Biografia de Theodore Roosevelt

Theodore Roosevelt

Theodore Roosevelt nasceu em Nova Iorque, Estados Unidos, no dia 27 de outubro de 1858, em uma família descendente de holandeses que se estabeleceu na América no século XVII. Com 18 anos entrou em Harvard, com a intenção de se formar naturalista, onde estudou durante quatro anos.

Em 1881, foi eleito para a Assembleia do Estado de Nova York, exercendo o cargo até 1884, onde se destacou como um importante reformador. Com a morte de sua esposa, resolveu abandonar a política e investir parte da herança deixada por seu pai, em uma fazenda de gado em Dakota. Em 1886, casa-se novamente e retorna à política.

Em 1889, após a eleição de Benjamin Harrison (1889-1843), Roosevelt foi nomeado como membro da Comissão do serviço civil, onde mais tarde tornou-se presidente. Em 1895 foi nomeado para a direção do Departamento da Polícia de Nova York, onde estabeleceu uma grande reforma. Em 1897, durante a presidência de Willian Mackinley (1897-1901), Roosevelt é nomeado ao cargo de secretário adjunto da Marinha Americana.

Em 1898, foi como voluntário a Cuba, na Guerra Hispano-americana, como tenente-coronel, no regimento de cavalaria, cuja luta ele relata em livro. Nesse mesmo ano, é eleito governador do estado de Nova Iorque. Em 14 de setembro de 1901, após o assassinato de Mackinley, ele assume a presidência, tornando-se, com 43 anos, o mais jovem presidente americano. Em 1904, foi eleito para um mandato completo.

Theodore Roosevelt levou o país na direção das reformas progressistas, criou uma forte política externa, organizou um reflorestamento nacional e projetos de irrigação, assegurou a construção do canal do Panamá. Por mediar a Guerra Russo-Japonesa, em 1906, recebeu o Prêmio Nobel da Paz. Em 1912, tentou voltar à Casa Branca, criou o Partido Progressista, mas perdeu as eleições.

Theodore Roosevelt foi um brilhante orador, foi convidado para diversas palestras. Deixou grande produção literária, que inclui 26 livros, mais de mil artigos de revistas e milhares de discursos e cartas.

Theodore Rooselvet faleceu em Nova Iorque, Estados Unidos, no dia 6 de janeiro de 1919. Seu rosto foi esculpido no Monte Rushmore, na Dakota do Sul, ao lado de George Washington, Thomas Jefferson e Abraham Lincoln.

Acervo: 37 frases e pensamentos de Theodore Roosevelt.

Frases e Pensamentos de Theodore Roosevelt

É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.

Theodore Roosevelt
5 mil compartilhamentos

Eu não me importo com o que os outros pensam sobre o que eu faço, mas eu me importo muito com o que eu penso sobre o que eu faço. Isso é caráter.

Theodore Roosevelt
4.1 mil compartilhamentos

Acredite que você pode, assim você já está no meio do caminho.

Theodore Roosevelt
2.9 mil compartilhamentos

Se fracassar, ao menos que fracasse ousando grandes feitos, de modo que a sua postura não seja nunca a dessas almas frias e tímidas que não conhecem nem a vitória nem a derrota.

Theodore Roosevelt
720 compartilhamentos

A justiça não consiste em ser neutro entre o certo e o errado, mas em descobrir o certo e sustentá-lo, onde quer que ele se encontre, contra o errado.

Theodore Roosevelt
2.2 mil compartilhamentos