Textos Tristes sobre Suicídio
O suicídio veio bem antes dos "13 porquês", o suicídio veio bem antes do jogo "Baleia Azul", o suicídio vem bem antes de Cleópatra se matar com o veneno de uma cobra, o suicídio veio do início e está até aqui com a mesma força ou talvez maior. Fique atento! Proteja quem você ama!
Ele é silencioso e rasteiro, Diz ser saída mais certa pra tudo, leva dizendo que tem razão quando na verdade é a opção mais errada e sem juízo, ele se estala na fraqueza para poder se realizar, ele é quem fecha os olhos de todas as formas possíveis!
O suicídio se justifica por amor como o de Romeu e Julieta, o suicídio se justifica por depressão como a do Presidente Getúlio Vargas, o suicídio se justifica por inúmeros motivos! Mas ele sempre "SEMPRE" pode ser evitado, basta ter atenção e cuidado. BASTA PROTEÇÃO!
1 Crônicas 10
Saul suicida-se
1 E aconteceu que, em combate com os filisteus, os israelitas foram postos em fuga, e muitos caíram mortos no monte Gilboa.
2 Os filisteus perseguiram Saul e seus filhos e mataram Jônatas, Abinadabe e Malquisua, filhos de Saul.
3 O combate foi ficando cada vez mais violento em torno de Saul, até que os flecheiros o alcançaram e feriram gravemente.
4 Então Saul ordenou ao seu escudeiro: "Tire sua espada e mate-me, senão sofrerei a vergonha de cair nas mãos desses incircuncisos".
Mas o seu escudeiro estava apavorado e não quis fazê-lo. Saul, então, apanhou a própria espada e jogou-se sobre ela.
5 Quando o escudeiro viu que Saul estava morto, jogou-se também sobre sua espada e morreu.
6 Dessa maneira Saul e seus três filhos morreram e, assim, toda a descendência real.
7 Quando os israelitas que habitavam no vale viram que o exército tinha fugido e que Saul e seus filhos estavam mortos, fugiram, abandonando suas cidades. Depois os filisteus foram ocupá-las.
8 No dia seguinte, quando os filisteus foram saquear os mortos, encontraram Saul e seus filhos caídos no monte Gilboa.
9 Cortaram a cabeça de Saul, pegaram suas armas e enviaram mensageiros por toda a terra dos filisteus proclamando a notícia entre os seus ídolos e o seu povo.
10 Expuseram suas armas num dos templos dos seus deuses e penduraram sua cabeça no templo de Dagom.
11 Quando os habitantes de Jabes-Gileade ficaram sabendo o que os filisteus haviam feito com Saul,
12 os mais corajosos dentre eles foram e apanharam os corpos de Saul e de seus filhos e os levaram a Jabes. Lá sepultaram seus ossos sob a Grande Árvore e jejuaram por sete dias.
13 Saul morreu dessa forma porque foi infiel ao Senhor, não foi obediente à palavra do Senhor e chegou a consultar uma médium em busca de orientação,
14 em vez de consultar o Senhor. Por isso o Senhor o entregou à morte e deu o reino a Davi, filho de Jessé.
Cotidiano suicida; longe de mim pensamento que não me pertence.
Lembro passagens de um passado recente.
A rua nos consome num desejo de ambas as partes mas isso não mais me pertence.
Paciência que me acompanha em tempos presente.
Me mostra oque você quer de mim realmente.
Oque quero ver no momento, pra mim está encoberto.
Mas continuo com o meu coração aberto
Para oque eu acho correto.
E que assim seja sempre.
O AMOR
É um mergulho na imensidão que não se tem acesso,
Um voo rasante e suicida sem temor
Um voz interna, uma lanterna, um réu confesso!
Um ser, uma razão e uma flor.
É um paraíso que encanta
Um canto, uma brisa, um alimento
Uma sede e uma inquietude e tanta
O mais profundo e intenso sentimento.
Uma bússola em pane
Uma película fina, transparente, flexível e resistente
Um medo, um segredo,
Um grito urgente!
Um tempero.
Um desespero elegante,
Uma aventura fascinante!
Deus me suicidou
Deus tirou tudo que eu mais amava na minha vida, dia 14 de fevereiro de 2015, as 21:31 da noite exatamente recebi um telefonema dizendo que minha irmã de 9 anos, meu pai, e minha mãe tinham sofrido um acidente de carro, e todos eles tinham morrido. Quando recebi essa noticia desisti de tudo, perdi completamente o rumo das coisas, da minha vida, não sinto vontade de fazer mais nada, só de me livrar de toda essa dor que sinto aqui dentro, juro tento entender o que ouve, tento entender o que Deus planejou, mais cada dia que vivo, menos eu entendo o que aconteceu, menos eu acredito em Deus, perdi a fé, esperança, perdi a vida, eu era uma garota alegre, feliz, ria de tudo, brincava com tudo, eu era tão feliz, e tudo isso foi destruído por uma falha mecânica no carro dos meus pais, eles saíram pra comemorar os negócios que meu pai tinha conquistado na empresa de direito onde trabalhava e Deus tirou eles de mim.
Agora eu nos meus 14 anos estou sozinha, não tenho pai, mãe, irmã, perdi tudo, perdi esperança de encarar o mundo lá fora, perdi vontade de rezar, de lutar pela minha vida, estou de cama sem me alimentar, sem beber, sem vontade nem uma de continuar a lutar por mim, não tenho nem forças pra caminhar, eu aquela garota loira de olhos azuis, sorridente, alegre, divertida, esbelta, faladeira, bonita, estudiosa, não existe mais, morreu, com meus pais e minha irmã. Agora te faço uma pergunta se Deus existe porque ele é tão cruel, porque ele faz coisas assim, agora me resta esperar a morte, e torcer pra encontrar eles de novo onde quer que eles estejam porque eu morri quando Deus levou eles de mim.
Um suicida na verdade não tem dentre seus objetivos, tirar a própria vida, mas sim, apenas e tão somente sair do momento de extrema angustia e dor, e já sem raciocínio, ultrapassa os limites, onde em muitas das vezes em que nos mesmo podemos testemunhar, sem retorno".
Aqui, como bagagem, duas tentativas, e por um milagre, em vão.
A nossa lei é falha, violenta e
Suicida. Se diz que, me diz que, não se revela: parágrafo primeiro na lei da
Favela. Legal... Assustador é quando se descobre que tudo dá em nada e
Que só morre o pobre. A gente vive se matando irmão, por quê ? Não me
Olhe assim, eu sou igual a você. Descanse o seu gatilho, descanse o seu
Gatilho, entre no trem da humildade, o meu Rap é o Trilho.
Motorista Suicida
Caro suicida.
Peço gentilmente que morra calado
Pois os teus gritos são culpados
Pelas noites em que eu fico acordado.
De vez em quando no meu quarto eu ouço um barulho.
De derrapadas violentas que acontecem na Getúlio
E eu ouço, sim, eu ouço
Um suspiro de alivio seguido de um murmúrio.
“Graças a Deus, essa foi quase”.
Quase meu amigo? Acorda pra vida
Se matasse outro homem
Iria preso como homicida.
Isso se saísse vivo, da estupida batida.
Fume, beba, divirta-se a vontade.
Mas se for dirigir, por favor tenha certeza
Pois a ciência já provou que não se dirige
Depois de tomar muita cerveja.
E todos que tentaram falharam
Você não é diferente
Então não cometa loucuras
Provocando tais acidentes.
Agradecimentos prévios
Do apartamento 205.
O suicídio tanto pode ser afirmação da morte como negação da vida. Tanto faz.
- É mentira. E vou explicar: o suicida é aquele que perdeu tudo, menos a vida, e enquanto a vida a esperança e a esperança de dias melhores, disse Jesus eu sou o caminho a verdade e a Vida, se VC tem vida tem Jesus, pois Jesus é Vida, e ele te deu a vida, não tire Jesus não tire a Vida ele é Vida para tua Vida.
O Brasil de hoje/2015 é um país em crise institucional semelhante a que levou Getúlio ao suicídio, quando o jornalista Carlos Lacerda não economizava palavras para denunciar os escândalos do governo. É um país à deriva, administrado por sindicalistas irresponsáveis; desqualificados e corruptos!
*100% dos brasileiros estão "PISTRANTOFÓBICOS"!
Pistrantofobia - Dicionário inFormal
www.dicionarioinformal.com.br/significado/pistrantofobia/20707/
5 de jul de 2015 - Significado de pistrantofobia. O que é pistrantofobia: É o medo de confiar nas pessoas devido experiências negativas ou decepções no passado.
Suicidas...
De alguma forma fizemos, fazemos e seremos parte da vida de todos onde quer que estejam nesse globo de Deus.
Estamos envolvidos em uma teia delicada, o simples roçar nesses fios provoca vibrações densas ou sutis que em milésimos de segundos chegam do outro lado da Terra e, nesse caminho, perpassam pela vida de milhões de pessoas e ambientes.
Ao se entregar amor ou ódio esse sentimento vai, instantâneo, sem barreiras, chegar aos corações de quem está receptivo, em especial para os que estão em sofrimento intenso.
Imaginemos um cordão iluminado de pura energia e luz, aportando em alguém que, não importa as razões, esteja a ponto de interromper sua vida, como se o suicídio fosse a solução para sua momentânea incapacidade de enxergar um caminho, que se encontra com sua autoestima em baixa, deprimido, desalentado, e, assim, sem perceber, pode num centésimo de segundo intuir que há algo diferente ao seu redor, sutil mudança que o faz mudar de ideia e continuar vivendo, ele nunca mais será o mesmo, um dia perceberá que renasceu.
Vale a pena, diariamente, não importa a hora ou o lugar, ao agradecer a Deus por mais um dia, lembremo-nos de entregar com carinho o amor mais puro que, contido em um segundo, será uma explosão de vida em algum lugar e para um alguém em especial que será tocado.
O caminho do ódio é o mesmo, vigiar o pensamento é um exercício para sempre.
Vi agora pouco um post sobre suicídio no fb. "Quando vamos falar sobre suicídio?". Você está abordando o tema de uma maneira errada. Você deveria abordar sobre valores, sobre o que a pessoa considera importante. Se faz necessário também ter a confiança da pessoa para que ela possa te contar o que realmente há. Na verdade nem precisa ser para você: você não quer ser o melhor amigo de todo mundo certo?
É fácil criminalizar o suicídio quando você tem uma vida mesquinha e sem considerações. Mas quando se pensa realmente, digo sem temer o que ele pode lhe trazer, pode ser que ele lhe traga uma mensagem do tipo "a vida não faz sentido", "isso é uma ilusão", "você não pode mudar nada", "sua existência é indiferente".
Eu não tenho a resposta para esta merda de situação. Mas estou no momento a apostar em organização e ação. Isto é, em organizar as pessoas para que estas formem um sistema, no sentido oposto a serem somente células separadas, e assim poderem realizar as funções necessárias.
Outro ponto importante é: quem não tem peças não pode jogar. E nesse sentido é por isso que eu dei um basta! Eu sou um jogador. Este parágrafo fica vago, foda-se.
Um suicídio nunca é do nada
É que as pessoas nunca entendem os sintomas que sempre deixaram
Sempre à um pedido de socorro, o mínimo que seja, apenas enxergue
Nunca é exagero
Nunca o négue
Fique antendo
A semente pode esta ali dentro a muito tempo, sempre ardendo e ferindo
Nunca é fingindo
Segurar dói
Uma hora a semente cresce e corrói
Podar o que nasce é complicado
Tentando deixar lado
Mas ela floresce
Mas ai já é tarde
E mais da metade não entendem
Falam que foi do nada, sempre à pistas deixadas
Marcas nunca apagadas
Mas um dia ela brilha
Brilhará no céu
Iluminando as noites de seus fiéis
Fazendo falta à quem fico
A saudade batendo a todo o vapor
As vezes no silêncio tudo muda
Só você e sua mente
Nunca confunda
O pior é que você nunca sente
Infelizmente tudo isso ainda é tão frequente
A vida é um teste,
Pra ver se a gente comete
Primeiro um homicídio,
Ou então o suicídio.
Mas nem tudo se remete,
A aquilo que promete
Aquelas escrituras,
Ou o que vem daquela altura.
Mas quão atrativo é,
E tão doce parece ser,
Essa ideia, esse atrativo,
O homicídio ou suicídio.
suicídio
Pequeno erro!!
Vamos pequeno garoto !!
Enxergue ! Ninguém te ama a ponto de viver perto de você ! Você enoja quem esta ha sua volta!
Você é um erro !
Apenas um brinquedo com defeito ,que depois de se usado sera jogado em um canto e esquecido !
Eles não te amam ,,amor é coisa de tolos !
Você pode viver esta vida medíocre que leva .pois nada nunca mudará! e nem você!
-Sei JÁ teve uma voz suave que sopra essas torturas em seu ouvido!
O SALTO
Com ele, o maratonista ganha a prova
A mulher caminha com charme
O suicida perde a sua vida
O predador consegue a seu alimento
A corda do bungee jumping se estica
O caçador atravessa o córrego
A bailarina ganha glamour
O governo consegue desenvolvimento.
Para o bem da humanidade
A tecnologia dá um salto
Para o mal da humanidade
O ladrão realiza um assalto.
É a sobrevivência do sapo
Que atravessa o asfalto
É a alegria expressada em um desabafo
E um salto no pescoço
Para um forte e grande abraço
É o ódio extravasado
Que guia um assassinato
É um passo pro abismo
Ou um voo para o alto.
Em um conselho eu ressalto
Que escolhas a direção do teu salto.
Política dos velhos tempos
“Suicida-se o povo que descuida da sua juventude, tão certo é que não poderá viver do passado, já morto, nem desse instante fugacíssimo que é o presente.”
(Oswaldo Pieruccetti)
A leitura do livro do emérito escritor José Bento Teixeira de Salles, “Vocação para Servir”, obra dedicada a narrar passagens importantes da história de Oswaldo Pieruccetti, político mineiro de grande envergadura, levou-me a refletir sobre a diferença brutal entre os políticos da atualidade e de homens que, no passado, ocuparam lugar de relevo na história de nosso país.
Destaco, dentre tantos, dois acontecimentos vividos pelo ilustre homem público que bem representam esta diferença. Chamado certa feita a afastar-se de seu partido, oposicionista, para aliar-se ao governo de Minas na formação de uma eventual frente mineira, em reunião com seus correligionários, assim pronunciou-se e firmou sua decisão: “Não os proíbo, não os aconselho a tomar a decisão de ficarmos juntos na UDN. Os senhores são livres para decidir. Eu, de mim, não aceito. Fico onde estou; tenho uma delegação de meus eleitores, que me elegeram para desempenhar, cumprir um mandato. Um mandato dentro do partido em que estou. Não me deram procuração para mudar. Eu não mudarei”.
Em outra ocasião, como parlamentar na Assembléia Estadual, opôs-se ao aumento do subsídio dos deputados estaduais “quando não houve condições para atender às solicitações de outros setores bem mais humildes do funcionalismo estadual”. Concluiu sua fala afirmando: “O Poder legislativo deveria dar seu próprio exemplo de desprendimento e abnegação, suportando na carne o sacrifício que está impondo a todas as classes sociais”.
Assim como Oswaldo Pieruccetti, que formou com Rondon Pacheco a “Santa Aliança”, união que grandes benefícios trouxe a nossa região, outros políticos dos velhos tempos, de vários partidos, legaram a nós exemplos magistrais de espírito público, de ética, de desejo de servir e prestar ao povo e ao país seu esforço e seu trabalho pelo bem comum.
Hoje o aviltamento da política é notório. Descreve o autor José Bento Teixeira de Sales o atual momento como “uma hora pálida e crepuscular”, onde sobressaltam o arrivismo, a corrupção, a desonestidade e o carreirismo. Não assistimos mais aos gestos de amor à causa pública, não nos deparamos mais com compromissos firmados e cumpridos e sim com promessas vazias e eleitoreiras, com discursos demagógicos e ocos de ideologia, com interesses escusos e casuístas, contrários às justas reivindicações populares.
Deveria ser mais lembrada e conhecida a história de como se fazia a velha política. Deveriam ser lembradas sempre as figuras de pessoas que serviam à política e não apenas se serviam dela, trabalhando com desprendimento e sensibilidade na busca de um país melhor, de uma nação mais desenvolvida e feliz. Isto serviria, talvez, como parâmetro ou lição aos jovens que intentam ingressar na vida pública, para que o fizessem imbuídos de intenções mais nobres e relevantes.
Marília Alves cunha
Rua Icaraí, 20 – apto 402 – B. Maracanã
Uberlândia – MG
Fone- 32140374
Email – mariliacunha16@hotmail.com
E eu que fui tão racional, encontro-me presa na tentativa de um suicídio passional, uma janela de oitavo andar com três lados pra pular.
Um lado eu já não quero mais, fica ao sul e jurei que se fosse pular, não voltaria atrás.
Na frente eu vejo um passado que sempre foi presente, mas se desmotivava ao ver o sul. Mal sabia o poder que tinha, o sul foi ocupado por sua falta de espaço, quer dizer, por ter expandido esse espaço pra tanta gente, tantos lugares... Hoje você faz uma festa interna e me convidou, será que vou?
Ao lado eu vejo a verdade, a própria sinceridade em forma de relevo. Veio no momento em que o sul precisava ser desocupado, de um modo sutil engraçado e com o cheiro da terra muito agradável. Se eu aqui acampar, corro o risco de fazer morada.
Hoje preciso dormir em algum lugar, não sei se é festa ou acampamento, sei que preciso residir, pois essa inconstância nômade emocional já me agonia. Eu quero um terreno pra chamar de meu, pra regar e fazer chover, pra plantar e conhecer até enquanto Deus quiser.
Suicídio
Este coração é doente, suicída!
se joga do precipício
quando se recupera revolta-se
e lança-se novamente
Recolhe das dores o refúgio pro abismo profundo
Recolhe-se em silêncio....
esconde-se por detrás das mágoas
assim passa o tempo
O tempo passa....
Refugia-se em uma paixão avassaladora
Investe até os últimos suspiros vitais
depois esmorece...
Paixão cruel!
Veneno mortal!
adocicado cálice de mel
que se bebe aos poucos
lentamente prova-se o amargo
E a morte reserva o último gosto
a última prova e o último suspiro....
objetos ás vezes,
usados como anéis
colocados nos dedos pra esquecer uma aliança perdida
repondo o espaço vazio
assim usados
temos nosso corpo dourado marcado
nas curvas torneadas de objeto valioso
e sentimentos que se aprofundam.
Quando a necessidade passa os anéis se vão
As mãos balançam livres ao vento
o anel contenta-se com os cômodos escuros
as teias espostas por entre o tempo
até que outra mão o queira usar
até que se quebre o encanto...
como os anéis
os assim os amores são
vidas são desfeitas assim
alguns usam e outros são usados
objetos da mera estupidez humana...
quando você comete o suicídio
Você não mata somente você
Mas também morrem
Aqueles que te amam
Então não morra achando que ninguém te ama você tem família
Não morra por amor a ninguém
Ninguém será digno do seu amor
Se não você mesmo.
A vida é difícil , mas é vivendo
Que aprendemos
E é vivendo que passamos por
cima das dificuldades
A morte não resolve o problema de ninguém
