Textos Tristes
TRISTE 19/06/2018
Ondas de vento
me embalam o pensamento,
a cabeça fervendo em dor
de joelho clamo, clamo, por favor.
Triste, triste, bem triste
estou sofrendo fora do tempo,
lamentando, na estrada ora escolhida
indo bem longe da terra, do lar, e da vida.
hooo! tédio, dor, ódio, rancor
coração enorme neste peito atarracado,
de quem já foi e permanece parado
nesta lar de nunca, que ganhou em suor.
Triste, seguindo a mesma linha
rumo a arena do destino medonho,
levando cravada a tatuada pátria minha
a uma vida incerta que me venho em sonho.
Autor: Ezequiel Barros
Estilo; Indo, cindo e vivendo.
" É, na tua nascente que eu preciso
Poder afogar a minha tristeza
E matar a minha saudade,
É, nós teus olhos coloridos
Que eu me visto em Picasso,
E pinto com as cores da realidade
Os meus dias imaginários,
É, do teu inspirar que eu respiro
É, de te sonhar que hoje eu vivo,
Háaa! mãe minha, Maria meu viveiro
Os meus dias longe de te perdem a luz."
Minha esposa,
quando chegou em minha vida,
a solidão ficou deprimida,
a tristeza teve recaída.
A felicidade soou fortemente,
e o ribombar dos sentimentos
Hoje ouve-se claramente.
Não consigo te olhar sem lagrimejar.
Vou tomar a sua atenção como porto seguro.
Nada mais almejo que estar contigo neste lugar.
Do montão da vida repugnante, você me fez sair do sono.
Quando chegou em minha vida, foi risonho.
Em teu abraço e toque esperto esperei esse sonho.
Viva comigo como composição literária.
Humorismo do nosso amor, será expressão diária.
Os patriotas atuais.
Até os dias atuais, todo patriota sempre tem um triste fim como o Policarpo Quaresma.
Enquanto o brasileiro invejar aqueles que detém o " poderil dos mandos e desmandos e nada faz a população", todo aquele que visar o patriotismo onde os valores, principalmente da igualdade, será calado e exterminado. Temos grandes exemplos de patriotas que perderam até mesmo a vida, pelo ideal de um Brasil melhor.
Amor de primavera
(Marcel Sena)
Amor de primavera
Lembranças de uma triste quimera
Amor que vem, amor que vai
Num cuspido estranho logo se desfaz
Tórrido amor sarcástico
Amor desenfreado,
Um híbrido bastardo.
Agora despenca outrora capenga.
Hoje é luz, seduz.
Amanha destoa numa névoa repousa
Esbraveje, pestaneje se chicotei.
Ignore, finge que adora.
Minta, iluda, coma a carne crua
Amor de primavera, flutuando num barco a vela
Destino destemido, buraco negro, algo desconhecido.
Serão os elísios? ou Aqueronte?
Moeda de ouro, leve no bolso.
Lembranças o barqueiro não carrega
Então esqueça... Beba... se drogue
Pegue seu chicote
Amor de primavera s... La ele repousa
Lugar inóspito, gélido e quente.
Sereno e estridente
Descanse já é tarde
Congelado e queimado pra eternidade.
by: Marcel Sena
Alegria, tristeza e sorriso
(Marcel Sena)
Dum sorriso uma lagrima cai, alvos dentes refletindo a luz do luar
De um embriagado momento de prazeres, divagações que a mente, mente.
Dum sorriso uma lagrima cai, doce semana corrida, trabalho, aula e academia.
Luta cotidiana, entre dizeres e fazeres, entrando e saindo sorrindo.
Dum sorriso uma lagrima cai, a face de um palhaço mascarado.
Brinca e folia, alegria levando ou tentando, aos próximos do coração
Dum sorriso uma lagrima cai. Um tormento nublando o coração e a mente
Tristeza sombria, por anos habitada, nunca notada, jamais perguntada.
Dum sorriso o planto rola, coração invernal, um apêndice das trevas
Uma hora desmonta, sobre um sorriso capenga, a tristeza repousa.
Um sorriso absorvendo as lagrimas, no corpo tenta enjaula-la.
Pronto, falso sorriso iluminando a noite. Recomeçamos a vida é um globo.
Cuiabá, 06 de maio de 2017
LÁGRIMAS DE DÚVIDA
Eu não quero ser mensageiro das lágrimas de tristeza que o mundo fábrica em seus olhos,
Eu não posso pôr dúvida no seu pensamento e ter como base a insegurança para minha felicidade,
Existe tombo que todos os olhares veem, porém, eu vitima ou não é quem sinto, os olhares sempre buscarem o que interessa a seu dono trazendo elegeria e tristeza no mesmo senário.
Os lábios inertes sem minha boca e sem língua, essa vã pecadora que me deixou assim, triste, na solidão, ô meu amor seja como for eu te amarei com um amor sem dimensão.
Em outros braços te entreguei e fiquei na solidão, todo corpo seu nunca serás o meu e tudo se transformará em orquestração, ah! você desejei e vou morrer apaixonado na ilusão.
è com vocês...
Estou triste mais é com vocês
Para chorar e sorrir
E na infâmia escassez
A dor passa a ferir
Se me perco, não, não me perco
Estou com vocês
E sigo além do medo
Com essa amizade que se fez
E quando morrer?
Levo comigo vocês
E todas as línguas vão ler
A amizade que nunca desfez
Narradora: Mas a tristeza pode chegar a qualquer reino, por mais feliz que ele seja.
Mãe: Ella, minha querida, eu vou contar-te um segredo, amor. Um grande segredo que vai ajudar-te a superar as dificuldades que a vida te trouxer. Lembra-te do que te digo para sempre. Tem coragem e sê bondosa. Tens mais bondade num só dedo, filha, do que muitas pessoas em todo o corpo. E és poderosa! Mais do que tu pensas. E és mágica.
Ella: Mágica?!
Mãe: A sério! Tem coragem e sê bondosa, minha querida! Prometes-me?
Ella: Prometo.
O sangue bronze infinito mar-horizonte
A triste mortalidade que supera o seu poder
derrete-se diante da fúria, fúria que o dia perdura
Cuja a dor pode a cálida aragem de estio superar o meu amor
O destroços ataque dos exaustivos dias, noite dolorida seguida de madrugadas chorosas
Sólidas lagrimas são indevassáveis
portões do coração-aço poupam o tempo da ruína
Ó temível pensamento! Onde se esconderá?
A joia mais magnífica do gélido abraço do tempo
Quem promove a destruição de sua beleza
negra tinta possa resplandecer o meu amor.
Cansado de tudo isto, uma morte pacífica imploro por que não impeça que nasça tão destinado sofredor
E a virginal virtude rudemente pisoteada, erroneamente desgraçada, a força desarmada pelo vacilante, loucura controlada cativo na tenda à insanidade
afastaria o tempo ao morrer para não abandonar o meu amor
Viver sabendo da sua existência que a dor desatina no peito solidão pois que vivas e não demoras
Por Charlanes Oliviera Santos
Estamos vivendo dias tristes, sombrios em todo mundo!
Há lugares onde soltam bombas, fazem barulho e lugares onde a guerra é silenciosa. Ambas, destroem, matam,... e quando não mata, judia, aniquila e enfraquece, seus dias jamais serão os mesmos. Alguns ficam viúvos, órfãos, outros perdem parentes, amigos e a ferida não cicatrizará. Acreditem, estamos no fim, ninguém suporta mais, um mundo cruel, onde valores se invertem, famílias são destruídas, inocentes são presos ou mortos em nome da vaidade e crueldade humana. Está terrível aqui, Jesus, o amor esfriou e não há mais o que fazer, eu quero descer dessa nave desgovernada!
Luz que cativa e ilumina.
Acalento que abrange o que foi escurecido pela tristeza.
Alegria e ternura em meio a dias turbulentos, paz nos momentos de solidão.
Tens sido assim, feérico em momentos onde não se haviam o sorriso, mansidão em um coração deturpado.
Palavras sinceras e conversas ponderadas de alguém que sabe e tem a certeza daquilo que realmente quer.
De uma forma direta tem sido incrível em minha vida, tornou-se em tão pouco tempo o amor da minha vida.
O seu perfume, o seu beijo, o seu abraço são a sensação de calmaria e renovação, é sentir o paraíso em vida, realmente almejo construir um futuro ao seu lado.
O fardo da tristeza
O peso da tristeza é como um fardo, Que tentamos esconder, mas nos sufoca.
É como segurar o vento com as mãos,
Uma tarefa impossível, que nos desgasta.
Tentar sorrir quando a alma chora,
É como esconder o sol atrás das nuvens.
A tristeza nos toma, nos abraça forte,
E tentar fugir dela é como lutar contra o mar.
Mas mesmo na tristeza, há beleza escondida,
Como as estrelas que brilham na noite escura.
Encontramos força na fragilidade,
E aprendemos a dançar mesmo na tempestade.
Mykesio Max
Eu sei. Tem dia que a tristeza nos veste. Que as coisas parecem mais difíceis. E que outras coisas perdem o sentido. Tem dia que é mais doído. Tem dia que os problemas ganham mais força. E que nossas certezas desabam... Nossas frágeis certezas. Tem dia que respiramos angústias. E dúvidas. E medos. Tem dia que precisamos mais de Deus.
Quando tudo desmorona ao nosso redor, Ele é a rocha que se mantém de pé à nossa frente, impedindo os golpes mais duros da vida. Ele é quem nos sustenta. Nesses momentos de dor, onde por dentro é só frieza e escuridão, Ele é a centelha de luz que nos aquece. Quando não souber o que pedir, eleve seus pensamentos a Deus. E chore nos braços do pai. Ele sabe de tudo, entregue o controle da sua vida a Ele e creia. Agradeça pelo amparo. Esses momentos de dor passarão.
Não alimenta a tristeza. Tristeza a gente sente, normal, faz parte, mas depois a gente muda o foco. E ora.
Cria bons pensamentos. Busca o que te faz feliz. Batalha pelo teu progresso. Seja feliz nos pequenos detalhes, nas miudezas.
Se perdoa pelos erros cometidos. E vigia pra não cometer novamente. Tem fé acima de tudo. E lembra de que tudo passa.
Josy Maria
Senhor, ilumina essa tristeza que nos veste, põe sobre ela seu manto de amor e proteção para que ela se dissipe. Seja o nosso norte, nos guiando por bons caminhos. Nos perdoa por nossos erros e nos impele a fazer o que é certo. Cura em nós nossas angústias e nos fortalece moral e espiritualmente. Habita em nós, Deus Pai, com toda sua bondade, sabedoria e perfeição.
Amém!
Assim seja!
Acho que já escrevi um texto mais ou menos sobre isso. Sabe suas tristezas? Suas dores? Não sinta culpa por senti-las. Muitas vezes você pode tentar diminui-las por pensar que existem problemas piores.
Mas são suas dores. É em você que dói. É você que perde o sono. Sente medo. Chora. É em seu peito que a dor toma forma, pesa e arde. Não compare suas dores. Apenas cuide. Batalhe por cada dia de sua vida, na certeza de que tudo passa. Chore se precisar. Mas acima de tudo, creia. Deus é o bálsamo consolador que tudo pode. E nada foge ao Seu controle.
Paz e luz para todos.
Trago algumas tristezas na bagagem. Junto com uns erros cometidos, alguns imperdoáveis, na minha opinião. Mas trago muitos acertos também, talvez eu quisesse sentir mais alívio por isso... Trago algumas cicatrizes, algumas mal fechadas, outras quase sumindo... Trago alguns sonhos adiados, mas trago muitas metas alcançadas... Trago medos e culpas que tentei deixar pelo caminho, mas descobri que não adianta, tenho que enfrentá-los e superá-los... Também Trago uma fé bonita, tão forte, na verdade ela é o que mais pesa na bagagem, seguida de tudo de bom que me tornei, cada evolução, cada melhora como ser humano. Mas a gratidão que fica por cima de tudo torna meus fardos mais leves... O peso da fé não é no sentido de incomodar, é no sentido de que ela é o diferencial na bagagem da vida que levarei diante do Pai... Minha bagagem ainda está incompleta, tenho muito que aprender, muito que evoluir, muito que viver... Meus sonhos adiados estão intactos em um lugar especial dentro dela, minha esperança me garante que vou realizá-los... A vida é mutável, somos viajantes aprendizes, estamos aqui para evoluir, desejo que todas as traves sejam tiradas de meus olhos a tempo... Desejo que toda maldade que me cerca seja transmutada em luz, em bondade, e que eu seja curada de tudo que deixa minha alma com máculas... Sei bem de uma coisa, quem me guarda não dorme, e sabe o que cada um de nós pensa, sente e faz de bom ou de ruim... Que possamos terminar nossa jornada no tempo de Deus e que possamos nos apresentar diante Dele como uma obra prima melhorada. É isso que Ele espera de nós...
Desejo a todos sabedoria para seguir verdadeiramente o caminho do bem.
Josy Maria
Terça-feira, 14 de setembro de 2021
Começo o dia com o peso das tristezas do ontem. Notícias de perdas, dores, riscos de novas perdas. Não está sendo fácil, mas por trás de toda nuvem de dor e lágrimas, trago para o novo dia um arco-íris de fé, e mesmo sem entender os propósitos de Deus, confio em Seus desígnios e em Sua vontade. Entrego a Ele todas as minhas dores e das pessoas que sofrem a dor da perda neste momento. Entrego a Ele todos os nossos problemas e sigo confiante do consolo e da força necessárias que receberemos ao longo de todos os processos. Acredito que diante da maior prova, Deus envia sempre a devida consolação. Que Deus esteja à frente de cada hora do nosso dia, da nossa vida, de tudo que precisarmos...
Josy Maria
Bom dia.
