Textos Viver
Como Um Tigre
Seria como pensar em um devaneio ou viver em uma utopia. Sou um tanto quanto antiquado para casos de amor modernos. E um tanto quanto selvagem e indomável para qualquer tipo de âmbito familiar. Raramente me sentia ou sentiria à vontade e sim como um puma ansiando por uma montanha próxima.
Meu sangue ferver, sou muito inquieto, louco e intenso, seria como enjaular um tigre, jamais cometeria tal besteira. A sociedade já me soa como uma prisão e tudo que ela construiu, parece que se auto destrói, porque tudo piora com o passar do tempo. E viver dentro disso aumentar ainda mais a minha irritação natural. Não sirvo para esse tipo de fraqueza que aprisiona e enfraquece os homens. Frouxidão, moleza no anseio familiar não é a minha, tenho sede de mais, vigor demais dentro de mim.
Nunca fui de amar fácil e nunca amei de fato, amei de outras formas: os animais, as artes, os amigos, a vida, como homem e artista as mulheres de forma geral. Elas são muito importantes para o mundo e para a arte. Mas vivo numa época em que as mulheres se inspira nos defeitos dos homens em vez das qualidades e se orgulha disso. Se embebedando em baladas e ficando com todo mundo.
Os homens de verdade ou os grandes perderam o valor e inspiração para a maioria dessas mulheres que tende até como inspiração os homens medíocres e seus defeitos. Resultando a falta de grandes homens e de grandes mulheres para o mundo.
O amor Shakespeariano por exemplo me assusta, porque quando jovens tende acabar em tragédia, já que ambos não vive sem o outro. É uma amostra do que é amar de verdade em plena juventude. E Deus me livrou disso porque certamente eu e a morrer. E nessa fase eu só sonhava com dois tipos de mulher que serviria para mim, uma louca e a mulher da minha vida em alguma parte do futuro e uma podia ser a outra, mas nunca encontrei, a maioria das garotas eram extremamente fúteis e superficiais demais.
Casamento por compromisso ou por interesse também nunca vi como opção por isso sempre preferi mesmo era está na solidão e o afastamento desse tipo de responsabilidade. Já encontrei por via do destino quem mim fizeste pensar diferente e nesse caso eu não tinha nada para oferecer além das minhas próprias loucuras e minha virilidade.
Hoje se me perguntasse se eu preferia estar amando ou não amando? Eu certamente responderia como, Johann Goethe: “É melhor estar triste com amor, do que alegre sem ele”
O desejo e o amor da azas a imaginação do poeta e na real compreensão do que é amor de fato se ver é algo sublime, intenso, inquebrável, é como tentar segurar o infinito com as palmas das mãos e ver que é tão bonito que dá vontade de segura-lo pela eternidade.
Eu NÃO desejo para você querida amiga:
Acordar sem vontade de viver,
Conversas vazias,
Olhar sem paixão,
Silêncio no café
Banho sem companhia
Convite recusado,
Desejo sem sonho,
Saudade excessiva,
Esquecimento,
Emoção sem controle,
Angustia,
Falta de dinheiro,
Excesso de ambição,
Falta de ambição,
Indecisão,
Falta de trabalho,
Muito trabalho
Stress
Brigas ou discussão,
Incompreensão,
Medo,
Tristeza,
Dúvidas sobre a vida
Falta de sono,
Silêncio sem sentido,
Fome sem necessidade,
Filhos tristes,
e por fim....
Banho frio (brrrrr).
Seja um apaixonado em viver as histórias de sua vida, mas nunca torne-se apaixonado pelas histórias que viveu.
Ao passado, a gratidão pela vivência adquirida. Pelos sorrisos eternizados que para sempre irão brilhar.
A força está no agora, na descoberta de como dar o melhor de sí NESTE momento.
A alegria fluirá como consequência de cada superação, superações que serão eternas.
A inspiração vai lhe guiar, os anjos falaram ao seu ouvido.
Viver sempre vale a pena! Por
pior que seja o nosso dia, a vida é assim, tem seus altos e baixos,o que não podemos é desanimar, pois tudo passa...e dias melhores virão (Não deixe que nada lhe derrube). Lembre-se que estamos vivos e com saúde. Vamos tentar enxergar as coisas pelo lado positivo,e valorizar também oque nós temos, principalmente a nossa familia. 🙏 Temos possibilidade de fazermos o que quisermos...basta apenas um pouco de Otimismo!!!
Pense e reflita...e Viva, pois a vida é Divinamente bela!
Na vida existem três coisas aprender, saber e viver.
Eu aprendi tudo que eu sei hoje.
Eu descobri tudo que eu precisa descobrir, para ser quem eu sou hoje.
Eu vivo com toda a sabedoria, com tudo que aprendi eu descobri que na vida, temos que viver e ser feliz.
Não importa onde ou com quem, viver e ser feliz não faz mal a ninguém.
MALDITO CIÚME...
Quando fui viver com ela
Tudo lá na casa dela
Era tão maravilhoso
Numa boa noite e dia
Por lá era só alegria
Era demais de gostoso
Que felicidade imensa
Nossa paixão era intensa
Era um verdadeiro amor
Meu bem pra cá meu bem pra lá
E na hora de se amar
Era tudo com fervor
De repente apareceu
Este ciúme maldito
Me tratando só a grito
Inventando o que não faço
O teu ciúme querida
Me afastou da tua vida
O nosso amor virou um fracasso...
Vou fazer a minha troxa
Vou tratar de me mandar
Isso já virou costume
Este maldito ciúme
Já não dá mais pra aguentar.
'' Eu vivo em um mundo de fantasia sim.Eu pareço uma criança mesmo,mas prefiro viver em um mundo onde eu sei la no fundo que nada existe do quer viver em um mundo onde a realidade , te mata ,corroê te oprime te engasga te revolta te entristece ,prefiro viver em um mundo de fantasias onde eu sei q posso mudar ,criar revolucionar onde posso ousar com a minha mente sim, eu prefiro este mundo, do que um mundo onde as pessoas passam fome , onde a maldade reina ,crimes são normais ,perdas são diárias , onde choros são engolidos ,pessoas são alvos e a ESPERANÇA ah a esperança ... ela foi morta a muito tempo , e vcs não perceberam ... ''
~kah 🖤
Destino é para os fracos, é para os covardes! Pare de viver a vida como se você não estivesse no controle, faça as coisas acontecerem.
A outra opção é continuar com essa crença limitante e ser mais um inútil no mundo que vive por viver.
O destino existe sim, mas quem o cria, é você mesmo.
Eu pensei que tinha desistido de lutar e de viver.
Eu pensei que tinha entregado meus sonhos e ambições.
Acreditei falsamente que a tristeza ia permanecer eternamente, que meus lábios já não poderiam sorrir e cheguei ao ponto de sentir dor física, tamanha minha dor emocional.
Eu pensei que já não havia mais jeito de continuar.
Eu pensei que a dor tinha me destruído.
Eu achei que não tinha mais forças.
Me sentia devastada, acabada e completamente fragilizada.
Pensei que tinha ido embora meu vigor.
Mas, assombrosamente, Ele me resgatou.
Ah! Ele devolveu aos meus olhos o brilho que outrora estava apagado, ele renovou minhas forças arrancou minhas angústias.
Hoje posso entender que tudo que eu tinha pensado ter perdido foi porque eu precisava entender que eu não precisava de mais nada, além dEle.
Incenso
Olhar e não apreciar
Nessa vida tão exaustiva não consigo viver
Caminhar mas não ter fé
Cada passo que dou é um cronômetro de meus dias
Sou um incenso apagado
Sem cheiro, odores ou flores
Transmito desconforto
Com minha dor mesmo vivo ou morto
Luz iminente fuja de mim
Não vou poder preserva-la
Não vou poder chama-la
Não vou poder ama-la
Viver cada momento como se fosse o seu último momento é um equívoco a não cometer.
Você estaria aí onde está se esse fosse o seu último momento?
Aproveite cada instante como se ele pudesse ser o último. Afinal todo instante é sempre inédito.
Assim ganhamos a consciência de que a vida continua e outros momentos virão, dando à vida um colorido mais intenso.
FAZ SENTIDO PRA VOCÊ?
AGORA LEVANTA E ANDA!
O verdadeiro viver está em Cristo, que nos liberta do poder do pecado através do seu sangue derramado na cruz. Há uma nova perspectiva de vida para nós. Dizem que religião é uma muleta, para fracos que não sabem lidar com seus próprios problemas. O problema , na verdade é que Jesus Cristo sequer é religião. Ele é o ÚNICO mediador entre Deus e os homens e é o próprio Deus. Esqueça seu achismos sobre Deus, pois Ele se revela na pessoa de Jesus que o ÚNICO caminho para Deus, é a Verdade é a Vida. Antes de nós existirmos ele já nos conhecia e nos amou por meio do Seu sacrifício na cruz, vencendo a morte, que já não tem mais domínio sobre nós!! E para que não fossemos nós condenados a essa morte, eterna. Só há uma estrada que nos leva a Deus: Jesus. Ele só quer te ver feliz. Tudo passa. Tudo um dia virá pó. Aquilo que nos trazia alegria era momentâneo. Alegria eterna só na presença dEle.
Glória, pois, a ele para todo o sempre. Amém.
Qual a vantagem de viver muito tempo e nunca descobrir quem somos? Passamos tempo de mais querendo ganhar o mundo, que acabamos perdido naquilo que tanto sonhamos em conquistar.
Desejamos tanto isso que abandonamos oque realmente importa.
Esquecemos o criador da vida, nosso próximo e nossos familiares. Tudo isso por um desejo egocêntrico, que nem percebemos que mesmo dando tudo que temos, não conseguiremos alcançar o mundo
Deus está aqui neste momento
Sua presença é real em meu viver
Entregue sua vida e seus problemas
Fale com Deus, ele vai ajudar você
Deus te trouxe aqui
Para aliviar os seus sofrimentos
É ele o autor da fé
Do princípio ao fim
Em todos seus tormentos
E ainda se vier
Noites traiçoeiras
Se a cruz pesada for
Cristo estará contigo
E o mundo pode até fazer você chorar
Mas Deus te quer sorrindo
Seja qual for o seu problema
Fale com Deus ele vai ajudar você
Após a dor vem a alegria
Pois Deus é amor e não te deixará sofrer
Viver, sorrir, vencer. Coisas nesse plano que existem, não tem porque.
Sentir, ver, querer motivos que todos sonham e depois se perguntam pra que ?
Se nas martelada da vida, não tive opção querer, quando queria ser. Apenas eu mesmo sem me conhecer. Igual esses verso, difícil compreender.
É mais tu teve que se abster, pois no meio dessa confusão, havia algo que você não queria ver. Mais viu !
O motivo que a criança não sorriu, que a pipa não subiu é que o sol não nasceu.
Sabe bem do que eu to falando, isso também é problema seu. A frieza humana em 3 estágios, sera que percebeu ? fudeoo
Pois se não conseguem entender, meu teclado ta linguá alienígena deve ser!!
Ou será que o obvio eu preciso dizer? pode crer...
beija por meta, posta pra curtir, beber pra aparecer, amar sem querer, falar sem pensar, fingir em ser, mentir a quem cuida, larga quem faz questão. Chega de julga, esses não são so meus erros, e de toda essa poluição.
Mais ne possivel né jão, conseguiu ler ate aqui, só tem duas opção.
Ou ta perdido ou toco o coração.
Mas o fim e triste ja pra corta inrolação, pois no final disso tudo é só a madrugada de um maluco trocada por alguns segundos que na sua vida não mudarão. Ou sera que não?
Outro dia estava conosco...
Sorridente, cheio de sonhos a realizar ,
Muitas histórias pra viver...
E num instante, você se foi...
Ainda que a razão me alerte,
meu coração não quer entender!
Uma pergunta sem resposta...
Uma dor sem descanso ...
Um irmão que se foi.
Sem despedidas , sem querer ir...
Sem razão...
Angústia , tristeza
Que me envolve!
Três meses sem você!
Por vezes pronuncio seu nome, sem reparar na sua ausência, pois está sempre presente em mim meu irmão.
Lágrimas caem nos meus olhos sem controle, nem sei o que pensar...
Só sei que não merecias... Nós não merecíamos ficar sem você assim tão cedo...
A visão sua imóvel, dói muito ainda
Nunca vou esquecer!
Saudades meu irmão,
MUITAS SAUDADES...
Saudades de suas piadas, das suas brincadeiras, suas risadas
que Deus tenha misericórdia de nós
e lhe permita está em paz.
Infelizmente temos que aprender a conviver com essa inreparavel e eterna dor!
Precisamos aprender a aproveitar
melhor nosso tempo...
Para viver sempre com bom tempo...
Sempre se encontra tempo para viver sem contratempo...
Ósculos e amplexos,
BOM SABER APROVEITAR O TEMPO
Por vezes saber o que significa bem aproveitar o tempo, pode ser uma grande problema, pois para muitas pessoas o tempo sempre parece ser escasso, e não lhes sobra tempo para uma visita, uma conversa, uma ajuda, porque "tem muito o que fazer". Sempre há algo que não pode esperar, e o que realmente pode ser importante, fica para trás...
Muitos lares se desfazem, porque os parceiros "por estarem muito ocupados" não podem parar para uma boa conversa, para um bom acerto de ponteiros.
Quantos filhos se sentem desamparados porque seus pais não podem parar o que estão fazendo, para dar aquela atenção, procurando dirimir as suas dúvidas? E por vezes, tais dúvidas podem determinar o futuro desses filhos, que podem seguir rumos indevidos, porque não houve tempo para aquele diálogo, para que ele pudesse entender certas coisas da vida.
Quantas vezes escutei a célebre frase: "Dei tudo o que ele queria, até moto, não sei onde errei." Será que deu tudo o que ele queria mesmo? Será que deu a atenção que ele tanto precisava? Ou não teve tempo? Suas ocupações não permitiam ocupar-se com "bobagens de adolescente". E agora, José?
Recebi uma mensagem de Bom Dia muito linda, que transcrevo abaixo, e que fala justamente sobre isso, e foi o que me inspirou para este texto:
“Tenha tempo de ter tempo. Organize-se para que o tempo não lhe escorra pelas mãos.
Dê um tempo no tempo da pressa. Apresse-se, isso sim, para ter tempo, para ter calma.
Preencha-se com a calma dos momentos claros, para que a escuridão da pressa não o invada. Encontre seu tempo, para que você possa vivê-lo em sua plenitude e, sem os resquícios da pressa, possa encontrar a si mesmo.
Tenha tempo. Viva o tempo e, assim, viverá o infinito."
Ezequiel
O importante mesmo, é sempre encontrarmos o tempo para viver, sabendo dar a devida atenção, principalmente à nossa familia. Nossas ocupações e nossas responsabilidades, claro que são importantes, claro que tem de ocupar um lugar até prioritário em nossa vida, pois é daí que vem nosso sustento.
Mas não podemos nos esquecer de que muitas outras coisas fazem parte da vida, e que são igualmente importantes. e até mesmo prioritárias, e assim, precisamos ter um tempo para dedicar à família, aos amigos, que também são parte importante da vida.
Temos que encontrar um tempo exclusivo para nós, para ser dedicado com aquilo que nós realmente gostamos, seja ouvir música, seja ler um livro, seja curtir a natureza, seja simplesmente uma meditação... E como é importante essa meditação.
Muitas vezes, problemas aparentemente insolúveis encontram solução dessa maneira, após uma longa conversa conosco, com nossa alma.
Enfim, temos que encontrar tempo para viver.
O que torna muitas pessoas amargas, é justamente essa "falta de tempo". Essa divisão de aproveitamento do tempo.
Principalmente o tempo que devemos dedicar a nós mesmos. Fazermos uma boa reflexão. Revermos conceitos e atitudes. Reafirmarmos nossa crença e nossa Fé. Enfim, termos nosso grande encontro conosco.
Nosso tempo, somos nós mesmos que o fazemos, que determinamos como ele deve ser usado e, sem sombra de dúvida, é muito necessário que façamos uma divisão adequada, tendo sempre presente que temos de fazer de tudo um pouco, para fazer um muito desse pouco. O importante, é VIVER A VIDA COM PRAZER. Se pudermos compartilhar esse prazer com aqueles que temos por perto, seja fisicamente, seja virtualmente, seja espiritualmente, melhor ainda.
Sempre depois que conseguirmos nossa paz interior, não custa nada dividi-la com os outros, e quem sabe, espalhando bem essa fórmula, poder-se-á conseguir um pouco mais de PAZ...
Sonhemos, pois... sonhos também são válidos, e assim podemos sonhar que poderemos ter UM LINDO DIA PARA TODOS...
Fugir
Vou fugir de mim
Para viver sem você.
Pois a vida que há em mim
Só vive por você.
Seguirei ao arredio do seu amor.
Só me resta fugir de mim.
O tempo, um aliado
Que deveria apagar as marcas dessa paixão,
Só serviu para aumentar meu amor por você.
Agora, no vento frio desta estrada
Já não brilha em mim a luz do teu olhar
Nem me aquece o calor dos teus abraços,
Só me resta fugir de mim.
Edney Valentim Araújo
The tomorrow
Oque é a vida? O que é viver?! Sem roteiros sem guias seguida em um completo improviso!! Porque pensar em planejar algo que nós não controlamos? Não entendo o ser humano, cada dia mais interessado na vida de fulano, faça o seu se preocupe com sigo, no final das contas fulano viveu e vc teve o seu tempo perdido. Somos assim só aceitamos aquilo que nos convém, aceite mais, a vida não anda pra trás, desculpa o erro deixa eu repetir a vida anda pra trás quando olhamos pro futuro e deixamos nossas vidas regredir. Um dia me disseram que a vida é um filme, eu fiquei me perguntando, deve ter sido fulano que fez essas reviravoltas e conflitos momentâneos, preciso conversar com ele, quem sabe não tira essas cenas de amor do roteiro, mas fazer oque né? Vamos aproveitar, enquanto o filme rola só nos resta admirar a única cobiça que não podemos conquistar! O segredo do amanhã!
AQUI NA ROÇA
Tem moço da cidade cantarolando
As maravilhas de se viver na roça
Cavalgar pelos campos, nadar no rio
Fogueira, roda de viola e cachaça
Aqui tem tudo isso
Mas aqui também se acorda cedo para trabalhar
Cavalo, porco, cachorro, galinha, gado para alimentar
Lavoura pra plantar, cuidar, colher e vaca para ordenhar
Aqui fim de semana ou feriado não se pode parar
A vida na roça não é fazenda de novela
Peão de roupa limpa, mão sem calo e rosto sem suar
Aqui na roça o trabalho é pesado
Mas pra quem já está acostumado
Essa é a melhor vida, esse é o melhor lugar
