Textos Vc Nao foi Homem pra Mim
O Caminho do Mestre Construtor
Há em mim um arquiteto de almas,
Um construtor de pontes, não de muros.
Minha argamassa é feita de verdades,
Meus tijolos, gestos puros.
Confio na voz que vem do silêncio,
Na intuição que não erra o compasso.
Cada passo, mesmo pequeno,
É movimento no vasto espaço.
Quando o medo mostrar sua face,
Trago o amor como ferramenta.
Dissolvo sombras com coragem,
Numa ação sempre presente e lenta.
Minha voz é instrumento de cura,
Minhas mãos, canais de abundância.
Não construo para minha glória,
Mas para servir com reverência.
Projetos que atravessam eras,
Não por vaidade ou por louvor,
Mas por saber que a vida inteira
É semente de um amor maior.
Cada dia é novo alicerce,
Cada noite, um balanço da obra.
Não busco perfeição nas paredes,
Mas a essência que nelas sobra.
E quando a jornada parecer longa,
Lembro que o amor é meu guia.
Sou mestre construtor da esperança—
Minha vida, poesia day by day.
Pois não construo com pedra e ferro,
Mas com sonhos e com cuidado.
O maior templo já construído
É um coração liberado.
NÃO E NÃO
_Fez?
Não e não quero!
_Doou?
Não, precisava para mim.
_Sentiu?
Não, não queria me expor. _Experimentou?
Não, muitos quebraram a cara.
_Pediu?
Não, gosto de ser independente.
_Conversou?
Não, não adianta.
_Escutou?
Não, tinha muito para fazer.
_Leu?
Não, não tenho tempo.
_Mudou de opinião?
Não, ninguém me muda! Sou cabeça dura!
_Compartilhou?
Não, ninguém me entende.
_Celebrou?
Não, não há nada para celebrar.
_Escreveu?
Não, não tenho nada para escrever.
_Se apresentou?
Não, já disse que não vou me expor.
_Fez amigos?
Não, só conheci gente falsa.
_Casou?
Não, para que? Para ter problemas?
_Teve filhos?
Não, dá muito trabalho.
_Trabalhou?
Não, não faço parte desse sistema.
_Viveu?
....
Soldado Troiano.
Destruí o heroi de dentro de mim.
Como ele não era tão bom como eu pensava.
Mergulhei nas profundezas dos mares.
Descobri tesouros valiosos tão escondidos.
Troquei as roupas,
Experimentei várias,
Tirei-me do trono ilusório,
E acertei o alvo.
Com determinação,
Vesti minha própria armadura.
Desenrolei o poema umedecido.
Joguei pelos ares em busca de uma calorosa secagem.
Pois o sol era fraco e não me ajudava.
Quando cheguei em terra firme,
A beira da praia,
Lá estava o papel seco com as letras retorcidas.
Peguei um punhado de areia,
E joguei em minha própria face.
Meu senso estético me fez destruir o tal comandante.
Bloqueei minhas feridas,
E fui em busca de levantar o meu Palácio.
Artista ?
Não !
Só me tranformei em um teimoso Soldado Troiano que faz questão de se redimir.....
Autor : Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Como parar de pensar em você?
Pra mim não tem como, e nem quero, porque você vive em meu coração. Chegou e conquistou esse lugar que estava todo machucado e quebrado, agora mora dentro dele e aos poucos arrumou e consertou o lugar mais importante que alguém poderia ficar.
Agora você é dona dele, que cuida com todo carinho e me faz um homem muito feliz. E qual é a recompensa por tudo isso? A recompensa é que eu amo você incondicionalmente, te dou carinho infinitamente, abraço e beijo abusadamente e te deixo feliz completamente!
Bom dia, meu amor!!
Eu realmente não sei como deixei isso acontecer
Você gostou de mim... Como ninguém
Não sei como deixei a gente ter tantas discussões
Eu não sei o que eu sinto em relação a você
Só sei que sinto muita saudades
Saudades de você me tratar como antes
A ainda sinto que você ainda pode gostar de mim
Nem que seja lá no fundo eu sinto
Mais também penso... Que você já tenha me esquecido mesmo.
Medo de perder você não sobra em mim, parece que tô perdendo você a cada fala minha, cada dia estamos diferentes, eu não quero ficar sem você. Queria te amar um pouco menos, porque se você deixar de me amar, eu não vou sofrer tanto, não iria doer tanto. Eu não sei como explicar o que tá acontecendo dentro de mim, meu coração a cada dia bate mais forte por você. Mas ele me fala que aos poucos estou te perdendo, é verdade isso? Cansei de sofrer, se eu te perder não vou querer mais "ter" ninguém na minha vida, vou ser aquela matéria jogada fora, aquele lixo não reciclável.
Amor, não me abandone. Eu não sei o que aconteceria comigo se você pôr um fim em nós. Não me deixe, por favor.
Não gosto de ler livros,muito menos aqueles que todo mundo em mim volta já leu,ou que são famosos,ou aqueles diários que,muitas das vezes,não me acrescentam nada.Não falo muito,porque sempre dou um jeito de falar o que não devo,vivo de utopias.Não sei bem se passo horas em devaneio,muito menos se passo horas fazendo alguma coisa,sou desocupada,mas ao mesmo tempo atarefada,não me custa fazer,mas me custa tempo,o tempo do meu sono.
Ainda não está no meu tempo de viver,sabe,as pessoas têm tempo de preparo psicológico para saírem por ai,não faço aula de nada,senão de inglês,eu não pratico esporte,não toco nenhum instrumento,sou uma pessoa quieta,tímida,e indefesa.Sempre perco debates,eu sempre perco tudo em questão de ideias de pensamentos contrários para os outros,e as vezes para mim mesma também.
A única forma que tenho de me comunicar,dizer o que há em mim,meus pensamentos,são por letras.Eu gosto de criar textos com estas letras,mas não lê-las,é preguiça,eu sou um ser humano terrivelmente preguiçoso.
E sobre tudo o que gosto,e gosto de muitas coisas,muito pouco sei desses.Eu passo horas vendo vídeos,mas nada retenho,se retenho,não me lembro,e de nada me serve.
Odeio quando fazem textos melhores que o meu,escrever é a minha vida,é a única,realmente única coisa que me restou fazer durante todo este tempo que passo,apenas pensando,pensamentos vazios,inúteis,fúteis e as vezes desprezíveis.
A arte de fazer textos foi o que me salvou,e salva todos os dias.Eu oro por textos,falo comigo mesma por textos,peço socorro por texto,e durante todo o tempo no qual perguntava-me e no qual inquiri-me,eu descobri,que a única coisa que sei fazer,é escrever.
- E ai, Doutor, já to de alta?
- Isso não depende de mim...
- Depende de quem?
- Do seu coração não viver morrendo de amor!
- Doutor, posso então trocar de coração?
- Pode...mas saiba que isto não vai te curar, pois o amor não habita só no coração...Ele vive em você por inteira, e é isso que te faz morrer de amor!
Amor, não se esqueça de mim, já mais
eternize nossa história no seu coração no seu pensamento.
Faça do seu pensamento sua vingança,quando alguém te magoar, Pensa em nois" faça do seu pensamento sua alegria e quando estiver triste, pensa em nois" Eu vou fazer o mesmo.E eternamente pensar em nois...
Alguma coisa deu errado em mim, eu não sei te explicar e eu não sei como arrumar e nem sei se tem ajuda pra isso. Mas meu corpo inteiro se revolta quando gosto de alguém. Me armo inteira pra correr pra bem longe e pra lutar com unhas gigantes quem tentar impedir. Me mata constatar como é ridículo ficar com saudade só de você ir tomar banho. Ter que sentir ciúme ou mágoa ou solidão e sorrir para não ser louca. Eu sinto de um tamanho que eu não tenho e então começo a adoecer, como sempre. Eu não sou louca, eu só não tenho pele pra proteger e quando você toca em mim eu sinto seus dedos e olhos e salivas deslizando por todos os meus órgãos. E você não precisa entender o medo que isso dá, mas talvez um dia possa ter carinho.
Eu não aguento mais começar. Queria tanto continuar. Não sei, não aguento, ainda não posso, mas queria continuar.
“Passo cada segundo do meu dia me jurando ser indiferente com você. Você fala comigo, eu cumpro a promessa. Você não entende, pergunta se eu tô chateada e o que aconteceu. Não foi nada. Só tô cansada de você, de nós, de tudo isso. Tô de partida, malas feitas, mesmo você não acreditando. Pra não me cansar mais ainda, paro no ‘Não foi nada’. E você sai, irritado e com um “tchau” que eu odeio mais que tudo. Mas já não importa, tchau pra você também. Afinal, nada pode ser mais difícil do que ficar na situação que eu tô a tanto tempo. Ser indiferente vai ser fácil. Dor é normal, se não for forte, eu já nem sinto mais. Sempre te tratei melhor que todos os outros, e o que você faz que te torna melhor que eles? Seguindo essa lógica, teria o direito de te tratar até mal. Mas não sou assim, uma pena. Acontece que agora eu não dou mais o meu melhor pra quem me dá pouco. Não corro atrás de quem não dá um passo por mim. Não faço festa quando alguém que sabe que eu tô louca de saudades e não move um dedo pra me ver, vem numa droga de chat e fala “E aí”. Te acostumei muito mal, mas agora vou desacostumar. Porque meu medo de te perder, virou meu objetivo, então nada me prende. E se ir te matando aos poucos levar um pedaço de mim, que leve. Porque a dor de você na minha vida me afeta inteira e eu não aguento mais.”
“Tem palavras que parecem cacos de vidro, mas a gente prefere engolir e se cortar por dentro, do que colocar para fora e ferir alguém.”
Eu fico triste dele estar mal mas ficaria muito pior se ele estivesse bem.
“Passo cada segundo do meu dia me jurando ser indiferente com você. Você fala comigo, eu cumpro a promessa. Você não entende, pergunta se eu tô chateada e o que aconteceu. Não foi nada. Só tô cansada de você, de nós, de tudo isso. Tô de partida, malas feitas, mesmo você não acreditando. Pra não me cansar mais ainda, paro no ‘Não foi nada’. E você sai, irritado e com um “tchau” que eu odeio mais que tudo. Mas já não importa, tchau pra você também. Afinal, nada pode ser mais difícil do que ficar na situação que eu tô a tanto tempo. Ser indiferente vai ser fácil. Dor é normal, se não for forte, eu já nem sinto mais. Sempre te tratei melhor que todos os outros, e o que você faz que te torna melhor que eles? Seguindo essa lógica, teria o direito de te tratar até mal. Mas não sou assim, uma pena. Acontece que agora eu não dou mais o meu melhor pra quem me dá pouco. Não corro atrás de quem não dá um passo por mim. Não faço festa quando alguém que sabe que eu tô louca de saudades e não move um dedo pra me ver, vem numa droga de chat e fala “E aí”. Te acostumei muito mal, mas agora vou desacostumar. Porque meu medo de te perder, virou meu objetivo, então nada me prende. E se ir te matando aos poucos levar um pedaço de mim, que leve. Porque a dor de você na minha vida me afeta inteira e eu não aguento mais.”
Obrigada por me aceitar de volta mesmo depois de tantos erros e traições. Te amo, calça 36.
Nada como um outro após o dia.
Primeiro, você sente muito. Depois, você sente falta. Quando percebe, você sente mais nada.
Homem acelera, acelera, acelera...
Depois puxa o freio de mão e quem roda é você.
Pessoas são interessantes apenas na minha imaginaçao. Depois que passam a ter vida propria, tenho vontade de jogá-las da minha janela.
Ouça
Não espere de mim muitos amores
Pois o pranto desta ausência me machucou
Na companhia de um beija-flor
Que toca a rosa como se fosse a última vez
Esperei voltar a tocar teus lábios
A sentir teu cheiro
A ouvir teu coração
Na solidão da espera
Mergulhei meu pranto
Minhas lágrimas foram ao encontro do mar...
Num oceano de dúvidas e palavras fúteis
Cá estou eu ainda a lhe desejar
Não demores a ouvir o que te diz a brisa
Quando ela em sobressalto tocar-lhe a face
Ao nascer o sol reverencie-o
Ao cair a chuva dê-lhe teu melhor sorriso
Pois estes a quem reflito
Tem sido a tempos meus únicos ouvintes...
Só quem amou de verdade sabe a real intensidade
de um amor perdido.
Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois se levantaram contra mim falsas testemunhas, e os que respiram crueldade.
Pereceria eu, sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do Senhor na terra dos viventes.
Espera no Senhor, sê corajoso, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.
Salmos 27 12ao14
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
🙏🏾🕊️🙏🏾
Tem coisa em mim que não se explica em voz alta.
Tem sentimento que não cabe no tempo da fala.
E é por isso que eu escrevo.
Porque escrever me permite ir fundo sem me perder.
Me permite voltar onde doeu — mas com palavras nas mãos, como quem leva flor pra cicatriz.
Eu sinto demais.
E quase sempre, em silêncio.
Enquanto o mundo responde rápido, eu penso.
Enquanto o mundo grita, eu escuto.
E quando o peito aperta, eu não reajo — eu escrevo.
Escrevo porque não sei dizer tudo com a boca.
Mas com a alma… ah, com a alma eu consigo.
E é nesse espaço entre o que sinto e o que escrevo que eu me salvo.
Me encontro. Me reconstruo. Me traduzo.
Tem gente que grita pra existir.
Eu escrevo — e isso me basta.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Meu recomeço
sempre parte de algo
que em mim se partiu;
de um caco
que ficou e não me feriu;
de um destino,
que não se cumpriu;
de uma flor,
que não se abriu.
E na reconstrução de
minhas partes,
pinto, contorno e faço arte.
Sou minha própria catarse
Recomeçar também é
reinventar-se!
25/09/2015
Querido Agosto, Chegue devagar.
Traga-me dias tranquilos, que não cobrem muito de mim.
Pois quero pouco.
Quero abrir cadernos com folhas em branco, ouvir o som da chuva contra a janela,sentir o abraço do calor da lareira e o perfume das bebidas quentes.
Quero apenas existir inteira e silenciosa, sem precisar justificar meus passos lentos.
Quero que seja simples e que baste.
”Te amo tanto, mas não te amo ainda.
Quisera eu ter o seu amor só pra mim, mas ainda é cedo... É cedo para se encontrar e nos amar.
Guarda o teu amor dentro de um potinho aí, que daqui o seu já está guardado, e quando eu te encontrar o meu coração eu vou lhe dar para que então, finalmente, nós possamos nos amar e nos enamorar.”
Quem me dera se despir de mim, despir do que não me convém ou despir-se do fim
Olhando para a minha intimidade e percebendo as minhas responsabilidades
Observando a minha nudez que no fundo despertava a própria timidez
A minha alma só queria ouvir o meu coração
O silêncio da minha vergonha gritava a minha frustração e sensibilizava toda a minha importância
Determinando a minha direção!
talvez eu não pertencesse a você
ou você a mim, mas saiba que te amaria nessa e em qualquer outra vida. Desculpa, desculpa por não fazer o impossível pra vc, por não ir no infinito só pra ouvir você falar, mas >>você<< é minha vida.
eu te amo mais que todas as estrelas
meu Deus eu sou totalmente seu(sua)
Você é realmente a pessoa que eu esperava pra minha vida, espero que não me machuque igual todas as outras. :/
Não tenha medo meu bem. Não tenha medo, pois de tudo que transborda em mim, o amor é o que prevalece.
Mesmo com tantas decepções e dores, ainda assim o mundo não mudou em nada a minha essência.
Não tenha medo, porque eu nunca faria a você o que fizeram comigo. Se eu já não faria antes de conhecer a dor, imagina agora que a conheço. Não tenha medo, porque se não for pra te fazer bem e te fazer feliz nem ouso tentar te conquistar.
Não tenha medo pois no mais simples que existe em mim tentarei te fazer feliz.
Não espere perfeição, porque não sou. Mas vivo em uma busca constante, não pela perfeição, mas para ser cada dia melhor que ontem.
Vem comigo, fica aqui, e deixa eu mostrar pra você que ainda há motivos para sorrir.
Eu também tenho medo, e um pouco de insegurança. Mas nossos aprendizados não nos dá segurança, de evitar possíveis desamor. Porque a felicidade e dor é consequência daqueles que estão vivos. Daqueles que sentem. Até o homem mais duro que evita sentir, no fundo sente por não se permitir.
Nada é certo, mas nessa incerteza, pretendo aproveitar cada minuto que você se permitir ficar.
Fuga
Dos amores que eu fujo
Dos amores que eu sigo
Qual é o melhor pra mim?
Juro que não sei, não consigo
Aquele que me faz bem
Ou o que traz desatino
O que eu penso que tá certo
Ou que está no meu destino?
Será que destino existe?
Bate forte, inflama, persiste
Quem pode afirmar, saber?
Destrinchar, ver, perceber
Esse é o grande dilema
Questão, situação problema!
