Textos Vc Nao foi Homem pra Mim
Para mim mesmo no futuro,
Espero que, ao ler essas palavras, você se lembre do que sempre foi mais importante: viver intensamente, porque a vida é uma só, e não temos tempo a perder. Desde o começo, você sabia disso, sabia que cada momento é único e que não haverá segunda chance para viver o que deixamos passar.
Você encontrou uma razão para viver com ainda mais intensidade: A Menina do Sorriso Mais Lindo. Ela te conquistou antes mesmo de você sentir o toque dela, antes do primeiro beijo. Foi algo além do físico, uma conexão que você sentiu na alma. Aquela primeira vez que a viu sorrir, você soube que sua vida nunca mais seria a mesma.
Não esqueça nunca do que sentiu por ela, nem da promessa que fez a si mesmo: fazer tudo por ela. Ela não é apenas uma paixão passageira, é alguém que marcou sua vida de um jeito profundo, a ponto de você carregar uma tatuagem como símbolo desse amor. Essa marca é mais que tinta na pele; é uma lembrança constante de que ela estará com você, para sempre.
Então, siga vivendo com intensidade, honrando cada momento que vocês têm juntos. Ame sem reservas, sem medo, porque é isso que faz a vida valer a pena. Não se esqueça: você tem uma única chance de viver, e escolheu viver por ela. Não deixe que o tempo, as dificuldades ou os desafios diminuam o que vocês têm. E, se algum dia se sentir perdido, olhe para a tatuagem, lembre-se daquele sorriso, e siga em frente com a certeza de que está vivendo a vida que sempre quis, ao lado da pessoa que te fez acreditar em algo tão bonito e eterno.
Você prometeu viver por ela, e sei que vai cumprir essa promessa. Faça valer cada segundo, e que esse amor continue sendo a força que te move, hoje e sempre.
Amar seus defeitos é minha virtude.
Eu mudo de casa, caso você mude.
Hímel não use sombra não coloque.
Seu rosto é perfeito, sem nenhum retoque.
Não mude o corte, nem pinte os cabelos.
Você faz moda, sem seguir modelos.
Aneís, pulseiras e brincos pra quê?
Você usa jóia, se a jóia é você.
Eu tenho medo de você mudar
E a outra pessoa não me apaixonar
Morro de medo de você mudar
E a outra pessoa não me apaixonar
Quem muda o caráter, muda a consciência.
É essencial manter a essência
Mesmo com arte, o artificial.
Não destroi o brilho, do que é natural.
Você tem algo, que só deus explica.
Quanto mais simples, mais bonita fica.
Como foi ontem, que seja amanhã.
Eu nasci seu homem e vou morrer seu fã
Caminhamos..
Entre o normal e o insano.
Entre o comum e o estranho.
Não estranhe ao nos ver caminhando, ao vento.
Voando,
As asas somos nós quem desenhamos
Assim crê que existe algo além do que está aqui, materializado pelo momento.
Também crê que a vida não passa de uma ilusão, vislumbrada por aqueles que aqui estão.
Não tema,
Somos menos do que pensa e,
Mais do que pensamos de nós mesmos.
Na metade, nem cheio, nem vazio.
Transbordamos enquanto vivemos,
Esvaziamos quando cessamos.
As alegrias são as tristezas também.
Existe ambivalência maior que esta?
Questiona-se para expandir aquilo que insiste em ficar pequeno.
Jamais duvide daquilo que já foi,
Mas evite concluir aquilo que ainda está por vir.
Nos permita, vida,
Viver!
Respirar!
Sentir!
Nos permita ser o que você é.
A função do inferno é nos trazer para o campo Físico.
Se alguém lhe fez mal, não olhe para a pessoa que fez, mas o que esta por trás da ação dela.
Lembre-se de - Efésios 6:12
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Pra Eliane Levando Jesus
Casadinhas do Senhor para não esquecer sua palavra — 28:28; revelação direta da boca de Deus.
Pedi ao Senhor sabedoria para poder discernir o certo do errado, e assim ele me respondeu:
“Mas onde pode ser achada a sabedoria? De onde vem, então, a sabedoria? Só Deus conhece o caminho; só ele sabe onde está a sabedoria; foi então que ele viu a sabedoria, e a examinou, e aprovou. E ele disse aos seres humanos: “Para ser sábio, é preciso temer o Senhor” (Jó 28:12, 20, 23, 27-28).
Assim, entendi Deus me esclarecer: “Você quer sabedoria? Basta temer a mim, teu Senhor e teu Deus”.
A palavra de Deus é seria.
Com Deus não se brinca.
Tem gente que pensa que Deus não existe.
Pensa que Deus está dormindo.
Pensa que Deus não faz nada.
Pensa que Deus não vê nada.
Pensa que Deus não ouve.
Pensa que Deus não fala.
Pensa que Deus é invenção da cabeça dos homens.
Quem quer se arriscar a responder por tudo isso?
Muito cuidado com as coisas de Deus!
“Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá” (Gl 6:7).
Isso não está na Bíblia!
Muitos deixam de comer carne na sexta-feira santa como forma de se penitenciarem pela morte de Jesus. Ensinamento da Igreja Católica, não somente para ser aplicado nessa data, mas em todas as sextas-feiras do ano.
Mas a Igreja Católica também criou a terça-feira gorda de carnaval para que as pessoas pudessem extravasar a carne para depois mortificá-la não comendo carne 🥩 🍖 Contradições que não correspondem ao texto bíblico.
Afinal, o que seguir: essa doutrina criada pelo homem religioso ou a palavra de Deus que não tem nada a ver com religiosidades, muito menos com essa? A doutrina que o cristão deve seguir é toda aquela que se encontra na Bíblia Sagrada (não apócrifa).
Jesus Cristo, Jesus = Salvador, Cristo = Ungido, fez-se sacrifício por nós uma vez por todas. Isso significa que não precisamos nos sacrificar por nada. A única coisa que Jesus deseja que façamos é praticar o amor uns pelos outros: isso é muito mais difícil do que se abster de carnes por esse motivo inócuo!!!
“Quem comer a minha carne e beber o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia” (Jo 6:54). Isso é estar em comunhão com Jesus. Estar em comunhão com Jesus é fazer o que ele ensina, todos os dias do ano. Portanto, deixar de comer carne na sexta-feira santa não garante comunhão com Deus.
Comer peixe nesse dia e no dia seguinte comer “carne”, i.e., cometer pecados da carne como o adultério, e mentiras, fofocas, intrigas, traição, invejas, falso testemunho, que valor há nisso? Precisamos lembrar do que diz Jesus:
Hipócritas! Bem profetizou Isaías acerca de vocês, dizendo: "'Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras
ensinadas por homens'” (Mt 15:7-9).
“Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fieis, e para os que conhecem a verdade; a fim de usarem deles com ações de graças; porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças. Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada" (1Tm 4.1-5).
Deus nos ajude a ser melhores. Amém 🙏🏽
Por que Jesus não agradou a todos?
Para servir de exemplo para nós, pois nem sempre agradaremos a todos por melhor que façamos ou tentemos fazer.
Sempre haverá alguém para ironizar a nossa bondade, e outros que ficam sabendo disso ainda acreditam que eles é que estão certos porque, afinal, são maioria. Contudo, nem sempre a maioria reflete sabedoria; vive apenas das deduções do seu mau coração.
Então, quem acredita nesses tais precisa ter cuidado para não infligir contaminações à sua própria consciência de saber discernir o certo do errado, ponderando ações e reações alheias a fim de evitar erros contra inocentes.
Esses tais são como os fariseus que condenaram Jesus pela deturpação proposital das suas palavras:
“Então, disseram: De que mais testemunho necessitamos? Pois nós mesmos o ouvimos da sua boca” (Lc 22:71).
Intencionalmente ou por falta de discernimento espiritual, fazem o mesmo ao deturparem nossas palavras e nossos bons feitos.
Façamos como Jesus: retenhamos firme a nossa verdade que Deus conhece! Não importa o que digam ou pensem; um dia, mesmo que não assumam o seu erro, certamente conhecerão a verdade, e quem praticou o bem continuará bem diferentemente deles.
Desigrejado ou descristinado? Igrejados descristinados — os inFIÉIS na Igreja!
Nem sempre não estar na igreja siginifica estar sem Cristo. Mas muitos que estão na igreja estão sem Cristo.
Algumas pessoas costumam perguntar a outras pessoas se elas estão desigrejadas. Na verdade, o que elas querem mesmo é escarnecer delas porque deixaram de ir à igreja.
São da “família” daqueles irmãos que quando você tem um problema, eles dizem que vão orar por você, mas não se contentam apenas em orar; eles querem saber “qual é o teu problema”. A oração é mero pretexto para saberem da tua vida. 
Contudo, não atentam para o fato de que muito mais importante que estar na igreja ou estar com problemas é estar com Cristo, pois muitos que estão na igreja, ou seja, muitos que estão “igrejados”, não estão com Cristo, pois estar com Cristo é muito mais do que simplesmente cumprir agenda ou obrigações eclesiásticas.
Normalmente, as pessoas que se “preocupam” com outras que não estão indo a igreja pensam estar “assim” com Deus por causa de sua dedicação às obras no reino de Deus, mas não envidam o mesmo esforço para agradar a Deus com atitudes de desprendimento de coisas que não lhe agradam, como: despir-se do orgulho, perdoar e pedir perdão, confessar e rejeitar sentimentos de vingança, inveja, ódio etc. Essas são pessoas igrejadas, porém descristinadas.
Essas são aquelas pessoas para quem Jesus responderá no Dia do Juízo quando cobrarem de Jesus a sua salvação: “Eu não te conheço“.
“— Não é toda pessoa que me chama de “Senhor, Senhor” que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu. Quando aquele dia chegar, muitas pessoas vão me dizer: “Senhor, Senhor, pelo poder do seu nome anunciamos a mensagem de Deus e pelo seu nome expulsamos demônios e fizemos muitos milagres!” Então eu direi claramente a essas pessoas: “Eu nunca conheci vocês! Afastem-se de mim, vocês que só fazem o mal!” (Mt 7:21-23).
 Onde está o problema? Em pensar que está agradando a Deus com os seus serviços cristãos, mas jamais “parar para refletir” que somente isso não é suficiente para agradar a Deus. É preciso metanoia!
Consagremos este dia ao Senhor!
Não chorar, mas alegrar-nos porque Deus está alegre e nos fortalece em nossas tristezas, pois nos enche da sua alegria.
Um dia consagrado ao Senhor não pode ter choro porque é um dia de alegria. Portanto, se alguém estiver triste por algum motivo, não chore, pois mesmo em meio à tristeza, Deus dá alegria ao seu povo:
“Este dia é sagrado para o nosso Deus; portanto, não fiquem tristes. A alegria que o Senhor dá fará com que vocês fiquem fortes” (Ne 8:10).
A presença de Deus traz alegria; logo, a nossa alegria vem de Deus e ela nos fortalece em todas as circunstâncias. Estar com Deus sempre!
Presente de Deus
Os meus caminhos não são os caminhos de Deus.
Os meus planos não são os planos de Deus.
Os meus pensamentos não são os pensamentos de Deus.
“O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR” (Pv 16:1).
Então, entrego nas mãos de Deus o desejo do meu coração. E o Senhor me responde:
“Jesus entrou em Jerusalém” (Mc 11:11). “E entrou Jesus no templo de Deus” (Mt 21:12). “Se tiverem fé e não duvidarem. Se crerem, receberão tudo o que pedirem em oração” (Mt 21:21-22).
O Senhor respondeu “sim” à minha oração de fé pela minha dependência dele, e concedeu o desejo do meu coração. Ore também, reconhecendo sua dependência de Deus e o Senhor lhe responderá mediante a fé e concederá o desejo do seu coração.
“Deleita-te no SENHOR, e Ele satisfará os desejos do teu coração” (Sl 37:4). Ou seja, tenhamos prazer em fazer as coisas de Deus, em estar com ele, em lhe obedecer, em o adorar, em depender unicamente dele, e, assim, ele satisfará os desejos do nosso coração assim na terra como no céu.
Obrigada, Senhor. Amém.
O meu trabalho no Senhor não é vão!
Firmes, constantes, abundantes, decididos, fortes, dedicados, ocupados, esforçados, entusiasmados, aplicados, atuantes, inabaláveis, na obra do Senhor, sabendo que o trabalho do servo útil não é inútil (1 Co 15:58), pois Deus tem para o crente fiel e devotado o galardão segundo o seu trabalho (1 Co 3:8).
Portanto, mãos à obra no Senhor!
Acordar bem cedinho. Dar o dízimo do seu tempo, i.e., de 24 horas do seu dia, doe para Deus 10% que equivale a 2:40h todos os dias, um tempo especialmente separado para Deus — deste *dízimo* se agrada o Senhor.
Pense assim. Eis a forma correta de pensar e agir, aprovada por Deus.
Graças a Deus!
Dar graças a Deus, proclamar seu nome e divulgar seus feitos mundialmente.
Não façamos como Jefté (Jz 11:35) ao fazer um voto que não era necessário fazer; ou seja, não votar algo ou se comprometer com algo que não se pode cumprir ou que não requer que se faça desde que Deus já tenha se manifestado.
Mas mesmo que o façamos, Jesus nos perdoa e nos leva à compreensão de que a sua graça nos basta de modo que não precisamos ir além do que podemos ou devemos ou que nos parece sugestionável.
O versículo em destaque na figura anexa é o suficiente para explicar tudo isso: procurar amar a Deus fazendo a sua obra no tempo que for necessário, não com tempo contado, cronometrado, sem o legalismo de horários, como obrigação, por constrangimento, para agradar superiores religiosos ou disputar serviços ministeriais sobre quem é o melhor, mas com a contagem do coração e da dedicação e devoção fiel onde não há interesse próprio regado de objetivos vantajosos.
Não devemos colocar fardos sobre nós mesmos, principalmente porque o fardo de Jesus é leve. (Mt 11:30)
🧭 O Logos é a sua bússola 🧭
Não interrompa o seu processo por causa de opiniões alheias. Saiba e creia que Deus está com você neste processo e ele o ajuda exatamente naquilo que você precisa.
Não interrompa o processo por causa de você mesmo e, principalmente, por causa de Jesus que sabe de todas as coisas e o tem direcionado; você não está dando soco no vento nem atirando no escuro.
A orientação de Deus através da palavra revelada em sua mente e biblicamente é a sua garantia e a certeza de que você fala o que Deus o inspira.
“Não desista! Permaneça firme! Continue!”
Palavra do Senhor confirmada:
“O Senhor Jeová me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer, a seu tempo, uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça como aqueles que aprendem. O Senhor Jeová me abriu os ouvidos, e eu não fui rebelde; não me retiro para trás. As costas dou aos que me ferem e a face, aos que me arrancam os cabelos; não escondo a face dos que me afrontam e me cospem. Porque o Senhor Jeová me ajuda, pelo que me não confundo; por isso, pus o rosto como um seixo e sei que não serei confundido. Perto está o que me justifica; quem contenderá comigo? Compareçamos juntamente; quem é meu adversário? Chegue-se para mim. Eis que o Senhor Jeová me ajuda; quem há que me condene? Eis que todos eles, como vestes, se envelhecerão, e a traça os comerá. Quem há entre vós que tema ao Senhor e ouça a voz do seu servo? Quando andar em trevas e não tiver luz nenhuma, confie no nome do Senhor e firme-se sobre o seu Deus. Todos vós que acendeis fogo e vos cingis com faíscas, andai entre as labaredas do vosso fogo e entre as faíscas que acendestes; isso vos vem da minha mão, e em tormentos jazereis” (Is 50:4-11).
LEVITAS FIÉIS
“Vocês, que não são judeus, alegrem-se com o povo de Deus” (Rm 15:10).
“Louvai ao Senhor, todos os gentios (os que não são judeus), e celebrai-o todos os povos. E outra vez diz Isaías: Uma raiz em Jessé haverá, e, naquele que se levantar para reger os gentios, os gentios esperarão. Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo” (Rm 15:11-13).
“Que todos os filhos de Deus adorem o Senhor! Alegrem-se, ó nações, com o seu povo, pois ele vingará o sangue dos seus servos. Ele se vingará dos seus inimigos, e terá misericórdia da sua terra e do seu povo” (Dt 32:43b-d).
Que todos os levitas sejam abençoados pelo por Deus para permanecerem firmes e fiéis em seu talento e em seu ministério de louvor e adoração; que não sejam jamais contaminados por qualquer coisa que valem do desejo sincero de louvar a Deus para sua honra e para sua glória. Que possam desfrutar das bênçãos do Senhor em suas vidas em todas as esferas material, física, espiritual, emocional, sentimental, tendo a paz e a alegria e a saúde de que preciso para poderem continuar em seu trabalho no Reino de Deus para a glória do Senhor Jesus. Amém.
E que todo povo de Deus permaneça em louvor e adoração fiel ao Senhor com suas ações, comportamentos, sentimentos, emoções, posses materiais; enfim, tudo que for para a edificação espiritual, material, psicológica, sentimental e emocional seja abençoado por Deus.
O QUE IMPORTA?
O que não faz diferença e o que importa
Em Jesus Cristo, o que tem virtude é a fé que opera pelo amor e o ser uma nova criatura (Gl 5:6; 6:15). Cumprir legalismos diante dos homens não tem virtude alguma para o Senhor.
“Aquele que vos inquieta, seja ele quem for, sofrerá a condenação. Eu quereria que fossem cortados aqueles que vos andam inquietando. Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus” (Gl 5:10,12; 6:17).
Que nada nem ninguém nos inquiete: idolatrias, legalismos, superstições, acusações, inimizades, ciumeiras, invejas, intrigas, desunião, divisões, rivalidades, discórdias, rixas, queixas e críticas. (Gl 5:19,20).
Que a paz do Senhor Jesus seja conosco para que não estejamos inquietos por nada, pois a inquietação traz consigo dores na alma e enfermidades no corpo que só geram tristezas. Porém, Deus não quer que fiquemos tristes, e nos dá a alegria que nos fortalece; por isso, este dia é sagrado para o nosso Deus que nos cura de todos os males. (Ne 8:10 c,d)
Portanto, não andemos inquietos; não nos inquietemos. (Mt 6:31,34).
É O SENHOR!
O Senhor está falando realmente porque está confirmando na palavra; não tem como não ser o Senhor.
O Senhor está falando comigo sobre prosperidade, mas ela vai acontecer do jeito de Deus e não do meu jeito; eu penso que vou conquistar isto, mas Deus vai me dar aquilo.
É por isso que nos confundimos, pois Deus fala uma coisa e a gente interpreta outra; falar ele fala, revelar ele revela, mas as coisas não acontecem do jeito que a gente pensa, e sim do jeito que ele quer e do jeito que ele já planejou, diferentemente dos nossos pensamentos ou do nosso entendimento. Como está escrito:
“Os meus pensamentos são muito diferentes dos seus; a minha maneira de agir é muito diferente da sua”, declara o Senhor. Assim é a minha palavra. Quando eu falo, ela sempre produz o fruto que desejo, sempre traz o resultado que determinei” (Is 55:8,11).
É aí que está o mistério divino: o Senhor nos revela o que vai acontecer, mas quando, como, o quê, só ele sabe; o que nos cabe saber é que vai acontecer na esfera que precisamos, e isso pela fé e paciência para aguardar a hora designada por Deus (Sl 40:1).
O que você sonhou e nunca teve você vai ter agora. O senhor revela o certo, mas costumamos enveredar pelo caminho duvidoso, pois não é exatamente aquilo que Deus está falando através da sua revelação; ele está fazendo uma revelação — ”Você vai ter isto agora”, ou seja, você vai ter a prosperidade tão desejada agora, esta é a revelação, mas o meio como ela vai se concretizar não foi revelado por Deus.
Porém, no seu pensamento, na sua imaginação, você pensa que Deus está falando sobre aquilo que você está pensando, sobre um determinado objeto de conquista, algo que você pensa que é o que Deus vai usar para fazer você alcançar a tão sonhada prosperidade.
Pode até ser isto, mas não é necessariamente isto. Pode ser outra coisa que talvez você nem imaginasse. Mas a palavra de Deus não volta vazia de modo que, se ele falou, ele vai cumprir e vai acontecer do jeito dele, no tempo determinado por ele, e a única coisa que você tem a fazer é permanecer firme na fé de que Deus vai cumprir a sua palavra e você vai alcançar a prosperidade tão desejada do jeito de Deus no tempo de Deus.
Ação de amar: ato de amor!
AMAR NÃO É TÃO SIMPLES ASSIM, MAS DEUS É AMOR E SOMOS SEUS FILHOS.
Diz o ditado: “Filho de peixe, peixinho é”. Somos peixinhos de Deus! Puxamos ao Pai! Biblicamente, somos à imagem e semelhança de Deus; logo, somos capazes de amar seja quem for, seja o que for, mediante a sua justiça.
É Deus quem nos capacita para obedecermos à sua ordem. Deus é o nosso Senhor; todos os seus atributos se resumem na sua Lei do Amor — amor a Deus e amor ao próximo.
“A lei vale tanto para o estrangeiro quanto para o natural da terra. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês”. (Lv 24:22).
Se temos o coração circuncidado pelo amor de Cristo, deixamos de ser estrangeiros e nos tornamos iguais. Isso implica em se querer bem reciprocamente visto que ninguém quer o mal de si próprio. 
A lei do amor ao próximo como a si mesmo deve ser aplicada por todos, independente do lugar, pois todos somos estrangeiros em terra alheia (Lv 19:34).
Deus é Amor! E a sua lei, a lei do amor, é a mais difícil de se praticar: em circunstâncias adversas ao nosso ser e pensar; em momentos de turbulência sentimental e emocional; fora da zona de conforto; porém, Deus providenciou previamente pela sua palavra a possibilidade de a colocar em prática a fim de que possamos corresponder à sua vontade, pois está escrito que tudo podemos em Cristo que nos fortalece (Fp 4:13).
Se e quando estamos em Cristo, exercitarmos a lei de Deus é um prazer para além da obrigação. O amor não é um fardo (Mt 11:30) porque quem carrega o nosso peso é Jesus, e, assim, tudo se torna leve e simples de gerenciar.
Ele nos dá sabedoria sobre como agir, o que falar, quando fazer, onde manifestar o amor sempre que lhe pedimos pelo desejo puro de amar. Nessa hora, não é necessário muitas palavras; apenas dizer “Eu te amo“ é o suficiente e pode trazer um sorriso aos lábios de quem não apenas ouve, mas escuta, pois a simples ação de escutar propicia no coração do próximo o coração do outro do próximo uma alegria sem par que preenche vazios e extirpa maus sentimentos.
Essas três simples palavras, providenciadas pela sabedoria de Deus após uma oração sincera por reconciliação, revelam o alcance de uma alegria profunda no coração de quem as transmite e de quem as recebe, e trazem consigo a esperança de um futuro melhor, de uma amizade acolhedora, mais forte que antes, desejosa de se manter fiel a cada instante a partir da reconciliação.
Eis a Lei do Amor de Deus ❤️🙏🏼😇
Sempre falar a verdade. Não se arrepender de falar a verdade nem trocar a verdade por uma mentira.
Não se pautar no jargão de que “todos os caminhos levam a Deus”; caso contrário, Jesus seria mentiroso haja vista ele ter declarado que ninguém vai a Deus se não for através dele (Jo 14:6b). E se Jesus fosse mentiroso, ele estaria contradizendo a sua própria palavra, pois está escrito que Deus (Deus Filho, Jesus) não é como os homens que mentem (Nm 23:19).
Quantos crentes cheios de santidade, praticando maledicências, falando mentiras sem compromisso com a verdade, esquecendo que o próprio Jesus a quem dizem servir é a Verdade em pessoa. Autodeclaram-se servos de Deus, mas ao proferirem tais injúrias e desserviços, demonstram não terem nenhum compromisso com Deus pelo fato de não lhe obedecerem a palavra nem o servir como deveriam. Temos o compromisso de seguir Jesus diariamente sem o abandonar (1 Pe 3:21b), pois abandonar Jesus é o mesmo que não pôr em prática seus ensinamentos.
Por causa do pecado original temos essa tendência de trilhar caminhos que se desviam do Caminho que é Jesus e, assim, arriscamo-nos a macular a nossa vida que nos é dada pela própria Vida que é Jesus. Em sua palavra, Jesus nos ensina a ter vida com propósito segundo a sua direção, a sua bondade, e a sua onisciência, pois ele sabe exatamente o que de fato é bom para nossa vida terrena que resultará na nossa vida eterna (Sl 138:8; Pv 19:21; Mt 6:33; Rm 8:28,29; Ef 1:5; 1 Jo 2:16,17).
Quando nos desviamos do Caminho, da Verdade e da Vida que se resumem no Senhor Jesus, prejudicamos a nós mesmos ao termos de responder pelos nossos atos, pois é certo que responderemos. Então, o melhor é não arriscarmos a nossa vida nem a nossa salvação por termos trocado a verdade pela mentira, o caminho por descaminhos, a vida pela morte em vários aspectos e não só o literal porque podemos matar figurativamente uma amizade, um casamento, uma família… através de nossas más atitudes que ferem vidas em todos os sentidos.
Ajuda-nos, ó Deus, a sermos verdadeiros, a andarmos nos teus caminhos, a vivermos uma vida de santidade, a te servir em espírito e em verdade, sempre na tua santa presença porque o Senhor é o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14:6).
O poder da palavra de Deus: exercitando a fé
Pula! É preciso largar a corda!” Ele não sabia que só faltavam 2 metros para ele pular e se livrar da morte iminente; ele precisava agir pela fé na voz de Deus —  A triste história da falta de fé do alpinista de Aconcágua. Assista ao vídeo “O alpinista” em <https://youtu.be/nw7mqeMOW4Y> Devemos fazer exatamente o que Deus está mandando, sem medo, mas com fé. 
A fé é um exercício diário muito difícil de se praticar. Por isso, o crente crê em Deus porque sabe que Deus opera maravilhas, para quem nada é impossível, mas, diante das dificuldades humanas, ele confessa a fraqueza da sua fé quando pede a Deus: “Ajuda a minha incredulidade “ (Mc 9:24), porque, humanamente falando, ele pensa que não vai acontecer.
Todavia, a palavra de Deus não volta vazia; se Deus disse que vai acontecer, vai acontecer, como está escrito: ”Assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei” (Is 55:11).
Ele sabe que Deus pode tudo, mas ele não sabe se Deus vai operar algo na vida dele. Deus quer ouvi-lo dizer “eu creio, eu confio” mesmo em face de circunstâncias desfavoráveis e quando as coisas vão de mal a pior. Mas Deus é bom e fortalece a sua fé quando ele se esforça para acreditar. Deus vê a sua perseverança e o ajuda.
A fé está ligada à adoração a Deus. Para adorar a Deus é preciso aprender a agradar a Deus e está escrito que “sem fé é impossível agradar a Deus”:
“Não esperem agradar a Deus se não tiverem fé nele! Qualquer um que se aproxima de Deus deve crer que ele existe e que recompensa quem está buscando por Ele” (Hb 11:6).
Logo, é preciso ter fé em Deus. Se não temos fé, não agradamos a Deus; desse modo, não tem como recebermos dele as suas bênçãos:
“Se alguma das famílias da terra não subir a Jerusalém, para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos, não virá sobre ela a chuva” (Zc 14:17).
A sabedoria humana diz: “Não conte com o ovo dentro da galinha”.
Todavia,
“Para que a fé que vocês têm não se baseasse na sabedoria humana, mas no poder de Deus” (1 Co 2:5).
Pois,
“A fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos” (Hb 11:1).
Por isso,
“O justo viverá pela fé” (Hb 10:38).
E, pela fé,
“Deus chama à existência coisas que não existem, como se existissem” (Rm 4:17).
“Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos” (2 Co 5:7).
E, como manifestar a fé?
“A fé vem pelo ouvir a pregação de Deus” (Rm 10:17).
De modo que
“Àquele que não trabalha, mas confia em Deus (…) sua fé lhe é creditada como justiça” (Rm 4:5).
"Porque a fé que vocês têm é pequena. Eu asseguro que, se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: 'Vá daqui para lá', e ele irá. Nada será impossível para vocês” (Mt 17:20).

