Textos Viver
Viva a cada momento , sem se preocupar com oque há de acontecer, viva sem correr atrás das pessoas,não que você tem que fazer pouco caso das pessoas que você tem interesse mas, quem te quer de verdade vai te procurar por conta própria, tenha a certeza de que tudo que você pode, você faz !!! Viva cada dia com tranquilidade, se for para acontecer deixe que as coisas fluam naturalmente.. Pare de fazer as coisas planejadas, com intenções, pare com as expectativas pois elas só trazem frustrações futuramente.. Já percebeu que ''coisas que são boas'' ou boas ''surpresas'' só acontecem quando você menos espera, quando você age naturalmente e as pessoas se apaixonam por você assim, sem você ter intenção, é inesperado.
O que é a vida, senão uma concepção pessoal. Vive o operador da bolsa de valores, o jovem no vigor da juventude nas baladas, nos esportes radicais, e o manje tibetano que passa o dia inteiro meditando num mosteiro inacessível na cordilheira dos andes. Vive quem já se sentindo pleno, bastando a si mesmo, gostando da vida que tá levando.
Não quero morrer de amor por ti, quero viver pra te amar... preciso de você vivendo junto a mim, que queira estar comigo, me abraçando na mesma intensidade que eu quero te abraçar. Não quero exigir que você me ame como eu a amo, quero apenas que me ame, não importo com qual intensidade. Quero que perceba apenas o sentimento verdadeiro que tenho pra te oferecer, te provar o quanto você é importante pra mim e que juntos podemos fazer a diferença.
Viva sua vida com paixão e como se nada mas importasse, como se cada suspiro e cada segundo fosse o ultimo porque na realidade é tudo tão incerto que pode ser de verdade, não deixe pra amanhã o que pode ser dito ou feito hoje, o amanhã nem sempre vem é sempre bom viver ao máximo e deixando sempre explicito nossos sentimentos pelos que amamos. Algumas coisas parecem bobas mas bobagem é não viver o melhor que a vida te oferece!
Ilusões compulsórias, extrato da minha alma, alma que já não tenho mais, carne e osso já não me satisfaz, quero mais que isso, quero sentir o que já não sinto mais, medo, dor, agonia, terror, amor, alegria. Chega de paz, chega de inércia, quero morrer, quero matar, quero correr, quero gritar, quero xingar, quero amar, quero sofrer, quero viver.
Já passou da hora de você tomar posse das responsabilidades da vida! Olhe a sua volta, várias histórias sendo contadas por coadjuvantes; enquanto os atores principais se escondem atrás de um celular, computador e videogame. Veja bem não há uma regra para se viver, porém existem caminhos a serem seguidos e convenhamos cada um deles é preciso ter bagagens de responsabilidades. Quantos anos você irá esperar passar para se destacar nessa história? Espera! Vou deixar você pensar, enquanto isso mais alguém termina o capítulo de hoje se tornando um protagonista que de fato vai poder sentir-se orgulhoso quando esse "filme" que é a vida chegar aos seus capítulos finais. No entanto até que compactuo com seu pensamento, o coadjuvante não sofre na história, ele ajuda o protagonista a ser o destaque em troca muitas das vezes é protegido e privado das responsabilidades, mas isso aqui é a vida real e vai chegar a hora em que o protagonista sairá de cena e aí é que você terá que mostrar que além de apenas viver sabe também sobreviver, pois escrever uma história e vive-la é mais importante que narrar ou atuar.
"E no seu aniversário de 68 anos, sentado na varanda da sua casa ele notou que sua vida foi muito boa, teve uma linda família e viveu feliz todos os seus dias, mas ali sentado mais uma vez seu coração bateu forte, pois ele tentou imaginar como foi a vida daquela linda menina que ele nunca deixou de amar. Se passaram décadas, e mesmo ali sentado sabendo que teve tudo que precisou pra ser feliz, ele ainda daria tudo pra ouvir mais uma vez ela dizer que também o amava.
Podemos aprender que vale a pena o esforço para não cair em tentação e assim, livrar-nos do mal... Do mal que podemos fazer a nós mesmos não agindo de modo que julgamos ser legal... Porque sabemos, a pior ressaca é a moral. O efeito colateral é brutal... Perder a crença de que o esforço recompensa, de que o futuro pode ser melhor e de que vale a pena viver.
Somos apenas passageiros de um trem que nos conduz para a morte. Para que a viagem não seja tão enfadonha o percurso é ladrilhado com uma dádiva chamada vida, com todos os seus paradoxos. No entanto, o que faz toda a diferença é a paisagem que avistamos da janela. Essa é um bônus que só ganha os que foram feitos pra voar.
Olha em frente e veja o quanto a vida espera de você. Temos muito ainda a realizar. Muitas coisas foram feitas e, o futuro é cada segundo que respiramos. Pendências resolvidas, caminho novo a seguir. Vitórias serão bem-vindas. Derrotas, por favor, me ensinem da melhor forma. Pois, o que eu mais quero é VIVER.
Olha em frente e veja o quanto a vida espera de você. Temos muito ainda a realizar. Muitas coisas foram feitas e, o futuro é cada segundo que respiramos. Pendências resolvidas, caminho novo a seguir. Vitórias serão bem-vindas. Derrotas, por favor, me ensinem da melhor forma. Pois, o que eu mais quero é VIVER.
E um dia você entende que algumas partes de você tem vontade de voltar e viver tudo novamente, enquanto outras partes já não sabem lidar com a lembrança do teu sorriso, do teu cheiro, do teu jeito de pronunciar meu nome. Sim eu mudei por medo das partidas que tanto doíam e eram tão constantes, mas agora me abri a riscos, desafios e trago a certeza que se der certo serei mais feliz, caso não... não há como não.
Contemplando a brisa abraçar as folhas das árvores pude admirar o quão belo é a criação... Respirei fundo, e na profundidade do meu ser agradeci o privilégio de viver, e com esse gesto semeei a gratidão no meio da multidão na qual eu me encontrava, que na vasta imensidão do universo nós não somos nada.
Viver?! - Acho que ainda não aprendi e nem ao menos sei como fazê-lo. Apenas tenho esse desejo. Mas a vida está passando, meus dias se acabando e meu fim se aproximando. E a cada dia que se passa, é uma oportunidade a menos que tenho de levar a vida do jeito que eu sempre quis. Mas de alguma forma, a esperança ainda me faz sentir vontade de continuar e só espero que valha a pena!
É engraçado como as pessoas gostam de correr atrás daquilo que as faz infeliz. Sério. Acordar todos os dias já sabendo o quanto seu dia será cansativo. Vive por nada; e na maioria das vezes, alguns nem sabem pelo que estão vivendo. Acho que foi no Rambo que eu ouvi algo parecido com ''Viver por nada ou morrer por alguma coisa. Você decide.'' Bem, ainda não decidi se essa frase é covarde ou não. A maioria acha que covarde é quem decide viver por nada, já que não tem coragem de enfrentar a vida. Eu penso o contrário; é necessário ser extremamente corajoso para escolher fechar os olhos enquanto a vida lhe passa velozmente.
O passado é como uma foto emoldurada que trás a nostalgia da força que tínhamos antes do quadro se quebrar, da ingenuidade nos olhos, dos sonhos... Mas, viver o presente perpétuo sem passado ou futuro seria viver em círculos e não chegar a lugar algum, por isso, por mais cruel que sejam as lembranças, foram estas que nos tornaram quem somos.
Viver definitivamente não se resume em sofrer para evoluir. Há um objetivo maior, a que o Criador nos submeteu, e que consiste justamente em estarmos aqui em busca da prosperidade espiritual, atingida não apenas pelo sofrimento que purifica o espírito, mas principalmente pela realização do amor em sua plenitude.
E então acontece alguma coisa na vida da gente que balança td o que pensamos. Mais uma vez a vida vem pra nos deixar alguma lição. Hoje passei o dia refletindo sobre o valor das coisas na vida. Ás vezes temos um emprego invejável, uma vida perfeita, conquistas ímpares, um salário alto... Fazemos td certo, td exatamente do jeito que esperam que façamos, comemos a vida com garfo e faca e nunca nos lambuzamos. Deixamos pra amar depois, pra ser feliz depois, pra ver os amigos depois, pra sorrir depois. Será mesmo que teremos o privilégio de ter esse depois? E se esse depois nunca existir?? Não sabemos quando seremos colhidos do jardim da vida, mas esquecemos disso e sempre achamos que teremos muito tempo ainda... Que o acaso nos proteja enquanto andarmos distraídos...
Acho que sou apenas um pedaço de um nada, esperando sua vez de morrer. Todos temos uma missão nesse mundo, mas ainda não descobri a minha. Todos amam, todos tem uma vida social bela (ou pelo menos acham que tem), mas eu não, sou sozinho por dentro, não tenho mais nada pra confiar, dogmas à seguir, crenças para rezar. Sou apenas um nada, nada. Apesar de todos os problemas que tenho, tenho a leve impressão que estou fazendo certo, apesar das dificuldades da vida, um dia tudo dará certo um dia.
Minha particularidade em ver o mundo , causa conflitos em minha mente fazendo com que eu crie minha próprias regras; Imagine infinitas possibilidades, imagine onde você estaria se aquele desimportante minuto em sua vida não acontecesse. Imagine você se lambuzado e desfrutando de tudo que você pensava ser só um sonho, tudo isso agora diante dos seus olhos. E pensar que o mesmo sol que inspirou grandes poetas, gênios da ciência, até mesmo deuses é o mesmo sol que brilha até hoje. Esperança ainda tem, só me falta coragem para seguir em frente, para enfrentar meus medos, para mostrar ao mundo toda a verdade que está atrás de sua felicidade. Aprendendo que o erro é o portal para algo que nunca foi tentado antes, entender que não precisamos que nenhuma lei aprove nossa felicidade. E que Deus esta em todo lugar, tudo o que imaginar será seu deus daqui pra frente. No meu caso sou meu próprio Deus, que reflete no espelho um rosto triste, mas nos olhos ainda tem esperança de ser a criança feliz que sempre quisera voltar a ser. - Orfeo Sun
