Tô com Saudades

Cerca de 15181 frases e pensamentos: Tô com Saudades

A partida de alguém que amamos deixa um rastro de Saudades.⁠

Inserida por DrDavid

⁠Em cada rua que passo, cada atalho que pego, cada caminho que sigo, encontro SAUDADES.

Inserida por DrDavid

REVEJA, conceitos, ações, amizades, atitudes, omissões, organização, amores, raivas, saudades, REVEJA.⁠
Talvez este seja o caminho para melhorar.

Inserida por DrDavid

Todos seremos "SAUDADES" na vida de alguém.

Inserida por DrDavid

Desvencilhar-se...Ir sempre além
Porque verdades se completam,
E saudades também.

Inserida por rubensscapone

⁠Impressionante certas saudades,chegam sempre escoltadas de lembranças,como seguidoras.

Inserida por BrioneCapri

Entre vidas que seguem e,saudades que ficam.
Muitas coisas se perdem e,nunca mais se acham.

Inserida por BrioneCapri

⁠Se me perderes de vista e sentires saudades de nós.
Publique nos muros onde passamos
O que só nós sabemos.

Inserida por BrioneCapri

⁠Não olhe para o mundo com saudades, lembra da mulher de Ló, e não olhe para traz.

Inserida por MiriamLeal

⁠⁠Se eu tivesse a coragem
necessária
gritaria aos quatro ventos
que estou com saudades

que é daquela que arde
que te quero ao meu lado
nos sábados ensolarados
nos domingos chuvosos
na tediosa segunda
na terça muda
na quarta esperançosa
na quinta, quase sexta
e na sexta
enfim sexta.

Inserida por Ancelmobento

As saudades que fazem lágrimas rolarem, essas são como ferro na ferida.

Inserida por BrioneCapri

O garoto que eu fui tinha pressa de conhecer o homem que hoje eu sou,e hoje morre de saudades daquele garoto que eu fui.

Inserida por BrioneCapri

⁠Quem sente saudades aparece,sem inventar desculpas.

Inserida por BrioneCapri

⁠Sinto saudades da época
que eu fazia bonecas
de palha de milho,
não sei se o amor está
escrito no meu destino,
só sei que quando ele
chegar nós vamos namorar.

Farei a magia do sabor,
vou colocar com certeza
no Pastel de Berbigão
todo o meu amor
e na Tainha Soberana
ele há de provar o quê é poesia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Ler que você sente a minha falta estala no céu da boca tal qual uma borbulha de champagne. Saudades não me faltam - sobram...

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠I

Saudades não será
mais uma tragédia
esquecida na Pátria
onde no mesmo dia
o riso foi arrancado.

A dor dos nossos
não comove nem
mesmo os nossos,
o meu coração
continua doendo.

Insone porque falta
o oxigênio essencial,
sobra provocação
a todo o instante
e urge todo cuidado.

O nosso drama não
comove ninguém
por todos os lados,
o meu coração
está aos pedaços.

Nesta América Latina
onde nos pisoteiam
o tempo inteiro e vidas
escapam como um
furacão entre os nossos dedos,
como as que perdidas
nos campos do Império.

As mortes banalizadas
em todos os instantes,
e tem gente que acha
que há como viver como antes.

II

Não sei mais o quê
falar onde possíveis
falsas notícias dizem
que presos políticos
civis foram levados
aos cárceres comuns.

Não sei mais o quê
falar onde possíveis
falsas notícias dizem
que presos políticos
militares foram levados
para Ramo Verde.

Perguntar até onde
foi parar o General
que está preso inocente
é falar com as paredes,
mas mesmo sem
sucesso ainda peço
confirmação ao Universo.

Nesta América Latina
viciada em indiferenças
e traições como
as sofridas por El Salvador
que brincam nas estações
com cada um dos nervos
e fazem perder paradeiros
como os de jovens na Colômbia,
e seguimos fingindo que
nada disso está acontecendo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Rodeio no friozinho

Tenho saudades de caminhar
bem rente ao Rio Itajaí-Açu,
Rodeio neste friozinho
é um convite no final da tarde
para um café bem quentinho
com um bolo feito com carinho.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Saudades da época
que eu ríamos de tudo
e de ver dormideiras
por todo o lugar,
A gente precisa resgatar
a mesma delicadeza,
o contentamento
e a leveza da infância
ao brincar com as dormideiras
e ao lidar uns com
os outros mesmo sendo
tão diferentes no pensamento.

Inserida por anna_flavia_schmitt

O tempo tem a fúria louca,

Ele passa, e não perdoa...

Giram os ponteiros dele,

De saudades estou corroída,

Estou de tanta falta quase

(desfalecida),

Não é de momento,

É sentimento profundo

(fecundado),

Giram os ponteiros do tempo,

Chegou a hora de acertar

(os nossos ponteiros):

de ti não abrirei mão, e já

provei que sou a Beatriz

que por Dante foi ao Inferno

em busca do seu coração.



Não existe tempo para amar,

Todo o tempo sempre será

Tempo para amar, amar, amar...



Não existe amor diferenciado,

Todo amor sempre será amor,

Ele é o espetáculo em esplendor.



Não existe jeito de amar,

Amar sempre encontrará

O seu próprio jeito de amar...



Não existe amor perdido,

O que existe é amor

Que não foi concretizado.



Não existe receita para amar,

Amar sempre se reinventa

A forma com a qual se eternizará.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Tem horas que só sentimos saudades, e, nada mais.

Inserida por hamilton_rodrigues_2