Textos Tristes

Cerca de 10964 textos Tristes

⁠O espectador (início dado em 2023)

"[...] Mas os piores sentimentos do mundo são, definitivamente, aqueles que são capazes de mudar a sua perspectiva sobre si mesmo de uma maneira negativa. Eles chegam até você em forma de descoberta e impactam tanto quanto uma epifania.

Isso acontece por causa de um detalhe específico: nós sempre estamos buscando respostas para as nossas ações e situações pessoais, e tendemos a crer mais facilmente nas teorias mais pessimistas, além do mais, o que é negativo gera mais impacto por causa do fator "dor".

E o que parece ser mais real do que a dor? A felicidade pode ser falsificada muito mais facilmente do que a dor, e pior do que isso, realizamos este trabalho diariamente. A dor é a constante que definimos como a verdadeira.

Toda a nossa vida gira em torno de amor e dor, como um ciclo, e a ideia de que é impossível sair do círculo da dor é extremamente convincente porque aparenta ser uma conclusão lógica, mas é apenas uma suposição pessimista mascarada.

Assim, ao perceber que há algo na sua vida que está dando errado novamente e que isso se repetiu incontáveis vezes, por exemplo, este "algo" começa a se parecer com um evento canônico impossível de ser evitado. Esta ideia é impulsionada pelo fator "epifania", e este, por sua vez, pelo "dor".

Quanto mais este evento ocorre, mais real esta teoria se demonstra, e mais desesperadora é ela.

No fim, tememos cada vez mais que a nossa realidade dolorosa se estenda até que deixemos de respirar.

Qualquer coisa que nos tire dela nos causa um grande alívio. Não queremos sentir que estamos presos num calabouço de tortura que chamamos de "vida" e, no epílogo, pensarmos "nada disso valeu à pena".

Quanto mais vezes o evento ocorrer, mais deprimidos ficamos."

Inserida por Cold_Palassus

Recentemente tenho me sentido bastante desanimado. Não consigo compreender por que as coisas têm sido tão difíceis e frustrantes ultimamente. A quantidade de contratempos tem sido expressiva e dificulta minha capacidade de discernimento. Gostaria sinceramente que as coisas fossem mais descomplicadas e agradáveis. Se apenas o mundo pudesse se embasar no amor e na compaixão, sem espaço para sofrimento, por que a realidade em sua essência é repleta de crueldade e dor? Por que não alcança a perfeição que muitos consideram ideal?

Me vejo desmotivado e quase sucumbindo a todo esse panorama adverso, contemplando inclusive a existência divina. Por abdicar de meus esforços, inevitavelmente decepcionaria a Deus, o que certamente acarretaria em consequências punitivas, abalando não apenas Sua personalidade, como também aqueles que compõem minha família, a quem tanto prezo. Ainda que tema perdê-los, paradoxalmente desconsidero a ideia de me privar da própria vida, pois percebo quão simples seria esse ato em contraste com a complexidade do sofrimento causado pela perda de um ser amado. Por que tal sofrimento precisa existir?

Almejaria a possibilidade de tornar-me insensível e desprovido de afetos, o que se apresentaria como uma solução ideal. Esse estado de apatia representaria um panorama desejável em minha existência. Sabem aquelas ocasiões em que a tristeza se faz tão presente que apenas pensamentos negativos parecem predominar? Pois bem, este é meu atual retrato. Encontro-me imerso em um turbilhão de pensamentos que me assolam com intensidade, sem razão explícita. Por que minha trajetória precisa ser permeada por tamanha melancolia e infortúnio? Existe a perspectiva de um dia experimentar a felicidade? Haverá um desígnio divino reservado para mim?

Desejaria ardentemente pôr fim a estas reflexões angustiantes; contudo, a cada minuto, a cada segundo que transcorre em minha existência, os desafios tornam-se mais espinhosos, obstaculizando a resolução de quaisquer questões. A cada passo dado, um contratempo se materializa. A cada decisão, um erro parece surgir. Talvez este ciclo de erros e tropeços seja uma constante na jornada humana... Acaso, o processo evolutivo humano se baseia em tentativas e equívocos constantes? Não sei dizer ao certo.

Encontro-me mergulhado em profunda tristeza e todo este desabafo é oriundo de um anseio íntimo. De certo modo, pouco importa.

Inserida por ericlachowski

⁠Tributo ao Meu Pai: Lembranças de uma Rotina Perdida

Eu sinto falta do meu pai.
Sinto falta das manhãs descontraídas
Dos churrascos e almoços de domingo
Das conversas sobre geopolítica pós-aula
Dos momentos que passávamos juntos
Das viagens que me proporcionaram boas e velhas memórias
Do caloroso e forte abraço do Dia dos Pais
Das lições sábias que aprendia com o senhor
Do conhecimento que compartilhávamos juntos
Eu sinto falta da minha velha rotina
Da minha velha rotina que não volta mais!
Aquela rotina da qual eu costumava ser feliz
E que hoje só perdura na minha memória,
Nas profundezas do meu coração,
Em minhas vísceras,que alimentam o falso sentimento de que algum dia eu possa ser feliz de novo
Será que algum dia alguém poderá me amar e me cuidar do jeito que o senhor fazia?
Não sei!
Só sei que sinto sua falta!
E que estás marcado em cada lembrança que rege minha vida…

Inserida por sophiecarter

⁠COBRANÇA

devia ter vivido mais
ter feito realmente tudo que eu queria fazer
ter comido tudo aquilo que não comi
ter bebido tudo que não bebi
ter chutado tudo pra cima
viajado e curtido a vida
sem me preocupar com o dia de amanhã
que já é hoje
extravasado todos os desejos juvenis
que ficaram reprimidos por acreditar que assim
minha idade madura seria saudável
que curtiria minha velhice
não fiz não comi não fui não curti
e tudo se foi
o tempo passou a idade pesou
com ela todos os problemas
que vem atrelados aos seus dias somatórios
agora se apresentam
se tivesse feito talvez nem estivesse aqui
não o fiz e o resultado não foi dos melhores
a química foi ruim genética problemática
não preciso de fatores externos para me ferrar
a natureza já se encarregou disso
se tivesse feito seria alvo de criticas
todos me diriam que tudo que me cabe
foi culpa minha que eu gerei todos os problemas que tenho
e satisfatoriamente eu responderia
eu mereci,MAS EU VIVI

Inserida por jodejau

⁠A gente cuida e cria filhos com amor, sacrifica a própria vida e abre mão dos nossos objetivos somente para não se distanciar dele. Quando crescem reclamam da nossa preocupação em saber onde está, com quem está... nesse momento passamos de pais para vilão da história... ouvimos palavras como: SOU MAIOR DE IDADE, NÃO DEPENDO DE VOCÊ... EU NÃO PEDI PARA VIR AO MUNDO. Nesse momento entra em nossa mente uma retrospectiva de tudo que vivemos em prol do bem-estar dele, pois o dar tudo não significa cobrir um filho de ouro, mas dar o melhor que temos. Hoje vejo meus esforços despedaçados e eu valendo menos que amigos. Sabe-se que um dia os filhos terão que ir, mas não esperamos que estejamos exclusos de suas decisões. Sem despedida, sem abraço, sem justificativa... apenas mensagens em rede social.
Mesmo arrogante eu sei a dor que estou sentindo e não é fácil ser forte, pois meu amor não se resume apenas na minha personalidade.

Inserida por ClaudioSilvaSoares

⁠É como sonhar acordado... Se eu escrevesse sobre o nascer e o pôr do sol, sobre o amor e a morte, sobre toda a imensidão da dor e da alegria, isso faria de mim um poeta?

Não, não quero suas flores, não desejo seus aplausos, nem seu reconhecimento. Tudo me parece tão desconexo e tenro nesta manhã. Mas ainda assim não desejo suas flores, e não tente cruzar esta linha, pois você já a cruzou antes, já cruzou várias vezes.

Não, não me faça chorar, não nesta manhã tão solitária, é como se eu houvesse perdido minha juventude e, não, você não entenderia. E por favor, também não me faça sorrir, deixe-me apenas em total apatia.

Não me veras mergulhar nesta manhã nem em euforia, nem em agonia. Apenas leve-as daqui, suas flores, elas me lembram de como perdi parte de minha juventude. São memórias, são flashs inconsistentes, lembranças de um tempo melancólico.

Isto pode ser uma revelação à luz da manhã, bem como isto pode ser uma maldição de um longo período noturno. São muitos invernos, são sementes que nunca desabrocharam, são anos que se perderam em meio a imensidão de noites muito longas e dias muito curtos.

Às vezes vejo que ainda estou preso, nesses dias tão vazios, nessas melancólicas manhãs que trazem todo um vazio que gostaria de apagar, ou não sei ao certo, se gostaria de apagar ou ressignificar, enquanto isso sigo escrevendo...

Talvez algum dia aceite suas flores, mas este dia não será hoje. Se esse dia chegar, será um dia como hoje, uma manhã, onde tudo estará igual, mas tudo estará tão diferente, será um novo nascer do sol, que dissipa e ressignifica todo o vazio de tudo aquilo que não posso alterar, trazendo um sabor completamente novo, ao mesmo tempo antigo, com o velho gosto de minha doce infância, e um frescor gostoso de uma nova juventude.

Pode ser que nesse dia seja tarde demais, tarde para agradecer os aplausos, tarde para sentir todo seu reconhecimento e mais tarde ainda para aceitar suas flores, é o preço que terei que pagar, por ter me mantido durante tanto tempo preso a esses tempos mortos, é o preço que tenho pagado...

São as flores que trazem tristezas, os anos de dor e os dias de glória, são as lágrimas e os sorrisos daquele que escreve, sobre um tempo que se foi, sobre um tempo que ficou aqui e agora. Apenas não me peça para prometer nada, apenas não me peça qualquer coisa que exija sacrificar mais do que já sacrifiquei, apenas deixe-me aqui a sonhar acordado nesta manhã.

Inserida por GregoryFernando

⁠Amor...
O que é o amor?
Bom, muitos dizem que o amor é um transtorno psicológico.
Outros dizem ser um sentimento.
Outros dizem ser uma droga.
Então... Qual o real significado do amor?
Para os que falam ser um transtorno, é porque já sentiram o amor.
Para os que relatam ser um sentimento, também já sentiram o amor.
Para os que dizem ser uma droga, também já sentiram o amor.
Podem ter sentido o amor de várias maneiras, tanto boas quanto ruins.
Podem ter sentido o amor por um animalzinho de estimação, podem ter sentido o amor pelos pais, ou podem ter sentido o amor por uma pessoa que não valia a pena.
Demonstrou amor por alguém que não soube amar de volta.
Talvez tenha demonstrado até demais.
Sentiu tanto amor por esse alguém que até hoje carrega um pedaço dela com você.
Não adianta falar que não, se você realmente amou alguém, sempre irá carregar um pouquinho dela com você.
Pode ser no jeito de falar, pode ser perfumes, pode ser comidas, pode ser gêneros musicais, pode ser a comida preferida, etc.
Todas essas coisas podem fazer você lembrar de alguém, podem fazer você pensar "Aquela pessoa gostava disso".
Sei que é difícil aceitar que chegou ao fim, mas a vida continua, amores vêm e vão.
Existem pessoas que entram na sua vida só de passagem, pessoas que você queria que ficassem.
Essas pessoas são necessárias para passar por nossas vidas, sem elas não conseguiríamos ser o que somos hoje.
Mas eu lhes digo uma coisa, não fiquem presos ao passado, não é porque um amor deu errado que todos vão ter o mesmo fim.
Permitam-se viver amores novamente, permitam-se ter mais uma experiência sobre o amor.
O amor é lindo, mas também é doloroso.
Eu sei como é, já passei por isso também.
Mas mesmo passando por tudo isso, me permito viver outros amores.
Ainda não encontrei o amor da minha vida, mas nem por isso eu deixo de correr atrás de meus sonhos.
Vai vivendo, uma hora acontece...

Inserida por neres1800

⁠Sob a luz das estrelas

Sem ar, sufocado em sombras, engolido pela escuridão do vazio, enxergo não só uma mas várias luzes no fim do túnel, nelas enxergo o reflexo de uma água que escorre de duas estrelas, antes disso, o silêncio era ruidoso, porém agora tudo se cala diante dele, pequenas luzes que ofuscam até mesmo o sol e a vazio.

Inserida por ArthurVinagre

⁠Brilha mais uma vez, com esperança o olhar
Esperando desabrochar, a flor de pitanga para me banhar
Já está na hora de mudar, movimente sua alma ao ventar

Brilha mais uma vez, as estrelas e o luar
Esbaldando vontade, para as estrelas que o céu vão rasgar
Começou a esfriar, começou a acelerar, acabou o ar

Inserida por ArthurVinagre

⁠Me sinto só
Estou rodeado de pessoas e sorrisos
Mas por dentro sozinho
Coloco músicas altas à beça para competirem com as vozes em minha cabeça
O silêncio é alto de mais e ensurdece
A sombra me veste
As luzes no meu quarto são para impedir a escuridão
Até mesmo no meio de tanta gente começo a desaguar, não posso reprimir, sou um chorão

Inserida por ArthurVinagre

⁠As noites tem sido uma solidão
Toda noite o mesmo padrão
Segundo Einstein sou insano então

Sou otimista positivo e não um pessimista negativo
Por isso eu nunca desisto
Desde os 13 anos eu resisto
Sempre caindo, porém eu levanto com um sorriso

Tenho uma chama que queima em meu coração
Transformo ódio em energia, tristeza em motivação
Felicidade em vontade e medo em dedicação

As estrelas me fazem sonhar, uma noite estrelada é de apaixonar
As noites são meu período de chorar
Vou para a janela e olho para o alto, basta apenas eu olhar, respirar e relaxar
Começo a me acalmar, não preciso me medicar

Inserida por ArthurVinagre

⁠Estilhaços.


Cada dia que passamos
Um vida se compôs
Um poema
Uma letra
Musicas , sons
Nada meu era só meu
E sua vida me enchia
E repleta de amor
Um futuro eu seguia
Planos, descobertas
Cenas de novela
Passamos segundos de amor
E mesmo ainda nas guerras
Te amei e ainda amo
Mas a vida vai passando
E cada estilhaço que sobra
Mostra a roda que se forma
Um ciclo de cobranças e mágoas
De lembranças e de falácias
No amor muitos falham
Mas as falham não se instalam
A nossa infelizmente
Por mais que eu muita vezes tente
Machuca como fel
Toda vez que a a porta bate
E te vejo indo ao léu
Me perguntou porque permaneço
Esperando seu sinal
Se o amor que por ti tive
Parece sempre estar no final
Toda vez que você se vai
outro dia se amanhece
E tua historia parece linda
Como se nela eu não pudesse
Nem estar , nem pertencer
Porque as vezes me pego a chorar
Achando que realmente
Eu já não deveria estar.
Mas teu não, tantas vezes
Ecoou por meus ouvidos
E mesmo que alguns deles também tenham sido meus
Acreditei num para sempre
Que Cássia disse que não existe
Mas com você parecia simples
Achar que ela mente
Tantos términos
Tantos mágoas prontas
Tantos 'adeus'
E cada dia mais, uma mensagem
Me leva as lagrimas
Não que eu não tenha passado noites
a espera de uma linha de retorno
Mas porque elas são as mesmas
De uma repetida mágoa de retorno
Queria te deixar ir
E me permitir chorar de vez
Porque no mundo que criei
Não soube te desenhar sem mim
Ate aqui.
Mas um dia há de acabar
Com você ou só em algum lugar
Se me perguntar
Minha resposta é pronta
Mas essa dor constante
Me deixa a divagar
Hoje por fim escrevi
O que lábios não querem falar
Nossos diálogos cessaram
E me coloco só a pensar
Pensar e pensar
E pensar.
Te vejo ao sol
Te guardo na lua
Mas sem mim sinto q brilhas
E ao meu lado, se sentes nua.
E me perguntas, me questiona
Que amor me leva a tona?
Aos estilhaços venho a beira
E te grito, vai e seja!
Na dor de cada letra
Somos menos do que fomos
E aqui chegamos tristes
Tristes mesmo e já não somos
Nós.

Inserida por fabiahomobono

⁠Pena, como um fio de navalha, corta-me o peito,
Palavras como punhais, cravam-se no meu leito.
Não me lamente, não! Para mim, sua dó é vã,
Reserve suas lágrimas para o sofrimento alheio, para a dor que nunca sã.

Dizem que sou feliz, mas é uma farsa sem fim,
Em meu coração, um abismo, um grito sem fim.
Solidão é minha única amiga, minha sina, meu fado,
Seu olhar de compaixão é uma ferida, um fardo desgraçado.

Óh, Pai dos céus, óh, Deus que não responde,
Por que este jogo? Este tormento que me esconde?
Piedade, suplico, em prantos me desfaço,
Minha mente é uma prisão, onde me enlaço, onde me embaraço!

Invisível, me tornei, um eco sem voz,
Ignorado, esquecido, em um mundo atroz.
E agora me pergunto, no vazio e na amargura,
Será que a pena que recusei poderia trazer ternura?

Não sei, não sei, a dúvida me consome,
Mas sei que neste deserto, não há consolo, nem nome.
Assim, no silêncio, na solidão eterna,
Eu me desfaço, sou nada, uma alma frágil e terna.

Inserida por FernandoNobrega7

⁠Se os próprios sonhos embotam a vida
o que será de mim
sem a possibilidade de criá-los?
Se as próprias asas tornam-se feridas
o que será de mim
sem a chance de usá-las?
Se os próprios dedos forjam a mentira
o que será de mim
sem a possibilidade de amá-los?
Se as próprias vozes ocultam a lida
o que será de mim
sem a possibilidade de encontrá-las?

Inserida por noi_soul

⁠Vou considerar esse como o último texto que lhe escrevo, pois, desde que lhe vi naquele grupo, a sensação de tê-lo, de conhecê-lo, de conquistá-lo, foi inevitável, e eu me segurei ao máximo para não cometer o erro de lhe mandar mensagem, mas meu coração implorou por isso, e eu te chamei, e como eu te disse, depois de tanto tempo, meu coração disparou como ele não fazia a muito tempo, muito mesmo, e a cada dia que se passava, eu percebia o quanto eu gostava de você. Foi tão confuso para mim, não saber por que meu coração batia por um desconhecido daquela maneira, mas quando eu te mandei mensagem, foi como estar apaixonado, aquele amor juvenil que faz você ter medo de tudo, meu maior medo naquele momento, era te passar a impressão errada, e eu torci tanto para você gostar de mim, e então eu me abri sobre o que sentia, devo ter parecido um doido para você, mas para mim foi mágico, eu sinceramente, nunca imaginei que meu coração iria acelerar daquele jeito por alguém novamente, mas ele te escolheu, e as nossas conversas, elas faziam eu querer mais, o que infelizmente você jamais poderia me dar, e eu jamais poderia lhe cobrar. Eu queria que tivesse gostado de mim na mesma intensidade, mas infelizmente, isso não aconteceu, e minha cabeça não me permitiria acreditar que poderia ter sido diferente, era como se você fosse meu soulmate, minha outra metade, mas você sempre foi muito na sua, eu nem sequer sei sua cor favorita, ou o que você já assistiu, no mínimo algumas músicas que eu suponho que você gosta.
E gostar de você foi como um sonho, em meio a tantos pesadelos, a vontade de me abrir com você me consumiu, e eu despejei tudo sobre mim, em você, sem aviso prévio, eu queria que tivesse sido diferente, queria poder contar sobre mim, enquanto você falava sobre você, mas isso não aconteceu. Eu já te disse várias vezes sobre o fato de eu não gostar de ninguém, mas não me arrependo de ter dito, várias vezes, que eu gosto de você, sem motivo aparente, e eu sempre imaginei que não seria recíproco. Você parece ser uma pessoa incrível, com feridas não cicatrizadas, ainda, mas espero que elas se fechem e se curem logo. Eu queria que você tivesse sido meu melhor amigo, mas isso jamais poderia acontecer, o erro foi meu em pensar que poderia de algum jeito acontecer. Quanto mais tempo passava mais eu queria de você, e você não me dava, e não é sua culpa, eu mesmo já lhe disse que não era sua obrigação, mas eu já havia percebido uma coisa, você tem o poder que nem um outro tem, o de me machucar, tenho certeza que com algumas palavras você seria capaz de me destruir, só não creio que seja capaz de algo assim, eu não me arrependo de ter dito que "gosto de você" mesmo nós mal nos conhecendo, você foi uma das melhores pessoas que eu conheci, e acredite, foram muitas, mas o problema sou eu, talvez eu seja muito intenso e confuso, e um pouco dramático, mas só com você. Falar com você me conforta de um jeito surreal, eu não preciso de você e nunca precisaria, eu quero, ou melhor, queria você ao meu lado. Mas embora meu coração tenha te escolhido, o seu, não me escolheu, eu acredito que uma hora, ele irá bater tão forte por alguém, como o meu bate por você, mas infelizmente eu não serei essa pessoa. Você parece ser uma pessoa incrível, só não digo que é, pois não me deu a chance de te conhecer. Eu queria tanto um amigo, conheci tantas pessoas, mas nenhuma me despertava aquela sensação de "é essa a pessoa", aí eu achei você, mas enfim, eu espero de coração, mesmo que, talvez, não acredite na profundidade das minhas palavras, que você encontre alguém que faça você não querer calar a boca, e que você se sinta tão confortável que faça você vomitar seus problemas, eu realmente queria um amigo, mas você parecia mais um diário ao qual eu escrevia meus problemas e ele não me respondia, ou talvez eu estivesse cansado demais da minha solidão, e eu tive sorte, de ser você que tenha ganhado as chaves do meu coração, pelo menos você não o destruiu mais. Essa foi minha última mensagem para você, Teodoro, obrigado de verdade, por esses dias, e me desculpe se eu pareci mais problemático que o normal. Eu tenho que agradecer também por ter me ajudado a ter uma noite de sono tão boa, como a muito tempo eu não havia tido, você foi a cura que eu precisava, não precisa responder essa mensagem, eu só queria ser sincero sobre como eu me sentia. Você pode ser minha cura, mas algumas curas machucam, e nós a abandonamos no meio do caminho. Eu agradeço de verdade por esses dias, e espero que consiga acreditar nas minhas palavras, se não seria um desperdício de tempo que eu lhe tirei. Obrigado Teo. Eu do fundo do meu coração, queria que tivesse sido real, e melhor, me desculpe.

Inserida por Vinagreete

⁠Embora aquele meu anseio de que a felicidade envolva meu peito, seja evidente em meus textos, por que eu sinto que esse sentimento é tão vazio ? A felicidade é apenas, um, sentimento. O que a deixa, uma hora, monótona e sem graça, sem riscos, sem desafios. A felicidade, é a mais solitária, em meu ponto de vista.
Já a tristeza, ela me envolve em seus braços, tão quentes, tão confortáveis, quando se aprecia a dor, você enxerga a beleza dela. A tristeza, não finge que vai ficar, ela fica, a tristeza não é um sentimento que eu preciso conquistar, ela vem até mim, por livre e espontânea vontade. Quando você se acostuma com a dor, com o frio, com o desespero, com a solidão, você percebe que esses são os sentimentos que te moldam da melhor forma, você aprende a não se iludir, a não deixar que te machuquem, você aprende a se proteger. Eu já fui feliz, e sinceramente, a tristeza me trouxe mais emoção, os olhos melancólicos, enxergam a dor de terceiros, eles enxergam além daquela aura de felicidade. Eu nunca vou me cansar da sensação de não precisar de ninguém, depois que eu me acostumei a estar só, são raras as exceções em que eu não escolho quem pode, ou não, entrar. Eu poderia até escrever mais textos sobre a felicidade, mas eu sinto que a sensação de estar sozinho, afundado no desespero, em um beco sem saída, com a tristeza me perseguindo, trás até outra sensação, a adrenalina, a mesma que faz com que os nossos pesadelos, sejam tão intensos. Essa fusão, entre tristeza e adrenalina, é a mais impressionante, e a mais importante, para se tornar uma pessoa feroz, que encara os problemas, cara a cara.

Inserida por Vinagreete

⁠Eu gostaria de saber onde eu me encontro, como eu vim parar aqui, onde eu me estacionei, a cada dia que se passa, mais eu pioro. Eu já passei por muitas situações, e essa, nem de longe é a pior, mas por que eu estou me sentindo mais sufocado do que jamais me senti antes?
Meu peito está tão apertado, minha garganta tão dolorida, o que aconteceu comigo? Eu consigo ouvir meus gritos de desespero, pedindo para que eu volte a me reerguer, mas pela primeira vez, acho que não sou capaz de realizar esse feito.
As pessoas entram e saem, eu não consigo mantê-las, elas não conseguem ficar, eu não quero que elas fiquem.
Eu estou tão ferido, e isso é tão evidente do lado de fora, por que ninguém me ajuda? Por que ninguém pode se importar o suficiente para ir além do que eu permito? É errado eu implorar tanto para que alguém me busque?
Creio que talvez o problema seja eu ser intenso demais, eu amo demais, eu sinto demais, eu quero demais, eu sofro demais. Mas eu nunca consigo o que eu quero.
Eu só quero tanto me sentir vivo, me sentir bem, me sentir feliz. Eu estou tão cansado, de dia após dia, me sentir pior do que da última vez. Eu já não tenho vontade de conversar, mas lá no fundo, eu imploro para que alguém venha atrás de mim, isso significa que eu quero atenção? Eu digo que não quero ajuda, mas anseio por alguém que venha me salvar, isso é drama?
Meu coração está se cansando de bater por mim, eu mesmo, gostaria que ele desse sua última, forte e poderosa batida, dando fim a isso. Eu não quero morrer, não sinto vontade de cometer o mais clichê dos suicídios, mas eu não quero mais continuar sobrevivendo, dia após dia, nesse inferno em que me encontro.
A vida já foi bela, eu me lembro de ser feliz, de sorrir genuínamente, lembro-me de ir atrás de novas amizades, e lembro de ficar triste pela partida das mesmas. Mas por que hoje eu já não consigo ?
Sozinho demais, cansado demais, indeciso demais, confuso demais. Talvez esse seja o fato das pessoas não aguentarem ficar ao meu lado, talvez eu seja um fardo, e parando para pensar, nunca pensei nessa possibilidade. Eu jamais culpei, ou culparei alguém por ir embora, eu mesmo já falei inúmeras vezes, entre eu e você, eu sempre me escolheria.
Meus olhos, agora passam mais da metade do meu dia, caídos, cansados, com vontade de se fecharem para sempre, mas eu não permito que eles descansem.
Eu comecei a implorar aos meus pesadelos, para me assustaram, assim, pelo menos o medo, eu poderia sentir, mas não importa quantos pesadelos eu tenha, eles não conseguem superar a minha vontade de me proteger.
Essa redoma se tornou um problema maior do que eu poderia imaginar, ela me protege até de mim mesmo, me impede de chegar até o meu lado forte, e o impede de chegar até mim.
Essa luta ficou tão cansativa de se lutar, que se fosse uma guerra, ela jamais acabaria, e tenho receio de mesmo após a minha morte, ela continuar. Que bomba atômica eu poderia usar para acabar de vez com essa guerra?
Eu percebi que meu sono, recentemente aumentou muito, e agora tenho receio, de não ser o sono querendo que eu descanse.

Inserida por Vinagreete

⁠"Me afasto, mas espero te ver ao longe, de novo.
Mais um sorriso tímido, um aperto de mão, um olhar bobo.
Imploro Cristo, preencha logo, meu coração, com algo novo.
Já que sobre os céus, em seus complexos planos, não nos planejou, um com o outro.
Não me disseram, que o amor, vem acompanhando com devaneios tolos.
Tristeza e desgosto.
Ela é como santa, eu, apenas um tolo.
Pecador, escravo do pecado, servo do próprio diabo, um louco.
Mas, vislumbrá-la, é o mais próximo que chegarei da salvação, o mais próximo que chegarei do paraíso; estou morto.
Vivo por vê-la; e por não tê-la, morto.
Quero salvá-la, por isso, me afasto, de bom grado, com gosto.
Mas espero, amor meu, te ver ao longe, de novo..."

Inserida por wikney

⁠"Às vezes, me pego de olhos fechados, em qualquer lugar, te imaginando.
Antes, eu o fazia para lembrar-lhe; hoje, o faço, para segurar o pranto.
Evitar que a lágrima role por minha face e regue o ódio, que traz o abandono.
Não me restara nada, eu sabia, não deveria ter me dado tanto.
Erro meu, por ter feito de ti, da minha vida, acanto.
'Ela me ama.': Dizia eu, tolo por demais, ledo engano.
Ainda sinto seu cheiro no vento, vejo seu rosto em cada face e ouço sua voz, em todo canto.
Até mesmo, em dos pássaros, o canto.
Talvez, o meu erro, tenha sido ser, demasiado franco.
Toda vez, que eu fazia você entender, que a minha existência residia em seu beijo, eu já previa o meu pranto.
Rogo pra esquecer-lhe, mas, me pego sempre, de olhos fechados, em qualquer lugar, te imaginando.
Tentando, em vão, segurar o pranto..."

Inserida por wikney

Oração aos céus

⁠Deus seja louvado, e adorado
Ele é o Deus de Amor e da Verdade
Ele é o Caminho para os que estão perdido
E desencontrados da felicidade
Trazendo paz e calmaria
Para os corações vazios e feridos

O peça, acredite e lhe serás dado antes de houver pedido
Se arrependa verdadeiramente em seu íntimo
E encontre felicidade em agradecer cada milagre
Que está em nosso ver, nosso motivo pra sorrir,
O Poder de pensar, sonhar, ouvir, e apreciar
Cada vida, criação, átomo, brisa, chuva
Na transformação de cada mudança, da lagarta em uma linda borboleta, da grande árvore imponente e majestosa que já foi uma muda
Assim como Deus transforma e muda cada um de nós,
Do dia que éramos um esboço, uma casca vazia
De algo que antes jazia
Para se tornar algo novo que transborda a verdadeira beleza e vida
Da Fonte que floresce e semeia Esperança Amor e Alegria.

Louve ao teu Pai, que estás no infinito da vastidão dos céus
Diga em oração, sussurre e fale com sinceridade
Liberte-se de toda impureza e sentimentos que estão no véu do coração
Sinta o Espírito Santo te abraçar, O sol queimando em seus olhos fechados te irradiar
O conforto em teu interior te preencher
Para mais um dia vc bem viver, e ao seu Pai tu louvar e o honrar.

Inserida por NoBadLove