Textos Tristes para Pessoas Iludidas

Cerca de 19938 textos Tristes para Pessoas Iludidas

Como muitas pessoas querem nos convencer de que são felizes , se em suas seitas ,religiões igrejas ,dogmas e doutrinas,vivem aprisionadas no " jugo" da acusação de que tudo é pecado ?
Como pode ser feliz uma pessoa ,que não pode isso ou aquilo ?
Nesse horário não trabalhamos...
Não doamos sangue ,por isso não somos solidários a quem precisa de " doadores"para uma cirurgia ...
Que triste jugo que algumas seitas e religiões impoên em nome de um deus, que nunca viram e nem sabem se existem !
Coisas, hábitos ,dogmas, costumes e doutrinas de homens....triste de quem os seguem religiosamente ,acreditando numa fé de mentiras de 2.500 anos atrás !
E assim caminha a humanidade sem amor ,mas religiosa e manietada !
Vivendo uma vida de aparências dentro das igrejas, mas em casa.......?????

Algumas pessoas têm o poder de despertar o que há de melhor em nós. Chegam com a leveza de uma brisa e fazem florescer os mais belos sentimentos em nosso coração. Graças a essas almas iluminadas, passamos a enxergar a vida com mais doçura, mais leveza, mais cor...
São os nossos anjos, aqui na terra!

"VIVER É A COISA MAIS RARA DO MUNDO. A MAIORIA DAS PESSOAS APENAS EXISTE"

Felicidade não tem segredo. Mas só sente quem está vivo. E não quem finge, como grande parte dos indivíduos. Oscar Wilde profetizava que “viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe”. Algumas felicidades são tão compridas que não cabem na boca. Nem nos sonhos.

Sabe aquele bombom recheado com mousse e licor, foi abocanhado pela gula. O sorvete de cerejas com nata, escorrendo sem vergonha casquinha afora, evaporou. O por do sol multicor todo oferecido, esticando os últimos raios, pra seduzir quem o observava pasmo, foi dormir no meio de alguma nuvem vestida de edredom.

Já repararam nas músicas sobre felicidade? “Tristeza não tem fim; felicidade sim.” “A felicidade é como a pluma que o vento vai levando pelo ar.” “Felicidade foi embora e a saudade no meu peito ainda mora.” É felicidade que não acaba mais, se multiplicando nas letras da MPB.

A publicidade de um refrigerante todo esfuziante bota pra cantar em seu slogan e música. “Abra a felicidade, vem curtir comigo o dia já vem.” Marcas em profusão alardeiam a propriedade com firma reconhecida deste sentimento que, junto com a paz, é um dos mais cobiçados nesta vida.

Felicidade é êxtase. Paraíso. Levitação. Ir embora para Pasárgada e se esquecer de voltar. Mergulhar os pés depois de andar pela areia quente num abraço de mar, fresco e generoso. Ver o bebê arrotando, finalmente, depois de tomar com gosto a mamadeira dos deuses.

Reflexão espinhosa: dá pra ser feliz assim, com a alma nua e crua, andando sem pressa pelas estradas do acaso, apenas de mãos dadas com tão acalentador sentimento. Você consegue?

A inspirada escritora Adriana Falcão jura que “felicidade é um agora quer não tem pressa nenhuma”. Então, para com o reboliço, fica quieto, sente as vibrações em torno, apenas curtindo esse estado de nirvana explícito. Será que a ansiedade aguenta? — há controvérsias.

O filósofo Nietzsche atira seus dardos: “A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez”. Fernando Pessoa revela “Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido”. Por sua vez, Drummond rasga o verbo e arremata: “Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade”.

Pronto, ferrou. Precisava o Drummond nos colocar contra a parede das nossas aflições, fixar bem nos nossos olhos e dizer de um novo modo, conforme a parodia a seguir. Será que você consegue ser feliz à toa? Dono e proprietário exclusivo daquela felicidade virgem de carências, satisfeita só por constar nos experientes e folheados dicionários de lexicógrafos. Tem resposta pra isso, ou não?

Antônio Houaiss, mestre Aurélio, dentre outros dicionaristas sagazes nunca desistiram de correr atrás, como crianças caçando borboletas, da semântica dos vocábulos.

O que é mesmo ser feliz, hein? Ir a festas, bares, baladas, tomar todas, ficar com todas e todos, mexer o corpo até o sol raiar e o sono apertar. Que noitada, rapaziada. A cabeça mais inchada que a mitológica hidra, jura se vingar por todas as ressacas a que é submetida várias vezes durante a semana.

Transar enlouquecidamente é tudo de divino, selvagem e maravilhoso, vai discordar. E aquela bala hightech, puro ecstasy, que te ofereceram na semana passada. Tudo blue, Adão e Eva no paraíso, as visões grávidas de estrelas, cujas tonalidades nunca existiram no espectro solar. Vai entender.

A felicidade também é se agarrar com uma “branquinha” enrolar uma “verdinha” em forma de canudo e aspirar à onipotência de existir sobre todas as criaturas. Quanta inteligência repentina. E o cheirador fala sobre todos os assuntos, com imensa desenvoltura, como se tivesse passado dois anos de jejum absoluto, só ruminando bibliotecas direto do imponente e austero móvel do avô.

Haja sabedoria rodando na barriga, disputando espaço com as já irritadas alças do cólon intestinal. Felicidade é uma calça jeans azul e desbotada, berra um jovem idealista lá dos anos 1980. Banho de cachoeira mineira. Caminhada ecológica sobre feno dourado. Namoro esparramado de frente pra lua, mais redonda impossível. O primeiro beijo, o primeiro sutiã a gente nunca esquece. A primeira surra também. Aí costuramos uma infindável fileira de momentos virginais, feito rosário de novena, em ocasiões distintas do nosso dia a dia.

Passar no vestibular. Oh yeah. Formar-se na faculdade, ostentando a beca e o canudo na maior moral. Conhecer paisagens exóticas, horizontes intocados, aconchegar uma panda contra o peito, imitar passarinhos pra eles comerem alpiste direto na concha da nossa mão.

Uma criança outro dia contou bem baixinho pra sua mãe que gostava de ajudar pessoas sem nome, os meninos e meninas, atulhados de balas e doces, oferecidos na beira dos sinais vermelhos. Guloseimas que juram tornar mais leve a vida dos motoristas. A mãe ouviu e ficou preocupada, com o inesperado despojamento do garoto, que fugiu à cartilha dos ensinamentos paternos e resolveu abrir os afetos para perigosos estranhos. Todos do lado de fora da sua casa.

Walter D.Ehlers, herói de guerra americano, avisava sem alardear: “O segredo é não correr atrás das borboletas… É cuidar do jardim para que elas venham até você”. Acontece que a gente não aguenta né. Não basta admirar a rosa que se expõe irresistível na roseira. É preciso arrancá-la de lá. O passarinho, verde que nem uma folha será um periquito? Direto pra gaiola, já. Condenado a enfeitar na varanda nossas pequenas e esgarçadas alegrias.

Aristóteles sentenciava que “a felicidade é para quem se basta a si próprio”.

No filme “A Felicidade Não se Compra” de 1946, Frank Capra, James Stewart, Dona Reed, se imiscuem nas mensagens que permeiam a obra — cada um de nós é importante sobre a terra. Em “As Duas Faces da Felicidade” (Le Bonheur, 1965) de Agnès Varda, o enredo passeia entre imagens belíssimas e as contradições inerentes ao próprio sentimento, tantas vezes dúbio.

Um campo de girassóis explode em nossos olhos, uma ofuscante sensação se exibe sem culpas nem pudor. Então, dá pra ser feliz escancaradamente, sem achar que está, nos escuros cantos do coração, roubando de alguém uma farta porção de felicidade? Se deliciar longamente, em festas de aniversário, devorando pedaços de bolo com creme, esquecendo-se dos outros convivas.

Egoísmo incomoda como um calo no sapato. O bem-estar e as decorrentes fruições atiçam raiva e inveja em muita gente. Porque riqueza de espírito é algo que não se amealha, nem acumula, como gordas poupanças e investimentos bancários. A felicidade cresce e se anuncia dentro do peito, sem pressa e sem ruído.

O que se faz, entretanto, quando o voraz capitalismo e a publicidade teimam em plantar entre nossos desejos, inimagináveis e avassaladoras necessidades? A grande conquista é ter. Tenho, logo sou. Possuo, logo existo — ecoa a máxima nas luxuosas sociedades.

Uma dúvida: felicidade será irmã gêmea da alegria. Cordão umbilical da satisfação plena. Coro residual de gargalhada altissonante? Vai ver que não. Ela pode ser bem quieta. Discreta, mesmo. Deslocar-se pé ante pé no cotidiano. Deslumbrar-se em silêncio com o húmus das plantas amanhecidas. Os ovos do bem te vi, guardados com cautela, à espera de eclodir.

Felicidade pode ser assim também: uma felicidaaade larga toda a vida, que não cabe na boca, nas mãos. Não se acomoda nos seios, circunda as manhas do ventre, envolve as promessas delirantes das inquietas coxas. Sempre inquietas, essas coxas. Ahhh. Quem aguenta?

Graça Taguti

Nota: Crônica publicada na Revista Bula.

"Que o mundo habitado por tantas pessoas maldosas, cruéis e preconceituosas entenda, de uma vez por todas, que só teremos uma chance de reverter esse quadro, e deixá-lo mais digno para todos nós, no dia em que começarmos a questionar melhor os nossos próprios atos e melhorarmos individualmente a nós mesmos. Quando a compreensão, a fé, a solidariedade e o amor ganharem mais espaço em nossos corações. Quando nos unirmos em prol de uma paz que no momento nos parece impossível, mas que só depende de mim e de você para contribuirmos com a nossa semente e semear o que desejamos. Que não existam mais os olhos que julguem as diferenças, pois ser diferente é o que torna a vida interessante, com outros pontos de vistas, outras cores, outras formas e outras paixões e que ninguém se sinta ameaçado ou se sinta mal por conviver com seus semelhantes, embora completamente distintos. Que não haja agressões quando algo for desconhecido ou incompreendido. Que o respeito mútuo e pessoal seja soberano. Que nos preocupemos em viver as nossas vidas, mas sem nos tornarmos indiferentes aos que precisam de nós...
Que os bons nunca se acorvadam diante dos maus e que não permitam a estes o poder de ditar as regras e de transformar aqueles em meros fantoches manipuláveis, fazendo com que se afastem cada vez mais da razão de serem verdadeiramente humanos."

"Cuide mais de si, e se preocupe menos em se exibir. Quem reclama que as pessoas falam o que querem, que se metem demais no que não lhe dizem respeito, que nada do que faz dá certo, mas que a cada momento narra tudo que acontece em sua vida, que não é nada além do que todos passam, mas que em suas cabeças fantasiosas e iludidas cismam que são especiais para serem acompanhadas por tudo e todos, perdem totalmente a moral para exigir respeito, privacidade, e seja o que mais for. Se respeite, seja mais seguro de sua felicidade, e mais responsável por seus problemas. O que é seu, guarde somente para si e para quem mais precise saber. E é só. Para de fazer desabafos, de mostrar o que tem, ou o que não tem, mas finge que tem para fazer o papel de 'vítima' dos 'recalcados'... Para de viver de aparências. Ser fútil não está e nunca estará na moda, e só acarreta uma coletiva vergonha alheia para quem age assim.
Pessoas maduras não precisam provar/mostrar nada a ninguém... Não precisam forçar atenção. Suas necessidades são outras... Sentir o que se vive, por exemplo."

A forma como tratamos as pessoas
determina nosso caráter.
Um boa tarde a um idoso, a retribuição de um sorriso,
uma resposta positiva a quem pede um conselho,
um elogio de estímulo...nos ensinam que todos somos
iguais e merecedores de atenção além de, apressar
nosso desenvolvimento como seres que aqui viemos
para aprender lições de humildade e honradez.

Quantas pessoas eu estou vendo chorando,flechas disparadas em seus corações,cavalos cavalgando com medo do que está vindo lá atrás
Crianças mordendo lábios com medo dos cavalos pisarem nelas
Pais com medo de perder os filhos
E os políticos ainda estão no mundo da lua como se nada estivesse acontecido
Pode não ser uma guerra assim
Mas ver pessoas sofrendo,dói
Um pesadelo pode virar realidade
Mas todo sonho pode ser a verdade
Sobre todos terem igualdade.

A gente erra, se engana, escolhe mal, pisa na bola, se decepciona com as pessoas, chora, dá tudo como perdido, mas num belo dia abrimos a janela e enxergamos uma vida toda à nossa espera. É sempre assim: no final o instinto de seguir em frente sempre prevalece. Deixe o tempo fazer o que ele bem entende, afinal 2016 esta chegando e sera época de restabelecermos novas metas em nossas vidas, novos amigos, novo ano, novos sonhos. Nada como um dia e um ano novo após o outro e um montão de esperança impulsionando a gente.
nenepolicia

Eu acho engraçado, como as pessoas são influenciadas tão facilmente nesse mundo atualmente, só precisando de um grupo, ou precisar ser ''aceita''
Mas o que significa ser aceita(o)?
Ninguém lhe olhar feio?
Ninguém lhe questionar?
Ninguém lhe perguntar?
Ser uma marionete?
Uma boneca vazia?
Se ser aceita(o) nesse mundo, significa isso
Eu prefiro mil vezes ser eu mesmo
Mesmo não me conhecendo 100%

"As vezes nos perguntamos por que as pessoas que amamos são tiradas tão depressa de nós!?
Mas com o tempo, aprendemos que a vida é um ciclo...
E que tudo que nasce, crescerá e um dia deixara de existir... Descobri que no plano Divino também existi jardins...
Mas não são como os que temos aqui na Terra...
Quando chega a primavera no céu, os anjos cantam enquanto Deus recolhe as flores mais preciosas de nossas vidas para enfeitar o jardim dele!
Não há muito o que ser dito, a saudade é eterna e as lembranças cada vez mais vivas!
É uma dor que só quem passou sabe decifrar...
Recolha se em seu silencio, relembre dos bons momentos vividos e chore tudo que tiver para chorar... Este momento é seu... É intimo, é único e muito sagrado.
Sinta se abraçada! E lembre se de agradecer a Deus a oportunidade de ter tido um jardim tão lindo e florido aqui na Terra."

XV

Em um presságio sonhado,via-te vestida de branco com um ramo de belas flores a segurar,pessoas de pé em um momento mágico e único,seu pai entrando por uma porta em sua esquerda e sua mãe a minha direita em um ponto singular,os anjos desenhados na parede pareciam criar vida,a felicidade reinava absoluta no semblante das pessoas presentes,os minutos que estava a caminhar pareciam eras geológicas,por segundos a ansiedade me tomou por completo,logo dando espaço ao alívio de tua chegada,e entre juras de amor trocadas na formalidade,beijei-te como símbolo de um pacto selado por toda eternidade.

Muita coisa aconteceu neste ano.
Conheci pessoas incríveis, e outras nem tão incríveis assim. Amei e fui amada. Fiz pessoas felizes, e entristeci outras, assim como também me entristeceram. Tive momentos de realizações profissionais, e também frustrações nessa área. Recebi notícias que me tiraram o chão, que me fizeram chorar escondido no travesseiro mas soube erguer a cabeça, amadurecer e continuar caminhando. Cometi erros que me arrependo e que me dói o coração profundamente ainda, mas Sem outra escolha engoli o choro e continuei. Mesmo com tudo isso não me acho uma pessoa mal, ou de coração ruim, sei que sou uma menina que um belo dia acordou e precisou virar mulher, uma menina que errou, mas que também acertou, afinal, quem nunca?
Neste ano que chega nada tenho a pedir, pois confio profundamente no Deus que sirvo e ele tem o melhor pra mim, só espero neste novo ano, que eu possa ajudar quem precise, que possa ser menos egoísta, que eu possa ser uma pessoa melhor! Feliz 2016!

Hoje eu acordei pensei em você, será que estou amando? Talvez sim, ultimamente as pessoas dizem eu te amo mas não sabem o real significado da palavra amor, nem os mais sábios conseguem traduzir e chegar a uma conclusão. Se um dia usei a frase " Eu te amo " acredita em mim, pois em meio a tantas pessoas eu escolhi somente você.

E.J

Deixe o passado, realmente no passado. Liberte-se! Liberte as pessoas, e as situações. Perdoe essas pessoas, e perdoe-se também.#11;TODOS FIZERAM O QUE ACREDITARAM SER O MELHOR NA ÉPOCA!
Dê-se a oportunidade do NOVO.#11;Renove-se. Renove os seus pensamentos e consequentemente suas atitudes acompanharão essas mudanças.

Secretos poderes
“ Quando a sociedade humana cumpre a sua verdadeira missão, as pessoas que a formam crescem cada vez mais em liberdade individual e integridade pessoal. E quanto mais o indivíduo desenvolve e descobre os secretos poderes da sua incomunicável personalidade, tanto mais contribuirá para a vida e para o bem-estar do conjunto. A solidão é tão necessária à sociedade como o silêncio à linguagem, o ar aos pulmões e o alimento ao corpo.

Uma comunidade que tenta invadir ou destruir a solidão espiritual dos indivíduos que a compõem, condena-se à morte por asfixia espiritual.”

As pessoas têm visões muito românticas sobre “começos”. Um recomeço… Vida nova… Milhões de possibilidades. Mas não importa o que estiver procurando… Você continua o mesmo. Você carrega a si mesmo em qualquer recomeço. Então qual é a diferença?
[…]
É o que todos querem, certo? Vida nova… Um recomeço? Como se fosse ser mais fácil. Pergunte ao cara empurrando a pedra colina acima. Não é fácil recomeçar. Não mesmo

Amar.

Tantas e tantas vezes
sem conta amei.
Todas as vezes
as pessoas teimaram
em demonstrar
que é impossível amar.

Mas sou apaixonado em amar.
Sempre tentando
e tentando encontrar.
Continuar procurando o amor.
Mesmo não sabendo
mais o que é isso.

Hoje meu amor cresceu.
Ninguém mais o define só.
Hoje ele sou eu e mais.
Ele sou eu e um amigo

e companheiro meu.
Brincamos de falar com o mundo
por ideias que transbordam sem parar
em palavras sem fim e figuras
de todas graças e até abstratas.

Que meu amor se espalhe assim.
Em belas e por vezes feias
figuras e ideias.
Que variadas sejam
e transmitam todos os sentimentos.

Cada um em uma hora
oportuna ou não.
Que acalente e incomode
na medida e na hora certa.

E possa provocar
o desejo e desprezo
mas que não passe somente.

E de qualquer maneira
e isso é imprescindível
que no final seja bom
e cause o bem.
Porque é isso
que quer o amor.

Ahhhh e as fichinhas do meu jogo do acreditar...

Usei algumas com pessoas que adquiri como amigo, adquiri não conquistei! Usei outras com apostas desnecessárias pq sabia que o jogo estava ganho pro meu lado. Apostei outras muitas em jogos que estavam na cara que era furada. Apostei mais um punhado em festas e coisas pra me satisfazer e deram resultados, apostei muitas em mim algumas foram boas, outras eu mesma me sabotei!

Apostei algumas no jogo do amor... Alugas inúteis que foram só pq tinham fichinhas sobrando. Outras só porque eu queria pagar ela ver e com estas ganhei experiências que valeram pra vida toda! Aprendi tanto que se eu contar tudo que aprendi sem falar minha idade acham que tenho uns 150 {sou exagerada} mas enfim... Experiências válidas que me fizeram ser a mulher que sou hoje! Apostei outras cm pessoas que só me fizeram gastar minhas fichinhas que na minha cabeça já estavam se esgotando! Sim! Pq a gente se cansa de apostar viu!? A gente se cansa de acreditar que aquela fininha vai vingar, que o jogo estava bom... E as vezes até esta mas ai vc mesma desiste do jogo! E esses dias estou cm a sensação que gastei minha ultima fichinha. Sabe aquele Zap que vc tem no truco {só sei que é a melhor carta}, ou está numa jogada de xadrez pronta pra dar cheque mate e do nada surge uma carta que vc não sabia que existia?! Ou a pessoa resolve sair do jogo! E como vc fica??????? A ver navios, perde o jogo, sai da sala de cabeça baixa, passa a olhar pros lados e se perguntar será que um dia eu realmente joguei? Será que um dia eu realmente sabia o que estava fazendo cm minhas apostas?! É exatamente isso e assim que me sinto agora! O jogo acabou... Mtu provável não Pq eu não tinha uma boa carta ou a fichinha estava apostada errada mas porque o outro saiu da sala! E por mais que grite ninguém te ouve, por mais que tente se fazer ouvida é impossível!!! Não tem jeito não tem e vc precisa se acostumar, se adaptar, à aquilo que vc nem sabe bem o que é! Pq não foi escolha sua ou opção sua!

Agora alguém sabe a melhor resposta além de esperar?! Pq simplesmente seguir em frente não entra na minha cabeça.

É o que eu sempre estou falando, as pessoas boas não são reconhecidas e as pessoas ruins não são punidas, então qual a diferença entre ser bom e ruim?
Somente a forma de pensamento.
O que diferencia o mal do bem é a filosofia que seguimos, e a filosofia que a maioria da sociedade segue é a de que existe um deus, um deus de que nem se tem prova que existe; O porque que tantas pessoas acreditam? Ha! só uma ótima estratégia de marketing!
Alcançar a filosofia para mim é acordar pra realidade, descobrir que o maior da vida dos outros não passa de pura ilusão!
Eu continuo indo para a igreja somente porque ensina alguns valores que são aceitos por mim. Se bem que os valores éticos hoje em dia perderam o sentido! Aliás, nunca tiveram.
Talvez um dia eu mude de opinião! Porém, enquanto esse dia não chega, continuo revoltado com a vida!
Talvez um dia vocês me compreendam.
O que eu vou falar agora é muito sério em todos os sentidos, então por favor nem concorde nem discorde sem antes ter certeza que me compreende.
Se lucifer enquanto era anjo de luz, era o mais inteligente e sábio dentre todos os anjos, e fez o que fez, ou sabia o que tava fazendo ou não faria.
Eu acho que lúcifer tem um pouco, nem que seja muito pouco, mas tinha um pouco de razão.
Não acho que deus é tão misericordioso como parece!
Porque temos que pagar o preço por causa do "erro" de lucifer?
Se lucifer não tivesse razão alguma, porque 1/3 dos anjos seguiram ele?
Os anjos estavam lá e sabem o que aconteceu, eles tem muito mais inteligência e conhecimento que qualquer humano, você não acha que eles teriam uma escolha mais sabia que nós?
Eu reconheço que deus é infinitamente superior em inteligência e poder, mas ele com todo esse poder, porque nos deixou nesse mundo?
Porque somos atraídos ao mal? Porque vício só existe em algo ruim?
Porque é tão difícil ser bom?
Ele não quer que vamos salvos?
Ele tem tanto poder! Porque não usa desse poder para nos dar uma vida melhor?
Ele se cansou ou desistiu da humanidade?
Então porque nos deixou nessa vida ruim? Seria melhor tira-la logo!
Nem saberíamos que um dia houve vida, nem existiriamos!
Hoje eu entendo o porque de tantos gênios e sábios serem ateus!
Porque eles estudam, criticam e procuram saber a verdade. Quem procura acha, e quem acha se satisfaz!
Nenhuma teoria sobre a origem da vida é válida! Todas são ridículas!
Quem sabe um dia eu trago a verdade a esse mundo que tem medo da luz?

paradoxo: queria MUITO não ser tão tímido e conseguir falar com todas as pessoas com que eu gostaria sem ficar me torturando com neuras tipo "a pessoa nem se lembra de mim" ou "vou incomodar, ficar sem graça" e sem me podar, sem gaguejar, sem hesitar muito e no final desistir...
mas eu SOU tímido e bobo, caso eu não o fosse eu não seria eu. deve ser meio desconfortável/perturbador não ser você. já não sei lidar comigo, imagina se viro outro...