades
Try to love someone who you want to hate, because they are just like you, somewhere inside, in a way you may never expect, in a way that resounds so deeply within you that you cannot believe it.
Não importa eu falar que depois daquele dia eu to deixando meu cabelo crescer, que eu passei no vestibular, que eu viajei que eu emagreci e voltei a engordar que eu enjoei de tomar chocolate, que eu mudei meu guarda roupa inteiro que eu sorri, que eu chorei. Não importa, pois quando sua mera lembrança vem até mim, me voltam as vontades de chocolate, não ligo mais pra roupa que visto as viagens?Já não tiveram tanta graça, meu peso some e me faz flutuar e ao mesmo tempo me faz sentir todo peso do mundo, e aquele velho costume de versificar você me volta aos dedos. Aquele velho costume de amar você vez enquando também me vem agoniar o coração.
To cansada desse amor minúsculo, do pouco que me oferecem em troca do meu muito. Eu quero amor todinho maiúsculo, assim mesmo em CAPS LOCK, letras grandes e gordas, em negrito. Quero tudo o que você pode me oferecer, não gosto de nada que seja pouco, não quero amostra grátis, eu quero o frasco inteiro. Eu quero gastar todo o seu amor, sem miséria, sem economia, aliás, odeio homens miseráveis, que economiza amor. Entenda de uma vez, amor não se acaba, quanto mais você usufruir do amor, mais amor você terá.
Tô cansada de coisas, pessoas e lugares velhos. O tempo passa tão rápido que daqui a pouco vou ficar cansada de mim por ser velha também.
Existe aquela famosa expressão, ''vamos viver um dia de cada vez''.Exatemente o que tô fazendo, me recuso a pensar no que passamos juntos, na sua voz, apaguei seus contatos no meu telefone, te exclui das minhas redes sociais, de tudo que me lembra você, mais pra minha surpresa você sentiu minha falta e me procurou dizendo que está com saudades, como faz sempre, quero que saiba que te respondo educadamente, mais isso é irônico, porque antes eu te ligava, ou mandava sms te dizendo o mesmo! O mundo dá muitas voltas. Me imagino feliz, e sou. Pois tenho saúde, graças à Deus, as vezes me falta coragem, mais falo pra mim mesma, no final vai valer a pena, e já está.
E se eu te disser que tô cansada desses jogos? Que essa tal de instabilidade não combina comigo? Eu bem que tento me adaptar e fazer tudo de acordo com o seu devido momento, mas chega uma hora que cansa, sabe? Me incomoda essa coisa de evoluir e regredir em um espaço tão curto de tempo. Se você me quiser, quero que me queira por inteiro. E que demonstre. Não tenho o poder de ler a mente das pessoas e tãopouco a paciência de ficar em cima de alguém sem saber das suas reais intenções. Nunca gostei de sentir que tô pressionando, até porque não suporto ser pressionada. Demorei um bom tempo pra cair a ficha, concordo. Por muito tempo não dei a atenção que merecia, e nem eu mesma sei o motivo. Só sei que a partir do momento que eu decido me envolver, eu me jogo. Não tenho medo de cair de cabeça, meu medo é de gente que deixa o medo falar mais alto que suas vontades. Gosto das coisas simples, pra quê complicar? Esquece as obrigações, esquece os títulos, esquece o resto. Se concentra no que realmente importa. Mas não adianta agir de um jeito e acordar de outro. Cuidado com as ordens de prioridade, e da maneira como você encara elas. Tô aqui agora, posso não estar amanhã. Antes eu acreditava que temos todo tempo do mundo pra tudo na vida, hoje aprendi que a única coisa que não vale a pena é ficar parado deixando ele passar.
Definitivamente, hoje não tô pra "pobre", nem pra "rico", estou pros que ignoram a existências de ter ou não posses.
A meta e ajuntar para amanha poder ter,
Não é que to se garantindo para amanha,
Por que hoje mesmo posso morrer.
Mais amo muito quem ta comigo,
E ela me da muito confiança,
eu sei que o futuro é a morte,
mais ainda posso deixar como herança.
Natal.
Eu sinto um clima diferente no ar,
algo está prestes a acontecer.
Sinto que nessa noite todos darão as mãos
e deixarão o clima de Natal nos unir.
Quebraremos os tabus impostos
e, pelo menos hoje,
conseguiremos abraçar o próximo
sem fazer um pré-julgamento.
À meia-noite o Salvador renascerá
e, com Ele,
renascerão as esperanças
que moram em nossos corações.
Por alguns instantes alcançaremos o paraíso
e sentiremos paz.
Tudo o que nos aflige será esquecido,
a luz se tornará mais forte,
e lutar não mais será difícil.
Nessa noite especial,
iremos todos juntarmos nossas almas
para conseguirmos abraçar o Salvador.
É Natal, época em que tudo tende a melhorar.
É natal, a festa luz que consegue nos conectar a Deus.
Escritora.
Autora do livro de poesias Vida.
Editora Zerocriativa.
Na teoria, a tragédia é um gênero dramático de natureza gravíssima, já na prática, é uma situação tomada pelo medo e pela tristeza desproporcional onde o medo, é motivado na angústia em ter que fazer o reconhecimento e a tristeza, se soma ao desespero da confirmação de quem esta ali, inerte, é mesmo quem você tanto ama.
Pai, aos que o corpo despojaram peço que os receba em teus braços, e aos familiares dos mesmos, peço que mande seus anjos para acalentar a alma que tanto arde.
Vamos esclarecer:
O meu apaixonador está cheio...Mas estou sempre dentro...se tem choppada, tô dentro. Se tem porcada, tô dentro. Se tem cavalgada, tô dentro..rodeio então nem se fala
Se algo atrapalha sua vitória, não o tire do caminho, mas faça dele seu aliado de batalha. Amigos tomos muitos, inimigos muito mais, amigos te tiram sorrisos, inimigos a cada vitória te mostra que és capais.
Podíamos já começar a nos amar e respeitar,
na alegria e na tristeza,
na saúde e na doença,
todos os dias da nossa vida, para estar preparado sobre qualquer situação.
porque é disso que eu to falando quando digo que quero ter você comigo, acredito que sabe que o que sinto é puro e bonito e nos mais belos sonhos eu tenho você comigo (Fábio Chagas)
Os pensamentos que eu Refleti
Todos os livros que eu li,
todos os versos que eu não escrevi,
todas as poesias que eu esqueci,
todo o mundo que eu me perdi
e todos os amores que eu parti,
estão ainda aqui.
Todas as garrafas que eu bebi,
e cigarros que acendi,
todos os casamentos que eu pedi,
toda minha vida que eu vivi,
e todos os corações desenhados pra ti,
juntos com aquelas flores que eu colhi,
estão por ali.
E as mortes que eu ainda não morri,
andam a me seguir
no passeio que eu corri
lá na casa que eu construí,
da mulher que eu vim,
nos dias que eu amanheci,
nas noites que mal dormi,
e em todas às horas que eu sofri.
