Textos Vc Nao foi Homem pra Mim
Finja que está tudo bem. Finja que você nunca foi enganado. Finja que você nunca se sentiu fraco. Finja que você não o ama. Então, finja que você é forte. Faça de conta que você é feliz. Sorria só para esconder uma lágrima. Faça de conta que aquela pessoa não significou nada na sua vida. Finja que as lembranças foram insignificantes. Finja que você não tem medo de o perder. Faça de conta que tudo é passageiro. Faça de conta que o amor é não existe. Finja que tudo não passou de uma ilusão. Finja que a vida não vale nada. Faça de conta de que seu interior ainda está intacto. E quando você cair, se levante, olhe no espelho e se pergunte se tudo isso vale a pena.
e foi sem querer querendo que me apaixonei, me apaixonei de tal forma que hoje imagino meu futuro ao teu lado. amor não compra-se tão pouco implora-se, por isso que por ti tenho o amor mais puro e nobre, pois hoje te amo, amo simplismente sem esperar algo em troca. te amo do meus jeito mas estranho e torto mas eu te amo.
Vou te contar, foi difícil. Precisei revirar minha vida, pra te transferir pro quartinho de empregada. Me mudei por completo, por fora, cabelo, unha, roupa. Por dentro, jeito, pensamentos, coração. Precisei de outros caras andando pela casa e me enjoando, até um dia, um deles me fazer rir. Como você nunca tinha feito. E depois outro e você foi deixando de fazer falta. Só não quero que você me culpe. Sou outra, porque você me transformou, porque foi preciso. A mesma ia continuar sendo sua, de corpo e alma presa num nada. Você nunca foi embora, mas também nunca ficou. Pensava em mim, mas nunca se importou de verdade, nunca se esforçou pra dar certo. Sua ausência já me feriu muito, me fez pensar que eu nunca ia conseguir de fato partir e aceitar uma ausência definitiva. Mas hoje já não me importa, porque tua presença não compensa os dias de espera. Porque seu telefonema não me dá frio na barriga e sua voz não me deixa mais sem chão. Eu fechei meus olhos pro mundo pra só enxergar você e fiquei cega por muito tempo. Mas depois de olhar o mundo de novo, você já não tem mais cor, não se destaca. E tudo isso foi culpa sua, obrigada. Tantos conselhos de amiga que eu engoli pra continuar de olhos fechados, mas é assim, não é? Era você quem tinha que me fazer desistir, mais ninguém. E tá feito, tô feliz, sou outra e sou minha. Aprendi contigo mais do que havia aprendido toda a minha vida, voltei a ser minha com a mesma intensidade que fui sua um dia. Precisei de mil textos sobre você, distribuir essa loucura em linhas e hoje, vim te encerrar com as mesmas linhas que te deram início, continuidade e, agora, fim.
Você é uma pessoa linda, que foi chegando aos poucos na minha vida, e quando vi já tinha tomado uma grande parte de mim, juntos passamos alguns dos melhores momentos de nossas vidas, você também deve achar o mesmo... Eu acho! Talvez estas palavras sejam insuficientes pra expressar toda a minha admiração, meu AMOR, minha AMIZADE e todo o meu respeito por ti AMIGO, Como quaisquer uns, sempre tiveram nossos momentos difíceis, ataques de ciúmes, sei lá, medo, distância, uma infinidade de coisas. Eu só gostaria que você soubesse que és uma das pessoas mais importantes pra mim, que confio em você, que torço pela tua felicidade e estou muito feliz agora por saber que estas tão bem... Sinto falta das nossas loucuras, nossas conversas, os choros, as risadas, as mancadas, nossas infinitas danças em plena Segunda-Feira... Lembras?O que seria de mim sem você?! Saiba, a distância não é nada se comparada a grandeza de todas as coisas... Os verdadeiros sentimentos ficam dentro de nós e jamais são arrancados, te amo ♥
Suas atitudes me fizeram pensar que você foi uma semente de erva daninha que eu procurei, plantei, agüei, adubei e dei todas as condições para que você matasse as flores do meu jardim. Mas nunca é tarde para cortar o mal pela raiz e recomeçar um novo jardim, agora com flores mais fortes a ataques de erva daninha. Principalmente quando essa erva nos pede que seja cortada pela raiz (nos pede PAZ).
Foi nos dias de luta que aquela menina valente e corajosa perderia tudo em si mesma, até a coragem de se amar. Todos os sentimentos bons que haviam dentro de mim foram aniquilados; exatamente todos os sentimentos que foram plantados por meus pais, em cada fracasso e cada luta que eu... que eu realmente decidi desistir e me opor, nunca mais me senti forte, me sinto sozinha o tempo todo, eu desejo estar assim o tempo todo. Alguns colegas me ensinaram que amizade não existe, só existe união. O único sentimento que nunca destruí foi o medo, e esse medo me levava todos os dias, e quando decidi me libertar, no fundo já sabia que me sentiria cheia de sentimentos falsos… minha vida é um teatro tanto na chegada ou saída, todos que queriam meu bem me abandonaram, e assim eu ficava a vontade para chorar até me ver desmoronando, me vi no fundo do poço e se acham que um dia consegui sair dele está enganado, as minhas lágrimas transbordaram o poço, e atualmente não consigo chorar ou sorrir, o pensamento que passava por minha cabeça é que pessoas más sabiam sorrir enquanto eu sabia chorar. Deus me via sangrando por dentro e me ouvia pedindo pra morrer, por alguma razão eu permaneci. Posso afirmar que com todos os meus defeitos imperfeitos eu ainda fui uma garota que conseguia expressar sentimentos por alguém, mas hoje não sei no que me tornei, tenho medo de falar e amar, odeio escutar minha voz, passei a pensar mais e escrever também, quando estou sozinha me torno uma garota legal e doce, a garota que eu queria ser, mas ela esta presa dentro de mim, a outra garota infeliz atua mais, não sei escrever sobre essa, por mais que ela assuma o controle da minha vida, eu mesmo sei que essa não sou eu, eu estou perdida e sem amor próprio, soterrada numa cova chamada corpo humano, o que vive em mim são as poucas lembranças da garota que eu queria ser, foi essa que encontrou o amor da minha vida, na verdade foram essas duas, cada uma com seu jeito me fez gostar muito de alguém, alguém que não precisou da aprovação do meu coração, porque ele não queria nada e achou tudo, todos os sentimentos que não me pertenciam a muitos anos, ele me fez sentir sua presença e afastou um pouco a solidão, me senti viva de novo e guardei memórias dos pequenos momentos que eu estava sorrindo pra ele, agora sei que não pediria outro mundo nem outra vida que não me levassem tão perto do seu mundo, depois de te conhecer aprendi a mudar, e eu não vou mais tentar preencher meu coração, mesmo que você nunca esteja nele, eu percebi que meus sentimentos são eternos, e nunca saíram de mim, só aguardei duas de mim te amar.
Me arrependo muito de tentar sempre salvar a ultima gota de algo que um dia foi importante, é apenas estender o que já não é mais tão importante assim, porque vc ainda tem esperança que o que foi poderia ainda existir e só se dá conta quando leva um tapa na cara de que na realidade já não cabe mais esperança alguma.
"... Foi quando Deus me disse: Filha, preste mais atenção em você, preste mais atenção nas coisas que construiu. Pense em cada tijolo colocado em seu alicerce. Pense em tudo que já aconteceu e superou. Não esmoreça, não se entregue. Apenas ore, apenas agradeça. Tua jornada foi escolhida por você mesma. Continue com Fé."
Você foi uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida. Eu agradeço a Deus todos os dias você estar ali me alimentando com o seu amor, com a sua atenção e com seu carinho. O que você sente por mim, nenhuma outra pessoa demonstrou igual, e nunca chegou perto disso, pode parecer clichê e pode parecer mentira, mas só eu sei o que eu sinto, e o quão bobo você me deixa. Em partes eu fico com um pouco de vergonha, mas é normal, porque isso a gente perde com o tempo, mas só de você estar comigo, é uma paz indescritível.
Sempre foi assim, você uma linda garota, legal, sincera, amiga, especial, sempre rodeada de amigos por perto, e eu, um tímido garoto estanho sem amigos, sentado no meu canto todos os dias na escola. Eu tento puxar assunto, falar oi, ganhar aquele abraço, mas não dá, a timidez não deixa. Quando eu te vejo, eu fico pensando, como você é assim, uma amiga tão especial, e tem muitos aí que não te dão valor.
Se a mulher foi, muitas vezes, comparada à água, é entre outros motivos porque é o espelho em que o Narciso macho se contempla; debruça-se sobre ela de boa ou de má-fé. Mas o que, em todo caso, ele lhe pede é que seja fora dele tudo o que não pode apreender em si, pois a interioridade do existente não passa de nada e, para se atingir, ele precisa projetar-se em um objeto. A mulher é para ele a suprema recompensa porque é sob uma forma exterior que ele pode possuir, em sua carne, sua própria apoteose
A princípio foi esse olhar um simples encontro; mas, dentro de alguns instantes, era alguma coisa mais. Era a primeira revelação, tácita mas consciente, do sentimento que os ligava. Nenhum deles procurara esse contato de suas almas, mas nenhum fugiu. O que eles disseram um ao outro, com os simples olhos, não se escreve no papel, não se pode repetir ao ouvido; confissão misteriosa e secreta, feita de um a outro coração, que só ao Céu cabia ouvir, porque não eram vozes da Terra, nem para a Terra as diziam eles. As mãos, de impulso próprio, uniram-se como os olhares; nenhuma vergonha, nenhum receio, nenhuma consideração deteve essa fusão de duas criaturas nascidas para formar uma existência única.
O verdadeiro fundador da sociedade civil foi o primeiro que, tendo cercado um terreno, lembrou-se de dizer 'isto é meu' e encontrou pessoas suficientemente simples para acreditá-lo. Quantos crimes, guerras, assassínios, misérias e horrores não pouparia ao gênero humano aquele que, arrancando as estacas ou enchendo o fosso, tivesse gritado a seus semelhantes: 'Defendei-vos de ouvir esse impostor; estareis perdidos se esquecerdes que os frutos são de todos e que a terra não pertence a ninguém'
Mme. Magloire chamava o naturalmente de Vossa Alteza. Um dia, levantou-se da poltrona e foi à biblioteca procurar um livro que estava numa das prateleiras mais altas. Como o Bispo era de baixa estatura, não o alcançou. - Mme. Magloire - disse -, traga-me uma cadeira. Minha Alteza não chega àquela altura.
Hoje já faz um ano que Ela partiu. Partiu é a palavra certa porque foi assim que deixou os corações de seus familiares: em pedacinhos tão pequenos que é impossível colar, reconstruir. As vezes tenho vontade de gritar bem alto pra ver se Ela me ouve. Mãe, onde você está? Quando perdemos alguém que amamos tanto, passamos por um turbilhão de emoções e sentimentos confusos como tristeza, decepções e arrependimentos. Somos todos frágeis nesses momentos, não se pode negar! Nos arrependemos de algumas coisas ditas e muitas não ditas. Nos decepcionamos por não ter cuidado como Ela merecia. Nos entristecemos porque nunca mais poderemos fazer coisa alguma por Ela. Sua partida nos ensinou muito, principalmente a amar e valorizar quem está ao nosso lado, mesmo que tenha defeitos. A cuidarmos uns dos outros assim como você cuidava de todos. Mãe, você nunca morrerá em meus sonhos e em nossas recordações. A saudade é enorme e o nosso amor é eterno!
Foi só o pacto de fidelidade que tenho comigo mesma, desde me conheço por gente. De me entregar aos impulsos, deixar consumir essas vontades, arriscar. Sabendo ser o melhor para mim, na sua insistência em contato e proximidade, agi. Meio cega, um pouco maluca, mas uma pena que as explicações não tenham chegado à tempo.
Abandonei alguns planos ao longo dos meses. Foi difícil, caso você queira saber. Mudei trajetórias e me surpreendi, não com os outros - esses são cada vez mais previsíveis -, mas comigo. Claro que não nadei em um mar de flores límpido e cheiroso. Passei por esgotos e esfolei bastante os joelhos. Andei sem mapa, bússola ou conselho que me guiasse. Andei por mim, pelas minhas próprias pernas, e há vezes em que até lamento isso. Uma mão às vezes ajuda. Todavia, o que ocorreu comigo foi isso: mudança de planos, diariamente. Amanhã, com toda a certeza, mudarei mais uma vez. E que você não me entenda, assim como todos eles. Que ninguém me entenda, pois eu não gostaria que me explicassem.
O gosto do seu beijo já foi esquecido, mas o gosto salgado da lágrima sempre é cada vez mais forte, com as lembranças tristes que passam diante do meu pensamento. Detesto saber que o gosto doce do teu beijo, deu lugar ao amargo das mágoas que restaram. Lágrimas de dor, lágrimas de amor, lágrimas que jamais ficarão para trás… Lágrimas que duraram por muito tempo, que me deixaram sozinhos diante de tantos pensamentos. E você foi seguindo assim, eu fiquei para trás, fui apenas mais um. E ser mais um para você nunca foi meu objetivo, eu queria mesmo era ser o dono da sua vida, o desbravador do seu coração. Ter mestrado e doutorado sobre você. Tentei viver com você, por você e para você. Você me repuldiou, de coração você me ignorou, eu tive que seguir eu te faço um pedido: Daqui alguns anos pense em mim e pense que não fui mais um, pense que eu poderia ser mais do que isso! Eu queria… como disse aquela música: “ser para você a lua iluminando o sol”, era isso que eu queria.
Foi seu beijo que tirou-me o gosto de todos os outros que outrora beije. Foi seu cheiro que tirou-me todos os outros que trouxe em mim até hoje. Foi seu abraço que me fez esquecer o calor dos antes abraçados. Foi seu amor que me fez esquecer os amores e o amor antes feito e sentido. Foi seu sorriso que me fez rir melhor que antes havia sorrido. Foi o seu toque que me fez esquecer de todos os toque que me tocaram e me fizeram lembrar como é bom ser assim tocado.
Quem um dia foi caça pode ser caçador, que um dia foi pisado pode vir a pisar,quem um dia foi humilhado pode vir a exaltar, quem um dia foi cobrado pode vir a cobrar, quem um dia foi desprezado pode vir a desprezar , quem um dia foi magoado pode vir a magoar, quem um dia foi derrotado pode vir a vencer, quem um dia julgado pode vir a julgar. Veja como trata as pessoas,o mundo da muitas voltas, respeite para ser respeitado, ninguém é melhor que ninguém, faça o bem sem olhar a quem.
