Textos Vc Nao foi Homem pra Mim

Cerca de 149752 frases e pensamentos: Textos Vc Nao foi Homem pra Mim

Fonte das lembranças

Quantas lembranças me trás
Parece até que foi ontem
Mas foi muito tempo atras
Minha mãe lavando roupas
E eu sorrindo a brincar
Mulheres numa prosa que não era pouca
Lavavam e se divertia em conversar
Com suas trochas de roupas
Nem se quer viam o dia passar
Hoje o prado está mudado
Nem fonte há pra gente brincar
Agora existe lavadoras elétricas
Que a modernidade fez questão
Do passado nunca lembrar
Feliz de quem conheceu esta fonte
Felicidades ali foi aos montes
Hoje nem sei o que existe lá
Desfizeram daquele horizonte
Encontros de mulheres amigas
E seus filhos que banhavam na fonte
Momentos que nem o progresso
Conseguirá estas lembranças apagar.

Inserida por ClebioCarvalho

Hoje faz um mês que você se foi...
Mas você está tão presente,
está tão aqui,
dentro e fora de mim,
nos meus pensamentos,
nos meus sentimentos,
nas pessoas que vejo na rua,
na música que ouço...
Hoje faz um mês...,
e quando fizer dois meses, anos, décadas,
você continuará aqui, tão aqui...
Por que você faz parte do meu ser,
dos meus sonhos,
de cada célula do meu corpo...

Inserida por malupe1805

Amara
Amei
Amo
Amarei
Somente uma palavra basta para descrever o que foi e o que será a minha vida, e essa palavra descreve o que muitas pessoas buscam, e também outras procuram fugir, algo ancestral, antigo, mas é especial, que apenas a magia do olhar e do toque dos lábios pode descrever. Amor algo que não tem tecnologia, que não muda que define os nossos destinos que é analisado pela essência do ser, mas nem sempre amar é o que se espera.

Inserida por Snleo

Tenha certeza que você foi um amor pra recordar e o que aconteceu entre nós foi simplesmente amor, que virou nosso mundo de pernas pro ar. Tentei não me aproximar, mas de repente é amor e não dá pra segurar. Mas como se fosse à primeira vez o amor acontece. Nossas lembranças guardo em um diário de uma paixão. Saiba que nada foi em vão.
Ps: Eu te amo!

Inserida por AlinePinheiro

Foi fácil como respirar, viciante como se coçar. Terminou mais rápido do que a vontade poderia suportar. A Primavera se foi, em seu lugar se instalou um calor tão gostoso de aproveitar.

As palavras se perderam, os olhares diziam tudo. Só que as definições de tudo, nada e infinito não pareciam significar qualquer coisa perante aquela ponte que se instalou entre os dois olhares.

Isabel respirou fundo e se levantou. Daniel sorriu, e a seguiu. Eles até trocaram palavras, mas elas pareciam não ter significado algum para aqueles dois corações aturdidos que palpitavam descompasadamente, em suas respectivas carapaças.

O tempo passou, a intensidade aumentou. Eles sabiam que aquilo que consumaram era proibido, porém não conseguiam evitar um mal tão desejoso como aquele. O calor que ela sentia dos braços dele; a tranquilidade que ele sentia ao conversar com ela. Era o verão tornando todos os dias, melhores que os outros.

-Você não vai me querer, eu esou te avisando - ele comentou numa conversa qualquer, enquanto ela lhe afagava os cabelos, tentando fazê-lo sorrir.
-Por que não iria querer?
-Não sei, eu sou defeituoso; quebrado, um brinquedo torto - ele se levantou e a olhou nos olhos - e uma hora vou te machucar.
-Pois que você tente, tenho uma proteção muito forte para isso.
-É sério - ele alisou a bochecha dela com um indicador - eu queimo todos com o gelo que meu coração libera.
-Que eu derreta então. - os olhos dela o encararam firmemente - não vou ceder.
-Você...
-É, eu nunca vou deixá-lo ir.

Assim como a chuva passa, os dias cinzas dele se foram. E o sol voltou a brilhar para os dois. Foi só uma chuva de verão; foi o que ela disse para si mesma.

-Não mais - ela protestou quando ele lhe roubou um terceiro beijo.
-Só mais um - ele insistiu se aproximando.
-Não.
-Você é teimosa.
-Olha quem fala - ela se afastou sorrindo - hora de ir.
-Ok - ele a seguiu e quando chegaram a escada, aproveitou da sua altura avantajada, colocou-a em um degrau mais alto e ainda assim ficou meia cabeça acima dela.
-Me solta - ela alertou quando viu que os braços dele prendiam sua cintura.
-Só com um beijo.
-Não vou dar.

-Então eu roubo - e ele o fez.

A tenacidade que ela teve de tentar impedi-lo, se desfez no momento que a voracidade controlou sua língua, e todos seus sentidos. Ele só aproveitou, e se perdeu naquela imensidão de sensações distintas.

Só que o tempo nunca para de girar, e aos poucos, rotinas distintas começaram a afastá-los. Ela se manteve como estava, imutável. Às vezes conseguindo resistir a ele, às vezes cedendo. Só que ele não conseguiu o mesmo.

Um coração deformado, tem a infeliz tendencia de oscilar vez ou outra, e ela não acreditava que isso pudesse acontecer.

-Não dá mais. - ele concluiu após várias explicações confusas, após desculpas pífias e distorções de situações.
-Eu não sei porque você está fazendo isso - ela engoliu o amargo que se formava na garganta. Era tão ruim de sentir aquilo. Ela sempre esperou aquilo; mas era tão pior.
-Porque eu sou assim. Eu te avisei, lembra?
-Não precisa ser assim.
-Precisa. Não aguento mais. Eu sou o egoísta. Eu que te quero pra mim, sem aceitar que você não é um brinquedo, eu que...
-Dan.
-É melhor assim, Isabel.
-Não me chama assim...
-Não dá mais pra você ser a 'bel'. É sério. Eu me vou. Uma lástima. Mas me vou.

E assim que ele desapareceu, ela sentiu tudo esfriar, e percebeu que algumas coisas caíam ao seu redor. Mas não tinha certeza do que realmente eram; As folhas flutuando no ar, avisando a todos da chegada do Outono, ou os pedaços do seu coração trincado, que caía junto com as lágrimas que prometera nunca mais derramar.

Inserida por brunomtop

Será que foi comum a forma que uma conquistou a outra?
Porque nós pensavamos, e tínhamos o mesmo receio de falar ou agir e a outra não gostar como acontece nos filmes, ou até eu já pensei um tempo atrás, antes de te conhecer, se seria possível isso acontecer.
Eu sei que o você ler aqui nunca será o suficiente para você entender, e sentir o quanto eu amo você.
Você já viu os seus amigos, você, os astronômos olhando para as estrelas?
É impossível se cansar de olhar para elas, e eu tenho a mesma sensação quando eu olho para você.
Ou quando os cientistas descobrem um novo planeta e todos ficam curiosos para saber como o planeta está, o que tem de novo, e acima de tudo precisam vê-lo para a ansiedade passar?
Então, eu me sinto assim, ansiosa para vê-la todos os dias, para saber como você está e claro, o que aconteceu do novo no seu dia para você poder compartilhar comigo.
Agora, todos nós sabemos que o espaço é infinito, mas no fundo sempre tem alguém ou até mesmo nós pensamos/ achamos que aja um fim no espaço, mas felizmente nunca foi encontrado um limite para ele. Eu escrevi essa parte para você entender que se algum dia os cientistas acharem um fim para o espaço, o amor que eu sinto por você continuará infinito, e não será infinito ao 2 e nem a 8, será infinito ao infinito, portanto eu acho que ganhei!

Eu amo você.

Não esquece, tá?

muito, muito, muito.

Inserida por eumesmaclara

LÁPIDE...

Senti uma corrente de ar. Foi um ar gélido que tomou conta da sala. Olhei para as janelas e elas estavam todas bem fechadas. Uma suave voz entoou em meus ouvidos:
- Oi meu amor...
Olhei ao redor. Nada vi. Logo cuidei de me acalmar. Pensei ser um sonho. Mas as pílulas não me deixavam dormir havia muito tempo.
Tentei sussurrar teu nome. Mal consegui mover os lábios. Senti um beijo, mas não foi como de costume, cheio de paixão. Este ao contrário foi menos intenso. Achei que era o álcool. Mas não bebia havia dias...
- Oi princesa! ... Pensei tê-la visto, mas foi a cortina balançando ao vento. Afinal encontrei de onde veio a brisa gélida, mas aquela que senti não gelou o corpo e sim a alma.
Observei o relógio e já era tarde. Pensei em ir me deitar, mas hesitei mais uma vez. Então fui ler um livro. Algo que me desse um alento.
Não funcionou. Fiquei mais irritado. Saí da sala e fui à copa. Em cima do armário vi a nossa fotografia em um quadro dourado. Lembrei-me daquele final de semana – ótimo por sinal. A cachoeira, o chalé, roupas jogadas pelo chão. Foi maravilhosa aquela noite, talvez uma das melhores.
E porque mesmo agora estando ao teu lado eu sinto um vazio. Sempre tivemos uma vida feliz. E sempre te amarei...
- Quem é? Parece que vi alguém passando...
- É você querida?
Por que ninguém me responde. Sinto o coração gelar. Um arrepio. Nossa! O que será isto? Eu com meus plenos 35 anos não posso estar com medo...
- Será que foi o cachorro? Mas não pode ser. Ele está lá fora...
Vou até ao quarto e ela está como a deixei. Linda, meiga e quente. Sinto teu perfume, pois ela ainda está em mim. O quarto estava da mesma maneira que eu o deixei.
As velas jaziam sobre o mesmo lugar. O candelabro acima da cama. O mesmo cheiro de incenso pairava no ar.
Olhei para teu rosto e vi um sorriso entreaberto, aquele de canto, como só as crianças tem.
Novamente ouvi passos. Agora estavam pertos demais. Cheguei a sentir sua respiração passas por mim como se nem ao menos eu estivesse ali. Dê um salto aquela pessoa foi à cama.
Tentei agarrá-lo, mas foi em vão. Não pude contê-lo. Assim como você não pode conter a solidão.
Hoje me contento em ver o teu sorriso quando de repente corre uma lágrima dos teus olhos quando você olha para nossa fotografia. Entretanto ainda estou feliz. Pois tenho metade do amor que sempre quis. Porque sei, mesmo vendo você aqui do alto, que vim para ficar. Também sei que ainda me ama. Só não entendi o porquê do outro. Mas tento compreendê-la. Pois não é fácil estar em uma lápide há cinco anos...



Morte
Este é um bom dia para morrer.
Aprendi;
Cresci;
Tive experiências;
Vivi...
Hoje posso dizer que tive uma vida...
Apaixonei-me, sofri e amei...
Conheci você. E hoje sou amante dos mistérios da vida...
Beijei o beijo doce da morte.
Sorvi cada gota da mesma maneira que respirei o teu perfume.
E neste momento de certeza, Te amo.

Inserida por MarcFerrer

A vida, você e finalmente o horizonte
Jbcampos

Há muito tempo você se foi deixando um gosto de tristeza em minha mesa. Todos os santos dias você reunia a família em alegria de real beleza. Depois de tantos anos você permanece em meus planos de realeza. Você é a rainha, eu, o plebeu a cuidar dos nossos príncipes e princesas. No monte distante olhando ao horizonte desnorteado e estonteante vejo a sua bela imagem por entre as serragens com o amarfanhado vestido conjugado àquele avental puído a aumentar a minha ilusão daquela visão de dante. João, o almoço está posto, chame as crianças para lavarem as mãos. Torço o pescoço, mas nada diviso; estou à só esboçando um sorriso boçal, displicente, e sem sal, quiçá, doentio e louco vadio a procurar por juízo. Nada daquela alegria voltará um dia. Restou apenas a ilusão da minha ofuscada visão. Impregnada n’alma do meu frágil ser selvagem e flechado coração. É culpa qual se inculca pelo antigo cupido desta situação.

São partículas de suas visões.

O Clarim da Paz

Inserida por escritorcampos

"Você foi á única que meu deu uma das minhas maiores inspirações entre o meu pensamento"
"Não consigo esqueçer você,eu sinto á tua presença,também sinto á tua falta"
"Sinto sua voz,dizendo que senti á minha falta,as vezes,eu choro sonhando,pois sonho com seu sorriso,com o teu beijo e com tua voz"

Inserida por guilherme194

Desde o dia em que te encontrei
Eu só penso em você e naquele lindo lugar...
Aquele dia foi muito especial para mim.
Quero saber, se você ainda me ama,se comigo você quer namorar...
Se me der a mão eu te levarei, por um caminho, cheio de sombras, e de luz.
Você pode ate ; não me querer, mas o meu coração se apaixonou por você.
Você só precisa procurar; até achar o amor,
que eu tenho pra te dar.
O meu coração vai se desmontar, se você dizer que não me ama.
Me dê sua mão!!!
A alegria nos espera...
Eu digo que vou te amar por toda a minha vida!
Venha comigo por este caminho...
Me dê sua mão...
Eu preciso fugir dessa terrível

Solidão...

Inserida por mygoten

A grande poesia da Vida

Tudo permanecerá como sempre foi
Conheceremos pessoas
As pessoas se conhecerão

O sol sempre nascerá até o dia que o Criador permitir
E sempre se porá

Falaremos coisas engraçadas, sérias, absurdas e sábias
Sempre existirá quem descorde de tudo

Haverão dias de muita luz
Dias de muitas trevas

Dores quase infindáveis
E realizações espetaculares

Nos amarão como Deuses
Ou nos detestarão como demônios

Você criará inimigos implacáveis
E amigos inigualáveis

Muita alegria e muitas lágrimas

Irá correr e sempre se cansará
Haverá quem te dê água
Se você tiver sido uma pessoa generosa com todos

Enfim
O mundo não se acaba quando um dia algo ou tudo parece se acabar para você
Ele vai continuar girando sem parar em um ritmo vertiginoso desdenhando nossa existência

Não vale a pena parar o processo de nossa vida só porque perdemos algo que um dia fez parte dela

Não vale a pena querer o que não se pode ter e parar de caminhar porque não tem isso ou aquilo ou não tem nada do que queria ter

Vale a pena ter prazer no que se tem e saber lutar pelo que se pode ter e lutar sempre sem desistir

A vida é curta para quem tem tudo o que quer e de nada se privou e já não ha prazer nas lutas por aquilo que ainda não conseguiu conquistar pois tudo está em sua mãos quando quiser ou desejar

A vida é emocionante e prazerosa quando lutamos a cada dia
Vencemos ou somos derrotados e aprendemos com as derrotas

Caimos e nos levantamos
Sacudimos o o pó e voltamos a caminhar

Tropeçamos e somos apoiados
Apoiamos quem tropeça

Rimos com muitos e choramos com quem chora.
Amamos e somos amados.

Vivemos sós mas sempre bem acompanhados
E sabemos esperar com paciência a quem realmente amaremos

Vale a pena ser Seres humanos dotados de sabedoria suficiente para construir nos alicerces fornecidos por Deus uma verdadeira história de vida

Que Deus abençoe sua vida sempre

Inserida por protheus2

Escapou!

É você se foi mais uma vez, justo agora que tudo estava se encaixando no seu devido lugar, mais um vez você escapou dos meu sinceros sentimentos que eu acho que para você eles não significa muito, há sempre aquela duvida dentro de você que eu não consigo entender, porque você faz isso? Desaparece e me deixa no fundo, você pode até voltar a me procurar, mais você sabia que não pode ser do mesmo jeito que foi antes? É minha Flor, se não for do mesmo jeitinho de antes quem pode ficar no fundo dessa vez é você, o universo age dessa forma, tudo que o fazemos nos traz de volta e esse traz de volta pode vir em dobro para você minha Flor.

Farei o Maximo possível para que isso não aconteça com você, tentarei fazer com que o universo não tente agir dessa forma alias você não vai suportar o que se passa dentro de mim, esse amor é tão robótico parece que ele é feito por metal para você, Minha Flor isso aqui não é de metal corre sangue em minhas veias e ele pulsa com muita força quando ouve seu nome quando você aparece em meus pensamentos, “por que você me deixa tão solto? Porque você não cola em mim? Tô me sentindo tão sozinho”, Não, Não acho que estou mais me sentindo sozinho , apareceu uma luz , apareceu uma estrela, encontrei uma coisa boa nesse fundo, Minha Flor espero que você esteja tão bem quanto a mim, queria tanto que você um dia possa ler isso sei que é meio inútil mas é de verdade.

Parece até que sou maluco mas eu consigo ver coisas alem do presente, ou seja ver um futuro a base de tudo que eu vivo e você sabe muito bem disso, sabe porque? Porque você deixa muito claro com seu comportamento o que há de vir do futuro e isso eu tiro de letra.

Inserida por DougRockefeller

Só basta a gente sonhar...


Eu tive um sonho e foi com você...
Foi tão maravilhoso, que eu nem consigo esquecer...
Você estava sorrindo e olhando para mim...
E num encontro de olhares eu te disse sim....
Te confesso que até hoje eu não consigo esquecer...
E toda vez que fecho os olhos só penso em você...

LáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLá
LáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLá

E a partir desse sonho eu passei acreditar que a ilusão é tudo ou nada...
Só basta a gente sonhar...


LáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLá
LáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLá

Mariana Guedes Costa e Silva e Tamy Henrique Reis Gomes.

Inserida por tamygomes

Foi o tempo que eramos "Humanos", hoje somos somente "Seres".
Quando nos deparamos com uma situação de dependência, vemos claramente quantos são os humanos que nos acompanham e quantos são os seres que convivemos.
Como pode alguém ser tão solicito quando pedimos algo fútil e ser tão insensível quando pedimos algo necessário?
É incrível como todos estão disponíveis, a famosa frase: "Se precisar é só ligar".
Mas quando ligamos, ninguém está disponível. Até as coisas mais banais se tornam ocupação para justificar a indisponibilidade em nos atender.
É fácil oferecer ouro para alguém de princípios, que sabemos naquele momento não precisar.
Difícil é ser humano, se colocar na condição do outro e fazer o que gostaria que lhe fizessem.

Inserida por tamygomes

SEMPRE FOI CEDO
A carta que chega
A resposta que se perde
A lagrima que cai
O sopro que pede
O beijo que distrói
O valor que empreende
O erro que dói
A fraqueza que se vende
A janela que conta
A boca que mente
O jogo que demora
Tudo é tão de repente....
Os minutos que pedimos sempre passam
O arrependimento não
Onde estão as palavras certas?
E as frases se vão
Olhar as fachadas
Nunca flutuar sobre os telhados
Nas coisas erradas
Nunca nos destinos trilhados
Afirmar
Negar
Fugir
Fingir
Erro
Nego?
Por que as horas estão correndo?
Onde está a luz no fim
Vejo muitas delas piscando para mim
A porta está fechada
Não encontro uma entrada
Cansei de procurar chaves
Identidades são apenas um verde impresso
Não vale sua liberdade
Não diz a verdade
E todos corremos para um final
O começo sempre acaba
Não existe apenas uma estrada
Olhe! Continua muito igual
Rasgou a lembrança
Queimou a esperança
Ninguém mais irá ler o que deve ser escondido
E vasculham o passado
Para dizer que se importaram
Com duas palavras escritas na incapacidade de falar
Os corpos estão separados no mesmo mundo
E se algo restar
O porquê vai se calar,
Meu “Te amo” agora é nulo.

Inserida por Incerto

Ontem foi um dia feliz para todas as crianças. Mas para todas aquelas que tem
uma família, um lar, uma educação, e é bem alimentada.
Com certeza todas sairam com os seus familiares, e amigos, brincaram, se divertiram muito.

Enquanto isso, em baixo de viadutos, em calçadas, em semáforos...
Ainda existem aquelas que vivem da esmola alheia, da boa-má vontade dos que ali passam. Passam a noite toda sem um agasalho, tentando se aquecer apenas com um pedaço de papelão.

Será mesmo que o dia foi feliz para todas as crianças?

(Reflexão sobre o dia 12 de outubro).

Inserida por Wellmartins

O PRIMEIRO POETA

Tenho certeza que foi Deus
Quem inventou a poesia.
Quando estava pensativo no céu
O Senhor pegou uma caneta
E começou a escrever

Na primeira estrofe criou os seres angelicais,
Na segunda todo o universo
Na estrofe seguinte um planeta que chamamos terra
Com toda a sua exuberância

Mas a estrofe mais bela e trabalhosa
foi a criação do homem.

Já o diabo...
Bem,o diabo
foi um verso rasurado.

Inserida por martinsharleci

Amar com um infinito da intensidade nunca foi pecado, mas o risco de transpassar o limite da razão é inevitável;
Ser o quê você sempre sonhou e desejou é o juízo da verdade e o exemplo da paixão inventada;
Proporciono realidade em um jeito de amar impassivelmente no horizonte do querer abstrato do coração;
Peço ao vento que me traga suas verdades e sentimentos que acalentam-me como um sussurro singelo;

Inserida por JULIOAUKAY

Acho que foi

Deve ter sido amor
Mas agora acabou
Ficou só o inverno
Barulhos dos teus suspiros
Marcas do teu batom
No meu travesseiro
Tudo isso ficou para traz
Acordei sozinho
Tudo estava quieto em meu quarto
E em toda a parte um vazio
Tudo era muito lindo
Quando você me tocava
E eu fechava meus olhos
E ficava alegre sonhado
Deve ter sido amor
Foi tudo muito bom
Mas agora eu a perdi
Deve ter sido amor
Mas agora acabou
Desde o momento que nos tocamos
Até nos separarmos tudo foi bom
Faça-me acreditar
Que ainda estamos juntos
Que estou amparado
Não me faça ser apanas água
Como uma lágrima que desce em teu rosto
E que em um forte dia de inverno
Eu fique apenas sonhando
Deve ter sido amor
Mas agora acabou
Era tudo o que eu queria
Agora vivo aqui sem você
Mesmo que as águas ainda fluem
Os ventos ainda sopram
O sol volte a brilhar
Eu continuo a acreditar
Que...
Deve ter sido amor
Mas agora acabou.

Inserida por ClebioCarvalho

Mais é assim mesmo que eu sigo.. foi o que eu te disse, um dia eu vou tar "Pregando (é pragando que se fala neeh?)"
*Mais, quando isso acontecer, quero muito, ter vencido todo e qualquer male que me atrapalhe para com Deus!
*Quero, de fato saber o que to falando, como to falando. e por quem eu to falando..
e enfim.. poder levantar a cebeça e dizer..

"Sois Teu filho, Errei, porem me redimi, e me anulei, em teu nome, deixei de errar por voce.
Vivo por Jesus por ele ter morrido por mim.
E se tu não cometes erros, logo sou perfeito, obvio que não sou o Senhor, mais sim se sou sua imagem e semelhança, e se estou a pensar como Cristo, hoje me declaro "CRISTÂO""

Inserida por jhon-deni

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp