Textos Tristes para Pessoas Iludidas
Simplesmente Ninguém!
Não dê li_gança para pessoas mesquinhas e egoístas, cheios de maldades; pessoas desse nível, devem ficar esquecidas e serem tratadas como se não existissem, são invisíveis para nossos olhos, mas cuidado, por serem invisíveis tem facilidade de cometerem crueldades e monstruosidades por aí. _Então, pise-os com oração a Deus, faça o pedido do livramento, e peça a Deus que leve todas as cobras venenosas para as trevas, de onde nunca deveria ter saído!
As pessoas exigem tanto uma das outras, esperam que você seja perfeita.
E Deus te aceita como é.
Deus poderia não te aceitar, afinal Ele conhece teus segredos mais íntimos.
E Ele está de braços abertos esperando somente você chamá-lo.
Não se fruste com as pessoas, não espere agradar a todos, se o próprio Jesus não agradou. Imagine nós que somos tão imperfeitos.
Olhe somente para frente, somente para Jesus que te ama, e não olha seus defeitos ou falhas.
Ele ama o pecador, mas não o pecado.
Puxa vida! Nós avaliamos as pessoas e olhamos as suas cabeças, seus pensamentos legais, suas formas de falar. Nós olhamos para as aparências e estilos. Geralmente uma pessoa bem vestida sempre nos chama a atenção. Isso é engraçado, porque o nosso Deus sempre olha o nosso coração, ele olha para a nossa página interna e vai bem lá dentro. Por isso, ele avisou a Samuel na escolha do sucessor de Saul: Não atentes para a aparência, porque eu vejo o coração!
Imagino que o recado foi sério, porque Samuel olhou para os filhos mais fortes e de presença para a seleção do reinado de Israel. Jessé pai de Davi idem, tanto que o moço do campo e pastor de ovelhas, foi o último a ser chamado. E justamente ele foi o escolhido para ser o sucessor de Saul, porque tinha um coração de Deus, um coração de temor e caminhada espiritual com o Eterno. As pessoas olhavam para ele e não viam nada. O profeta Samuel não via aparentemente nada, mas Deus via, porque ele vai lá dentro de nós e sonda o mais profundo do nosso ser. Pensemos sobre isso!
A vida junta as pessoas de acordo com as necessidades de entendimento que elas têm. Aceite as pessoas que cruzam seu caminho, seja para te fazer bem ou te causar tristeza, etc. independente do sentimento que ela provoque em você, tenha paciência pois nada acontece por acaso. Cada pessoa e cada mínimo detalhe faz parte do que necessitamos passar para entender as coisas. Lembre-se sempre que não existe vítimas e que somos hoje frutos de nossas escolhas. Tudo é bem vindo como experiência na jornada em busca da evolução.
Mantenha-se sempre no bem e tudo ficará bem.
Boa tarde!!!
.
Senhor,livra-me de tudo que machuca a minha alma, das coisas e pessoas que não me trazem a paz de espirito, e daqueles que vem sem intenção de ficar, mas sim, apenas magoar; livra-me dos falsos sorrisos e do inimigo que ainda me beija a face.
Que eu tenha fé e coragem pra seguir sempre em frente, pois sei que o passado não cura e nem tenho mais como mudar.
Que eu não me esqueça dos meus irmãos e que mesmo em meio a turbulências, que eu não me negue jamais a estender as mãos aos que precisam e que jamais, em tempo algum, eu me esqueça das minhas orações.
.
Abraços fraternos
As pessoas as vezes me perguntam quem eu amo,
eu tive varias paixões pela vida, mas amor, bem, amor eu só tive um,
fui apaixonado por sorrisos, mas amei apenas um,
senti desejos ardentes por muitas bocas, mas amei apenas uma,
muitos olhares me conquistaram, mas só um me deixou cego,
muitos abraços me confortaram, mas foi apenas nos braços de uma pessoa
que eu me senti seguro, me senti quente.
Já disse muitos "eu te amo" mas para ela eu nunca disse, por que amor assim
eu guardo pra mim, pra toda a vida.
Já despertei sorrisos em muitas pessoas, mas foi só o dela que me fez sorrir de volta,
E eu nem sei onde ela esta, talvez nunca apareça, ou talvez nunca tenha aparecido,
tenha sido apenas ilusão criada pela minha cabeça, pra me deixar feliz,
mas se ela existe, à desejo felicidade, e muito cuidado,
pois carrega consigo o meu dom e a minha sorte.
- Sinto falta
- De que?
- De você. De mim. De pessoas. De tempos
- E do que você mais sente vontade?
- Tenho vontade de te ligar e dizer que você é um idiota. Que assim, você está só me perdendo e eu me vejo sendo obrigada a sair com outros meninos, e eu não quero isso.
- E eu gostei intensamente de você
- E o que adianta? Nunca vi esse amor. Não senti sua presença.
- Mas eu te amei
- E daí?
- E daí do que?
- Esquece.
- Como esquecer, menina?
- Esquecendo .
- Esquecer uma fase da minha vida.
- Exatamente
- Como?
- Nós nos perdemos em algum caminho, em alguma estrada, fomos em direção opostas. Não somos mais os mesmos e talvez, não queremos voltar atrás.
- É.
- Pensei que ficaria louca, menino, pensei que eu iria me matar, pensei até mesmo que a dor iria me vencer.
- Eu pensei em você, menina.
- O que importa você ter pensado em mim e nessas merdas de memórias? O que me importa?
- Não sei.
Pessoas
As pessoas elas não tem noção de que simples atitudes ,possam nos magoar tanto e mexer tanto com o nosso eu, e isso é complicado pois eu preciso aprender que nem sempre tudo será rosas , sempre existira espinhos para dificultar uma relação amigável ou amorosa , enfim o tempo reconstitui tudo , e nos esclarece todos os porquês da vida
As pessoas tem a imensa mania de achar que mentir e fingir é a melhor saída para os problemas , e na realidade á maior saída de um problema está no caminho da verdade
As suas atitudes atuais iriam refletir com muita intensidade no futuro
Era uma vez uma menina que anoiteceu em vários sóis. Foi marcada e marcou a muitas coisas e pessoas, à brutas feridas e à breves espaços de se dizer tudo sem falar nada.
Era uma vez uma menina que já amou e foi amada, foi traída, foi abraçada, foi chutada, foi beijada com os olhos e morta por palavras.
Era uma vez uma menina que de tantos rascunhos resolveu então passar tudo à limpo. Resolveu amanhecer à luz da lua, sóis e velas.
Não importa, simplismente deixou ir a última lágrima, ergueu-se, sorriu e seguiu seu caminho.E isso agora não amassa, não extravia. Todos os rascunhos já estão no lixo.
Coisas que eu mais odeio são as criticas sobre meu estilo de ser , as pessoas que gostam de mim gostam por minhas opnioes e idéias diferentes , eu sou assim essa é a minha personalidade . Sou bastante lúcida pra escrever isso , na boa cansei das pessoas me chamando de louca .
Elas vivem em um mundo tão estranho , ficam se importando com o que os outros pensam . " Não fala isso , olha ali , fulano tava atras de ti e tu falo isso ! que vergonha "
Sério odeio hipocresia , eu acho o pior defeitos de todos !
Eu não digo o que eu sou e o que não sou , e penso que eu sou o que eu gosto , eu sou a música que eu amo , eu sou as pessoas que eu adoro eu sou um pedaço de tudo que eu vivi e venho trazendo comigo tudo isso .
borboletas e jardins - Lucky
Porque sempre escolhemos pessoas para nos apaixonarmos e não sermos correspondidos?
Quase sempre queremos alguém que nos vê com outros olhos, como um amigo, como um irmão, como alguém que nunca beijariam ou ficariam, nem mesmo nos dariam a chance de tentar, de provar, de descobrir que podemos ser justamente quem essa pessoa espera, procura, e nunca encontra.
Quantas vezes ouvimos ela se lamentar, chorar, emprestamos o ombro, compartilhamos segredos, confessamos coisas que temos vergonha de dizer ate pro espelho, com medo da nossa própria moral brigar, e ela nada de descobrir que somos exatamente o que ela tanto reclama que não encontra?
As vezes somos como borboletas, vagamos, perdendo tempo procurando um jardim para estacionar, ficar, não sair mais, e vivemos ouvindo a frase que as borboletas passam, mas o importante é o jardim, e se não formos cheios de flores, de cores, de esperança, será que as borboletas virão?
Cultivar o jardim é tão fácil, ter humor, viver bem, arrumado, limpo, feliz, tratar a todos como se fossem únicos, como pessoas, todas são especiais, todas merecem atenção, e a que a gente mais da essa atenção, nunca percebe que ela que faz as nossas flores nascerem, nossa grama ser verde, nosso céu ser azul, nosso sol brilhar.
E seguimos sofrendo, ouvindo historias de jardins ruins, sem flores, com chuva e insetos, sem o mais importante, um sol, um brilho, uma luz, sem vida. E essa pessoa passa sozinha, marca nossa vida, muda nossa historia, e um dia depois de um tempo, percebe que o que fazia bem pra ela, é alguém que ela afastou, chorando, cortando, podando.
Então somos encontrados por outra borboleta, seguimos novos rumos, novos caminhos, tiramos os espinhos das flores, limpamos as rochas, construímos novos sonhos, criamos novas esperanças, nos afastamos da pessoa inicial, e ai ela sente nossa falta, quando já é tarde, sente falta do amigo, do ombro, da pessoa que dividia alegrias e dores, e percebe que o mundo mudou, deu voltas, e ela não é mais a borboleta, e sim um jardim sem vida.
Há uma razão pela quais as pessoas dizem que não devemos ter grandes expectativas...
Ninguém quer ver alguém de quem se gosta acabar desapontado. Nós agimos instintivamente, pra nos proteger de nos ferirmos, e fazer o que podemos pra escolher
certo pelas pessoas que amamos. Mas a razão primordial de termos expectativas, é almejarmos o máximo que podemos, Porque quando se ama alguém, Não há limites do que podemos alcançar.
Afaste-se dos ambientes malsãos.
Evite as pessoas mal intencionadas.
No entanto, se sua presença puder melhorar, sem que com isso sofra sua alma, leve sua virtude mesmo ao antro do vício.
Mas faça como o sol, que ilumina e saneia o pântano, sem que seu raio de luz e calor dali se afaste enlameado e fétido.
Seja você o espelho vivo de sua Fé!
Ser romântico tem o seu preço,as vezes amamos pessoas (meninas) que não estão nem ai pra nós.Sinto vontade de parar de amar tanto e passar a ser mais tipo "Tô nem ai".
Quanto mais eu vivo mais aprendo!E a cada dia estou aprendendo que precisamos ter um pouco de firmeza e as vezes dizer não...pro bem do amor.
Coisas que terminam, mas não acabam
Eu sempre tive um talento muito especial: ajudar pessoas.
E, acredite, sou muito boa nisso.
Tão boa que psicólogos, psiquiatras e farmacêuticos responsáveis por remédios para controlar mudanças de humor, morreriam de inveja de mim... ou não!?
É algo que descobri há muito tempo e que não posso evitar. Gosto deste trabalho quase em tempo integral.
Frases de filmes do Cameron Crowe à parte, conversando com uma amiga me dei conta de como a nossa vida é repleta de coisas que terminam, mas não acabam.
Eu que sempre gostei das divagações e reticências, garrei um ódio desses malditos três pontinhos que deixam nossas histórias em aberto; presentificando o passado e servindo de muleta sentimental. Como se o amor fosse uma perna saudável que fizesse questão da ferramenta pelo simples medo de caminhar sem a segurança do apoio incômodo. APOIO INCÔMODO. Contraditório, não?
Quando foi que passamos a andar com o que nos impede de correr?
Talvez no dia que amores cinza, quem diria, se tornaram o tom da estação...
Foi conversando com essa amiga cinza chumbo que percebi como a vida me fez gostar de pontos finais.
Como é bom ver um mesmo filme várias vezes pela certeza de saber como as histórias terminam. Que prazer ler The End em letras garrafais na tela. Fim.
Para vocês entenderem a falta de cores vivas no amor dessa amiga, vou contar a história dela como se fosse um filme, com uma breve sinopse dessa comédia romântica:
Garota conhece garoto. Garota e garoto se apaixonam. Garoto tem ex- mulher e filho. Garota passa a ter problemas com o garoto porque o garoto da liberdade demais a ex- mulher que tem chave do seu apartamento, no qual tem livre acesso até mesmo para entrar durante a madrugada e destruir eletroeletrônicos de última geração. Garota da um fim à relação porque garoto é banana e além de tudo dorme na casa da ex- esposa quando vai visitar o filho.
Moral da história: mulher perdoa muita coisa, menos um homem banana.
Bananas de pijamas à parte, que tipo de cara tem o apartamento destruído pela ex- mulher e ainda dorme na casa dela quando vai visitar o filho?
Menino bom, do interior, inocente e juvenil, criado a leite com pêra e ovomaltino, que não gosta disso de hotel, não. Pede pouso na casa da ex. Sim, menino bom, do interior não dorme; pousa na casa da ex.
Cômodo, né mesmo? Né, não.
Tanto a minha amiga, ele, quanto a ex psicopata; deixaram de viver novas histórias por medo, que é muleta do comodismo, que não passa de muleta da coragem, que é muleta do medo...
Quantas pessoas já perderam a chance de ter um relacionamento legal com alguém novo porque um ex insiste em continuar nesse círculo manco e vicioso, topando pra cá, tropeçando pra lá... Se escorando nas nossas vidas como se ainda fossem parte diária delas.
Damos chances e mais chances para o que não ter a menor possibilidade de dar certo. Não tem perspectiva de prosseguir na caminhada.
Se muleta fosse bom, Capitão América combateria o crime com ela e não participaria de experimento científico pra se tornar super soldado, não.
Pode parecer difícil, muitas vezes até impossível no momento, mas dar um ponto final nesse tipo de relação é fundamental pra não perdermos uma coisa: a direção.
Se o cara não tem atitude, bora dar fim ao que te prende e não te deixa andar.
Cada final é também um recomeço e o que vale são as surpresas da jornada!
Pessoas que não sentem o que falam, que falam simplesmente da boca pra fora, acabam tirando o real valor de uma palavra importante que, quando dita por alguém que realmente quer se expressar a pessoa amada o que sente, é vista como apenas mais um que diz isso por experiências próprias ou até mesmo se você olhar na sua volta vai ver muita gente que fala eu te amo sem sequer conhecer a pessoa a mais de uma semana. Não sou a pessoa certa, ou apta a explicar o que é o amor, acho que esse sentimento dispensa qualquer palavra. Mas entendo que é um sentimento construido com o tempo, e impossível de se ter tão rapidamente.
Há excessões, se ambos se conhecem há tempos e viram que sentem sim algo um pelo outro, é diferente, mas aí, já não iriam levar em conta esse pensamento, que é uma realidade.
"Eu te amo", como acreditar ou saber quem fala por realmente sentir o amor?!
As pessoas não sabem o que eu estou sentindo,
se é verdardeiro ou falso...
Mas isso menos importa pra mim,
O importante é que conheço, sinto e amo ela!
As pessoas não sabem o que penso, sabe?
não tenho palavras, por que nem o Diabo sabe...
Ainda bem... Pelo menos penso nela e as pessoas não imagina
que estou pensando em um amor com ela...
O importante e o mais importante de tudo é estar pensando nela!
Ela não me conhece 100%, não sabe a metade
do que demonstro a ela, mas eu me seguro
para não mostrar o amor que tenho, por que se ela pedisse para
demostrar o meu amor, eu dormiria pra sempre...
O que sinto é verdade
Queria falar na frente dela,
mas... Sou fraco e quem me deixa assim?
É o medo de perder tudo...
Vida a dois
Entre duas pessoas
homem e mulher
deve haver vontade...
desejo infinito...
amizade sólida
amor verdadeiro
Assim nasce o desejo
compartilhando bons e maus momentos
Medos todos temos
muitas vezes falta coragem
anseio de uma vida nova
partilhada entre duas almas
entre dois seres humanos.
Idade não importa
qualquer dia é dia
a vida é tão bonita
mas sozinho não tem graça.
A vida fica mais colorida
mais completa
cheia de motivação
quando caminhamos juntos
numa mesma direção.
Pessoas semelhantes
vontades parecidas
desejos...
momentos...
só o tempo vai dizer.
Nada é eterno
nem mesmo o amor
mas que seja eterno
enquanto dure.
Viajar
É uma vontade
um desejo
explorando lugares
conhecendo pessoas
interagindo com o local
contemplando belas imagens
momento único
que ficam registradas na retina
o cérebro guarda tudo
belezas naturais...
belezas locais...
rios, mares, oceanos
muralhas...construções milenares
fortificações
que algum dia...
num passado distante
serviram de lar, casa e abrigo.
Viajar
é levar na mochila
pouca coisa
e trazer outras tantas
gravadas na memória.
Europa...
berço da civilização contemporânea
onde nasceram
e viveram nossos antepassados.
Viajar
é fazer história
escrever versos
"prosear" estórias
divagar um pouco
contar "causos" vividos
noites mal dormidas
comidas deliciosas
outras nem tanto
muito mal digeridas
mas valeu a pena
tudo vale
a coisas boas ficam
as ruins se perdem no tempo.
Viajar
é lindo...
mas melhor parte
vem agora
voltar para casa.
Rever amigos...familiares
Viajar é ótimo
mas voltar é ainda melhor.
(Fouquet, maio 2010)
Pessoas
Escrever sobre as pessoas é complicado porque também somos seres humanos. Podemos ser, na maior parte da nossa vida, uma pessoa boa, mas, certamente, em algumas ocasiões tivemos algumas atitudes incorretas. Afinal, somos seres humanos e, portanto, algumas vezes somos egoístas, fracos, maldosos, gananciosos, fofoqueiros, invejosos, etc. Ninguém é perfeito.
Quantas vezes nos deparamos julgando as outras pessoas ao nosso redor. Mas, como escrevi outras vezes, cada um tem uma história e uma bagagem. Esta bagagem que é única, ou seja, a educação recebida, o sofrimento passado, os problemas já enfrentados, que faz com que a pessoa tenha determinados defeitos e também determinadas qualidades.
Porém, apesar de certas atitudes negativas que as pessoas têm, e que talvez possam ser justificadas pela sua história, não impede que nos magoem, nos deixe triste, nos deixe “sem o chão”.
Penso que nestas ocasiões devemos parar, respirar, e respirar novamente. Jamais reagir. Sei que isto é quase impossível. Pois, quando estamos com a cabeça quente falamos qualquer coisa sem pensar e, certamente, nos arrependemos mais tarde. Isto é praticamente um exercício. Escutar e assimilar somente aquilo que nos faz bem.
Se determinadas atitudes de uma pessoa não nos agradam sugiro que convivam com esta pessoa civilizadamente, mas somente o necessário, o que não pode ser evitado.
Mas também devemos reservar para a nossa vida apenas atitudes que façam o bem para as pessoas e que não as magoe. Não devemos fazer aos outros o que não queremos que nos façam. Lembrei-me da parábola da três peneiras e deixo como sugestão para você refletir: Verdade, Bondade e Necessidade: Antes de falarmos algo devemos passar pelo crivo das três peneiras: A primeira peneira: A Verdade.
”Você averiguou se tudo o que você quer dizer corresponde à verdade? Está comprovado? É verdadeiro?”
A segunda peneira: A Bondade. “Aquilo que você quer me contar; e que não foi comprovado ainda; ao menos é bom?”
A terceira peneira: A Necessidade. “Será que aquilo que te preocupa é tão necessário assim?”
“Se aquilo que você quer dizer a respeito de alguém não é verdade, nem bom e muito menos necessário, então enterre e esqueça para que não envenene a mim e a você mesmo”.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp