Textos Vc Nao foi Homem pra Mim
Hoje meu boa tarde será para os de meia idade...
- Sim, você homem ou mulher que se prende de viver por filhos, amigos, maridos, esposas, sobre e sobe relacionamentos falidos, nunca existidos, dependente de uma realidade criada, ou melhor, fantasiada para esconder sua covardia.
Sabe a dor de um leito de morte? Só existirá se nos segundos finais de sua vida você não saiba sorri pelo que viveu e sim chorar pelo que não tentou.
Esta na hora de começar a viver ou de deixar de morrer.
Deus com sua perfeição , o homem
Jamais conseguiria imitar o
Que ele fez e tudo que criou
O homem fraco e inseguro é filho
O Pai é quem determina e cria
Em sua vida o que ele quiser
Mas Deus te ama e sabe de suas
Necessidades e te coloca onde
For necessário e assim aconteceu
Comigo eu estar tão longe de ti
E não poder me comunicar com você
Sentir saudades e não aflição
É que me vejo na luz e não
Na escuridão e hoje ainda te
Vejo e te digo que senti
Saudades de ti
Sonetilha Existencial
O homem lúcido me espanta
mas gosto dele na lírica
A verdade metafísica
modela o verbo e a garganta.
O homem lúcido verifica
que a existência não se estanca
põe a baba ao pé da planta
eis que a planta frutifica.
O homem lúcido como quer,
seja lá onde estiver
ele está, sem aquarela.
Sabe que a vida é viscosa
sabe que entre a náusea e a rosa
foi que a ostra faz a pérola
Um grande Homem tem armadura de porcelana e carácter de ferro, um Homem fraco tem armadura de ferro e interior de porcelana.
Pois um grande Homem não necessita de nada para se proteger, pois ele é a sua própria protecção, já o Homem fraco precisa de se proteger de todos, pois ele é vulnerável.
SOLITÁRIO HOMEM
É um homem só, indeciso
Nos atalhos das serras
Devorador de mil caminhos
Olha para o seu presente
Mas não pode mudar o seu destino
Nos lugares solitários, entre as estrelas
Esquece o passado, ignora o futuro
Talvez os seus próprios objetivos
Independentemente das sementes
Que planto e deixo pelo caminho
Assediado pelo aborrecimento
Nas rotinas da sua talvez longa vida
Reza o seu velho terço, pendurado à cintura
Está cansado de tantos desenganos
Já sem paciência para a sua família
Caminha tantas vezes por zonas
Do seu próprio desconforto.
Onde é devorador das estradas de pedras
Fragas onde se perde nas sombras das colinas
Dos lameiros, das serras, dos montes
De olhar triste, anda em silêncio
Cansado da vida, tenta perder-se
Por terras que não aparecem no mapa
Homem solitário, onde a sua única
Companhia é um cajado já gasto pelo tempo.
Onde este solitário homem nunca esquece as suas orações.
Ser voluntário - poema
Ser voluntário é ser maior
maior que o homem comum
comum como aquele que se acha senhor
senhor, mas sem espírito nenhum.
Fica mais rica a alma de quem partilha
partilha aquilo que pode dar
dar a mão ao pobre, ao velho, ao doente e ao próximo
é a melhor maneira de começar.
Para seres voluntário não tens que ser monge
monge como há uns séculos atrás
antigamente não se ia tão longe
de tudo, agora, tu és capaz.
Ser jovem é ser capaz
capaz independentemente da idade
idade tens sempre para construir a paz
seja no campo ou na cidade.
Não deixes o mundo igual
igual a quando o achaste
achaste o bem e o mal
deixa-o melhor do que quando o encontraste.
Calmaria
De calmaria
Berra o homem
Quando reza avemaria
E quando corre do lobisomem,
Porque no caminho
Sempre deixa seu erro
E ao invés de consertar
Ele fica de porre
E por esse mundo ele some
Acabando de arrebentar
De calmaria morre o homem
Que não sabe amar
Por descuido ou vaidade
E por não acreditar
O seus passos na areia
É a sua perdição
É como um corte na veia
E não se ter compaixão,
De calmaria corre o homem
De natureza duvidosa
Por ter medo do passado
Vivendo em contradição
De calmaria ele chora
Por ter medo do mundo
Pelo que acontece lá fora
E que reflete por dentro bem fundo
De calmaria ele morre
Sem socorro
E quando ele corre
Sempre dá de cara pro morro
De calmaria ele é mito
É recado
É palpite
E quando aflito
É pra sempre abandonado.
Cada dia uma mulher diferente...
(Nilo Ribeiro)
A vida me prega peça,
como homem fico contente,
tenho o coração em festa,
cada dia uma mulher diferente
estive com a solidária,
só o bem ela faz,
pessoa extraordinária,
conforto-te com a paz
a mulher intelectual,
mente privilegiada,
inteligência genial,
minha letrada mais amada
a deusa da beleza,
mulher de puro encanto,
eu te amo com certeza,
para você é o meu canto
a mulher executiva,
mulher que administra,
a você dou minha vida,
pois teu amor me enfeitiça
a mulher madura,
menina cheia de experiência,
comigo estará segura,
para você a minha vivência
não são mulheres diversificadas,
são todas em uma,
tuas ações são emocionadas,
minha vida você perfuma
sou um homem de sorte,
este é o meu destino,
você me faz mais forte,
mesmo sendo teu menino
a fala do poeta,
com a do homem mistura,
uma declaração bem direta,
eu te amo com loucura
por isso sou exagerado,
tenho várias "mulher",
meu coração tão apaixonado,
somente você ele quer
usei a licença poética,
para poder me expressar,
usei de toda minha ética
para meu amor eu jurar...
Um homem deixa de ser homem quando agride uma mulher. Acho engraçado o quanto as pessoas se comportam diante de uma situação de violência contra a mulher, as inimigas vibram, mesmo sabendo que não é correto. Qual a diferença de um homem bater em uma amiga ou inimiga? A inimiga não deixa de ser mulher
O pior de tudo isso é que você dá mil razões e desculpas para um escroto que amanhã poderá estar batendo em sua amiga, irmã, e qualquer mulher de seu convívio ou até em você mesma. porque minha querida o mundo dá voltas.
Mulher deve proteger mulher e não arrumar desculpas para o abusador.
Sororidade: empatia, companheirismo já.
Não precisa gostar para se ter humanidade.
Vamos parar de falar mal de mulher, vamos parar de julgar, Vamos ser verdadeiras umas com as outras, vamos parar de disputa, vamos parar de defender homens escrotos, traidores, abusadores, estrupadores e etc...
Vamos juntas, Unidas, defensoras, cuidado das uma das outras. Assim os homens nunca vão dizer que não temos ninguém.
Faltou dizer: mulheres tomem uma atitude não fiquem em relações abusivas, homem não muda, homem violento se camufla.
Paz e bem.
O sonhador
(Ismael Lima)
Havia um homem sonhador, que viajava para a cidade, ele queria mudar de vida e de seus antigos padrões, sonhava com riquezas, com prazeres, tudo que o dinheiro pudesse assim comprar, estava atentado que poderia tudo o que quisesse, e aliás por muito tempo sonhara com o momento em que tivesse a oportunidade de ir embora de sua fazendinha em meio ao campo, onde fora criado.
Certo dia arrumou suas coisas, uma pequena sacola com algumas roupas e provisões para a caminhada, junto carregava seu sonho, empolgado, com nariz empinado e peito estufado, marchava a vante, apressando o passo para que pudesse logo chegar a cidade, já que não era tão distante mas, o sol iria se por em algumas horas, enquanto se aproximava uma tempestade. Olhando ao céu, o sonhador notara a tempestade que chegava, e mais que depressa procurando abrigo para que passasse a noite, se guardando dentro de uma fissura que o tempo havia esculpido em uma árvore gigantesca, a esperar o fim da tempestade, aproveitou para descansar, passou a noite, até que a tormenta se fosse, ficando protegido e a guardo, e enquanto sonhava com as riquezas e tudo que podia conquistar na cidade acabou pegando no sono.
Na manhã do dia seguinte, com sol despontando levantou o homem sonhador, e em um pulo arrumou suas coisinhas na sacola, e tomou seu rumo, depois de caminhar por umas duas horas, percebera alguns estragos feitos com a violência do vento na noite anterior, mas agradecido por estar são e salvo, afinal ele percebera a sorte que tinha ao encontrar aquela enorme árvore que pode se proteger e descansar. Haviam árvores menores caídas, barrancos deslizados e mais a frente notou que o córrego que era um pequeno filete de água estava transbordando e que se ele tentasse atravessar a nado, se perderia na correnteza e provavelmente morreria, mas como passaria agora, pensou o homem, logo lembrou que por antes ser uma pequena linha de água, voltaria futuramente a ser quando a água acalmasse, então sentando-se em um tronco de árvore derrubado com o vento, que estava a beirada do córrego, a esperar que as águas baixassem.
Logo depois do córrego já dava pra avistar a cidade, o homem sonhador ficou ali sentado no tronco daquela arvore, sonhando com a cidade e tudo que poderia conquistar, mas somente depois que as águas baixassem.
Havia solidão, apesar da exuberante beleza das coisas criadas, apesar da presença do homem que o Senhor fizera conforme a sua imagem, apesar do jardim onde farfalhavam cores e flutuavam perfumes.
Então Deus resolveu criar a mulher. E a fez ainda mais parecida com ele, dando-lhe capacidade de conceber a vida, e alimentá-la no próprio peito, e conduzir seu crescimento com todos os cuidados, e, assim, transmitir ao mundo a natureza divina por meio do amor.
O coração do homem costuma ser um lugar restrito e misterioso, e muitas vezes ele pode se encontrar extremamente bagunçado e confuso em decorrência de vários problemas, ou pressão psicológica, ou frustração por parte de algo, etc.
Tudo isso pode ser amenizado ou evitado, com uma boa conversa com alguém de confiança, e acima de tudo, conversar com Deus em oração, mas para isso é necessário abrir o coração. Isso evita depressão e sofrimentos desnecessários.
(Daniel Vieira da Silva)
"Sendo assim, humilhai-vos sob a poderosa mão de Deus, para que Ele vos exalte no tempo certo,
lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós"!
(1 Pedro 5, 6-7)
O homem que tem muitos amigos pode congratular-se; mas há amigo mais chegado do que um irmão. (Provérbios 18:24)
Amigo não é aquele que te convida para as festas, que te apresenta riquezas, alegrias passageiras... Que te promete estar sempre contigo, mas durante tribulação te viras as costas. Amigo é aquele que te convida para conhecer a vida eterna e vida com abundância, que te ajuda nas suas escolhas mostrando sempre o que é melhor. O que te apoia quando tudo aparentemente está perdido e te diz "Calma, vai ficar tudo bem, Deus é contigo para te livrar". Amigo é aquele que durante a enfermidade se faz presente. Que ouve suas lamentações e vibra com suas alegrias. Amigo fiel é JESUS.
Luh M.
A Morte
Obviamente, que o homo sapiens (homem sábio/ser humano), desde o início de sua existência, pergunta-se: "O porquê morremos? Por que não somos eternos?" Contudo, habitamos um ambiente físico, de modo que, caso não morrêssemos não teríamos espaço físico, tampouco recursos naturais, para sobreviver em um ambiente limitado pela física. Por exemplo, hoje, somos mais de 7 bilhões de seres humanos (sem contar os animais e vegetais) dessa maneira, caso fossemos eternos, neste ambiente físico, no ano 3000 - ou muito bem antes disso; não teríamos mais espaço físico para ocupar, nem recursos naturais para todos. Lembre-se, até o ambiente virtual terreno precisa de espaço, ou seja, sempre formatamos o HD de nossos computadores, caso contrário, eles parariam de funcionar por falta de espaço.
Logo, infelizmente, a morte é um processo necessário neste e, para os que acreditam, em qualquer outro planeta.
No entanto, caso possuíssemos apenas corpos metafísicos, habitássemos um mundo metafísico, onde não houvesse a necessidade de espaço e reprodução da vida, seríamos eternos.
Portanto, vamos viver da melhor maneira possível, sobretudo, respeitando a vida.
Só se ascende como Deus, quando se crucifica o homem.
O que é a verdadeira pascoa ?
Pascoa é a passagem de um estado para outro, da escravidão para liberdade, da morte para vida.
Para elevar-se a ser digno da nobreza de ser herdeiro de Deus, é preciso morrer como homem, para ascende ao céu com Divindade, por isso Deus morre, deixa um herdeiro, para que faça o mesmo. Morre é carnalidade e ascenda o espirito.
Masmorras aos vícios,para que se ergam templos da virtude.
Você é o homem da minha vida! Nunca escondi que o amor que nos une é a razão de eu ser feliz; de acreditar que a paz e o amor são o caminho. Você me dá tudo isso e ainda mais.
Você é completo, é meu melhor amigo, meu cúmplice, meu confidente. Quando estamos juntos, sinto que estou protegida. Você é maravilhoso! Quero fazer parte da sua vida até o fim dos dias, até a eternidade do infinito.
De outro modo não serei mais eu, serei outra coisa qualquer! Meu amor, eu prometo amar e cuidar de você do jeito que você merece. E agradeço por todas as coisas que você me proporciona. Te amo. Te desejo. Te quero pra sempre... Saudade... descansa, vida. Dorme mais um cadim... rs.
O Homem da Minha Vida
Eu amo você mais que tudo na vida! Nosso casamento é a prova de que o amor e a cumplicidade merecem ser celebrados todo dia, todas as horas, todos os momentos.
Você é o homem da minha vida e nosso amor não vai terminar nunca. Sou feliz, sabe? Me sinto realizada, porque seu jeito me engrandece, seu modo de amar, de cuidar, faz qualquer coração sentir conforto. Obrigada, meu amor, por todos esses dias, que parecem anos de sentimento verdadeiro. Te amo!
Tua amada Edna.
O homem é um rio poluído
O homem é um rio poluído,
pelas impurezas que encontra no seu percurso.
O pensamento que antes fluía intensamente,
agora se arrasta lentamente,
carregado dos males, inquietudes e incertezas,
que os esgotos e as águas de outros rios,
despejam na sua correnteza.
Nenhum homem é capaz de ser como o mar,
tão imenso e vasto, que nem se importa
com a sujeira que despejam nas suas águas.
Mas, se não se pode ser como o mar,
que tem a água salina pela indiferença,
também não se pode ser como a água doce,
e temos, como o rio,
o direito de mudarmos o curso do trajeto,
e se represados todos os males,
um dia transborda
e lança nas margens,
toda a sujeira,
com a maré da enchente.
►Eu & Você
Eu sou o cara mais feliz por ter te conhecido
Eu sou o homem mais feliz por ter saído contigo
E agora eu percebo como você me faz sentir especial
Longe de você tudo é muito igual
E a sua falta me provoca um mal, não sei o que fazer
Sei apenas o que meu coração quer, que é você
O resto fica para depois, só penso em nós dois
Eu estava à procura de uma palavra que te seduza
Eu sonhava com você tirando a blusa, sem censura
Você simplesmente se transformou em minha musa
E nem sei como se atraiu a esse cara,
Que foi na formatura de bermuda e tênis de segunda
Por causa disso eu aproveito cada segundo, cada minuto
O tempo para, quando estamos juntos
A Terra não gira em 1700 quilômetros por hora
Cada beijo seu é uma explosão Supernova
Não se importa em andar a pé ou de ônibus
Quando não tenho muito dinheiro,
Nós dividimos as despesas dos nossos encontros
Eu não preciso ter um carro caro para merecer o seu carinho
Às vezes eu te chamo para ficar na pracinha comigo
Amor, amor, amor, é só isso que penso em escrever
Eu confio em um futuro onde juntos iremos viver
Eu e você, meu amor irá te envolver antes de terminar de ler
Minha vontade de te ver só se compara a vontade de te beijar
Não consigo expressar essa minha felicidade sem sentindo
Não consigo explicar, eu só sinto.
Você é minha princesa sem sangue de realeza
Dona de uma beleza sem fronteira
Bela até quando sente tristeza
E hoje te faço esse poema,
Para mostrar como minha paixão é plena
Como uma centelha que provoca uma explosão extrema
Tão invisível no olhar, mas tão amostra ao te abraçar
Não sei bem como tudo isso funciona
Só repasso o que meu coração me conta
Gostar de você é como surfar uma onda sem usar uma prancha
Ou voar até as estrelas sem ter um foguete
Ou fazer um Ollie sem ter um skate
Inexplicável e ao mesmo tempo tão agradável.
A incerteza de te fazer feliz se tornou uma lenda
E de tão simples, a sua humildade está à venda
Quero que você imagine e entenda a cena
Vivemos agora algo novo, uma nova experiência
Você entrar na minha vida não foi uma coincidência
Estava destinado a te encontrar, e aconteceu
Hoje já não me reconheço, sou um "novo eu"
Consigo sentir paixão, sem temor de desilusão
Hoje eu te escrevo este poema de amor
Quero que saiba o que sinto em meu interior
Por favor, senhor, faça com que esse relacionamento seja eterno
Viveremos este século como se fôssemos Adão e Eva
Vejo que horas são, para jantarmos a luz de velas.
Dizem que a coisa mais triste que o homem pode enfrentar é o que poderia ter sido. Mas e o homem que enfrenta o que já foi? Ou o que nunca poderá ser? Ou o que não pode mais ser?
Escolher um caminho nunca é fácil. É uma decisão que tomamos apenas com o coração para nos guiar. Mas as vezes encontramos o caminho para uma coisa melhor.
As vezes lutamos contra o arrependimento e o remorso pelos nossos erros. Nossa maldade, nossa inveja e a vergonha que sentimos por não sermos como deveríamos ser. É aí que encontramos o caminho para uma coisa melhor. E nos apegamos a ela e encontramos o nosso próprio caminho.
Os homens são como os animais, cada homem ou grupo se identifica e é atraído pelo cheiro que lhe é peculiar.
A que animal te assemelhas, a que grupo pertences?
Aos abutres, às hienas, "políticos e religiosos," sindicalistas, associações, agremiação e grupos afins, que vivem a comer carne podre de animais mortos?
Ou pertences ao grupo de espíritos criadores: Arquitetos, professores, construtores, artistas de toda sorte, poetas, escritores, fazedores do amanhã, às abelhas laboriosas da esperança?
Evan do Carmo
