Textos Vc Nao foi Homem pra Mim
Fragilidade familiar
Uma casa de barro velha que vai se degradando com o tempo
Ela que foi um abrigo ,hoje é ultrapassada ,apenas uma lembrança
Que como tudo,com o tempo vai se acabar e dar lugar uma coisa melhor
Hoje serve como inspiração a uma pessoa inexperiente,fraca
47 anos junto uma pessoa totalmente diferente a você , fácil?
Atualmente não suportamos a verdade, e não aguentamos nem a si mesmos
Fugir de casa de seus pais com apenas seu amor e esperança e duas vacas
Loucura?coragem?a linha entre esses duas características,é bem pequena
Extinguir o seu próprio eu,para a felicidade do outro ,você teria essa insanidade e coragem?
Frágil como folha seca nosso ego está,os juramentos de casamento está sendo realmente coagidos francamente?
Antes de você pensar em unir-se a um alguém,saiba que vc tá certo de todos os termos e condições
Esteja bem com seu próprio eu antes.
Querido Pai, hoje sei oque é ser feliz
agradar a ti... infelizmente
nem sempre foi oque eu mais quis
Distante de tudo que jamais imaginei
fugi com medo sem nada entender
so me achei quando te encontrei
e agora sei que ser feliz é lhe compreender!
sabendo que em ti nada devemos temer
em seu plano tu ja sabia de nossa fraqueza
mas com amor nos deu a certeza,
de que é obvio o sentido da existencia
sem amor a vida esta perdida
Depois de muito procurar, muito errar
muitas dores gerar, sofrimento suportar
pude entender que oque esperas de nós
não é nada além do que o Genuino Amar...
Tudo que foi.
Tudo mudou,
Menos a minha apreciação pelo amor.
Tudo se foi,
Inclusive aquela dor.
Tudo está indo
Para longe do meu ser.
Tudo se vai,
Até a vontade de viver.
Tudo que foi,
Foi e não voltará.
Tudo que você foi
Continua a machucar.
Tudo que ficou,
Foi apreciação pelo sentimento.
Tudo que mudou
Foi o carinho, o acalento.
Tudo se vai,
A vida é assim.
Foi-se tudo,
Menos a minha apreciação pelo amor.
aquela menina simples que fui
ficou para trás, lá no passado
e a simplicidade foi aumentando
e me fica a sensação de amadurecimento
e de arrependimento
das coisas que fiz e que deixei de fazer
sentimento de impotência
de despreparo
de falta de maturidade
de ignorância
da privação de liberdade
e sei que tudo isso foi pra me preservar
hoje não sou tão doce
mas ainda posso me tornar
é só me acrescentar doçuras
doces palavras e atitudes
sou um fruto quase despedaçado
mas adocicado
com um leve sorriso no rosto
com doces lembranças memoráveis
com plenitude e serenidade
com a pele descascada e sem máscara
com a cor viçosa e glamourosa
com amor transbordando no peito
e assim bordo a vida e meu coracao
com a agulha que fere e que também perdoa
e me doo sem mistério e sem medida
no fim me adocicarei com o mel da vida
com o néctar de meu Deus!!!
Desde que você se foi
Perdi a vontade de escrever
Desde que você se foi
Perdi a minha maior motivação
Desde que você se foi
Levou meu pobre e humilde coração
Porém, ficou a lembrança
Que hoje se torna cada vez mais vaga
Mais hoje eu paro e penso
Que você se foi querendo voltar
Só não descobriu isso ainda
Até por que você se foi
Mais sabe que deixou a porta aberta
E sempre poderá voltar
Pois sabe que é, e sempre será
O meu calcanhar de Aquiles!
TRAGÉDIA SUZANO-SP
Estava
O desenho perdeu a cor, é que se foi quem olhava o televisor, e o café com bolacha quem vai comer antes de sair e voltar só no entardecer? coloca o prato na pia, não deixa em qualquer lugar, frases como essa não mais vai se escutar, sai desse videogame vai lá na rua isso pra mim comprar, ou as trapaças da jovem na vaidade que acabou de o cabelo cortar, aquela preocupação: que isso meu filho não sai do celular, há quem dera fosse essa que o coração dessas mães estão a passar, é que ela estava fazendo o almoço e o telefone começa a tocar, mãe houve uma tragédia corra na escola que Deus possa te consolar, muito sangue pelo chão o silêncio a reinar, lágrimas como cachoeira nos rostos de quem lhe ver chegar, coração de mãe já sabe né se derrete como orvalho no ar, ninguém mostra pra ela a sena, ela não vai suportar, mas o pior ainda virá é que seu filho ela ainda vai ter que enterrar.
Ela só queria que ele tivesse um futuro, um futuro que ela não teve, talvez nesse dia ele não queria ir e ela o deteve, há se ela pudesse prevê o que acontecesse, a rotina se quebrou é que seu filho não voltou, mas ela sabe, longe dali a misericórdia se manteve... 💔💔💔
14/03/19
Aprendi a sentir através da indiferença
Aprendi a falar através do silêncio, mas, foi me fazendo de surda que encontrei meu verdadeiro caminho.
As falas, quando exteriorizadas, independente de nossa vontade, são como bumerangues, vão e voltam. Nada mais justo que, cada um possa sentir o peso das suas próprias palavras
Eu me lembro da primeira vez que você falou comigo, foi tão lindo, a sua inocência e o seu sorriso alegravam o meu coração! E daquele dia em diante conversavamos sempre, porém o tempo foi passando e vc foi esfriando me deixando de lado foi esfriando passou a me procurar só de vez em Quando eu continuei aqui para vc quando precisou mais a cada ano
menos eu ouvia a sua voz! Ah se você soubesse que eu sonhei com você antes mesmo de você nascer eu planejei grandes coisas para você.
Escute príncipe e ouça princesa, EU amo muito vocês, EU tenho um plano maravilhoso, muito maior que todos os seus sonhos! Acontece que não vou obrigalos a viver tudo o que sonhei pra vós, EU vos dei o livre arbítrio!
Mais lembre- se não há pecados que eu não possa perdoar, Sempre estarei aqui para você basta me procurar
Ass DEUS
Lembro da primeira que vez que te vi. Foi meio tipo "Bum" sabe, aquela coisa de quando você entra num shopping Center bem no meio do mês de dezembro, todo enfeitado com as luzes de natal, musiquinhas natalinas, bolas de todas as cores, lojas cheias, pessoas felizes com suas sacolas coloridas ou papéis pardos, gente bem vestida, todas perfumadas, crianças correndo nas escadas rolante, casais de mãos dadas fazendo Selfies nas mesinhas da praça de alimentação. Acho que o coração da gente é meio isso, um pouco de festa e de tudo aquilo que nos encanta quando a gente bate o olho pela primeira vez, e no susto, faz silêncio e diz pra si mesmo: Ué, onde é que você esteve todo este tempo? Da uma sensação de desequilíbrio e ao mesmo tempo uma motivação de estar se sentindo em paz, que é improvável saber ou poder admitir o que é de verdade que se passa por dentro de nós. Não estou dizendo que minha vida virou festa só porque encontrei um pote de ouro no meio da estrada, estou dizendo que o coração da gente ganha mais vida, e quando a gente achava que já ia terminar o jogo, que o relógio já ia fechar os quarenta e cinco do segundo tempo... pronto!, vem o destino e me dá um acréscimo, um sobressalto porque não dizer: estamos todos propensos a sustos. A vida da gente é um mistério mesmo, a gente não sabe e não entende de nada, somos tolos e não acreditamos nas possibilidades e no quanto nossa vida pode mudar inteira de um dia para o outro. Somos frágeis demais por não acreditarmos na nossa própria capacidade de poder conceber um bem para alguém, seja lá qual alguém este alguém for. Gerar algo bom fora daquela sequência cotidiana dela, arrancar um sorriso espontâneo no meio da tarde, enquanto ela toma um refrigerante e divide com você as coisas mais simples da vida. Sabe, a gente pode dar alegria, podemos sim ser importantes, ser necessários, ser indispensáveis, ser amados por nossa alegria farta, por nossa opinião que nunca bate, por nossas diferenças(talvez seja isso que nos faça ser quem somos dentro da vida de uma outra pessoa). A gente aceita por amor, a gente muda por amor, a gente aprende por amor, e ai descobre que vida de tão simples e tão incrível, só respira se for por amor.
Ricardo F.
Quando eu te vi
Na minha frente
Vi que o amor
É tão diferente
Eu inocente caí sem querer
Foi de repente
Nem deu pra perceber
Eu acho que pirei
Meus pés saíram do chão
Eu posso até voar
Segura o meu coração
Até me belisquei
Será que é ilusão
O que eu senti não dá pra explicar ou cantar numa canção
Sim...
Você foi o raio que atingiu diretamente a infinitude do sentimento pagão libertário .
Foi a brisa quente soprando no inverno que insistia em congelar minha alma.
Aquilo que movimenta as massas tectônicas que causam os tsunamis .
Foi licor! Foi fel!
Ainda lembro do gosto, do cheiro, do amor...
Ainda dói em mim profundamente a Dor..
Mas quem diria eu,
Depois de tanto tempo lhe reencontrar,
Se foi caso do acaso ou coisa do destino, não sei!
É bom, ter você por perto me faz alegrar,
Meu olhar me denuncia não dá pra negar,
É notório todos sabem que eu te desejei.
Paixão, sintonia, fulgor
Fulgor, sintonia, paixão...
E quando a gente se mistura,
Não tem lugar pra solidão.
Loucura, desejo, prazer
Prazer, desejo, loucura...
Nossa química perfeita é nuance é ''foguejo" é amor que perdura.
Mas vem,
Vem que a gente faz acontecer,
Você transforma nosso mundo em multicor.
Pois é na pegada do seu beijo
Possuído de desejo um fino trato eu te dou.
Mas vem,
Chega mais pertinho eu "tô que tô",
No pé do seu ouvido eu vou falar.
Você sabe que eu faço com jeitinho
Com pegada com carinho um fino trato eu vou te dar.
O Preço do Amor!
Você é tão meiga, tão amável,
Que quando te encontrei,
Foi tão incrível e adorável,
Que quase não acreditei;
Meu amor por você é imensurável,
Que quando sentei e pensei,
Puxa! Vou ficar vulnerável,
Mas assim, levantei,
E o amor da minha vida encontrei.
Sou tão miserável,
Que você não posso alcançar.
Estou tão vulnerável,
Só o que me resta é sonhar.
Mas o que eu sinto é incomparável,
Posso até esperar
E assim superar,
Mas o que eu sinto é indecifrável,
Então, o que custa experimentar.
Será esse o preço da amar?
Algo tão insaciável.
Será essa a função do amor?
Algo que apenas traz dor.
Algo tão insuportável,
Tão devastador,
Tão lamentável,
Tão perturbador.
Será essa a função do amor?
-SILVA, Luiz.
22/03/2019
Alô bom dia, como vai você!
Com foi sua noite e descanso?
Legal? ... com preocupação? ... ou tranquila?
Sem sobressaltos, temores ou preocupações. Vamos para o novo dia carregados de fé, esperança e otimismo.
Nossa vida, segue como um giro nos devolvendo o que semeamos agora e, como um pêndulo marcando sempre o momento certo de gerar e gerir nossas próprias escolhas.
Ainda que haja falha ou engano nas escolhas há sempre a possibilidade, de se reconstruir e voltar a viver em paz. Reinicie novamente a caminhada, com humildade e serenidade retome o leme da vida e volte a viver de maneira plena e equilibrada.
Viva a vida com valor, gratidão e amor!
"Bom dia vida um novo coração te saúda com amor!
Ela nem sempre foi compreendida pela vida, mas também nunca deixou de ter fé no dia seguinte.
Ela conhece os dias de luta e as suas próprias fraquezas.
Ela já quis desistir é claro e não foram poucas as vezes que
o mundo parecia não fornecer abrigo nenhum.
Ela teve lágrimas de sangue mas as borboletas de sua
alma nunca deixaram de voar.
Ela se trancou dentro de casa enquanto lá fora chovia
tanto que os seus olhos podiam ter inveja do suposto
sufoco que o céu despejara.
Ela sempre foi humilde e serena, era a própria gratidão
em dias de sol.
Ela morreu.
Ela viveu.
Ela sofreu.
Chorou.
Acreditou.
E mais uma vez caiu.
Ela se levantou e deu a volta por cima.
Ela é como a fênix.
Ela descobriu ser a própria brisa e calmaria. Ela poderia
ser a tempestade em forma humana mas preferiu ser
refúgio.
Ela não é intacta, tem feridas que ainda não fecharam, mas
seu coração é com certeza a parte mais bonita do amor.
Ela é o amor.
( Vitor Ávila ) #VitorÁvila
Foi superando as minhas tempestades e vencendo os meus medos que aprendi a oferecer abrigo à quem pouco longe estava do perigo. Foi quando olhei para dentro de mim verdadeiramente que passei a enxergar o outro como parte do todo. Como meu irmão de alma apesar das diferenças. Foi observando cada um dos meus passos que percebi que meu passado não poderia ser apagado (e ainda não pode). Eles são pedaços meus, sementes que plantei.
Algumas vezes esqueci de regar meu jardim e senti falta do perfume das flores, da suavidade das rosas.
Nunca fui obrigado a fazer nada que não queria graças a minha liberdade e escolha por ser o que minha alma sussurrava.
Ofereci ternura e calmaria e nem sempre recebi em troca gratidão, muito menos consolo. Tenho aprendido com o tempo que reciprocidade é para quem entende a intenção do irmão, é para quem tem esperança nos olhos e empatia como espelho.
Minha vida nem sempre foi fácil e nem é pra dizer bem a verdade, nem toda colheita é boa e às vezes a chuva e também o calor em demasia fazem meus olhos jorrarem e deixam-me aflito. Nem sempre sou o melhor que posso, mas estou lutando dia após dia para vencer meus erros e não deixar minhas verdades machucarem o próximo.
Acho que eu sou o próprio tempo, o tal aprendizado.
É coisa de sentir, pois é. Eu sou.
( Vitor Ávila ) #VitorÁvila
Desequilibrado
O meu equilíbrio foi rompido, a paixão está atropelando a razão, os meus sentimentos e as minhas emoções estão em parafuso! Tanto faz se eu estou dormindo ou acordado o meu cérebro que já não está pensando com clareza, continua fabricando situações em cima de situações involuntariamente envolvendo nós dois em mais de mil formas de como devo explorar o nosso amor. Tudo parece tão sólido e real em alguns momentos, já em outros parece tão louco, ilusório e surreal. Viver neste ciclo caótico e vicioso virou minha vida de cabeça pra baixo e perturba meu coração, se me faz mal ou me faz bem, ta tudo bem!
Um dos motivos que me fizeram sair pra tudo que é canto no lugar mais lindo do mundo, foi conversar com pessoas de fora do Rio, que fizeram muitas coisas por aqui.
É como alguém chegar na tua casa e reparar que está saindo tinta de algum lugar. Um rapaz chegar, reparar que sua esposa cortou o cabelo e você só notar isso depois que ele observou. Enfim, te daria n motivos para dar credibilidade no que estou falando.
Aí, ontem, tive o prazer de ouvir de duas mineiras que saíram na madrugada deste sábado para estarem aqui, no Rio de Janeiro, neste domingo; SOMENTE para fazer a trilha da gávea.
Você vê o esforço que as pessoas fazem para ir num lugar que VOCÊ, carioca, sempre teve.
O que está ao nosso alcance sempre fica pra depois.
O ser humano sempre será assim. Por isso, pessoas que julgamos "ruins" ou "menos capazes" do que nós, conseguem as coisas. Elas têm algo que você talvez não tenha: atitude.
GRAÇAS AO MEU BOM DEUS, A VIDA TEM FIM!
GRAÇAS AO MEU BOM DEUS, NÓS MORREREMOS UM DIA!
Porque se a vida fosse infinita aqui neste lugar que chamamos de terra seria uma tortura viver neste lugar!
#UmBeijoPraQuemQuerPazEamor
#VamosViver
Inverso e reverso
"A decisão de fechar os olhos foi algo particular, muito foi dito e algo não aconteceu. As ausências na presença mental e não física foram quebrando a estrutura trincada. Pedaços pequenos foram ficando no caminho e as linhas de expressão foram mostrando as marcas. Peças erradas formaram uma imagem pobre, a fome nos sonhos não alcançava a realidade. Cada não habilitava um novo não... As afirmações apegaram-se ao escuro e o sono foi somando desperdícios do tempo. No silêncio com os olhos fechados enxergando dentro de si para algo acontecer. Na mudança de postura, presente mentalmente, o corpo reage e assim a estrutura é refeita e fortalecida. Os pedaços que somam se tornam as peças que habilita o sim e a luz para iluminar o caminho que fortalece o espirito, alimentando o sonho e o coletivo. No silêncio, algo rico aconteceu. Alimentando-se na realidade, o sonho renova alma, o corpo e a mente."
"Foi em uma dessas estranhas alquimias utópicas na busca de um gole no vinho de Eros e quando apenas Baco chegou, isso me arrancou do meu corpo e algo mudou após essa projeção...
As vontades são mais fortes do que as necessidades e muitas portas abertas confundem a mente.
Nesse voo fora do meu corpo, as minhas fobias já não me atinge.
Eu gosto de ficar aqui sozinho e nada mais importa.
Isso não pode ser real...
Aqueles momentos voltam a minha cabeça... Eu me encontrava nos seus olhos.
São os chamados de um amor sem eco... Será que Eros pode me ajudar?
Eu me sinto perdido...
O meu coração não parece ter ficado no meu corpo lá embaixo... Será um castigo?
O melhor que eu tenho é esse voo solitário (eu me sinto vazio).
Eu não quero voltar (Eu preciso de você), eu não quero voltar (eu preciso de você)."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp