Theodore Roosevelt

Cerca de 40 frases e pensamentos: Theodore Roosevelt
Theodore Roosevelt (1858 - 1919) foi um estadista e o 25.° e 26.° (1901-1909) presidente dos Estados Unidos da América.

Quando se faz a chamada no senado, os senadores não sabem quando devem responder "presente" ou "inocente".

De longe, o maior prêmio que a vida oferece é a chance de trabalhar muito e se dedicar a algo que valha a pena.

O que importa não é o homem que critica ou aquele que aponta como o bravo tropeçou, ou quando o empreendedor poderia ter atingido maior êxito.

Importante, em verdade, é o homem que está na arena, com a face coberta de poeira, suor e sangue; que luta com bravura, erra e, seguidamente, tenta atingir o alvo. É aquele que conhece os grandes entusiasmos, as grandes devoções e se consome numa causa justa. É aquele que, no sucesso, melhor conhece o triunfo final dos grandes feitos e que, se fracassa, pelo menos falha ousadamente, de modo que o seu lugar jamais será entre as almas tímidas, que não conhecem nem a vitória, nem a derrota.

O Unico igrediente mais importante na fórmula do sucesso é saber se entender com as pessoas"

Em qualquer momento da decisão, a melhor coisa que você pode fazer é a coisa certa, a próxima melhor coisa é a coisa errada, e a pior coisa que você pode fazer é nada.

É difícil falhar, mas é pior nunca ter tentado ter sucesso.

Patriotismo significa apoiar o país. Não significa apoiar o presidente nem nenhum outro funcionário público.

Sempre que lhe perguntarem se você sabe fazer um trabalho, diga que sim e apresse-se em descobrir como executá-lo.

Importante, em verdade, é o homem que está na arena, com a face coberta de poeira, suor e sangue; que luta com bravura, erra e, seguidamente, tenta atingir o alvo. É aquele que, no sucesso, melhor conhece o triunfo final dos grandes feitos e que, se fracassa, pelo menos falha com ousadia, de modo que o seu lugar jamais será entre as almas tímidas, que não conhecem nem a vitória, nem a derrota.

Um espírito nobre engrandece o menor dos homens.

Um voto é como uma arma, sua utilidade depende do caráter do beneficiado.

Nenhum homem é justificado em fazer o mal pelo fundamento da utilidade.

Faça o que você pode com o que você tem.

Eu admiro o homem que sente quando alguém faz algo de errado para a comunidade, quando há uma exibição de corrupção, traição, demagogia, violência ou brutalidade. Eu não quero que esse homem se sinta chocado e horrorizado e queira ir para casa, mas sim que ele sinta a determinação para derrubar o culpado, que o faça saber que o homem decente não é superior a ele somente na decência, mas também na força física

As coisas que destruirão a América são a prosperidade a qualquer preço, a paz a qualquer preço, a segurança antes do dever, o amor à vida fácil e o estilo de vida fique rico rapidamente

É difícil melhorar nossa condição material com leis boas, mas é muito fácil arruiná-la com leis ruins.

A conservação dos recursos naturais é o problema fundamental. Se não o resolvermos, ficará difícil resolver todos os demais.

É quando os laços com o lar são afrouxados; quando homens e mulheres deixam de considerar ter uma vida familiar digna, uma vez que todas as obrigações tenham sido cumpridas, e todas as responsabilidades tenham sido vivenciadas da melhor forma que a vida pode oferecer, que surgem as dificuldades para comunidade. Há regiões de nossa terra, e classes de nossa população nas quais a taxa de natalidade tem ficado muito abaixo da taxa de mortalidade. Certamente, não é preciso fazer uma demonstração para mostrar que a esterilidade voluntária é, do ponto de vista da nação, do ponto de vista da raça humana, um pecado para o qual a pena é a morte nacional, a morte racial; um pecado para o qual não há expiação. Nenhum homem e nenhuma mulher pode fugir dos deveres primários da vida, seja por amor a felicidade e ao prazer, ou por qualquer outro motivo, e ainda assim manter o respeito próprio.

⁠Eu acredito em poder; mas acho que a responsabilidade deve acompanhar o poder.

Theodore Roosevelt

Nota: Adaptação da frase de autoria desconhecida, erroneamente atribuída a Voltaire, ao Homem-Aranha e a Stan Lee.

...Mais

⁠Fale com suavidade e tenha à mão um grande porrete.