Textos Viver
jovem
Eu quero criar lembranças, ir a festas, rolês, eu quero viver, eu quero criar memórias, eu quero um dia poder lembrar dessa época, e sorrir, olhar as fotos e lembrar do quanto eu era feliz, eu quero transformar a minha juventude em algo que eu sinta saudades, algo nostálgico, eu quero fazer com que essa seja a melhor fase da minha vida, eu quero viver para o presente para que no futuro eu não viva lamentando pelo passado, eu quero conseguir olhar para trás e não me arrepender de nada, eu quero viver essa fase tão única, eu quero fazer a minha juventude ser incrível
Antes tarde do que nunca.
A vida segue, e sem o peso de não ter tentado!
Não me sinto frustrada, porque tenho a plena certeza de que eu não me acovardei, eu saí da bolha, eu me molhei na chuva, eu chorei sozinha a minha derrota... e no outro dia, eu sorri e vivi.
A vida segue, e está mais leve desde que compreendi que não é como e quando eu quero e sim do jeitinho que Deus quer.
Então, eu percebi que seguir não é simplesmente ir adiante, seguir e deixar para trás o que não te leva a lugar nenhum. E eu não mereço viver de incertezas... então, decidi seguir. E não vou mais deixar a vida passar, não vou mais me culpar por aquilo que não conquistei, porque o que não está na minha vida de forma leve e espontânea, simplesmente não era pra ser...e a vida segue, e vai seguir cada dia mais linda, a partir de hoje!!!
Sil🦋
Não sei ser rasa...me desculpe, eu realmente não sei.
Não sei ser metade, não consigo viver se não for transbordando... Seja lá o sentimento que estiver no meu peito...eu transbordo. Se eu sofro? Pra cara&$*lho!!! Mas sou de verdade! Sou aquela que fala na lata, com jeito...que não guarda rancor, mas também não guarda o que sente. Se incomodar eu falo, se doer eu grito...se magoar, eu choro.
Vivo assim, a flor da pele. Sentindo tudo ao extremo... E ser como sou, pode parecer bonito ou poético, mas machuca demais. Eu queria ser diferente, eu juro...mas eu não sei ser equilíbrio, eu não sei viver de meio termo... bem que eu queria.
O lado bom de tudo isso, é que ninguém pode dizer que eu fingi o que quer que seja...o que quer que eu tenha dito ou feito...porque eu sou essa droga de livro aberto...basta querer ler!
São os extremos que apavoram. O medo do fracasso pode ser apenas uma ilusão.
A solidão é o espelho do amor próprio e o desespero pode não ser a retratação da face que tanto espera ter.
Com fé e determinação podemos alcançar o ápice do sucesso pessoal que nada mais é do que um extremo.
Quem não desafia a busca do real conhecimento jamais apreciará a razão verdadeira de viver.
A vida é justa, às vezes injusta
A vida é fria, às vezes calorosa
A vida é dura, às vezes macia
A vida é simples, às vezes complicada
E com toda essa oscilação, a vida é bela.
A vida é uma benção, mesmo diante de toda dificuldade, precisamos ser gratos, pois, a vida continuará sendo assim, e por muitos anos, teremos alegria e tristezas ao viver.
.
Mas, para muitos, o viver já é o suficiente.
Pois, quando um indivíduo se encontra a beira da morte, tudo que ele mais quer é viver.
Se, porventura, você ouvir alguém falando mal de mim, não precisa me defender, é que cada um tem de mim aquilo que merece, provocou e/ou plantou.
Não me veja pelos olhos dos outros, não me ouça por seus ouvidos e nem tampouco imagine pela mente deles.
Há uma dúvida? Pergunte!
Só tenha em mente o seguinte: Quem pergunta, quer resposta e quem procura, acha.
"VIVA O HOJE, POIS O ONTEM JÁ PASSOU E O AMANHÃ TALVEZ NÃO VENHA"
Uma frase bastante reflexiva, mas por que é tão difícil colocá-la em prática? Por que o futuro nos preocupa se nem sabemos se estaremos nele? Por que preocupamos tanto com a opinião dos outros ao ponto de deixar de VIVER o que a gente quer? Por quê? Talvez seja por que o mundo se tornou algo em que só temos a opção de sobreviver? Mas e a vida? A vida fica para outra vez...
Sem tempo
Sem tempo pra namorar
Sem tempo pra viajar
Sem tempo pra comemorar
Sem tempo pra assistir
Sem tempo pra ir a praia
Sem tempo pra refletir
Sem tempo pra sorrir
Sem tempo pra ver a lua
Sem tempo pra passear
Sem tempo pra um café
Sem tempo pra ler
Sem tempo pra escutar
Sem tempo pra estudar
Sem tempo pra admirar
Sem tempo pra ver por do sol
Sem tempo pra andar sem rumo
Sem tempo pra injustiça
Sem tempo pra amar
Sem tempo pra escrever
Sem tempo pra ir a festas
Sem tempo pra um litrão
Sem tempo pra ilusão
Sem tempo pra carência
Sem tempo pra sofrimento
Sem tempo pra jogar
Sem tempo pra cinema
Sem tempo pra piadinhas
Sem tempo pra se irritar
Sem tempo pra balada
Sem tempo pra resmungar
Sem tempo pro natal
Sem tempo pro ano novo
Sem tempo pra um romance
Sem tempo pra conhecer
Sem tempo pra defeitos
Sem tempo pra qualidades
São tantos tempos.
Sozinho não tenho tanto tempo
Adoraria partilhar alguns desses tempos com você.
Será que ainda dá tempo de viver um romance?
Relacionamento Tóxico
Minha vida é viver livre,
Por isso não me obrigue
A te dar alguma satisfação,
De toda coisa que faço ser,
ou deixo por vezes de fazer
sem a sua tóxica autorização.
Demorei mas agora aprendi.
Uma hora a ficha viria a cair.
Considero a luta pela liberdade,
A qual quem ama precisa aceitar,
Quem se ama não há de enganar
A sua própria felicidade.
De que vale apagar o brilho de alguém.
A complexidade da vida não está em vive-la, mas sim aceitar o que ela nos proporciona de bom e de ruim, não importando a nossa condição física, mental ou até mesmo espiritual.
Se somos seres de luz, porque devemos apagar a nossa própria luz em detrimento de outro ser, porque temos de viver a sombra de alguém se somos luz também. Qual seria o propósito do criador nos dar à luz própria se nós mesmos a apagamos em detrimento de outras pessoas ou até mesmo para alguma coisa. Se somos uma fagulha de Deus, qual é o medo de brilhar e se sobressair?
Acredito que Deus não daria, ou mesmo capacitaria alguém com tamanho dom, para depois esta pessoa se deixar apagar e se submeter seja, ao que for deste mundo. Somos senhores de nossas vidas com certeza, mas o entendimento passa pela compreensão que mesmo tendo este suposto domínio, somos regidos por alguém maior, onde somos cuidados e amparados em nossas mais diversas etapas da vida neste mundo.
Se somos a centelha de Deus, que tomemos posse disto e façamos juntos a luz necessária a todos nós e ao mundo para que tenhamos uma vida melhor e que nossa passagem por este mundo tenha valido a pena pelo menos pelas obras boas e lembranças que levaremos.
De que vale apagar o brilho de alguém se o que plantei colherei tudo e ainda com os juros. Precisamos de consciência e da presença de Deus em nossas vidas, não em palavras vazias e sem proposito, mas sim a conscientização de que somos feitos para brilharmos todos por um único propósito de estarmos com Ele na eternidade. Não discuto religião, porque todas de uma certa forma levam a Deus, Cada um com seu entendimento e crença com certeza, mas uma coisa temos de admitir, precisamos urgentemente mudarmos nossa forma de pensar e de encarar a vida neste planeta.
Como posso querer a minha salvação se nem ao menos me importo com meu irmão, maltratando-o, caluniando, pisando, desejando todo tipo de mal.
Como posso querer ser salvo se não mereço, e em muitos causos ajo consciente para provocar o mal e ainda me sinto feliz com o que fiz.
Será que não está na hora de parar não...?
Sobre a vida.
Estou errando, aprendendo & REFAZENDO da forma correta .
Porque a vida, não é só sobre acertos🦋
Sim, estou errando as vezes, refazendo, e as vezes errando novamente ... E refazendo de novo até acertar...
Porque aprendi, que pra ser bom, tem que ter sido ruim.
Que pra ser grande, tem que ter sido antes pequeno...
Que pra estar lá em cima, tem que ter primeiro ter estado em baixo, e assim de degrau em degrau, ir subindo e conquistando o espaço desejado...
Aprendi também, que nem sempre é no nosso tempo...
E que uma pequena falha nossa, não diz sobre quem somos...
Somos um livro, com páginas em branco, esperando todos os dias para serem preenchidas.
E a nossa história, quem faz somos nós 🦋
@annaclaudiaambrosio
A MORTE
Quanto tempo leva-se para entender, de fato, que um dia iremos morrer? E quanto tempo requer para agimos como mortais? Talvez hoje, amanhã, talvez semana que vem, ou até alguns anos, mas quem se preste do papel impresso e que não me entregue o atestado de óbito!? Achamo-nos uma raça tão evoluída, mas vivemos acreditando no impossível controle da morte; alguns até anseiam pela sua vinda — quiçá por esquecer que um dia ela virá de qualquer forma — e que mesmo fugindo dela, no momento da fuga há também de lhe encontrar. É que a incerteza do que virá, pode até mesmo o olho cegar, vivendo como se a morte, não viesse a nos buscar.
Assim eu sou!
Uma alma que reflete como brilho do sol,
Ao amanhecer de todas as estações.
Sou radiante com as sementes literárias
Faz meu dia a dia se encher de harmonia.
Sinto-me muito bem encantada
Fazendo jus das bem colocadas palavras.
Nasci nesse atrativo lugar benevolente.
Encontro-me e vivo intensamente
Nesse mundo entrelaçado de sementes.
Eu sou uma memória...
Para alguns uma memoria inesquecível que ultrapassou o tempo e jamais deixarei de existir, para outros, sou apenas aquela memória que não gostaria de lembrar e para outros, uma memória já esquecida no tempo.
Bom é ser uma memória viva, aquela que embora o físico não mais exista ao lado daquela pessoa, a nossa memória continua ali trazendo sorrisos ao ser lembrada, bom mesmo é saber que contribuímos de forma positiva na vida de alguém, só não é permitido esquecer quem somos, para que o outro lembre de nós.
Acreditem, o tempo é o único caminho para mostrar as atitudes certas e erradas de nossas vidas, não existe uma resposta sem que ocorra uma ação!
A única coisa pior que uma atitude errada, é a falta de atitude.
Mas lembre-se disso, se nos colocássemos realmente no lugar das pessoas afetadas pelas nossas atitudes, muita coisa errada poderia ser evitada.
Muita teoria e pouca prática faz planos bons não saírem do papel.
Uma atitude errada, pode estragar milhões de atitudes certas!
Porem quantas vezes você pensou estar tomando a atitude errada e depois descobriu que essa era a melhor coisa a se fazer?
Ta bem complexo esse papo hoje né? mas a vida é assim, complexa muitas vezes ou simples ate demais, a verdade que sempre na vida o complicado será achar o simples e a solução so ocorre através de nossas atitudes, esperar que os outros resolvam nossos problemas é deixar de viver o pouco tempo de vida que temos nessa terra, e errar é humano, mas não ter atitude é para os que não desejam viver sua própria vida.
Não é errado sentir medo, tristeza ou desespero, mas também tenha calma, coragem e atitude.
Vá e tome uma atitude agora!
Forte abraço e um otimo dia a todos.
Daniel Devitto Zákia
Seu futuro
Seus sonhos
Tudo se encontra
Em sua essência
Na sua vontade de vencer
De se superar
De se desprender da multidão
E no vazio da alma
Se conectar a consciência universal
Na sabedoria do todo
De tudo
Onde está tudo concentrado
Fervilhando
Esperando o seu lindo despertar.
E tudo isso
Nunca esteve distante de ti...
Esteva sempre
Em teu ser
Batendo forte em seu coração!...
No seu bem querer
Nos frutos que voce carrega
Em sua linda
Adorável
E meiga
Consciência....
Jamais desista de viver
De buscar
De transformar a sua vida
Sei que a vida
É repleta de labirintos
Mas com fé e confiança
Amor no coração
Portas são abertas
E você poderá voar
E sair da estagnação...
Encontrando a luz que iluminará a sua estrada
Que te fará ter um futuro brilhante.
Voce nasceu para viver, ser feliz e amar!...
Kkk E ser muito... Mas muito, Amado!...
Paz no coração.
Peregrino Corrêa. Agora em Portugal
Os espinhos que nos fere estão entre as flores mais lindas.
Assim como as pedras que tropeçamos estão nos caminhos irregulares que nos levam a lugares encantadores.
Não deixemos de gostar das flores por causa de algum espinho que nos feriu e nem deixemos de desbravar novos caminhos por causa das pedras que nele há.
Faz parte da vida se ferir na caminhada.
O aprendizado vem da dor e do sofrimento, mas sempre passa.
Há dualidade em tudo e jamais saberíamos de fato o que é bom se não tivéssemos provado o ruim e vice versa.
A vida é maravilhosa pra quem sabe viver e tão efêmera.
Somos presenteados todos os dias ao abrir os olhos e muitas das vezes não percebemos.
Lá fora está repleto de belezas a serem apreciadas, algumas delas oferecem riscos, mas sempre vale a pena apreciar.
Saiam da bolha e bora viver!
Somos luz
Quando vivemos
Com a simplicidade da vida
E vemos todos,
Como companheiros de jornada...
Porque sozinhos, não somos ninguém...
Só olhando fundo
Nos olhos de nossos semelhantes,
Podemos sentir a essência de cada alma
E de cada coração.
Que sejamos luz Sempre
Com amor e muita paz no coração!...
Abraços e felicidades
Amar e ser amado
Busquem viver em paz
Sempre
Constantemente
Garanto:
É a fonte da juventude...
Sintam essa paz no coração.
Essa tranquilidade
Que nos faz sentir presente
Presença constante
O que nos proporciona
Muita segurança.
Em nossa Peregrinação
Bom ter TODOS
TODOS VOCÊS DE NOVO
Sentir essa luz que brota de vossos corações.
Sentir o amor vivo: transbordando...
Sentir a presença do infinito
E dos anjos
Ao nosso lado
Com a mesma vibração
Frequência
Sintonia
Amo de mais isso tudo
AMO DE MAIS
TODOS VOCÊS!!!
Gratidão pelas vossas existências
Amém!
Abraços do coração
O amor que você deixa fluir
Limpa o seu coração
Porque quando as lágrimas brotam
Não é de tristeza
Mas de pura emoção
Que clareia nossa mente
Dilata nossas pupilas
Para sentir
O prazer real da vida
Que vale a pena ser feliz
Ao lado daqueles que amamos!!!...
Beleza!... Tudo na paz?...
Seus ramos
Sua flores
Seus perfumes
E encantos...
Sua luz
Sua alma
Sua gratidão.
Bom de mais
Sentir o seu coração
Sua alegria de viver.
Continuem sempre vibrando
Buscando o amor
A paz
A lealdade
A gratidão
Forte abraços
Para todos vocês
Meus grandes amigos:
Paz no coração
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp