Textos Viver
Estou com saudade de sorrir, de acordar, de amar, de sonhar e ter vontade de viver. Estou com saudade da Lua, do Sol, do Arco-Íris. Estou com saudade do calor, da chuva, do frio. Estou com saudade das flores e dos pássaros. Saudade do cheiro da mata, do verde, do gramado recém-cortado. Estou com saudade dos gestos, jeitos, modos e até dos medos. Eu já tentei fugir, fugir das pessoas, das coisas, até de mim mesma, mas nunca deu certo. Estou com saudade de um abraço apertado, de uma marca de perfume de quem gosto em minha roupa, das palavras encantadoras e sinceras. Saudade das pessoas falando 'O sol nascerá pela manhã, pequena!'. Saudade das borboletas no estômago, do frio na barriga e do coração acelerado. Hoje, quando olho pro tudo, vejo e nada. Saudade de quando eu chorava. Estou com saudade de...Você. Saudade de mim. Mas enquanto continuo perdida nos meus erros, nos meus sonhos, desejos, medos, lembranças e pensamentos...eu fico aqui, assim sozinha, com saudade de mim mesma.
Eu cheguei a pensar que a vida se resumia apenas a tudo que me rodeava, pensava que viver era está vivo e com isso fazer o que me desse vontade, mas as dificuldades, a dor, o desespero, o infortúnio, o desprezo me fizeram ver a vida de outra forma, de outro angulo e ver muito mais do que só problemas, rotina, medos, possibilidades de curtições fáceis, aproveitar a vida de qualquer forma ou a todo custo, foi sendo rebaixado ao pó, chegando ao fundo do poço que encontrei a tão sonhada luz no final do túnel, a esperança que me falavam que era a ultima que morre, e hoje eu vivo de maneira que a cada dia agradeço mais e mais pela existência e pela minha permanência no mundo, Deus me concedeu uma única chance de viver e desde então tento aproveitar da melhor maneira possível, porém não mais pra agradar meus desejos e sim para deixar minha marca, que quando eu partir alguém possa lembrar que um dia existi e não apenas passei na vida.
Reencontrar-te e começar novamente a viver nosso sonho de amor é realmente inexplicável, um presente que mal sei como agradecer por ele. Você e eu somos os mesmos, mas o que nosso reencontro representou em termos de sentimento para mim é muito diferente de tudo que pensei sentir durante minha vida, estou demasiadamente entregue e apaixonada por você.
Mais um dia lhe é dado para viver. Muitos estao sendo convocados pelo Criador para encerrarem aqui o tempo da sua peregrinaa§ao na terra. Você acordou à vida e vai vivê-la, nao porque merea§a mais do que outros, e sim porque a bondade de Deus lhe quer dar mais oportunidades para praticar o bem, amar ao seu irmão e amealhar maiores méritos para a conta-corrente da sua vida, a fim de que os seus débitos sejam muito menores do que o seu credito diante do verdadeiro Juiz. Tenha um excelente dia!
Somos todos iguais,porem alguns temos a capacidade de amar mais do que outros,com isso podemos viver um belo amor ou sentir muita dor,seu coração tende a disparar,sentir parar de respirar,e de repente bate a vontade de chorar... O amor te faz fazer coisas que você nunca imaginou, fazer coisas que nunca acreditou você descobre algo diferente em você,irá passar noites e noites acordado pensando em sua amada,querendo estar com ela,ver como ela sempre esta bela, não importa como esteja,sempre sera um deusa. Não sei o por que lhe amo mais você é oque sempre quero na minha vida e em meus planos Eu te amo muito
Sabe quando estou perdendo a esperança de lutar,viver e suportar a vida?Então,quando essas coisas me perturbam eu lembro de você.Lembro do tempo em que você nem desconfiava que eu te amava,lembro de quando você olha para mim e meu coração dispara loucamente como um tambor,de como é me sentir eu mesma,de como é sonhar e sorrir.E de todas as boas sensações,gostos e cheiros que amo juntos e misturados numa explosão de cores.Acho que por mais ridículo que isso seja você me faz querer viver mais um dia.
- Forte é aquele que suporta viver no barulho dos seus pensamentos, e sabe que o melhor é se calar... ou criar alternativas inexistentes. Eu acredito na força que move o universo; e que um dia surgirão respostas para todas perguntas, e o ser humano vai dar conta de cada palavra que foi dita, quem fere com fogo, com fogo será ferido.
Não se atreva a viver entregando o seu coração de bandeja a todas as pessoas ''legais'' que você conhecer. Apesar de não sermos movidos pelo coração, ele é um ponto muito importante em cada um de nós, e quando é machucado, tem uma grande tendência a atrapalhar tudo; amar é uma coisa, permitir-se ficar exposto, é outra. E engana-se quem pensa que isso é fazer uso da frieza e da autoproteção exagerada. Amar o próximo é uma obrigação e um prazer, mas o seu coração só deve ser rasgado perante a Deus.
Hoje compreendo que viver é ser livre, que ter amigos é fundamental, que lutar é necessário, que o tempo cura, que mágoa passa, que a decepção faz parte, que o hoje é reflexo do ontem, que os verdadeiros amigos permanecem, que dor fortalece, que sonhar não é fantasiar, que a beleza não está no que vemos mais sim no que sentimos e que o segredo da vida é viver, lutar, recomeçar, ser feliz e ter pessoas maravilhosas à sua volta!
Uma vez, foi perguntando qual a vantagem de viver com Deus, se o mundo sempre volta a nos entristecer. A resposta clássica seria ''a diferença é que Deus sempre irá nos levantar, já o mundo, só nos leva para cada vez mais baixo''. Mas vai muito além disso; quem anda com Deus, não fica caído no chão. Os filhos de Deus podem desacelerar o passo, sentirem dor nos pés e até abaixarem um pouco a cabeça. Mas, os verdadeiros não caem no fundo do poço e não alimentam o próprio sofrimento.
“Morrer é fácil, difícil é viver”, “Quem se mata escolhe o caminho mais fácil”, “Pra quê fazer isso?” Vocês já chegaram pelo menos um minuto em se colocar no lugar das pessoas? Em realmente se preocupar com elas ou algo do tipo? Já fizeram isso? Ou o egoísmo de vocês não deixa? Ah não, esqueci o egoísmo sempre vem da parte da pessoa que se matou ou que quer isso.
Não quero migalhas da vida, ceder por algo que não vale meu esforço, viver ao lado de pessoas covardes e egoístas. Que te invadem sem pedir licença e que cobram sem motivo a sua presença. Não quero a imagem de melhor homem, de um sonho. Quero a verdade, a crítica construtiva, quero enxergar meus defeitos e ter alguém com paciência para mudar cada um sem a necessidade de pedir nada em troca. Quero ser o melhor de mim pra quem realmente mereça. Quero a paz de um encontro sem pressa, sem planos incertos, sem vaidade e sem carência. Quero o apego natural, espontâneo, o carinho fora de hora, o beijo roubado nos lugares mais inusitados. A química diária, o toque, o gosto que fica de quero sempre mais. A saudade que invade, mas que deixa viver. O encontro sem hora marcada, o olhar que grita em silêncio. Quero tudo assim, sem que nenhuma expectativa seja criada, apenas a história escrita no imaginário do dia a dia, do viver cada dia, do dormir e amanhecer ao lado de quem realmente preencha meus dias.
A arte de viver é acordar preparado para o dia seguinte,resistir a cada dificuldade,superar a cada desilusões,sorrir para derrota de cada tristeza,sonhar para crer,desejar para alcançar,sofrer para amadurecer,se arrepender para ganhar juízo e aproveita a felicidade que a vida te der e diz obrigado meu Deus por está dadiva.
A vida não é boa o bastante pra todo mundo , mais vale apena viver to sentindo falta daquela menina besta que eu era , hoje eu percebi que perdi uma parte da minha essencia coisa que eu tanto adimiiro nas pessoas sei la acho que a vida faz isso mesmo com a gente , ela maltrata e ensina ao mesmo tempo.
"O amor é um detalhe a parte e um pequeno detalhe em que eu não consigo viver sem senti-lo. É o amor que abre e reabre todas as portas, você passa a enxergar o mundo com os olhos sentimentais jamais visto por uma pessoa que tem medo de errar. Amar é ousar, é se jogar no abismo sem ter medo do que lhe espera lá embaixo e deixar que o amor te domine por completo mesmo sem querer. Não deixe que barreiras ocultas fluam de dentro de você. Dê um espaço a ela e elas te mostrarão que amar é desumano, é coisa de loucos, é estarrecedor.”
Um dia a gente acorda e vê que nossas vidas são muito curtas, que o mais importante é tentar viver em paz com nossos semelhantes, irmãos, fazer o máximo possível para sermos cada vez melhor, às vezes temos que pensar como uma criança para que o mundo se transforme em um lugar onde nossos filhos possam viver sem medo ou qualquer tipo de violência.
O ser humano , se equipara as folhas de uma bela arvore , a raiz , Deus , nos da o direito de viver , o tronco ,nossos pais , nos fazem florecer , os galhos nossos familiares e amigos , nos dão a sustentação até que o nosso propósito seja cumprido , ai secamos , morremos , e voltamos de onde viemos .
Me refiz, tomei a liberdade de renascer. Deixei de pensar no que poderia ser, e passei a viver o que eu queria ser, resolvi arregaçar as mangas e ficar perto de tudo que é verdadeiro e me faz bem, ah e de quem me ama mesmo, a ponto me superar comigo minhas crises a acreditar na minha vitória. Muito pouco me sobrou, quase nada. Eu resolvi encarar meus medos, meu ciúme de frente, enxergar o que realmente é ao invés de fantasiar em minha mente doentia bobagens e coisas que retroagem em meu ser. Me refiz, de inicio porque precisei, mas hoje sei que me refiz e a cada dia me refaço é porque minha felicidade depende exatamente do que eu sou, do que eu absorvo e do que eu atraio. Tudo que eu quero agora é ficar perto disso tudo, nunca mais solidão cheia de gente demais
Talvez eu me apegue demais as pessoas. Acabo por amar tanto que não sei como viver sem elas por perto. Dizer que estarão em meu coração só alivía a dor e tem mais serventia para ilustrar um verso poético ou uma rima qualquer. Aqui dentro do meu coração não posso vê-las, não posso sentir, não posso falar... Sinto muito não ter coragem de dizer as pessoas que tanto considero o que realmente gostaria de dizer... Tenho dificuldades em falar o que sinto. PORQUÊ NÃO FICAM COMIGO PRA SEMPRE?
A todos que um dia fizeram uma escolha errada: eu vos entendo. Eu entendo o que é desejar viver tudo de novo só pra dar um passo diferente. Eu entendo o que é olhar uma foto de alguém e se sentir a pessoa mais idiota do mundo por ter jogado fora a chance de apreciar aquele rosto pra sempre. Entendo o que é ver algo e lembrar de alguém mesmo que anos depois. Eu entendo o que é a falta que nunca deixa de existir, a saudade que nunca vai ser preenchida, a risada que nunca mais vai se saber o gosto de causar. Eu sei o que é ter culpa. Ou ainda não ter, mas sentir. Eu entendo o que é sentir culpa e ódio por todos os fatos que nasceram de uma escolha. Eu sei o peso que é andar todos os dias sabendo que se podia estar de mãos dadas com a pessoa que ninguém substitui e ninguém se compara. Eu entendo o que é ler uma carta de amor e não conseguir acreditar que um dia se teve o amor de uma pessoa que hoje só oferece distância. Eu sei -e sei que sempre vou saber- o que é passar a vida sabendo que se está no lugar errado por causa de uma escolha cega e impulsiva. Eu vos entendo, e eu sinto muito. Por mim, por vocês, por tudo o que eu nunca terei e que vocês nunca terão, pelo que nunca seremos. Mas eu sei que meu sentimento de nada adianta. Nada de nada adianta. A vida segue. Como sempre, oferecendo tudo pra que seja feita uma boa escolha; assim que a escolha errada já foi consumada.
