Textos Vc Nao foi Homem pra Mim
"""COMO ME QUERETE?"""
Quiseste-te,expor-te, teu coração a nu a mim?
E assim,que eu ouvi-lhe, de todo o amor teu alheio,senti-me,fragelo na alma.
Ah, pobre coração amigo, nunca saibas tu,nunca tu saberás...
como é ridículo viver sem o teu amor... alheio! tu éis a razão de todo o meu sofrimento!mulher virtuosa,que o acharás? o teu amor exede os valores do rubinhos,dentes de serpente,presa de leão,veneno de vibora,la vem tu na força de uma lêoa parida com 5 filhotinhos,a tragar a minha alma,sou teu fraco,um ambo forte,uma torre sem luz - sou um vento que assopra uma imagem que o destino pruduz. - O nosso amor é mais forte que a morte,e mais rigido que a sepultura...sou um animal do pantano,uma ave sem asa,um saquitél sem ouro,sou vitima desse amor,sou cumplice da dor...sou um nada,sou um tudo,sou apenas um homem louco de amor por ti....
Como eu posso gostar de você assim ?
Sem se quer saber, se você pensa em mim ...
Como eu posso viver nessa ilusão
De um dia ter seu coração.
Sei que eu posso me machucar
Mais não tenho medo de tentar
Sei que eu posso perder
Mais já estou perdido, se não tenho você
A cada passo que eu dou, ando dois passos para trás
E cada dia sem você, não valem mais
É tão difícil te tirar da minha memoria
Queria apenas dá um fim, a nossa história
O que eu faço pra te conquistar ?
Se você quiser o céu ...Eu vou buscar!
Faço de tudo pra te ter minha princesa
Só peço que por favor, não me esqueça
Eu sei que as coias podem impedir
Seu coração de gostar de mim
Apenas deixe uma luz acessa
Uma lembrança, pra em que você, eu permaneça.
|FIM DO MUNDO, PRA MIM ESTÁ...|
Na Fé desacreditada;
Na inveja, do pouco que o próximo obteve, mas de forma honesta;
Na fúria, que cega os olhos para o caminho do bem;
Na miséria e tanta desigualdade social;
No pai estuprando a filha;
No filho matando os pais;
No desequilíbrio de uma pessoa, considerada até então 'normal', ceifar a vida de várias criancinhas na escola;
O dia de ontem pra mim foi 'normal', cumpri com meus afazeres, assisti a uma linda apresentação Natalina, da irmã caçula na escola, tive meu momento de oração e adormeci...
Ao despertar, agradeci novamente a Deus, pois só ele renova as nossas forças diárias. É somente CRER, que o mais ele fará!!!
Fanatismo? Ateísmo? Agnotismo? Não obrigada!
EU CREIO EM DEUS!!!
Ele nos deu a vida, somente ele pode tirá-la.
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” Mateus 11:28-30
Caminhei mais do que pude. Fui mais longe do que tinha forças e aqui estou ainda. Lutei, corri, enfrentei e nada adiantou. Estou cansado, enfadado contra tudo e na minha mente paira tristeza e incerteza.
Meus pés estão cansados de peregrinar. Há muito não ando, só rastejo. Olho para todos os lados: escuridão, caos, gritaria, euforia. Onde estou? Pergunto-me a alma. Cansei de andar errante, cansei de não saber para onde ir e nem mesmo onde estou.
Olho para trás e vejo meus rastros deixados a cada passada, marcas profundas, cada qual marcado na areia pelo peso da minha solidão, dos meus erros, das minhas incertezas, da minha provação.
Se me perguntam o que é que estou fazendo, o que há de ser do meu futuro, minha resposta é: Não sei! Assumo que já soube o que fazia, já soube para onde eu ia, agora não. Mas o que há hoje de incomum errar, errar e errar? Não fazem todos assim? Sabe alguém para onde vai? Sabe alguém o que está fazendo? Ou a menos entendem que estão todos perdidos em suas aflições no escuro de suas vidas sem saber ao menos por que ou para quê vivem?! Seria seguro, para mim ou para qualquer outro, saber ou ao menos enxergar o caminho no qual trilhar, mas está tudo tão escuro, a caligem do nevoeiro caiu sobre todos turvando e desfocando a visão.
Como voltar para casa? Como achar o caminho se há muito saí de lá? Estou cansado, exaustou. Queria eu poder seguir meus passos de volta à casa do pai, mas os ventos impetuosos sopraram apagando todo meu rastro. Onde estou? Medo, saudade, desespero tomam conta da minha alma.
Cansado paro, os pés estão feridos...prostrado me acho, a mente está confusa. Meus ouvidos já não ouvem, meus olhos já não veem... estou perdido. Como peregrino andei errante, já não quero continuar. Oh Deus uma coisa peço: leva-me de volta à casa do Pai. Cative meu coração novamente para ti. Aprisiona-me com teu amor e nunca mais me deixe viver longe de ti.
Miquéias de Castro
O Lado eu de mim mesmo
Como posso saber com certeza quem eu sou se o que eu vejo de mim mesmo é diferente do que o resto do mundo vê?! a voz que eu ouço sair da minha boca não tem o som exatamente igual ao que você ouve,a luminosidade,a sombra,o contraste que você vê de mim não é o mesmo que eu vejo,pois as únicas formas de eu saber quem está assumindo a mim mesmo são os espelhos,as fotografias e as filmagens.Como eu posso ter uma idéia formada do meu aspecto físico se eu nunca consegui me ver em formato original,e eu só me vejo por completo quando passo na frente de um espelho,e eu não faço isso toda hora,assim as pessoas me vêem mais do que eu mesmo.
Ultimamente ando impressionado com minha capacidade de estar presente em todos os momentos da minha vida,o que me fez,com o tempo, me acostumar com a minha presença. Contudo,entre descobertas e espantos,eu me dou muito bem comigo mesmo, aliás, considero até uma prova de amor, eu,o único a realmente ver todos os meus podres,os meus pensamentos e sentimentos ruins,e mesmo assim conseguir me suportar todos os dias a tanto tempo. Eu,o único a estar do meu lado em todas as idéias,sejam elas boas ou ruins, eu,o único mesmo brigando comigo e sentindo raiva de mim,continuar seguindo todos os meus passos, acho que isso tem uma explicação lógica e provável para que eu nunca sinta ódio de mim, eu nunca vi a minha cara como as outras pessoas vêem, o espelho é uma coisa tão artificial,e que se quisermos não precisamos olhar pra ele.
Uma coisa que me deixa feliz é: como eu me identifico comigo mesmo, os meus gostos e desgostos são todos idênticos aos de mim mesmo. As alegrias e tristezas, sempre aproveitei junto comigo, as lágrimas sempre correram no mesmo momento em que eu estava mal. Na verdade eu acho que estou apaixonado por mim,pela minha capacidade de compreender a mim mesmo, por me dar tantos conselhos sem pedir nada em troca (mesmo que alguns deram errado). Por chorar junto comigo, por ter raiva do que eu tenho, enfim...
O legal de tudo isso é saber que quem mais me compreende nesse mundo é quem nunca me viu em formato original, e digo o mesmo pra você! Nem eu, nem ninguém, mesmo vendo o seu todo como nem você mesmo nunca viu, posso dizer que te compreendo e te amo como você mesmo te compreende e te ama, você é toda a essência da sua vida, sem isso, você não consegue fazer nada e chegar a lugar nenhum! Se conheça a cada dia,se descubra, ame quem você é, e conviva de forma boa com todos os outros seres que como você , nunca vão conseguir se ver como os outros seres te vêem, isso seria uma coisa conflituosa e confusa, se eu não estivesse sempre do meu lado e você do seu... acho que preciso dizer que quero viver pra sempre comigo!
"O amor incondicional é isso, é muito grande eu tenho esse amor assim dentro de mim, a fórmula que Deus me fez, Ele jogou fora, não existe mais, o que eu vejo pessoas falarem faça isso faça aquilo, vejo vingança nos olhos delas, eu devo ser uma pessoa muito diferente e especial para o mundo e pra Deus, me surpreendo comigo mesma, me pergunto porque eu sou assim, e porque não faço certas coisas? Não que deixe de fazer por medo ou por ser fraca, mas sim por ser forte e entender bem a lei do retorno... As vezes penso que esse mundo não foi feito pra pessoas como eu, sofrer mais que as pessoas que não pensam e nem sentem como eu... que sofre por amor e por ver o sofrimento alheio, e clama sempre por justiça..."
"Conter o ódio faz bem para o espirito, e mantem o coração puro e a alma leve"
A mor
L ento mais bem feito
E specialmente com você
X ique no último
V em mim fazer feliz.
E sperando você .
N unca vou te esquecer.
T udo que eu quero e te amar até.
U ltimo dia da minha vida .
R aramente tiro você da minha mente.
A mor vem longo mim tira deste lugar quero esta perto de você.
Os bichos dentro de mim
Renato Lima
Em memoria Hamilton Vieira
Saindo daquele estado deplorável de magoas e feridas doloridas, percebi que dentro de mim também saia larvas de expiações e emoções continuas, deixando me levar por uma luz azulada
E também continua que rodeava meu ser, entrei em um estado também de leveza.
Havia crimes e perguntas indecifráveis que refazia meu interior, eu monologava comigo no ato de desperdiçar as ultimas gotas de perguntas contidas em meu passado.
Já ali naquela zona de medo e desespero irracional avistei todos os amores que um a um me abraçaram ouvir versos de – Te amo, meu amor, percebi que sou amado absurdamente amado.
Avistei águas mansas sobre meus pés, e uma brisa que soava sobre meus ouvidos como a voz doce de Alanis... E a cortina suave das mãos de dona Maria, e aquele sol brilhante lembrava-me o sorriso de um velho e preto amigo que me acompanhara em minha caminhada envergadura.
Os bichos que havia dentro de mim saiam desolado, porem rindo de alegria como quem estavam também se libertando de outrora sofrimento por me corroer.
Eles os bichos também já não aguentavam mais aquela carne podre que era eu, uma dieta um tanto insatisfatória pra eles.
Seguindo rumo ao conhecido lago de luz, vi uma linda mulher vestida de luz, uma luz que permitia meus olhos ainda sôfregos a se acostumarem com tanta veemência.
Outra aba de luminosidade abriu se dilacerando como que um laço de nó branco estendia-se sobre um pátio também luminoso.
Meu Deus onde eu estou como uma unção se multiplicasse e um anjo guiasse meus pés a um lugar sagrado.
Eu vi o senhor, alegrias e alegrias puderam levitar com mais outros seres iguais a mim.
Pra onde eu fui naquela noite de quarta feira, Quando percebi a luz do sol a entrar pela janela do meu quarto? Não sei, sei que minha visão foi restaurada e os bichos que viviam dentro de mim foram libertos.
Não sei quem fazia mala quem, só sei que eles correm soltos por ai, e eu brilho.
Volta e meia eu me surpreendo sendo manipulado por mim mesmo, minha angústia, minha tristeza, minha magoa, raiva, meu desanimo, meu ciúmes ... É quando eu percebo que todas essas coisas são minhas, que adquiri ao longo do tempo e que me fazem caminhar a passos tortos, tortuosos, desequilibrado.
Ai me vem uma, das parábola do mestre; Orai e vigiai, observo, não nessa mesma ordem pois me vigio, percebo, mudo, melhoro, cresço, oro e agradeço.
Sinto os dias insuportáveis, fé enfraquecida, forças insuficientes.
A tristeza tomou conta de mim, roubou meus sorrisos, meus sonhos e meus sentimentos! já não sei discernir... o que é amor, o que é saudade, espírito sem paz.
Sinto saudade do que já fui um dia! Queria de volta aquela força que ficou lá atrás
uma visão da vida bem diferente de hoje. Eu já tive tudo!, e fui lesado, roubado, por
acreditar em pessoas erradas, me resta lamentar! Eu já lutei.. usei todas armas
e ainda permaneço nesse campo minado. Todo dia explode uma sensação de desasocego dentro de mim se isso tudo for psicossomático se isso tudo for trazer coisas piores, eu não espero muito mais dessa vida amarga. Desculpe os que decepcionei, os amigos e o cara que não fez outra coisa ate hoje!.. a não ser me amar e me entender.
Por favor, não me venha falar em Deus, em rezar em acreditar... já fiz tudo isso! Não preciso também de lição de moral, meu psicológico está abalado suficiente.
Adorada.....
Cada parte de mim grita seu nome
Nossos dias e noites se tornaram um
Eu perdi uma parte de mim
Desde que eu olhei para você
Adorada .....
Seus adoráveis olhos negros me fazem vivo
Eu corro mais rápido que um piscar de olhos e galope à frente dos sonhos
Agora minha vida pode ser roubada
Eu poderei deixar este mundo
Mas meu amor vai estar com você se eu viver ou não
Eu vou te adorar
Dia e noite
Eu nunca vou descansar
Eu vou te adorar
Mil vezes
Você, minha amada
O minha amada .....
Seus olhos perfuram-me
Meu amor ....
Sua respiração umedece meu coração
Vou escondê-la em meu olhar
Eu vou te adorar
Eu vou segurar você em meu coração
Dia e noite
Vou escondê-la em meu olhar, eu vou segurar você em meu coração
Eu vou te adorar
Mil vezes
Só você, minha amada
Então, o que se seu coração está perdido
Meu amor ....
O amor leva você mais perto de Deus
Matar minha sede com os olhos
Eu vou te adorar
Enfeite meus sonhos
Dia e noite
Matar minha sede com seus olhos, embelezar meus sonhos
Meus lábios falarem o que seu coração diz ....
Agora minha vida pode ser roubada
Eu poderei deixar este mundo
Eu vou te adorar
Mil vezes
Só você, meu amor
Seus adoráveis olhos negros me fazem vivo
Eu corro mais rápido que um piscar de olhos e galope à frente dos sonhos
Agora minha vida pode ser roubada
Eu poderei deixar este mundo
Mas meu amor vai estar com você se eu viver ou não
Eu vou te adorar
Dia e noite
Eu nunca vou descansar
Eu vou te adorar
Mil vezes
Só você, meu amor
EU GOSTO!
Eu gosto de pensar que você pensa tanto em mim quanto penso em você;
eu gosto de fazer carinho em você ate que você durma;
eu gosto de te dar uma rosa de manhã antes mesmo que você se levante da cama;
eu gosto de te deixar brava e depois dizer eu te amo! só para ver a sua expressão de brava antes e o teu sorriso depois; :$
eu gosto de brincar com você ate que o dia vire noite;
eu gosto de sair de mãos dadas e mostrar as pessoas o quanto você me faz bem;
eu gosto de poder dizer o quanto sou louco por você olhando em seus olhos;
eu gosto de pensar que você só tem olhos para mim porque sei te fazer feliz!
eu gosto, eu gosto, eu gosto de tudo isso e principalmente por poder te amar.
Tempo para mim era sinônimo de relógio pelo qual dava vazão aos meus talentos e ele me retribuía. Eu me aplico em profundidade e tenho o que preciso, algumas vezes o que quero e tolerava sua dura cobrança. Mas não é isso... O tempo é um recurso. Assim como o ar que respiramos e a água que bebemos, nos parece infinito até quando entendemos que sua falta significa o mau uso que demos a ele.
O que você faria se hoje fosse seu último dia?
PERFEITO PARA MIM
Como será que vou me sentir
Quando te olhar pela primeira vez
Será que meu coração vai palpitar demais
Ou será que vai palpitar tanto a ponto de parar?
Como será que você vai ser?
Que cor será a dos seus olhos?
Com quem será que vai parecer?
Qual será sua primeira palavrinha?
Qual será o som do seu chorinho?
Ou da sua risadinha?
Qual será o tamanho da sua mãozinha?
Como será os seus primeiros passos?
Não sei, só sei que...
Mesmo assim és perfeito para mim
ANO
ANO sorriu para mim
ANO viu-me existir
ANO enche-me com esperança
ANO traz-me paz
ANO de coração quente
ANO de vida abundante
ANO tão fascinante
ANO de amor transbordante
ANO te espero há tanto tempo
mesmo sem sequer te conhecido
ANO sonho contigo acordado
mesmo sem saber se apareceria
ANO, fruto de desejo
mesmo sem estar perto
ANO que me apaixonei
mesmo sem sentir
ANO que vem no momento certo
ANO que talvez nunca terei
ANO que fica em futuras lembranças
ANO que nunca esquecerei
ANO fica comigo
ANO quero um dia te encontrar
ANO ainda te espero
ANO nem que seja mais um ANO
Estouro em mim mesmo, meu escape é meu interior, e a solução é o tempo. O sofrimento é tão normal quanto a alegria - ambos são passageiros.
Tentei evitar sofrer, não sentir o que sinto, tentar fugir para algum lugar inóspito e silencioso, e descobri que esse lugar é eu mesmo, e que eu posso levar toda a tempestade para lá.
Metade de mim é silêncio total,
quer ir embora sem demora,
o seu olhar de dor sempre ignora.
A outra metade ao seu lado mora
demora, demora...
me ignora,
não quer, não quer ir embora.... chora!
Então não há garantia...
hoje estou por aqui,
mas quem sabe outro dia?
Sempre há uma metade que vence
a que me convence....
Quando eu sair de mim, serei o mais breve, logo voltarei.
Quando eu me indispor com outrem, faço por ter minhas razões.
Quando eu julgar alguém, com certeza eu errei, não vim ao mundo para julgar mas sim condenar.
Quando eu parar de demostrar afeição, cuidado posso ser um cão ou um gato, mordo e arranho se for pra me defender.
Quando eu estiver calado, me deixe no silêncio, se achar que devo vou a seu ombro amigo.
Quando eu não mais suportar a solidão, sou capaz de ir numa multidão.
Quando eu amar, fez por merecer.
Quando eu chorar, seco minhas lágrimas debruçadas em minha face.
Quando eu sorrir, motivo me deram.
Quando eu estiver feliz, apenas me deixe assim.
Quando eu morrer, perdoe ou condene.
Quando eu não estiver mais aqui, só lembre-se.
Quando eu estive aqui ,deixei auguem e ate algo pra lembrar de mim.
Afinal eu existi, logo devo ter incomodado senão que seria de mim a não ser apenas uma pedra, bem que ate mesmo elas existem.
Você Pra Mim Já Era!
Você pra mim já era
Você pra mim morreu
O amor q eu lhe tinha
Já dessapareceu.
Não nego, eu gostei de vc
Mis isso já passou
As aparências enganam
E você mim enganou.
Siga seu caminho
Eu seguirei o meu
Tu vais ficar aquir
Quem vai partir sou eu.
Foi bom ter terminado agora
Nem eu perdi nada
Nem você perdeu.
VOCÊ FICOU NO MEU CORAÇÃO
Você!!!
Desde que você partiu
Em mim um vazio se abriu
Quando você voltou
Na minha cabeça seu rosto ficou
Da última vez que me abraçou
Nunca mais me deixou
E o seu beijo que provei
Nunca mais me esquecerei
Quando você me trata bem
Me deixa viajando no além
Afinal,
De todas que foram
De todas que voltaram
De todas que me beijaram
De todas que me abraçaram
Você meu grande amor
Ficou na minha alma
Na minha vida
No meu coração
Pois sem você não haveria saudades
Não haveria perdão
E nem solidão
