Textos Vc Nao foi Homem pra Mim

Cerca de 148093 frases e pensamentos: Textos Vc Nao foi Homem pra Mim

⁠NUNCA DESISTA DOS TEUS SONHOS!

“Toda a terra é do SENHOR, o mundo e tudo o que nele existe. Ele fundou o mundo sobre os mares, e firmou os seus alicerces sobre as correntes do oceano.

Quem poderá subir ao monte do SENHOR? Quem poderá entrar e adorar a Deus no seu santo templo?
Só aquele que é justo e sincero, que não adora os ídolos e não faz promessas falsas.

Ele será abençoado pelo SENHOR, e Deus, o seu Salvador, lhe fará justiça.

Essas são as qualidades de quem busca a Deus, de quem procura o Deus de Jacó. Selah Atenção, portas, abram-se, portões eternos, porque o Rei da Glória está entrando! Quem é o Rei da Glória? É o SENHOR Todo-Poderoso! O SENHOR, guerreiro valente. Atenção, portas, abram-se, portões eternos, porque o Rei de Glória está entrando! Quem é o Rei da Glória? É o SENHOR Todo-Poderoso! Ele é o Rei da Glória! Selah”
‭‭Salmos‬ ‭24‬:‭1‬-‭10‬

COMO O SENHOR ESTÁ FALANDO, MEU DEUS!

“Que o SENHOR responda à sua oração quando estiver em dificuldades. Que o Deus de Jacó proteja você.
Que ele envie ajuda para você do seu santo templo.
Que auxilie você do monte Sião.
Que se lembre das suas ofertas e aceite os seus sacrifícios. Selah
Que Deus lhe dê tudo o que você deseja e faça com que todos os seus planos se realizem.
Cantaremos de alegria pela sua vitória. Festejaremos com bandeiras erguidas pelo que Deus fez.
Que o SENHOR satisfaça todos os seus pedidos! SENHOR, dê a vitória ao rei;
nos responda quando pedirmos a sua ajuda.”
‭‭Salmos‬ ‭20‬:‭1‬-‭5‬, ‭9‬

Entendendo Deus falar ao meu coração: "Até os sonhos do teu coração quem colocou dentro de você fui eu. Você acha mesmo que eu não vou te dar recursos para vivê-los, você acha mesmo que eu não vou te dar suporte para realizá-los?!" Nunca desista dos seus sonhos em Deus.""

Inserida por MonicaCampelloAutora

A oferta que agrada a Deus

⁠Oferta em cheiro suave ao Senhor: no AT e no NT — a oferta que lhe agrada.

“Fará uma oferta, a quantidade que quiser para cada um dos cordeiros. Dará o que puder para cada cordeiro. Pelos cordeiros, o príncipe oferecerá quanto quiser” (Ez‬ ‭46:5,7,11).

“Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu no seu coração” (2 Co‬ ‭9:7‬).

“Todos os domingos cada um de vocês separe e guarde algum dinheiro, de acordo com o que cada um ganhou” (1 Co‬ ‭16:2‬).

Ref. Cruzadas:
Ez 46:20; Êx 29:37; 30:29; Lv 6:27; Mt 23:17,19.

A oferta nunca deve ser feita à base de constrangimentos. Deus se agrada da oferta voluntária e generosa, de boa vontade e espontânea. A oferta deve ser um ato de adoração ao Senhor; nunca para aparecer diante dos outros, nunca para agradar quem quer que seja, nunca para mostrar serviço, nunca para receber louros, nunca para garantir retorno lucrativo em dobro, triplo etc., nunca para obedecer a estratégias humanas, nunca para humilhar ninguém.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Você está triste, sofrendo a perda de um amor, de um sonho, de uma amizade, sofreu alguma decepção…?

Não sofra mais! Busque Jesus. É serio!!! Foi ele que me libertou das amarras do mundo, dando-me discernimento e sabedoria para lidar com todas as situações.

Você pode estar atribulado, mas não angustiado; perplexo, mas não desanimado; perseguido, mas não desamparado; abatido, mas não destruído (2 Co 4:8). Se você crer, Jesus está contigo.

Jesus mesmo disse que ele venceu o mundo (Jo 16:33). Ele nunca negou que teríamos aflições. Se alguém disse isso para você, é mentiroso. No mundo todos nós temos aflições, problemas, angústias, mas quando nos voltamos para Jesus, ele nos traz a paz e verdadeiramente pode nos livrar e nos dar o escape em todas as circunstâncias (1 Co 10:13).

Você sabia que foi por esta causa que ele se sacrificou por nós?!  Então, faça valer a pena! Confia nele; isto é tudo o que ele quer de você, e você terá uma paz que excede todo entendimento (Fp 4:7) e receberá dele as bênçãos que você precisa, pois ele sabe de tudo que você precisa antes mesmo de você lhe pedir (Mt 6:8).

Deus te abençoe.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠A HORA CERTA DA BÊNÇÃO

A bênção já chegou!

Ao orar a Deus, a pessoa lhe diz: “O que estou fazendo? Estou orando certo? Estou orando direito? Como eu devo orar?” Essa pessoa pensa que não recebeu ainda a sua bênção tão desejada porque ainda não a viu materialmente concretizada; no entanto, ela se esquece de que, no primeiro momento em que levou suas petições a Deus, ele já ouviu a sua súplica e já atendeu o seu clamor.

A pessoa pode não estar vendo ou sentindo a bênção, mas ela já existe, já está ali com ela, do jeito de Deus e não do jeito dela. Às vezes, a pessoa está pedindo uma cura e não vê essa cura realizada. Talvez ela possa permanecer com aquele problema, mas isso já não afeta sua vida. Milagrosamente, ela pode continuar fazendo todas as suas atividades sem impedimentos, e talvez com algumas restrições só para que ela sempre se lembre de que a graça de Deus lhe basta.

Às vezes, uma pessoa naturalmente não teria mais condições de executar determinadas tarefas, desenvolver alguns trabalhos, fazer alguns exercícios, mas ela permanece fazendo tudo em meio à sua limitação como um milagre ambulante, a ponto de alguém pasmar diante dela e lhe perguntar: “É você mesmo que está fazendo isso?! Essa pessoa que está aqui na minha frente com todas essas limitações é a mesma pessoa que está desenvolvendo todas essas atividades?! Como você está conseguindo fazer isso nessas condições?!”

É nessa hora que se percebe o mover de Deus na vida da pessoa, um milagre já atuante, a bênção de Deus sobre ela, mesmo em meio a algumas dificuldades que não são empecilho para ela atuar em variadas situações. A bênção “definitivamente concretizada” não está ali ainda, mas um dia estará; ou nunca estará materialmente concretizada, mas estará manifesta em cada ação, em cada movimento que normalmente não seria possível desenvolver em vista da sua condição precária física, material, sentimental, emocional.

Então, precisamos aprender a agradecer a Deus por tudo porque o milagre que ele já está operando nós não estamos vendo ou sentindo, mas ele já está lá. O nosso Deus é o Deus de já; Jah é o nosso Deus! Precisamos aprender a orar já agradecendo a Deus antes mesmo de receber a bênção, com a fé de que ela já existe e por isso já estamos agradecendo de antemão. Já agradecer pelo que foi pedido, confiando que Deus já respondeu com o seu Sim e o Amém.

Leitura recomendada das respostas de Deus:
Sl 84:11; Is 64:4; 1 Co 2:9; 2 Co 1:20; 12:7-9; Fp 4:6,7; Hb 11:1.

“Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós” (2 Co 1:20).

“É a isso que as Escrituras se referem quando dizem: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, e mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam” (1 Co ‭2‬:‭9‬).

“Porque desde o começo do mundo, nenhum ouvido ouviu e nenhum olho viu um Deus semelhante a ti, que trabalha em favor dos que nele esperam” (Is 64‬:‭4‬).

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus" (Fp 4:6,7).

“Ora, a fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a convicção de que uma coisa existe, mesmo quando não a vemos” (Hb 11‬:‭1).

“Uma coisa eu digo: Por serem tão extraordinárias essas experiências, Deus impediu que eu me exaltasse. Por isso, foi-me dado um espinho em minha carne, um mensageiro de Satanás, para me ferir e me atormentar. Em três ocasiões diferentes implorei ao Senhor que o tirasse de mim. E cada vez ele disse: “A minha graça é tudo de que você precisa, pois o meu poder se revela melhor nos fracos”. Agora, sinto-me feliz em me gloriar em minhas fraquezas; estou feliz em ser uma demonstração viva do poder de Cristo” (2 Co 12‬:‭7‬-‭9).

"Porquanto o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão" (Sl 84:11).

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Detox doutrinário cristão

“Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna” (Jo 6:54).

Efeito Detox de Cristo: o processo de detoxificação desenvolvido pelo poder de Cristo transforma toxinas e substâncias estranhas aos ensinamentos bíblico-cristãos em elementos que se podem eliminar da mente, da alma e do espírito.

Como? Pela palavra de Deus:

"E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (Rm 12:2);

A mente humana cristã se deixa enveredar por caminhos que não correspondem aos caminhos de Deus de modo que fica enredado nos enganos e falsos princípios baseados em doutrinas estranhas que impedem de ver e conhecer as coisas como Deus vê e conhece.

“Digo isso para seu bem, e não para lhes impor restrições. Quero que façam aquilo que os ajudará a servir melhor ao Senhor, com o mínimo possível de distrações” (1 Co 7:35). Porque “enredaste-te com as palavras da tua boca, prendeste-te com as palavras da tua boca” (Pv 6:2) e não da boca de Deus, e isso afasta a alma da paz e o leva a se esquecer do bem (Lm 3:17), mas o Senhor é bom para os que se atêm a ele, para a alma que o busca (Lm 3:25), pois é bem-aventurada a pessoa em cujo espírito não há engano (Sl 32:2). Todavia, muitos apostatam da fé verdadeira ao darem ouvidos a doutrinas errôneas que, mesmo com base em textos bíblicos, desencaminham os filhos de Deus da verdade bíblica. Para que isso não aconteça, é preciso que o espírito do homem seja inspirado por Deus que os torna sábios, e não por homens religiosos que o distraem acerca da direção divina.


♪♫O Espírito do Senhor Deus está sobre mim.♪♫


Não seguir regras deste mundo: “Não! Não é esse o jejum que eu quero” (Is 58:6).

“tenham abandonado completamente a Deus. Foram eles mesmos que, mais uma vez, crucificaram o Filho de Deus e o humilharam diante de todos” (Hb 6:6).


“e que depois se desviaram. Sim, é impossível trazê-los de volta ao arrependimento, pois, ao rejeitar o Filho de Deus, eles voltaram a pregá-lo na cruz, expondo-o à vergonha pública” (Hb 6:6).


“É impossível, pois, trazer de volta ao arrependimento aqueles que uma vez foram iluminados, que provaram o dom celestial, que se tornaram participantes do Espírito Santo, que provaram a boa mensagem de Deus e os poderes do mundo que ainda virá, e depois desistiram da fé. Sim, é impossível trazê-los de volta ao arrependimento, uma vez que eles mesmos estão novamente crucificando ao Filho de Deus e zombando dele publicamente” (Hb 6:4-6).


Muitos crentes em Jesus se veem tentados a se envolverem novamente com religiosidades e ritos passados dos quais um dia foram libertos por Jesus. Um crente está fadado ao fracasso dode um crescimento em direção à maturidade cristã quando se deixa levar por ensinamentos ou práticas que não correspondem ao verdadeiro entendimento do texto sagrado. Assim, tornam-se estagnados no crescimento cristão. É preciso alcançar maturidade no entendimento para que não necessitem ser renovados novamente por ficarem sempre voltando a práticas antigas da lei que divergem dos ensinamentos sob a graça de Jesus Cristo; permanecer nas práticas antigas já abolidas por Cristo é o mesmo que pendurá-lo de novo no madeiro e o vituperar publicamente. (Hb 6:1-6)


Não se deve voltar atrás e deixar de lado a fé baseada na suficiência da Graça de Jesus, voltando ao sistema da Lei e de suas práticas cerimoniais. É mister o cristão saber que práticas como o jejum, antes do advento do Evangelho de Jesus, eram sombras das coisas que chegariam com Cristo; ou seja, depois do sacrifício de Cristo pela salvação da humanidade um crente voltar a práticas legalistas é o mesmo que desdenhar da sua obra que uma vez por todas as extinguiu por meio de seu corpo e de seu sangue vertido na cruz do calvário. Regressar ao jugo da Lei é o mesmo que depositar sua fé num sistema velho que só foi útil até que o novo chegasse. “Digo isto para que ninguém engane a vocês com argumentos que parecem ser válidos” (Cl 2:4). “Não! Não é esse o jejum que eu quero” (Is 58:6).


“Tenham cuidado para que ninguém os torne escravos por meio de argumentos sem valor, que vêm da sabedoria humana. Essas coisas vêm dos ensinamentos de criaturas humanas e dos espíritos que dominam o Universo e não de Cristo. Portanto, que ninguém faça para vocês ***leis sobre o que devem comer ou beber, ou sobre os dias santos, e a Festa da Lua Nova, e o sábado***. Tudo isso é apenas uma sombra daquilo que virá; a realidade é Cristo” (Cl 2:8, 16-17).


Quem permanece nessas práticas antigas após o advento da Graça por Cristo crucifica-o novamente a cada respectiva realização de modo que se colocam em posição contrária àquilo pelo que Jesus morreu e ressuscitou. Ou seja, isso é o mesmo que sair da Graça e, consequentemente, cair da Graça, perdendo a oportunidade da verdadeira libertação por Jesus porque engodado pelo espírito legalista à moda farisaica que induz a barganhas com Deus e a cerimonialismos ineficazes porque não alcançarão o coração de Deus. Se uma prática cristã não for voltada exclusivamente para Deus, será impossível agradá-lo. Chega a ser herético deixar os ensinamentos de Jesus em prol da direção de homens religiosos porque têm renome ou posição considerável no seio da Igreja, como um pastor ou um reverendo. É dessa maneira que muitos acabam se apostando da fé verdadeira sem perceberem, e acabam seguindo homens em vez de seguir Jesus. Todavia, “A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais; cantando ao Senhor com graça em vosso coração” (Cl 3:16).


Um cristão sem perceber, por se dedicar às obras da Lei como “campanhas de jejum” pode estar se afastando de Deus sem perceber. Por exemplo, lança-se um propósito sobre fazer uma campanha de jejum de cinquenta dias durante os quais não se pode ter acesso à internet (entre outras exigências como se abster de certas comidas e bebidas, assistir a programas de TV etc.). Porém está escrito:


“Então, por que é que vocês estão vivendo como se fossem deste mundo? ***Não obedeçam mais a regras como estas: “Não toque nesta coisa”, “não prove aquela”, “não pegue naquela”. Todas essas proibições têm a ver com coisas que se tornam inúteis depois de usadas. São apenas regras e ensinamentos que as pessoas inventam. De fato, essas regras parecem ser sábias, em devoção voluntária, a falsa humildade e um modo duro de tratar o corpo. Mas tudo isso não tem nenhum valor*** contra a natureza pecadora” (Cl 2:20b-23).


No entanto, depois de lançada a campanha e perceberem que algumas proibições estão prejudicando suas vidas pessoais, mudam de ideia dizendo que podem ter acesso à internet para contato com a família, para estudos e para questões de trabalho; ou seja, mudam de ideia de acordo com a sua conveniência, quando percebem que a proposta inicial não corresponde às necessidades diárias, não se sustém sem o uso desses recursos, demonstrando que a proposta inicial não é viável. O jejum foi consagrado a Deus, mas a decisão de alterar seu modus operandi é do responsável que o propôs; nessa hora, não buscam o parecer de Deus, pois o do religioso é suficiente.


Sabe-se biblicamente que se uma pessoa não tem capacidade para cumprir uma promessa ou um voto é melhor não o fazer do que o fazer e não cumprir: “É melhor não fazer voto do que fazer e não cumprir” (Ec 5:5). Buscaram um subterfúgio, um meio, uma desculpa, de poder sair daquilo que não podiam cumprir, usando de argumentos frouxos, tíbios, em nome da fé, usando um argumento convincente, porém eivado de interesses próprios em detrimento do compromisso assumido com Deus. Eis a falta de reverência para com Deus.


Ademais, trata-se de um compromisso assumido publicamente entre os cristãos daquela determinada igreja. Esse compromisso público acaba se tornando uma brecha para que todos os participantes tenham uma forma de mostrarem santidade reciprocamente e para os de fora a quem declaram seu sacrifício segundo suas intenções; afinal, quem está fazendo o jejum de cinquenta dias é um varão valoroso, de fé, e de tantos outros atributos que o enobrecem diante dos homens; na verdade, já receberam o seu galardão, i.e., não há eficácia em seu sacrifício diante de Deus, além de sofrerem um afastamento de Deus por se dedicarem a obras mortas – exigências da Lei que não tinham e não têm poder para remover pecados tampouco para vivificar o pecador (Hb 10:11). Então, por que não fazer um jejum em secreto? Por que não fazer um jejum que somente Deus o saiba? Não! Parece que para esse tipo de crente essa prática silenciosa e secreta não tem muito valor; i.e., está mais voltada para os homens do que para Deus a quem dizem estar servindo.


Jesus se fez sacrifício uma vez por todas de modo que não há mais necessidade de nenhum sacrifício por parte daqueles que ele já salvou e libertou. Esse tipo de jejum relembra os espetáculos feitos no Antigo Testamento por pessoas que se apresentavam quase que desfalecendo diante das outras, usando as piores roupas. Mas veja a advertência de Jesus:


“Quando vocês jejuarem, não façam uma cara triste como fazem os hipócritas, pois eles fazem isso para todos saberem que eles estão jejuando. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eles já receberam a sua recompensa. Mas você, quando jejuar, lave o rosto e penteie o cabelo para os outros não saberem que você está jejuando. E somente o seu Pai, que não pode ser visto, saberá que você está jejuando. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa” (Mt 6:16-18).


Jejum não pode ser uma moeda de troca com Deus a fim de receber uma bênção. Se se deseja fazer um jejum que seja aprovado por Deus, que Deus venha a recebê-lo, é preciso que seja em secreto, longe das vistas das pessoas. O verdadeiro jejum para Deus se encontra em Isaías 58. Leia!


Os santos de Deus – seus filhos fiéis que lhe obedecem às palavras – são os que decidem seguir a Deus; procuram seguir à risca suas instruções; procuram ser guiados pelo seu Espírito; não se submetem às regras do mundo; não são guiados por religiosos que buscam interesses humanos; buscam conhecer a verdade das Escrituras, examinando-as para verificar a pertinência da pregação e, consequentemente, recebem o dom do discernimento espiritual e da sabedoria. Desse modo, ficam livres de se tornarem iscas fáceis a serem engodadas por aqueles que buscam uma aparência de santidade, dando a impressão de serem guiados por Deus para guiar o povo de Deus. Contudo, Jesus exorta a que se deixem esses últimos e os classifica como guias cegos: “Deixai-os! Eles são guias cegos guiando cegos. Se um cego conduz outro cego, ambos cairão num buraco” (Mt 15:14).


O verdadeiro jejum (Is 58)

1O Senhor Deus diz:

“Grite com toda a força, sem parar!

Grite alto, como se você fosse trombeta!

Anuncie ao meu povo, os descendentes de Jacó,

os seus pecados e as suas maldades.

2De fato, eles me adoram todos os dias

e dizem que querem saber qual é a minha vontade,

como se fossem um povo que faz o que é direito

e que não desobedece às minhas leis.

Pedem que eu lhes dê leis justas

e estão sempre prontos para me adorar.”

3O povo pergunta a Deus:

“Que adianta jejuar, se tu nem notas?

Por que passar fome, se não te importas com isso?”

O Senhor responde:

“A verdade é que nos dias de jejum vocês cuidam dos seus negócios

e exploram os seus empregados.

4Vocês passam os dias de jejum discutindo e brigando

e chegam até a bater uns nos outros.

Será que vocês pensam que, quando jejuam assim,

eu vou ouvir as suas orações?

5O que é que eu quero que vocês façam nos dias de jejum?

Será que desejo que passem fome,

que se curvem como um bambu,

que vistam roupa feita de pano grosseiro

e se deitem em cima de cinzas?

É isso o que vocês chamam de jejum?

Acham que um dia de jejum assim me agrada?

6“Não! Não é esse o jejum que eu quero.

Eu quero que soltem aqueles que foram presos injustamente,

que tirem de cima deles o peso que os faz sofrer,

que ponham em liberdade os que estão sendo oprimidos,

que acabem com todo tipo de escravidão.

7O jejum que me agrada é que vocês repartam a sua comida com os famintos,

que recebam em casa os pobres que estão desabrigados,

que deem roupas aos que não têm

e que nunca deixem de socorrer os seus parentes.

8“Então a luz da minha salvação brilhará como o sol,

e logo vocês todos ficarão curados.

O seu Salvador os guiará,

e a presença do Senhor Deus os protegerá por todos os lados.

9Quando vocês gritarem pedindo socorro, eu os atenderei;

pedirão a minha ajuda, e eu direi: ‘Estou aqui!’

“Se acabarem com todo tipo de exploração,

com todas as ameaças e xingamentos;

10se derem de comer aos famintos

e socorrerem os necessitados,

a luz da minha salvação brilhará,

e a escuridão em que vocês vivem ficará igual à luz do meio-dia.

11Eu, o Senhor, sempre os guiarei;

até mesmo no deserto, eu lhes darei de comer

e farei com que fiquem sãos e fortes.

Vocês serão como um jardim bem-regado,

como uma fonte de onde não para de correr água.

12Em cima dos alicerces antigos,

vocês reconstruirão cidades que tinham sido arrasadas.

Vocês serão conhecidos como o povo que levantou muralhas de novo,

que construiu novamente casas que tinham caído.”

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Felizes para sempre!

Ó Senhor conhece as nossas necessidades e nos responde com a sua palavra de conforto e consolo espiritual e emocional.

Um casal pode ser muito feliz mesmo sem filhos, pois se assim o é, esta é a vontade do Senhor, e a sua vontade é perfeita porque ele sabe de todas as coisas.

Deus sabe o nível da nossa capacidade para suportar dores e sofrimentos, ele conhece a nossa limitação, ele sabe até onde pais e mães seriam capazes de suportar os sofrimentos de seus filhos e, por isso, quereria poupar os filhos mais do que os pais.
Percebo nessas últimas palavras o senso vivo da maternidade e da paternidade que protege, que prefere sofrer o mal para não ver seu filho sofrer. E o Senhor é tão bom que não permitiu que os nossos filhos viessem a sofrer um mal tão insuportável que chegariam a desejar a própria morte, algo que seus pais não suportariam.

Deus cuida dos filhos e também cuida dos pais. Ele não nos dá nada além do que podemos suportar (1 Co 10:13), nem nós nem nossos filhos.

“Porque chegarão os dias em que todos vão dizer: “Felizes as mulheres que nunca tiveram filhos, que nunca deram à luz e que nunca amamentaram!”” (Lc 23‬:‭29‬).

A palavra do Senhor traduz que “o Senhor cuida de mim”.

Obrigada, Senhor!

Inserida por MonicaCampelloAutora

PASCOALIDADE

⁠Um casal unido, mas independente, sob a égide da ‘pascoalidade’ diária.

Nós somos um casal muito cabeça porque o nosso Cabeça é Cristo. O Senhor nos liberta quando buscamos a ele de todo nosso coração, um coração voltado para o desejo verdadeiro de ser liberto das algemas do mal, da escravidão dos maus sentimentos, dos ferrolhos das más emoções.

Somos um casal independente em que um respeita o arbítrio do outro de modo que podemos nos honrar mutuamente sem precisarmos nos anular na nossa pessoalidade. Por exemplo, o marido não quer amizade com uma pessoa tal, mas a mulher permanece amiga dessa pessoa; a mulher não quer amizade com uma pessoa tal, mas o marido permanece amigo dessa pessoa.

Isso nada tem a ver com desonra, em que um cônjuge não honra o outro. Na realidade, tem a ver com o respeito ao arbítrio do outro da mesma forma que se quer ser respeitado. Isso também é honrar o outro. Esses entendimentos são possíveis quando Jesus exerce sobre a vida de cada um o poder que traz consigo sabedoria, discernimento e o princípio da reciprocidade.

Estamos no dia da Páscoa que significa a libertação do povo de Deus e neste dia Deus opera em nós o milagre da libertação, pois muitas vezes queremos exigir do outro aquilo que nós mesmos não fazemos; se um faz, o outro tem o mesmo direito de fazer, contanto que esse feito não seja prejudicial a nenhum dos dois. O casal deve estar sob a direção do poder do Espírito Santo, recebendo de Deus a sua instrução, para poderem viver sob o amor de Cristo e ter paz com todos.

Eis o sentido da vida em Cristo! A Páscoa da libertação é todos os dias em todas as circunstâncias, não apenas em um único dia do ano. Vivamos esta pascoalidade diariamente e seremos verdadeiros cristãos pelo princípio do respeito ao outro e da aplicação prática consciente de dois princípios bíblicos:

“Façam aos outros o que querem que eles façam a vocês” (Mt 7‬:‭12‬).

“Tire primeiro o tronco que está no seu olho e então verá muito melhor para tirar o cisco do olho do seu irmão” (Mt 7‬:‭5‬).

*Pascoalidade: neologismo de Mônica Campello

Inserida por MonicaCampelloAutora

Invisível, presente!

⁠Assim como este livro poderoso tem seu nome esmaecido, o Senhor está perto, mas, muitas vezes, não percebemos esta realidade.

Não temos como dar zoom na presença do Senhor; é confiar e pronto. Questão de fé.

O Senhor está conosco todo o tempo. Ele nos dá livramentos que nem sabemos.

Não vemos o Senhor em carne e osso, mas o vemos em espírito e em verdade. Amém.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠FIRME CONTRA O FALSO!



FIRMES EM CRISTO!

Permaneçamos firmes na palavra de Deus, nos seus ensinamentos, nos seus mandamentos, e não nos deixemos nos contaminar por palavras doentias provenientes da autossuficiência dos que se consideram donos da verdade em abandono ao Dono da Verdade; não nos deixemos sucumbir diante de exegeses deturpadas que confundem as palavras de vida do Senhor a fim de seduzir seus fiéis à morte espiritual pelo engano.

Não nos deixemos enganar. Prestemos atenção às suas atitudes, ao seu modo de vida, e conheçamos a verdade de Deus que eles não praticam. Toda vez que você sentir algo estranho em uma pregação; toda vez que você se sentir incomodado com algum gesto, atitude, palavra; toda vez que você ouvir um discurso biblico em que algo não condiz com a leitura que você faz da biblia, desconfie e saiba que é o Espírito Santo que o está tocando para você se libertar do engano e buscar a verdade na palavra de Deus que revela toda a verdade.

“No passado apareceram falsos profetas no meio do povo, e assim também vão aparecer falsos mestres entre vocês. Eles ensinarão doutrinas destruidoras e falsas e rejeitarão o Mestre que os salvou. E isso fará com que caia sobre eles uma rápida destruição" (‭ ‭2 Pe‬ ‭2‬:‭1).

Sobre as palavras do apóstolo Paulo:
“Algumas explicações dele não são fáceis de entender, e há pessoas instáveis e ignorantes que sempre estão buscando alguma interpretação fora do comum; elas torceram as cartas dele de todos os lados, dando um significado completamente diferente daquilo que ele queria dizer, tal como fazem com as outras partes das Escrituras. Mas o resultado será a ruína deles" (‭‭2 Pe‬ ‭3‬:‭16‬).
‬‬
“Porém continuem a crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Glória a ele, agora e para sempre! Amém!” (‭ ‭2 Pe‬ ‭3‬:‭18‬).

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠É AÍ MESMO ONDE VOCÊ ESTÁ!



O nosso Deus reina!

(Ap 21:27; Is 52:1,7; Na 1:15; Rm 10:15; Ef 6:15)
Ver Rm 10:19 — 1 Co 10:22; Dt 32:2

“Quão suaves são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!” (Is 52‬:‭7‬).

“e calçados os pés na preparação do evangelho da paz;” (Ef 6‬:‭15‬).

“Você está passando por tudo isso para aprender a depender de mim, a amadurecer espiritualmente, pois quando você está fraco, aí é que está forte; por isso, não tenha medo de nada! Eu tenho aprovado as tuas obras. Como você já disse uma vez, e eu confirmo as tuas palavras: ‘Isso é justamente para chamar a atenção dos hipócritas que criticam nos outros o que eles mesmos não fazem.’ E o mal não vai te enxergar, como já disse antes. Eu estou contigo”, diz o Senhor.

“Sim, a tua obra é para, serve para proclamar o meu evangelho. Eu uso as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias que assim se julgam, mas não o são.”
“Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento” (Rm 10‬:‭2‬).

Porque eles agem assim não só com relação a uma obra que parece não aceitarem, mas com relação a muita coisa de Deus ao quererem demonstrar uma santidade que não têm, e ficam falando da justiça de Deus quando, na verdade, estão promovendo o seu próprio senso de justiça, não baseado na palavra de Deus, mas estribados em seus próprios entendimentos: “Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus” (Rm 10‬:‭3‬)

“Mas nem todos obedecem ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” (Rm 10‬:‭16‬-‭17‬).

Assim, permaneça firme na obra que Deus te tem dado a fazer. Cumpra com a sua missão diante de Deus a quem você deve obediência e a quem você deve agradar. Agrade a Deus! Adore a Deus! Não se deixe contaminar pelo pensamento de que deve agradar ao homem, qualquer que seja. Seja sempre fiel a Deus.

Mesmo que critiquem a obra que você está fazendo no Reino de Deus — se você tem plena consciência de que Deus, pelo poder do seu Espírito Santo, tem inspirado você a fazer esta obra em nome de Jesus para a pregação do evangelho — permaneça fazendo a obra que te foi dada por Deus. Foi Deus quem te colocou aí onde você está, fazendo a obra do reino do jeito que Deus te deu a fazer. Floresça neste campo, frutifique nesta terra para a glória de Deus. Abençoado seja o teu chão! Emunah.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Clamemos: Socorro, Senhor!”
Vamos exercitar a nossa fé. Só Deus pode nos salvar, curar, libertar, ajudar. E só Deus sabe o que fazer para nos ajudar; seja pelo seu milagre, seja pela ciência que ele aprova, seja no tempo dele e não nosso, seja sempre por sua onisciência, onipotência e onipresença.
Com a ajuda do nosso Deus, vamos cuidar do nosso corpo que é templo do Espírito Santo; cuidar do corpo, da mente, das emoções, levando tudo a Deus conforme as situações nos sobrevêm, crendo que Deus é capaz de ouvir a nossa oração e atender o nosso clamor.
Clame pelo nome do Senhor:
• Yeoshua, Yeshuah — Deus salva, Jesus salva
• Jeovah Raphah — Deus cura
• Jeovah Nissi — Deus liberta
• Jeovah Jireh — Deus provê
• Jeovah Shamah — Deus presente
• Jeovah Shalom — Deus de paz
• Jeovah Tsidkenu — Deus de justiça
• Jeovah Sabaoth — Senhor dos Exércitos
• Jeovah Kadesh ou Mecadishkem ou M’Kadesh ou Mekaddesh — o Senhor que santifica
• Jeovah Elyon — o Senhor Altíssimo
• Jeovah Raah — O Senhor é o meu Pastor
• Jeovah Elohim Yisra’el — Jeovah é o Deus de Israel (e nós somos o Israel de Deus)
• Jeovah Nakeo — o Senhor que destrói completamente o mal (Ez 7:9)
• Jeovah El Gmolan ou Gmola — o Senhor que recompensa
• Jeovah El Shaday — Todo-poderoso; não há impossíveis para Deus
• Jeovah Adonai — meu Senhor
• Jeovah Ruah — Deus nos dá o fôlego de vida
“E agora, que a glória seja dada a Deus, o qual, por meio do seu poder que age em nós, pode fazer muito mais do que nós pedimos ou até pensamos! Glória a Deus por meio da Igreja e por meio de Cristo Jesus, por todos os tempos e para todo o sempre! Amém!” (Ef‬ ‭3‬:‭20‬-‭21‬).

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Ser santo é difícil, mas é possível para quem está com Deus!
Religião como manto de cobiça
Santuário de Deus: a pessoa que serve a Deus com integridade de coração.
Você será próspero se exercitar a religião se contentando com aquilo que tem. Isto significa servir a Deus sem o interesse de lucrar financeiramente através dela.
Servir-se da religião com o objetivo principal de conquistar riquezas materiais e grandes somas em dinheiro não significa prosperidade, mas riqueza material. Próspero é todo aquele que, antes de tudo, é rico para com Deus, desejando cumprir o Ide (Mt 28:19) pela salvação e libertação das almas pelo mundo, sabendo que as demais coisas das quais necessita Deus lhe acrescentará (Mt 6:33).
Servir a Deus é ganho, é lucro, é riqueza, é contentamento, é prosperidade, quando o servo se contenta com o que tem e não se deixa levar por interesses mesquinhos.
Contentar-se com o que tem já é um grande ganho. O termo “contentamento” significa “suficiência” no grego (2 Co 9:8). O Senhor sempre supre a necessidade do seu povo, fornecendo-lhe o que lhe é necessário que abrange a suficiência que satisfaz (2 Rs 4:1-7); que se exercita na piedade, i.e., na religião que é praticada por amor a Deus, à sua palavra e pela esperança da salvação eterna que não condiz com os vis interesses financeiramente lucrativos da vida terrena.
Deus fala em sua palavra para nos afastarmos daqueles (mesmo cristãos) que pensam que a religião seja causa de ganho quando, na verdade, a religião é grande ganho quando praticada sem interesses que divergem do seu objetivo principal:
“julgando que a piedade é um mero interesse. A piedade, com o contentamento, é grande lucro,”
‭‭1Timóteo‬ ‭6‬:‭5‬b-‭6‬ ‭TB‬‬
“Elas pensam que servir a Deus é um meio de ficar rico. De fato, servir a Deus faz com que uma pessoa fique rica, se ela estiver feliz com aquilo que tem.”
‭‭1 Timóteo‬ ‭6‬:‭5‬b-‭6‬ ‭VFL‬‬
“pois elas pensam que podem lucrar financeiramente com a religião. De fato, a religião é uma grande fonte de lucro, mas só se a pessoa se contenta com o que tem.”
‭‭1 Timóteo‬ ‭6‬:‭5‬b-‭6‬ ‭BLT‬‬
“Eles pensam que a religião é um negócio. De facto, a religião pode até ser uma forma de enriquecimento se for praticada sem motivos interesseiros.”
‭‭1 TIMÓTEO‬ ‭6‬:‭5‬b-‭6‬ ‭BPTEX‬‬
“Para eles o evangelho é simplesmente um meio de ganhar dinheiro. Afaste-se deles. Você será verdadeiramente próspero se exercer a piedade com contentamento.”
‭‭1 Timóteo‬ ‭6‬:‭5‬b-‭6‬ ‭NBV-P‬‬
Observemos os dois versículos a seguir:
“Nunca deixem de socorrer os seus parentes” ou “Não se escondam da sua própria família quando eles procurarem pela ajuda de vocês” (Is 58‬:‭7).
“Para eles o evangelho é simplesmente um meio de ganhar dinheiro. Afaste-se deles” (1 Tm‬ ‭6‬:‭5‬b-‭6‬).
É preciso compreender que a palavra de Deus é como uma espada de dois gumes (Hb 4:12). Ela se aplica diferentemente em cada situação.
A palavra de Deus não deve ser como uma arma usada por uma pessoa para lutar contra outra; não se usam versículos bíblicos visando benefício próprio ou ameaça a outros que não correspondem àquilo que se espera.
Uma pessoa deve ajudar o irmão necessitado — seja parente, amigo — sem deixar de ponderar sobre as suas condições de o fazer (Is 58:7), através da prudência. Porém, se esse irmão pensa que o seu próximo deve ajudá-lo de qualquer forma, sem levar em consideração as próprias condições, podendo até se prejudicar financeiramente, por exemplo, ele não está sendo um cristão digno do Senhor, mas uma pessoa que usa a palavra de Deus para garantir favorecimentos. Deus fala para nos afastarmos dessa pessoa. (1 Tm 6:5b,6).

Uma pessoa próspera é aquela que pratica uma religião se contentando com o que tem, quando ela exerce a piedade se contentando com o que tem, quando ela serve a Deus se contentando com o que tem. Ou seja, serve a Deus, pratica uma religião, exerce a piedade, tudo livre de interesses financeiros que acabam corrompendo a sua mente e o seu espírito em detrimento da obra de Deus.
A obra de Deus não deve ser feita por interesse financeiro, mas pelo interesse de proclamar o Evangelho, de levar a palavra de Deus a todos os necessitados, para que possam receber a salvação do Senhor. 
• O pontapé inicial dos ganhos através da obra de Deus foi dado com base no interesse financeiro, sobre o quanto ia lucrar, ou os ganhos aconteceram e continuam acontecendo naturalmente devido ao trabalho realizado?
• As fontes de lucro são o objetivo principal de um líder de determinada igreja?
Uma pessoa sabe como está fazendo a obra no Reino de Deus e Deus também o sabe. Deus conhece e sonda nossos corações e intenções. (Jr 17:10).
“Há sempre uma maneira ou outra de justificarmos nossas ações, mas o Senhor conhece os pensamentos e as intenções” (Pv‬ ‭21‬:‭2‬).

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Autoamor?!

Na atualidade, estão invadindo ou devassando a tua verdade, ó Pai!

Apesar de todo o amor com que Deus reveste o ser humano, há pessoas que não reconhecem essa dádiva e pensam que esse é um fruto que brota delas mesmas como se fossem detentoras dessa virtude divina.

Elas se esquecem ou não se lembram de que Deus é amor e que o amor vem exclusivamente dele para todo aquele que quer ser abençoado por ele. (1 Jo 4:8)

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠O paradoxo da presença na ausência: a cruz divina

“E, ouvindo estas coisas, apaziguaram-se e glorificaram a Deus, dizendo: Na verdade, até aos gentios deu Deus o arrependimento para a vida.

O qual, quando chegou e viu a graça de Deus, se alegrou e exortou a todos a que, com firmeza de coração, permanecessem no Senhor.

Porque era homem de bem e cheio do Espírito Santo e de fé. E muita gente se uniu ao Senhor.”
‭(At‬ ‭11‬:‭18‬,23‬,24).

Nos três versículos acima, percebemos ações provenientes de Deus para as vidas de seus escolhidos:

a) Primeiro, Deus estendeu a sua salvação a todos os povos; não a deu somente aos judeus;
b) Segundo, um servo fiel de Deus exorta a todos que permaneçam firmes no Senhor;
c) Terceiro, muitos atenderam a exortação porque aquele que a dera era um servo cheio do Espírito Santo, cheio de fé, e um homem de bem.

Assim, entendemos que Deus nos dá a oportunidade da salvação mediante a nossa comunhão com ele baseada em nossa fé, em nossa unção pelo Espírito Santo e pela nossa dignidade como pessoas de caráter digno.

Logo, se temos um bom caráter, se somos batizados com o Espírito Santo, se exercitamos a nossa fé somente em Deus, é certo que receberemos de Deus a sua salvação. Portanto, cabe a cada um de nós a responsabilidade de praticar todas essas ações em favor da nossa salvação eterna.

Uma vez salvo, salvo para sempre?! Não é bem assim! Pode alguém ser salvo por Jesus - o Salvador - estando distante de Jesus, estando afastado de Deus?! Assumindo outro tipo de fé em outros seres espirituais que não o próprio Deus?!

A fé cristã exige que a pessoa que confessa Jesus como seu salvador e Libertador esteja firme com Deus em todos os sentidos, em todas as circunstâncias, por toda a vida, sem se desviar nem para direita e nem para esquerda, tampouco ficar olhando para trás (Gn 19:26). Mas, sim, manter os olhos fixos na cruz de Cristo como memorial de seu sacrifício vicário pela salvação e libertação de todo a humanidade (Nm 21:8,9; Hb 12:2). Todos os dias se lembrar da frase dita por Jesus: “Sem mim, nada podeis fazer” (Jo 15:5).

A cruz sem Cristo é a presença dele em nossas vidas.

Inserida por MonicaCampelloAutora

JESUS REPREENDE O MAL!⁠

Que o Senhor Jesus repreenda satanás com suas sugestões malignas!

“Que o Senhor te repreenda!”, disse o Arcanjo Miguel (Jd 1:9).

Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês:
“Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês. Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração” (Tg 4‬:‭7‬-‭8‬).

Hoje relembramos o evento da santa ceia de Jesus com seus apóstolos. Quando bebemos e comemos com Jesus, colocamo-nos em comunhão com ele. E, quando estamos em comunhão com Jesus, o diabo não pode nos tocar, de modo que ficamos livres dos males mentais e emocionais que desequilibram o corpo, a alma e o espírito.
Precisamos estar com Cristo que nos unge com seu sangue carmesim e nos purifica de todo pecado; ele nos liberta das tentações dos próprios pensamentos e dos pensamentos que tentam incutir em nossas mentes através de más lembranças, más observações, más opiniões etc.

Não somente um dia no mês, mas todos os dias comamos e bebamos do corpo e do sangue de Jesus Cristo, nosso Salvador e Libertador. Só Jesus pode todas as coisas porque ele é todo-poderoso:
Só Jesus salva;
Só Jesus liberta;
Só Jesus cura;
Só Jesus opera milagres reais;*
Só Jesus opera maravilhas reais;*
Só Jesus batiza com o Espírito Santo;
Só Jesus reina.
*Ha muitos milagreiros e sensacionalistas espalhados pelas instituições eclesiásticas que chamam de igreja, mas que divergem totalmente dos ensinamentos de Deus em Jesus Cristo. Daí, a diferença entre milagres e maravilhas reais, i.e., os que vêm diretamente de Deus sem qualquer intervenção humana.

E se diz várias vezes na lista a expressão “Só Jesus…” especificamente para aqueles que acreditam em Jesus como o único Deus que salva, cura, liberta, perdoa, batiza, regenera; que acreditam que Jesus Cristo é o Messias, o Ungido do Deus Altíssimo que veio em carne sendo o próprio Deus em Pessoa.

Para quem não acredita nesses atributos divinos de Jesus esse texto não tem nenhum significado ou importância. Esse texto é para quem crê em Jesus Cristo e o recebe em seu coração como seu único e suficiente salvador.

“Portanto, meus amados, fugi da idolatria. Falo como a sábios; julgai vós mesmos o que digo. Porventura, o cálice de bênção que abençoamos não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é, porventura, a comunhão do corpo de Cristo? Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo; porque todos participamos do mesmo pão. Vede a Israel segundo a carne; os que comem os sacrifícios não são, porventura, participantes do altar? Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa? Antes, digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios. Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios” (1 Co‬ ‭10‬:‭14‬-‭21‬).

Obrigada, Senhor, pelo alimento diário de fé!

Obrigada, Senhor, pelo Pão de cada dia, o Senhor, nosso pão diário!

Inserida por MonicaCampelloAutora

Respeito à diversidade

⁠Respeito em meio à diversidade religiosa temporal e espacial: uma questão terrena

A bênção de Deus não é tão rápida assim como a gente quer. As coisas acontecem no tempo de Deus e esse tempo para o ser humano pode ser um longo tempo, mas para Deus é o tempo perfeito.

Moisés nasceu, e aos quarenta anos de idade sentiu desejo de visitar os seus irmãos, os filhos de Israel, e aos oitenta anos foi comissionado por Deus como príncipe e libertador do povo de Israel que vivia escravizado no Egito, e por quarenta anos viveram no deserto antes de entrarem na terra prometida.

Porém, houve muitos milagres presenciados por todo o Israel durante todo esse período em que Deus lhe dava a oportunidade de se voltar para Deus que o livrou da escravidão, mas tristemente passou a idolatrar falsos deuses, e com isso afastou Deus de suas vidas. Não foi Deus quem o abandonou; antes, foi ele, o Israel de Deus, que abandonou Deus em adoração a deuses estranhos — estranhos no tocante ao entendimento da adoração ao Deus bíblico-cristão.

E no mundo atual, fala-se muito em diversidade religiosa entre tantas outras. Porém, o que se deve compreender dessa diversidade é o respeito que se deve ter pela fé alheia que não corresponde necessariamente à mesma fé de outras pessoas. Um deve respeitar a fé do outro.

Na diversidade religiosa, o respeito à fé alheia deve ser mantido, pois ninguém é obrigado a adorar os deuses dos outros. Porém, tratando-se de uma pessoa cristã e cuja fé em Deus, Jesus Cristo, foi confessada publicamente, adorar outros deuses se constitui em pecado.

Se uma pessoa se diz cristã, mas adora outros deuses que não o Deus de Israel — o Senhor Jesus — entra em contradição com a sua própria fé, pois está escrito que é impossível adorar a dois deuses; ou se adora um e abandona o outro, e vice-versa.

"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e a Mamom [um deus]” (Mt 6:24).

Portanto, o problema não está na fé que uma pessoa deposita em um ser espiritual qualquer que seja, pois cada pessoa tem o direito de adorar, idolatrar o ser espiritual que ela quiser. O problema, no entanto, está em uma pessoa se dizer cristã e adorar deuses ou seres espirituais que não correspondem a fé bíblica-cristã.

E, por isso mesmo, a diversidade religiosa pressupõe o respeito ao próximo e às suas escolhas, coisa que pessoas de mente radical ou extremista não conseguem compreender, pensando que têm o direito de sair mundo afora chutando e quebrando imagens de adoração de outras religiões. Esse não é o caminho.

É preciso saber que fé ou que tipo de idolatria se pratica em determinada região e somente falar de Deus e de suas obras e de seus milagres e de suas bem aventuranças e de suas promessas e de suas bênçãos para aqueles que querem ouvir, pois eles têm todo o direito de não quererem ouvir da mesma forma que o cristão tem toda a obrigação de não falar nada a quem não quer ouvir; isso se aprende na Bíblia.

Se as pessoas com suas religiões mantiverem esse pensamento, sempre haverá respeito recíproco entre os religiosos. E, havendo respeito, há equilíbrio nas ações e nos comportamentos. Desse modo, sempre haverá paz.

O cristão diz: Cada um adore os diferentes deuses que escolherem, mas eu adorarei ao meu Deus único. Como está escrito:
“Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, esco­lham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família servi­remos ao Senhor" (Js 24:15).

Infere-se do texto que cada um tem a religião que quer e cada um deve respeitar a religião do outro. Não tem por que um invadir o espaço religioso do outro, impondo suas concepções religiosas e desrespeitando suas convicções religiosas.

Inserida por MonicaCampelloAutora

Graças a Deus por tudo (1 Ts 5:18).

Sejamos gratos a Deus pelas suas preciosas dádivas:

A vitamina D absorvida pelo calor do sol matutino.

A socialização das gentes, dos bichos e das plantas com as gentes, com os bichos e com as plantas🐦‍⬛

As conversações sadias que exaltam o poder de Deus para o desfrutar desses momentos abençoados.

“E, quando a encontra, convida as amigas e vizinhas e diz: “Alegrem-se comigo porque achei a minha moeda perdida.” — Pois eu digo a vocês que assim também os anjos de Deus se alegrarão por causa de um pecador que se arrepende dos seus pecados” (Lc‬ ‭15‬:‭9‬-‭10‬).

Aprendemos de Deus que devemos desejar aos outros aquilo que desejamos a nós mesmos (Mt 7:12; Lc 6:31). Porém, algumas pessoas não têm esse entendimento. Então, oremos por elas para que alcancem está maturidade cristã. Isso serve igualmente para nós.

Oremos também pelos invejosos, ciumentos, falsos, interesseiros, rancorosos, sentimentalistas etc., pois não têm o discernimento espiritual necessário para perceber e assumir suas próprias fraquezas pessoais, morais, emocionais, materiais, espirituais. Isso serve igualmente para nós.
Que nesta percepção como dom de Deus possam se descobrir, confessar suas falhas e buscar a autorregeneração diante de Deus. Caso contrário, nunca evoluirão como pessoas humanas e espirituais diante de Deus. Isso serve igualmente para nós.

Sobressaiamos como a florzinha vermelha solitária em meio aos diferentes. Ela não liga para o que está em volta; antes, permanece firme e chamando a atenção até de quem passa depressa (Hc 2:2). Mínimas coisas têm máxima importância e significado; basta ter a visão de Deus na mente e no coração.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Meu estado interno, a exemplo do salmista.

“Agora, leia a minha palavra para selar as minhas palavras com a minha palavra.”
“Clamei a Deus com a minha voz; a Deus levantei a minha voz, e ele inclinou para mim os ouvidos” (Sl ‭77‬:‭1‬).

O Senhor respondeu às minhas orações.

“Escutai a minha lei, povo meu; inclinai os ouvidos às palavras da minha boca” (Sl‬ ‭78‬:‭1).

“Não! Não é em homens de redes sociais que você deve depositar a sua confiança, mas em mim que sou o seu Deus.“

A minha esperança está em Deus.

“Eu vou te dar o que você está me pedindo porque você merece, pois conheço a sua mente e o seu coração. Sei os esforços que você tem feito para vencer a si mesma, para superar afrontas e menosprezos; conheço as tua intenções. Sei quem é você. Por isso, vou lhe conceder os desejos do seu coração.”

As pessoas vivem vidas terrenas e, muitas vezes, não se voltam para o lado espiritual; por isso, muitas vezes não entendem a espiritualidade das coisas, mesmo sendo cristãs.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Devocional de hoje:

Vi Jesus na visão de hoje e vi folhas de árvores balançando na visão como as que vi na estrada.

O Senhor dá sabedoria e dá revelação àquele que o busca com sinceridade. Ef 1:17.
Verdadeiramente, o Senhor fala com quem quer ouvi-lo de verdade e lhe responde. Aquilo que se fala com Deus em oração sincera ele responde na sua palavra: Sl 44:15-21.

Deus não é Deus de desonra nem de vergonha para aqueles que são fiéis a ele:
Deus não é Deus de confusão. Sl 44:7,9,15

“O fato de ser assim desde o início confunde.

O fato de ser bom confunde. O ser bom confunde o mal que está latente. Mas aquele que no momento derradeiro verdadeiramente se arrepender será salvo. Isso porque eu conheço os corações.” Sl 44:21. O Senhor sempre dará uma oportunidade de a pessoa se arrepender, seja no momento da morte ou mesmo antes, de acordo com a sua onisciência; é a última oportunidade.

Sl 44:16-20 — Uma pessoa ora a Deus sobre certas conversas com relação a determinado assunto cujas opiniões divergem da sua, pois a sua é baseada na palavra de Deus que talvez alguns não consigam compreender e aceitar. E ela está no meio dessas pessoas e entende que não devo falar sobre o seu entendimento porque muito provavelmente não compreenderiam ou não aceitariam, e isso poderia gerar uma polêmica desnecessária. Nada como o tempo para esclarecer as mentes.

Por isso, pergunta a Deus sobre como deveria agir e pede a ele que lhe dê esclarecimento sobre essa situação de acordo com a sua palavra e com a sua verdade revelada, que ele lhe esclareça sobre esta verdade que nada tem a ver com a verdade escolhida pelos homens.

Diz a Deus que permanece no seu entendimento (vv. 16-18) e que gostaria de saber se o seu entendimento está correto e que ele lhe esclareça se isso é verdade acerca desse assunto para que possa pensar e falar com propriedade. Entende de Deus que ele lhe dá boca e sabedoria para falar e para calar no momento certo.

v. 16 — aquele que, por causa do inimigo, defende as coisas que o homem aprova, mas Deus não aprova, e com isso afronta o próprio Deus, muitas vezes levado pelo engano porque não sabe o que está falando (Lc 23:34) e pensa que sabe (Pv 12:15-28; 1 Co 3:18; 8:2), pois são os enganos do mundo que confundem a mente do desavisado —> vv. 20,21a.

“O que se está vivendo são os pecados da vida. Como disse alguém nessa conversa: se for buscar alguém perfeito, você não vai encontrar ninguém; e ele está certo porque todos pecam.

A minha palavra não muda. O teu entendimento está correto. O que está escrito em Apocalipse é o certo. E assim será. Mas você deve se precaver, ser prudente, e não falar com qualquer pessoa, mas somente com aquelas que realmente estão preparadas para ouvir e que podem compreender a tua mensagem evangelistica para salvação.”

Revelação de Deus.

Versículos do dia:

“Por isso, desde que ouvi falar da fé que vocês têm no Senhor Jesus e do amor que vocês têm por todos os irmãos na fé, não paro de agradecer a Deus por causa de vocês. Eu sempre lembro de vocês nas minhas orações. E peço ao Deus do nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai glorioso, que dê a vocês o seu Espírito, o Espírito que os tornará sábios e revelará Deus a vocês, para que assim vocês o conheçam como devem conhecer. Peço que Deus abra a mente de vocês para que vejam a luz dele e conheçam a esperança para a qual ele os chamou. E também para que saibam como são maravilhosas as bênçãos que ele prometeu ao seu povo e como é grande o seu poder que age em nós, os que cremos nele. Esse poder que age em nós é a mesma força poderosa” ‭‭Efésios‬ ‭1‬:‭15‬-‭19‬ ‭NTLH‬‬.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Jeovah Raphah 🙏🏽 DEUS DE ESPERANÇA 🙏🏽
O Deus da cura!
Clamemos ao Senhor!
A vontade do Senhor é soberana.
Eis-me aqui para agir segundo o teu querer, ó Pai!
🎶 Tua palavra 🎶
https://youtu.be/RDv3h88jwW8
🎶 Quero fazer valer tua palavra em mim pra que o doente tenha onde se curar 🎶
“Que Deus, que nos dá essa esperança, encha vocês de alegria e de paz, por meio da fé que vocês têm nele, a fim de que a esperança de vocês aumente pelo poder do Espírito Santo!” (Rm‬ ‭15:13‬).

Inserida por MonicaCampelloAutora

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp